sexta-feira, 10 de abril de 2015

Triage X #1 Primeiras Impressões

Ação, Aventura, Ecchi
Estúdio: Xebec, Diretor: Kato Takao e Takami Akio, Roteiro: Takayama Katsuhiko

Sinopse: O Hospital Mochizuki possui algumas das mais bem treinadas enfermeiras da cidade. Mas apesar de essas moças passarem boa parte do dia lutando contra doenças, as "horas livres" delas são usadas para lutar contra um tipo diferente de doença... Sob a liderança do presidente do hospital, uma equipe de funcionários e alguns estudantes formam um grupo de assassinos, seus alvos são os "tumores" da sociedade, e seu tabalho é extirpar esses indivíduos antes que sua podridão se espalhe pela cidade.

Uma coisa é certa: Arashi continua badass!

 O que fizeram com o meu amado mangá?! As personagens estão feias demais, parece que enxertaram silicone por todo o corpo de cada uma! Não entendo, elas já são bem encorpadas no mangá, o que já é atrativo o suficiente para os mais taradões, então pra que meter mais 20 litros de silicone nelas (e não só nos peitos, e sim no corpo todo)? Ficou feio, grotesco, lembra aquela coisa horrível chamada Catleya (desculpas aos fãs, mas eu acho essa personagem um bagulho feio pra baralho). Só a Mikoto se salvou, nela colocaram só uns 5 litros haha.

 O anime está censurado, tanto as peitcholas como a violência, na cena do banho o vapor cobre o corpo da Mikoto e o traseiro do Arashi, e nas cenas de violência não há sangue, o que infelizmente deixa a coisa menos brutal. Por falar em brutal, Triage X tem cenas de tortura bem pesadas, e isso aparece no anime também, apesar de não ter sangue é uma cena bem violenta, então pra quem se incomoda com esse tipo de coisa, sugiro não assistir essa série. Triage X é meio que um "The Expendables" com peitos (pelo menos o mangá é), então podem esperar muita ação, badassismo e brutalidade.
 Bom, pelo menos a história parece bem adaptada, algumas coisas em ordem diferente, mas estão lá, pelo menos por enquanto. O Arashi continua badass, a cena foda dele desafiando o primeiro alvo foi muito bem feita, só estranhei a consciência do Ryuu aparecer tão cedo, no mangá ele demora um pouco pra aparecer. E olha só, a amiguinha fofa do Arashi, a Hinako, continua bonitinha, não passou pelo processo do silicone, e a policial Suzue parece normal também :D

Mikoto querida, ainda bem que você se salvou!

 A animação está razoável, os desenhos também (ruins se comparados ao traço do mestre Shouji Sato), os designs deixam bastante a desejar com os exageros. Gostei da OST, combina bem com as cenas, a abertura ficou foda, já o encerramento ficou bem toscão.
 Esse primeiro episódio combriu todo o arco Prescrição do Inferno, que consiste de 3 capítulos do mangá. Achei beeeeem estranho já revelarem os vilões tão cedo, sendo que eles só aparecem bem mais pra frente no mangá, como a série só vai ter 10 episódios, me preocupa que a série vá direto para o arco dos ditos vilões e pule o arco da Fever, que é um dos mais legais.
Por ser um grande fã do mangá, com certeza vou acompanhar, mesmo detestando o que fizeram com o visual das garotas, quero ver como vai ficar essa adaptação.

Por baixo do capacete deve ser o Stallone Cobra.

Você pode conferir o elenco de dubladores desse anime aqui.

Até o próximo episódio de Triage X!

Nenhum comentário:

Postar um comentário