segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Animes da Temporada de Outono 2015

Alerta da temporada: Mina badass na área!

Olá povão louco!

Está chegando a nova temporada de animes (outono 2015)! Então preparem-se para a pequena listinha de animes que vão acabar com algumas vidas sociais. Esse guia é apenas dos animes que passam na TV, não estão listados OVAs e filmes.
As traduções das sinopses foram feitas por mim (com excessão de alguns que estão com os devidos créditos), então se tiver algum erro podem me xingar.

Diabolik Lovers More, Blood
Harém, Escolar, Shoujo, Vampiros, Otome - Episódios: ? - Estréia: 24/09 (quinta feira)
Estúdio: Zexcs - Direção: Hisako Yoshida - Roteiro: Hiroko Kanesugi

Sinopse: Segunda temporada de Diabolik Lovers.

Opinião: Não vi a primeira temporada, e também não pretendo, até porque vi alguns reviews bem negativos. Mas pelo visto deve ter um bom público pra ter segunda temporada, acho que as garotas curtem.

Kamisama Minarai: Himitsu no Cocotama
Infantil, Magia - Episódios: ? - Estréia: 01/10 (quinta feira)
Estúdio: OLM - Direção: Norio Nitta - Roteiro: Michihiro Tsuchiya
 
Sinopse: Cocotama são pequenos deuses nascidos dos sentimentos de objetos que as pessoas utilizam com muito carinho. O fato de que os Cocotama vestem parte dos ovos dos quais eles nascem é prova de que eles ainda são iniciantes. Os Cocotama usam uma magia misteriosa, e eles treinam duro para serem úteis aos humanos e um dia se tornanrem deuses completos. Eles vivem dentro das casas dos humanos e ajudam os humanos a encotrarem coisas que eles perderam, apesar de cometerem muitos erros.
 
Opinião: Tem jeito de ser bem infantil mesmo. Não é pra mim.

Lance N' Masques
Fantasia - Episódios: ? - Estréia: 02/10 (sexta feira)
Estúdio: Studio Gokumi - Direção: Kyohei Ishiguro - Roteiro: Hideaki Koyasu
 
Sinopse: A história gira em torno de Yotaro Hanafusa, um jovem que é parte da ordem dos cavaleiros no século 21, "Cavaleiros do Mundo." Enquanto ele luta como o misterioso Cavaleiro Lanceiro, ele deve esconder sua identidade por trás de uma máscara.
 
Opinião: Complicado levar fé nessa sinopse, não diz bosta nenhuma. Qual será a moral da menininha ali no poster? O traço do anime me lembrou um pouco Madoka. O diretor é o mesmo de Shigatsu Wa Kimi no Uso, o cara é bom (os furos na história não são culpa dele e sim do autor), isso é um ponto positivo. Não pretendo assistir, não parece fazer meu estilo, depois eu procuro algum review pra ver se me faz mudar de ideia.

Young Black Jack
Drama, Shonen - Episódios: ? - Estréia: 02/10 (sexta feira)
Estúdio: Tezuka Productions - Direção: Mitsuko Kase - Roteiro: Ryosuke Takahashi
 
Sinopse: Baseado no brilhante doutor criado pelo grande Ozamu Tezuka, Esse prelúdio mostra Black Jack quando ele ainda era um estudante de medicina nos anos 60.
 
Opinião: Confesso que eu sou um merda que não se lembra de nada do Black Jack clássico, apesar de ter assistido todos os episódios. O bom é que esse anime é um prelúdio, então não precisa lembrar muita coisa mesmo, mas com certeza devem ter vários easter eggs que vão passar em branco por quem não lembra do clássico. É muito legal ver um novo anime baseado na obra do Tezuka, e ainda por cima com roteiro do veterano Ryosuke Takahashi. Esse eu quero assistir!

Hacka Doll the Animation
Fantasia - Episódios: ? - Estréia: 02/10 (sexta feira)
Estúdio: Creators in Pack, Trigger - Direção: Ikuo Geso - Roteiro:
 
Sinopse: Anime baseado no famoso app.
 
Opinião: O bagulho não tem nem sinopse! O visual é bacaninha, mas o anime tem jeito de ser bem fraco. É anime de 10 minutos.

Miss Monochrome: The Animation 3
Música, Slice of Life - Episódios: ? - Estréia: 02/10 (sexta feira)
Estúdio: LIDEN FILMS, Sangizen - Direção:  - Roteiro:
 
Sinopse: Terceira temporada de Miss Monochrome.
 
Opinião: Essa terceira temporada veio bem rápido! Bem, esse não é do meu interesse.

