terça-feira, 7 de abril de 2015

Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru - Bondade heroica!

Um olhar heroico pra começar!

 Mais um ANIME REVIEW no ABB! Anime completo é sempre bom para fazer uma bela maratona! A não ser que o anime seja ruim. Vamos ver o se vale a pena maratonar esse anime de espirito heroico!

Mahou Shoujo, Drama, Slice of Life
Estúdio: Studio Gokumi, Diretor: Seiji Kishi, Roteiro: Makoto Uezu

Sinopse: A história se passa na era dos deuses, ano 300. Yuuna Yuuki vive uma vida normal como um estudante do segundo ano do ensino médio, mas ela também é um membro do “Hero Club”, onde as atividades envolvem lidar com um seres misteriosos chamados de “Vertex”.

Choose your Hero!

 Mahou Shoujo e drama? Hum, isso lembra Madoka.
 O anime realmente tem algumas similaridades com Madoka, como as transformações, os cenários e a sensação de perigo. Pois é, aquela preocupação com as meninas está presente aqui também, pois esse não é um mahou shoujo super feliz, e é essa tensão que prende a atenção na série. A série tem dois "lados", o lado slice of life, que é na escola onde vemos as meninas e suas atividades do Clube do Herói, que são voltadas a ajudar as pessoas com trabalhos voluntários. E o outro lado é o mahou shoujo, onde as meninas entram na "Floresta Misteriosa", lá elas usam as transformações e lutam contra os Vertex, que são umas criaturas bem estranhas. A ideia é bem mahou shoujo mesmo, as meninas são escolhidas para impedir que esses Vertex invadam o "mundo real", e para isso recebem um Espírito Protetor e o poder de se transformar em "Yuusha", mas esse poder tem um preço, e é aí que a coisa fica realmente interessante, gerando drama e apego as personagens.

-OMG! Estamos no ABB!

 A série conta com um pequeno elenco de personagens, o que ajuda no desenvolvimento. São apenas as personagens principais e uma ou duas coadjuvantes, é bom que assim fica fácil de lembrar o nome de todo mundo hehe.

 Yuuki Yuuna (interpretada pela novata Haruka Terui), a protagonista da série, a Yuusha Pink (olha a comparação com Madoka!) do grupo, é uma menina inocente que transborda bondade, sempre disposta a ajudar os outros e sempre com um sorriso gentil. Muito legal o espirito de herói dela, ela está disposta a lutar e se sacrificar por tudo que ela acredita. O visual da transformação normal dela é um dos pontos fortes da série, foi a personagem que mais gostei.

 Tougou Mimori (interpretada por Suzuko Mimori), a Yuusha Blue, é a melhor amiga da Yuuna. Mimori é o cérebro da equipe, calculista e observadora, ela é ótima em montar estratégias. Ela perdeu algumas de suas memórias e ficou numa cadeira de rodas após um acidente, o lacinho no cabelo dela tem um significado especial. A história da Mimori é um dos grandes mistérios da série, o que a torna uma personagem bem interessante.

 Inubouzaki Fuu (interpretada pela versátil Yumi Uchiyama), a Yuusha Yellow, é a fundadora do Clube do Herói e a primeira Yuusha. Fuu é corajosa, determinada, e brincalhona, ela é super protetora de sua irmãzinha Itsuki.

 Inubouzaki Itsuki (interpretada pela novata Tomyo Kurosawa), a Yuusha Green, é a irmã mais nova da Fuu. Ela é uma menina extremamente tímida que gosta muito de música. Confesso que achei ela a personagem mais sem graça :P

 Por fim, Miyoshi Karin (interpretada por Juri Nagatsuma), a Yuusha Red, é a guerreira solitária. Karin não faz parte do Clube do Herói, ela é uma anti-social cabeça quente que costuma lutar sozinha e é viciada em esportes e treinamento. Porradeira essa menina!

YUUSHA PUNCH!!!!

 Cada Yuusha possui um estilo de luta diferente, e todas possuem uma segunda transformação chamada Mankai, que consome muita energia das meninas e pode trazer riscos para a saúde.
A história em geral é bacana, com drama, ação e fantasia na dose certa. A série também passa uma mensagem de bondade, amizade e coragem. O grande problema de Yuuki Yuuna é que o enredo possui algumas incoerências, e algumas coisas ficam mal explicadas, fora que o final foi um pouco forçado.

 Os desenhos são muito bonitos, tanto as personagens quanto os cenários. A animação é competente, as lutas são muito legais, com movimentos fluidos e boa coreografia. A OST é simples, sem muito destaque, a abertura é bacana, já o encerramento é um pouco enjoativo.

 Yuuki Yuuna é um bom anime mahou shoujo, não é inovador nem um divisor de águas, nada de super especial, mas é bom. Por mais que ele não tenha entrado nos meus favoritos, com certeza sempre vou lembrar do YUUSHA PUNCH!

Nota: 7/10

 Quanto a colecionáveis, já foram feitas algumas prize figures das meninas sem transformação, e a Yuuna transformada. Também temos essa Figure da Yuuna pela FREEing, temos essa bela Nendoroid da Yuuna pela GSC  (que está na minha lista de desejos), e por último essa maravilhosa Figure da Yuuna pela Alter, que é a melhor figura dela!

Missão cumprida meninas! Obrigado pela participação!

2 comentários:

  1. Dúvida se eu vejo esse ou não. Posso querer versões articuladas das personagens e isso vai me dar um prejuízo...

    O título me fez lembrar a narração da abertura de Kamen Rider. Então acho que o preço a se pagar para ser Yuusha é bem alto...

    Elas deviam usar o sistema Precure, que é mais limpo e mais ecológico. E tem muito mais vantagens. A Cure Lovely, por exemplo começou com o Lovely Punch, que literalmente manda mil inimigos voando, e mais tarde vai ganhando um monte de upgrades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!
      Pra você que gosta de Mahou Shoujo, acho que é uma boa pedida. Por enquanto, a única articulada é a Nendo, então acho que sua carteira vai ficar tranquila hehe.

      Ser herói é trabalho para poucos, salvar o mundo e ainda ter que pagar um preço é tenso.

      Ah, quem sabe tem uma vaga pra Yuuna em Precure, ela poderia ser a Cure Yuusha. Tenho certeza que ela aceitaria a vaga com prazer XD

      Abração!

      Excluir