domingo, 3 de maio de 2015

Nisekoi: Episódio 4

Amor de mãe não tem igual!

No episódio anterior: A Toda Poderosa Hana Kirisaki, mãe da Chitoge, chegou na cidade para passar o Natal, mas antes ela quer conhecer o namorado da filha. Após algumas confusões com seus empregados, Hana força pede que Raku seja seu secretário, e ele caba descobrindo que ela é muito mais workaholic do que ele pensava. Chitoge quer passar o Natal com a mãe, mas parece que Hana tem outros planos...

A Chitoge tá parecendo a versão Nendoroid hahaha! Muito bonitinha!

 A Toda Poderosa tá tirando o couro do Raku, o maluco tá acabado de tanto trabalhar! Se bem que ele é que está se esforçando pra tentar desafiar ela. A Chitoge fica MUITO diferente sem o laço! A Toda Poderosa incentivando o Rakua a dar uns pegas na Chitoge foi algo bem inesperado, mas ela faz isso porque acha que é o que vai fazer a Chitoge feliz. O Raku se matar trabalhando para conseguir tempo para a Hana passar com a Chitoge é algo admirável, o cara fez todo o trabalho de um mês em um dia. Raku subiu no meu conceito!

 Pô, a Toda Poderosa me enganou, o cigarro dela não é de verdade, e sim um cigarro comestível, aparentemente de chocolate! Bem que eu estranhava que o bagulho não soltava fumaça... Só têm dois probleminhas com esse lance do cigarro, um é que se o bagulho é de chocolate, como ele não derrete ficando tanto tempo na boca dela? O outro problema foi um pequeno erro de continuidade, quando a Toda Poderosa mastigou o cigarro, o Raku ficou assustado de ela estar comendo o cigarro e ela explicou que o bagulho é comestível, mas durante a explicação o mesmo cigarro que ela tinha acabado de mastigar estava inteiro na mão dela, e quando a câmera deu um close nela o cigarro estava mastigado novamente, mas quando ela colocou o cigarro de volta na boca ele estava inteiro mais uma vez. Claro que isso não influencia em bosta nenhuma, mas eu quis mencionar mesmo assim :P

Por isso que eu digo pra sempre atravessar na faixa...

 A Toda Poderosa fumava mesmo, mas quando engravidou da Chitoge ela parou, por isso agora ela fica com esses cigarros falsos na boca para enganar o vício, eu falei que ela não era uma mãe ruim hehe. Mas as minha teorias sobre o relacionamento da Hana e da Chitoge estavam erradas, a coisa é bem mais simples do que eu pensava, o Raku descreveu muito bem que a Hana é simplesmente uma cabeça oca na questão mãe e filha. Não tem nenhuma complexidade no relacionamento delas, apenas uma falha de comunicação, a Hana pensava que a Chitoge não gostava dela por ter sido muito rígida, e a Chitoge pensava que a Hana não gostava dela porque a mãe ficava afasatada, simples assim.

 Wow, o Raku foi corajoso dando aquele tapão na Toda Poderosa, o mais engraçado da cena foi que o cigarro não caiu da boca dela hahaha!
 Dessa vez a Hana mostrou um lado bem diferente do que vimos no espisódio anterior, ao invés da pessoa autoritária, ela estava bem confusa e parecia até indefesa, tanto que o Raku que teve que coordenar o encontro de mãe e filha, ela estava bem parecida com a Chitoge nessa situação.

Valeu o esforço hein Raku!

 A Marika vestida de Mamãe Noel estava linda demais, que pena que ela apareceu tão pouco e em poucos detalhes.

 O Raku chega no meio da galera dizendo pra Chitoge que vai levar ela para a suíte cinco estrelas, o cara é louco hahaha! Certo que todo mundo interpretou errado, as expressões foram muito engraçadas!
 O voo da Hana ser adiantado por causa da nevasca e o Raku ter que levar a Chitoge de bicicleta até o hotel são manobras bem típicas de comédia romântica, a diferença é que nesse caso não era por romance hehe. O Raku estava ninja com aquela bicicleta, conseguiu até detonar o portão do aeroporto!

 Por um segundo eu realmente pensei que a Chitoge não ia conseguir encontrar a mãe e que elas acabariam conversando só pelo telefone que o Raku jogou pra Chitoge, não esperava aquela meia volta do avião, mas também né, se a Toda Poderosa ordenou claro que o piloto obedece! Mas quase que o avião passa por cima do Raku e da Chitoge, foi bem engraçado os dois sendo jogados pra longe!

Essas são expressões que não se esperava da dona Hana.

 A reunião mãe e filha foi bem bonita, tivemos uma história bem desenvolvida pra chegar até aqui, o que deu mais impacto para a cena, fora que os cenários e a OST estavam ótimos nesse episódio e ajudaram muito a deixar a cena mais bonita. E o Raku cheio de estilo concluindo o caso? Ah moleque!

 E lá vem mais complicação na história, o laço da Chitoge tem a ver com o evento de dez anos atrás, a Chitoge começou a usar o laço porque ela e o Raku viram uma personagem de um livro ilustrado e o Raku disse que a Chitoge ficaria bonita usando um igual. Aliás, bonita fica é a Toda Poderosa de cabelo solto!

 No fim das contas, o prêmio do Raku foi dormir no colo da Chitoge, not bad.
 A Toda Poderosa já sabe que o namoro do Raku e da Chitoge é de mentira, o que não é muita surpesa, gostei muto da frase dela "Será mesmo só uma farsa?"
 E tivemos o retorno da já clássica SHAFT POSE, aquela que a personagem fica de costas e inclina a cabeça olhando pra trás!

Shaft pose is back!

 O Raku se esqueceu de que falou na frente de todo mundo que ia levar a Chitoge para uma suíte, agora todo mundo pensa que os dois tiveram uma noite caliente, a cara da Marika em depressão foi a mais engraçada!

 O pendante também é coisa do livro ilustrado, e pior, a Onodera também tem esse livro! Essa história fica cada vez mais complicada!

 O episódio foi muito bom, bem envolvente e até emocionante, fora que deu um belo desenvolvimento para a Chitoge e o Raku. Uma pena que agora nos despedimos da Toda Poderosa Hana, que não deve aparecer tão cedo, se é que vai voltar a aparecer. Interessante que pareceu que esse foi meio que um episódio de dia das mães.

Quem não gosta de um final feliz?

 Tivemos um encerramento especial cantado pela Chitoge (Nao Touyama), bem bacana. Acho que os próximos episódios vão focar nas outras garotas, até porque a Onodera ainda não teve muita participação e a irmã dela ainda não foi devidamente apresentada.

Até o próximo episódio de Nisekoi:!

Nenhum comentário:

Postar um comentário