Kagewani
Mistério, Sobrenatural - Episódios: ? - Estréia: 02/10 (sexta feira)
Estúdio: Tomovies - Direção: Tomoya Takashima - Roteiro: Hiromu Kumamoto
 
Sinopse: No presente, monstros misteriosos apareceram. Nessa situação extrema, as pessoas são brinquedos nas mãos deles. Por que esses monstros atacam pessoas? Sousuke Banba, um cientista, procura a verdade com a palavra chave "Kagewani."
 
Opinião: Esse tem que ver um episódio pelo menos, pra poder ter uma opinião melhor. Mas o anime já tem um ponto positivo, Sugita Tomokazu interpreta o protagonista!

Heavy Object
Ação, Mecha, Sci-Fi, Seinen - Episódios: ? - Estréia: 03/10 (sábado)
Estúdio: J.C.Staff - Direção: Takashi Watanabe - Roteiro: Hiroyuki Yoshino
 
Sinopse: Quenser entrou para as forças militares para estudar os Objects, as novas armas que revolucionaram a guerra como a conhecemos. Batalhas são travadas por soldados controlando Objects longe do perigo. Porém, quando ele se aproxima da piloto de Object Milinda, irá ele descobrir a verdade sombria por trás dos Heavy Objects?
 
Opinião: Esse não me animou, a história não parece ser legal. O diretor é um pouco inconsistente, já fez o ótimo Slayers, mas também fez o péssimo Freezing (uma das piores adaptações que já vi), o roteirista também é um pouco inconsistente. Ponto positivo é que a Shizuka Itou interpreta uma das protagonistas

Noragami Aragoto
Shonen, Ação, Aventura - Episódios: 12 - Estréia: 03/10 (sábado)
Estúdio: Bones - Direção: Koutarou Tamura - Roteiro: Hitomi Mieno
 
Sinopse: Na segunda temporada de Noragami, o foco principal é Bishamon, a deusa do combate. Ela possui um grande ódio por Yato, que vem de um passado sombrio entre os dois. Como os eventos terríveis de centenas de anos atrás em conjunto com os eventos recentes vão afetar Yato e Yukine?
 
Opinião: Agora sim! Segunda temporada de um ótimo anime, e focado na melhor personagem (mina badass e interpretada pela Miyukichi, oh yeah)! E a equipe de produção é a mesma da temporada anterior, o que é ótimo! Tem tudo para ser um dos melhores da temporada!

K: Return of Kings
Ação, Mistério, Sobrenatural - Episódios: 13 - Estréia: 03/10 (sábado)
Estúdio: GoHands - Direção: Shingo Suzuki - Roteiro: GoRA
 
Sinopse: Segunda temporada de K-Project.
 
Opinião: Curto muito K! A série tem suas falhas, mas no geral é bem legal, gosto muito dos personagens e do visual, a história é bacana mesmo sendo meio viajada, e a trilha sonora é muito boa! E um detalhe muito importante, o time de dubladores é simplesmente incrível! Miyukichi e Sugita no mesmo anime (e os personagens deles estão sempre juntos!), SHOW DEMAIS, e ainda tem o Ono Daisuke e mais uma galera muito boa. Esse eu quero muito ver, tô louco pra saber o que vai acontecer com o time prateado! Só lembrando que essa temporada se passa depois do filme, não se esqueça de assistir o filme senão você vai se perder na história!
 
Soukyuu no Fafner: Dead Aggressor - Exodus 2nd Season
Drama, Mecha, Sci-Fi - Episódios: ? - Estréia: 03/10 (sábado)
Estúdio: Xebec Zwei - Direção: Nobuyoshi Habara, Takasho Noto - Roteiro: Tow Ubukata
 
Sinopse: Segunda temporada de Soukyuu no Fafner: Dead Aggressor - Exodus.
 
Opinião: Não vi a primeira temporada, então passo.
 
Itoshi no Muco
Comédia, Slice of Life - Episódios: ? - Estréia: 03/10 (sábado)
Estúdio: Doga Kobo - Direção: Romanov Higa - Roteiro: ?
 
Sinopse: A história acompanha a vida do cachorro Muco e seu dono Komatsu, um vidreiro que vive nas montanhas.
 
Opnião: Esse parece simpático, mas não parece interessante. Porém, Doga Kobo já nos presenteou com o maravilhoso Gekkan Shoujo Nozaki-kun, então comédias nas mãos do estúdio podem surpreender.

Kindaichi Shounen no Jikenbo Returns (2015)
Mistério, Shonen - Episódios: ? - Estréia: 03/10 (sábado)
Estúdio: Toei Animation - Direção:  Youko Ikeda
Roteiro: Yoshifumi Fukushima, Miyuki Kishimoto, Takuya Masumoto, Michiru Shimada, Atsushiro Tomioka
 
Sinopse: Nova temporada de Kindaichi Shounen no Jikenbo
 
Opinião: Esse eu já ouvi falar, mas nunca assisti. Quem sabe um dia faço uma maratona.

Gakusen Toshi Asterisk
Ação, Comédia, Ecchi, Fantasia, Escolar, Romance - Episódios: ? - Estréia: 03/10 (sábado)
Estúdio: A-1 Pictures - Direção: Manabu Ono, Kenji Setou - Roteiro: ?
 
Sinopse: A Cidade Academia, Rikka (também conhecida como Asterisk) ficou famosa por ser o maior palco de batalhas de entretenimento integradas do mundo. Os garotos e garotas pertencentes às seis academias fizeram seus desejos empunhado seus Armamentos Brilhantes, visando a supremacia. Amagiri Ayato é um desses jovens. Ayato chega a Rikka convidado pela Presidente do Conselho Estudantil da Academia Seidoukan, Claudia, o que causou a fúria de Julius, que desafiou Ayato para um duelo.
 
Opinião: Tem cara de novel genérica. O visual é interessante, mas a história parece que não é tão interessante. Talvez eu dê uma chance para o primeiro episódio.

Rakudai Kishi no Cavalry
Ação, Fantasia, Romance, Escolar - Episódios: ? - Estréia: 03/10 (sábado)
Estúdio: Nexus, Silver Link - Direção: Shin Oonuma - Roteiro: Shogo Yasukawa
 
Sinopse: A história gira em torno dos Cavaleiros Mágicos, usuários de magia da era moderna, que lutam com armas convertidas de suas almas. Ikki Kurogane frequenta uma escola de Cavaleiros Mágicos, mas ele é uma falha como cavaleiro, o pior de todos, que está falhando por não ter habilidades mágicas. Porém, um dia, ele é desafiado a um duelo por Stella, uma princesa estrangeira e a estudante número um. Nesse duelo, o perdedor deve obedecer o vencedor pelo resto da vida.
 
Opinião: Mais um que tem cara de novel genérica, mas eu até que gostei dos visuais (essa Stella parece a mina de Maou no Testament). Não curto muito o diretor, mas o roteirista já fez coisas bem legais, e parece que vai ter música da banda Ali Project, que eu curto muito. Esse talvez eu assista quando estiver completo.

Owarimonogatari
 
Mistério, Sobrenatural - Episódios: ? - Estréia: 04/10 (domingo)
Estúdio: Shaft - Direção: Akiyuki Shinbo, Tomoyuki Itamura - Roteiro: Akiyuki Shinbo
 
Sinopse: Adaptação em anime dos capítulos "Fórmula Ougi", "Charada de Sodachi" e "Perda de Sodachi" da primeira novel, e também do capítulo "Carta de Shinobu" da segunda novel de Owarimonogatari.
Créditos: Animakai fansub
 
Opinião: Shaft estava ausente na temporada anterior, acho que estavam se empenhando muito nesse novo Monogatari. Finalmente vamos saber mais sobre a Ougi, eu com certeza vou assistir pois adoro a série!

Utawarerumono: Itsuwari no Kamen
Ação, Drama, Fantasia - Episódios: 25 - Estréia: 04/10 (domingo)
Estúdio: White Fox - Direção: Keitarou Motonaga - Roteiro: Takamitsu Kouno
 
Sinopse: Quando eu acordei, eu estava no meio de um vasto terreno nevado que eu desconhecia. Eu não sabia como cheguei lá. Eu não conseguia me lembrar de nada, nem mesmo meu nome. Eu fiquei ali, perdido em minha situação absurda. Então, um monstro gigante apareceu do nada, uma criatura que parecia um inseto começou a me perseguir. Eu corri desesperadamente, mas fui encurralado em uma situação sem esperanças. Foi então que apareceu uma garota, seu nome era Kuon. Foi essa linda garota, que possui orelhas e cauda de animal, ela que me salvou.
 
Opinião: Esse é o anime RPG da temporada. Parece bacana, principalmente se você ver a abertura do game (sim, é mesmo um RPG), que é bem bonita. Gosto de vários trabalhos do diretor, tomara que esse acabe sendo mais um deles. Vou dar uma chance para o primeiro episódio.

Kowabon
Terror - Episódios: 13 - Estréia: 04/10 (domingo)
Estúdio: ILCA - Direção: Kazuma Taketani - Roteiro: Hiromu Kumamoto
 
Sinopse: Há câmeras por todo o mundo. Esses "olhos" enxergam coisas que você desconhece.
 
Opinião: Parece bem diferente. Pena que a música não combina nada com o clima do trailer, e pena que é série de 5 minutos.
 
Shingeki! Kyojin Chuugakkou
Comédia, Paródia, Shonen, Escolar - Episódios: ? - Estréia: 04/10 (domingo)
Estúdio: Production I.G - Direção: Yoshihide Ibata - Roteiro: Midori Gotou
 
Sinopse: Eren e Mikasa entram em uma nova escola, a Titan Junior High! Porém, Eren sempre odiou Titãs, será que ele vai conseguir conviver com seus novos colegas? Apresentando todos os personagens da série principal de um jeito que você nunca viu, essa série vai agradar a todos os fãs de Shingeki no Kyojin com partidas de volleybal entre humanos e titãs, uma banda de rock formada por titãs, e muito mais!
 
Opinião: É muita zoeira, SNK está atirando pra todos os lados! O visual ficou bem engraçado, gostei da Mikasa! Eu curto uma zoeira, então vou dar uma chance pra esse SNK zoeiro, pode ser divertido.
 
Haikyuu!! Second Season
Esporte, Shonen, Escolar - Episódios: ? - Estréia: 04/10 (domingo)
Estúdio: Production I.G - Direção: Susumu Mitsunaka - Roteiro: Taku Kishimoto
 
Sinopse: Segunda temporada de Haikyuu!
 
Opinião: Eu jurava que Haikyuu já tinha várias temporadas. Realmente não manjo nada de animes esportivos...

Kidou Senshi Gundam: Tekketsu no Orphans
Ação, Drama, Mecha, Sci-Fi - Episódios: ? - Estréia: 04/10 (domingo)
Estúdio: Sunrise - Direção: Tatsuyuki Nagai - Roteiro: Mari Okada
 
Sinopse: 300 anos após um grande conflito entre a Terra e Marte, conhecido como "Guerra da Calamidade." Uma garota chamada Kudelia parte para a Terra para se pronunciar em nome da independência da cidade marciana de Chryse, que está sob controle do governo da Terra. A garota é escoltada pela comapanhia de segurança privada CGS, da qual fazem parte o protagonista Mikazuki Augus e Orga Itsuka. Quando um grupo chamado Gjallarhorn ataca a CGS e Kudelia, Orga vê isso como chance de se rebelar contra a CGS e lançar um Golpe de Estado. Mikazuki e Orga são jogados em um novo conflito. Para combater os Gjallarhorn, Mikazuki pilota uma antiga unidade móvel da Guerra da Calamidade, abastecido por um reator nuclear, o Gundam Barbatos.
 
Opinião: O trailer é bem explicativo! Nunca me animei em ver Gundam, as histórias até parecem interessantes, mas eu não sou muito chegado em anime de mechs. Destaque para o excelente diretor, que já fez Toradora e Anohana! Já a roteirista tem alguns trabalhos meio controversos, como o péssimo Black Rock Shooter, mas também tem ótimos como Sakurasou no Pet na Kanojo, Zetsuen no tempest, e Toradora (no qual ela trabalhou com o diretor Tatsuyuki).

Onsen Yousei Hakone-chan 
Comédia, Romance, Seinen - Episódios: 13 - Estréia: 04/10 (domingo)
Estúdio: Asashi, Production Reed - Direção: Takeyuki Yanase
Roteiro: Momoko Murakami, Korie Tomonaga
 
Sinopse: Após anos de sono profundo, a fada das termas Hakone-chan acorda no Japão moderno. Porém, enquanto ela dormia, ela tomou a forma de uma jovem garota. Ela decide ajudar as pessoas locais enquanto tenta recuperar seus poderes com a ajuda do jovem estudante Touya.
 
Opinião: A ideia lembra Kannagi, mas não parece ter o mesmo carisma. Não vi nada que me incentive a assistir esse anime, vou passar.

Ameiro Cocoa: Rainy Color e Youkoso! 
Comédia, Slice of Life - Episódios: ? - Estréia: 04/10 (domingo)
Estúdio: EMT² - Direção:  - Roteiro:
 
Sinopse: Segunda temporada de Ameiro Cocoa.
 
Opinião: Esse anime ganhou segunda temporada bem rápido. Não faz meu estilo, se não em engano isso é meio yaoi.

Komori-san wa Kotowarenai!
Comédia, Seinen, Slice of Life - Episódios: ? -  Estréia: 04/10 (domingo)
Estúdio: Artland - Direção: Kenichi Imaizumi - Roteiro: Yuka Suguro
 
Sinopse: Komori Shuri, de 14 anos, é uma garota colegial que é gentil demais para negar pedidos. Fazer favores para outras pessoas acabou lhe dando super força?! Mas mesmo assim, ela é apenas uma adolescente colegial. Essa é uma história cheia dos altos e baixos do dia a dia.
 
Opinião: Eu gostei do visual da protagonista, simpática ela. Uma pena que isso é anime de 3 minutos, então já descarto totalmente.

Comet Lucifer
Aventura, Fantasia, Mecha - Episódios: ? - Estréia: 04/10 (domingo)
Estúdio: 8bit - Direção: Yasuhito Kikuchi, Atsushi Nakayama - Roteiro: Yuuichi Nomura
 
Sinopse: Gift, um mundo coberto por cristais azuis brilhantes chamados gifdium. Sougo Amagi é um garoto que vive na cidade de Garden Indigo, que prosperou minerando esses cristais. Sougo, cujo o hobby é colecionar cristais raros, um dia se envolve em uma disputa entre os colegas de classe Kaon, Roman, e Otto. Ele entra nas profundezas de uma mina e descobre um lago. Lá, Sougo conhece uma misteriosa garota de cabelos azuis e olhos vermelhos. Quem é essa garota, e o que o encontro deles pode causar? As portas para uma aventura se abrem com essa nova união.
 
Opinião: Garoto encontra garota misteriosa, taí um enredo mais batido que maionese. Não que seja uma ideia ruim, mas já não causa empolgação. O visual está bonito, apesar do trailer parecer mais um clipe musical. A menina lembra muito a Shiro de No Game No Life! Talvez eu assita quando estiver completo.

Concrete Revolutio: Choujin Gensou
Ação, Super Poderes - Episódios: ? - Estréia: 04/10 (domingo)
Estúdio: Bones - Direção: Siji Mizushima - Roteiro: Shou Aikawa
 
Sinopse: Em uma imaginária "era dos deuses" cerca de 20 anos após a guerra, o Japão cresceu e se desenvolveu aos trancos e barrancos. E se os superhumanos das histórias de ficção existissem, todos ao mesmo tempo? Superhumanos que vieram a existir por diferentes circunstâncias, e que são especiais em diferentes formas. Titãs do espaço, formas de vida de um mundo místico, fantasmas e goblins de eras antigas, ciborgues criados por cientistas, relíquias vindas de civilizações antigas, e a lista segue. Um segmento desses super humanos não esconde sua existência e ganhou certa popularidade na sociedade. Outros escondem suas identidades e lutam em segredo. Existem inimigos desses super humanos também, organizações que trabalham nas sombras. O governo japonês tomou medidas para garantir a paz e a ordem. Um é o estabelecimento de uma organização sob o comando do Ministério da Saúde e do Bem-estar, chamada de Agência Superhumana (Superhuman Bureau). A missão deles é identificar e abordar superhumanos, e então vigiá-los e garantir a segurança deles e daqueles ao redor deles. Um membro da Agência Superhumana é Jirou Hitoyoshi, o protagonista da série.
 
Opinião: Cansei, que sinopse imensa! Parece um anime bem louco, gostei do design bem estilizado, nem sou muito de mechs, mas acho que vou ver esse. O Aikawa disse que se inspirou um pouco em Watchmen, fiquei bem curioso pra ver isso.

One-Punch Man
Ação, Comédia, Paródia, Seinen, Sci-Fi, Super poderes - Episódios: ? - Estréia: 05/10 (segunda feira)
Estúdio: Madhouse - Direção: Shingo Natsume - Roteiro: Tomohiro Suzuki
 
Sinopse: Nesta nova comédia de ação, tudo sobre o jovem Saitama parece ser "NA MÉDIA", desde sua expressão sem vida, sua cabeça careca e seu físico nada impressionante. No entanto, esse cara que parece normal não tem seu problema normal... Na verdade ele é um super-herói que está procurando oponentes poderosos! O problema é que toda vez que encontra um candidato promissor, ele acaba com sua raça em apenas um soco. Será que Saitama conseguirá finalmente encontrar um vilão forte o bastante para desafiá-lo? Siga Saitama em suas bagunças hilárias enquanto busca por malvados para desafiar.
Créditos: Punch Fansub
 
Opinião: Com certeza esse é o anime mais hypado da temporada, vejo comentários de gente pirando por todos os lados! Eu nunca li o mangá, então não sei bem o que esperar, mas pela sinopse e o trailer parece divertido, então vou assistir.

High School Star Musical
Comédia, Música, Escolar - Episódios: ? - Estréia: 06/10 (terça feira)
Estúdio: C-Station - Direção: Shunsuke Tada - Roteiro: Sayaka Harada
 
Sinopse: A história envolve um grupo de estudantes da Academia Ayana, uma escola que tem a música como seu foco principal. A série acompanha Yuuta Hoshiya, Tooru Nayuki, Kaito Tsukikage, Shou Tengeiji, e Shuu Kuga na busca por uma posição no departamento musical após serem descobertos por Ootori, um membro de elite (Hanasakura-kai) da escola.
 
Opinião: É só tirar o Star do título e já dá pra escalar o Zac Efron pra história. Parece muito chato, passo!

JK-Meshi!
Comédia - Episódios: ? - Estréia: 06/10 (terça feira)
Estúdio: Kyotoma - Direção: Fujitsuka - Roteiro: ?

Sinopse: Três garotas estudantes exploram o mundo da culinária.

Opinião: Pois é, pelo visto é a mesma coisa que Koufuku Graffiti, mas sem o mesmo carisma.

Teekyuu 6
Comédia, Escolar, Shonen, Esporte - Episódios: ?, Estréia: 06/10 (terça feira)
Estúdio: Millepensee - Direção e Roteiro: Shin Itagaki

Sinopse: Sexta temporada de Teekyuu

Opinião: Nada contra mas, isso nunca termina?!

Osomatsu-san
Comédia - Episódios: ? - Estréia: 06/10 (terça feira)
Estúdio: Pierrot - Direção: Yoichi Fujita - Roteiro: Shuu Matsubara

Sinopse: A "comédia de alta tensão" foca na família Matsuno, que possui seis irmãos gêmeos bagunceiros. Os seis estão apaixonados pela mesma garota, Totoko. A série original (de 1988)
mostrava os irmãos quando eles tinham 10 anos. Essa nova série acompanha os irmãos já adultos.

Opinião: Nunca vi o original, mas acredito que dá pra ver esse novo sem problema. Parece engraçado, principalmente por causa do visual. Gostei da música do trailer!

Yuru Yuri San☆Hai!
Comédia, Escolar, Shoujo Ai, Slice of Life - Episódios: ? - Estréia: 06/10 (terça feira)
Estúdio: TYO Animations - Direção: Hiroyuki Hata - Roteiro: Hiroyuki Hata

Sinopse: Terceira temporada de Yuru Yuri.

Opinião: Mais um que nunca assisti, então nem me desperta o interesse.

Shin Atashin'chi
Comédia, Slice of Life - Episódios: ? - Estréia: 06/10 (terça feira)
Estúdio: Shin-Ei Animation -  Direção: Hirofumi Ogura -  Roteiro: ?

Sinopse: Aventuras ultrajantes de uma família quase normal com uma dona de casa, seu marido, e seus dois filhos Yuusuke e Mikan. Humor excêntrico no dia a dia dessa família esquisita.

Opinião: Nunca tinha ouvido falar disso, e pensar que já teve uma outra série com mais de 300 episódios! Pelo visto não faz meu estilo, mas é legal ver coisas diferentes pipocando nas temporadas.

Hidan no Aria AA
Ação, Aventura - Episódios: ? - Estréia: 06/10 (terça feira)
Estúdio: Doga Kobo - Direção: Takashi Kawabata - Roteiro: Fumihiko Shimo

Sinopse: A história gira em torno de Akari Mamiya, uma estudante de rank-E na Escola Tóquio Butei, ela busca se tornar uma Butei e idolatra a veterena rank-S Aria H. Kanzaki. A escola possui um sistema de treinamento chamado "Amica" onde um veterano trabalha em dupla com um calouro. A história segue Akari se esforçando para que Aria se torne sua "Amica".

Opinião: Isso é um spin-off de Hidan no Aria, que eu não assisti. Então vai pra geladeira.

DD Hokuto no Ken 2 Ichigo Aji+
Comédia, Seinen - Episódios: ? - Estréia: 07/10 (quarta feira)
Estúdio: ? - Direção: ? - Roteiro: ?

Sinopse: Essa paródia de Hokuto no Ken foca em Souther, fazendo ele aparecer em cenas que ele não aparecia na série original.

Opinião: Pra apreciar essa paródioa eu tenho que reassistir o original, pois lembro de pouca coisa. Acredito que vai ser de 5 minutos.

Tantei Team KZ: Jiken Note
Mistério - Episódios: ? - Estréia: 07/10 (quarta feira)
Estúdio: Signal.MD - Direção: Kazuya Ichikawa - Roteiro: Kazuyuki Fudeyasu, Yuka Yamada

Sinopse: A história gira em torno de Aya Tachibana, uma garota obcecada com amigos, família, notas na escola, e muito mais. Um dia, ela se junta ao "Tantei Team KZ" com quatro garotos bem peculiares que ela conheceu no cursinho. O Tantei Team KZ lida com vários casos, e mesmo que eles acabem brigando algumas vezes, eles unem seus talentos e habilidades para resolver os casos.

Opinião: Tem jeito de ser meio infantil, não parece muito interessante. Só fiquei curioso pra saber quais são as especialidades de cada membro.

Dance with Devils
Romance, Shoujo, Sobrenatural - Episódios: ? - Estréia: 07/10 (quarta feira)
Estúdio: Brains Base - Direção: Ai Yoshimura - Roteiro: Tomoko Konparu

Sinopse: Ritsuka Tachibana é uma estudante da Academia Shiko, na Cidade de Shiko. Por muito tempo ela teve uma vida traquila frequentando a escola e morando com sua mãe Maria, mas certo dia, tudo desmoronou. Essa é a história de uma garota amada por belos demônios.

Opinião: Parece ser no mesmo estilo de Diabolik Lovers. É bem voltado pro público feminino, não faz meu estilo.

Ore ga Ojou-sama Gakkou ni "Shomin Sample" Toshite Gets♥Sareta Ken
Comédia, Ecchi, Harém, Romance, Escolar - Episódios: ? - Estréia: 07/10 (quarta feira)
Estúdio: Silver Link - Direção: Masato Jinbo - Roteiro: Kento Shimoyama

Sinopse: Numa escola escondida pelas montanhas, jovens garotas de boas famílias aprendem tudo que uma dama da classe alta precisa saber. Elas não têm nenhum contato com o mundo exterior, se mantendo puras e inocentes. Porém, um problema surgiu recentemente, mais e mais formandas estão falhando em lidar com o mundo moderno após se formarem. Para lidar com esse problema, resolveram sequestrar um estudante masculino, e matriculá-lo nessa escola de garotas ricas. Acreditam que esse vai ser um jeito sutil de introduzir as garotas ao mundo externo.

Opinião: O tipo de anime básico que aparece em todas as temporadas. O único jeito de uma série dessas se salvar é se o protagonista for bom, diferente dos molengas que protagonizam 99,9% dessas séries. O visual não me agradou, e a sinopse também não. Esse eu passo com certeza.

Fushigi na Somera-chan
Comédia, Magia, Seinen - Episódios: 12 - Estréia: 07/10 (quarta feira)
Estúdio: Seven, Dream Creation - Direção: Itsuki Imazaki - Roteiro: ?

Sinopse: A história segue o dia a dia de Somera Nonomoto, uma praticante do Nonomoto Mahou-ken, o mais forte kenpô, o estilo que Somera e sua irmã Kukuru herdaram de sua mãe.

Opinião: É anime de 5 minutos, parece bem viajado. Não me despertou interesse, mas o visual é bacana

Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru
Mistério - Episódios: ? - Estréia: 08/10 (quinta feira)
Estúdio: TROYCA - Direção: Makoto Katou - Roteiro: Takayo Ikami

Sinopse: Shoutarou Tatewaki é um estudante que mora na cidade de Asahikawa, em Hokkaido. Certo dia ele conhece Sakurako Kujou, uma garota detetive que adora ossos. Juntos, eles acabam se envolvendo em vários casos envolvendo ossos.

Opinião: A garota me parece uma versão feminina do Yakumo, até no jeito de se vestir. Já a ideia da série lembra um pouco o seriado Bones. Se o foco for mesmo nos casos, pode ser uma ótima série. Vou dar uma chance pra esse, legal que a Shizuka Itou interpreta a protagonista. Ah, e o título é muito legal!

Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai
Ação, Ecchi, Harém, Militar, Romance, Shonen - Episódios: ? - Estréia: 08/10 (quinta feira)
Estúdio: Silver Link - Direção: Tomoyuki Kawamura - Roteiro: Kento Shimoyama

Sinopse: O 35º Pelotão da Academia Antimagia é responsável no treinamento dos caçadores de bruxas, cujo trabalho é encontrar e neutralizar qualquer ameaça mágica! Infelizmente eles são um grupo bem desajustado, apelidados de "Small Fry Platoon" (algo como Pelotão Peixe Pequeno), um pelotão formado por um bando de egocêntricos que possuem sérios problemas de cooperação. Será que esse pelotão conseguirá se tornar o melhor?

Opinião: Em tempos de tantos animes com escolas de magia, é interessante ver um que vai na direção contrária. Gostei bastante do visual, mas o fato de ser harém me deixa com um pé atrás. Vou ter que assistir o primeiro episódio pra ver se vale a pena acompanhar.

Subete ga F ni Naru: The Perfect Insider
Mistério - Episódios: ? - Estréia: 09/10 (sexta feira)
Estúdio: A-1 Pictures - Direção: Mamoru Kanabe - Roteiro: Oono Toshiya

Sinopse: A história gira em torno de Souhei Saikawa, um membro do Laboratório de Pesquisas Saikawa. Numa viajem do laboratório, ele conhece Moe Nishinosono, a filha de seu mentor, que acaba se juntando ao grupo em sua viagem, mesmo não fazendo parte do laboratório. Após se conhecerem, os dois encontram um cadáver. Os dois passam a trabalhar juntos para solucionar os mistérios do que se tornou um caso de assassinato em série.

Opinião: Vários animes de mistério nessa temporada, e de todos esse parece ser o melhor. Oono Toshiya é o cara que fez o roteiro do genial Gatchaman Crowds, vem coisa boa aí! Com certeza vou assistir!

Garo: Guren no Tsuki
Ação, Fantasia, Magia, Sobrenatural - Episódios: ? - Estréia: 10/10 (sábado)
Estúdio: Mappa, Tohokushinsha - Direção: Atsushi Wakabayashi
Roteiro: Shinichi Inotsume, Sishi Minakami, Shigeru Murakoshi, Masaki Wachi, Takao Yoshioka

Sinopse: Diferente da primeira animação de Garo, essa nova série será um jidaigeki (drama de época) que se passa no período Heian.

Opinião: Esse é imperdível! Sou um grande fã da franquia Garo e gostei muito da animação anterior! Esse não vai ser a continuação da história do Leon, mas parece bem interessante, e é bem diferente de todas as outras séries Garo. Fica a ansiedade pra ver o design da armadura dourada! Interessante que esse anime vai estrear poucos dias depois do décimo aniversário de Garo.

Shinmai Maou no Testament Burst
Ação, Ecchi, Shonen, Fantasia, Romance - Episódios: ? - Estréia: 10/10 (sábado)
Estúdio: Production IMS - Direção: Hisashi Saitou - Roteiro: Sumio Uetake, Takao Yoshioka

Sinopse: Segunda temporada de Shinmai Maou no Testament

Opinião: Ainda não tive saco de ver a primeira temporada, a premissa não me chama a atenção, mas gosto do visual da ruivinha ali. Um dia eu assisto...

Gochuumon wa Usagi Desu ka??
Comédia, Slice of Life - Episódios: ? - Estréia: 10/10 (sábado)
Estúdio: Kinema Citrus, White Fox - Direção: Hiroyuki Hashimoto - Roteiro: Kazuyuki Fudeyasu

Sinopse: Segunda temporada de Gochuumon wa Usagi Desu ka?.

Opinião: Visual bonitinho, mas não tenho planos de ver a primeira temporada.

Owari no Seraph: Nagoya Kessen-hen
Shonen, Sobrenatural, Vampiros, Drama - Episódios: 12 - Estréia: 10/10 (sábado)
Estúdio: Wit Studio - Direção: Daisuke Tokudo - Roteiro: Hiroshi Seko

Sinopse: Segunda temporada de Owari no Seraph.

Opinião: Gostei da primeira temporada e quero muito ver essa continuação! Achei interessante que o poster focou em personagens diferentes.

Valkyrie Drive: Mermaid
Ação, Ecchi, Fantasia - Episódios: ? - Estréia: 10/10 (sábado)
Estúdio: Arms - Direção: Hiraku Kaneko - Roteiro: Yosuke Kuroda

Sinopse: A história se passa em cinco ilhas artificiais. Mamori é uma "mermaid" transferida para uma dessas ilhas. Quando Mamori é atacada, uma garota recém-transferida chamada Mirei a salva. O ataque inimigo não para, e as duas acabam encurraladas. Mas quando tudo parecia perdido, Mirei beija Mamori, e Mamori se transforma em uma espada. Mirei então empunha a espada e parte para o contra-ataque

Opinião: A tal Mirei me lembra um pouco a Milla Maxwell de Tales of Xillia. Não parece muito interessante, é um ecchi com lésbicas, e pela roupa da mina rasgando quando ela dá um golpe, parece ser um ecchi bem forçado. Não vou assistir, quando estiver completo pode até ser que sim, mas mesmo assim acho difícil.

World Trigger: Isekai Kara no Toubousha
Shonen, Ação, Escolar, Sci-Fi - Episódios: ? - Estréia: 11/10 (domingo)
Estúdio: ?  - Direção: ?  - Roteiro: ?

Sinopse: Novo anime que descreve uma história original que não estava no manga de Daisuke Ashihara. Também vai contar com novos personagens e outros elementos.
Créditos: Animakai fansub 
 
Opinião: WT é o anime que começou muito chato e foi ficando muito bom. A série original ainda nem terminou, mas acho que vou assistir essa nova sim.

Brave Beats
Ação, Música - Episódios: ? - Estréia: 11/10 (domingo)
Estúdio: Bandai Namco Pictures - Direção: Yuuta Murano - Roteiro: ?

Sinope: Hibiki Kazaguruma é um estudante que certo dia quando voltava da escola encontra um pequeno robô chamado Bureikin. Bureikin é um dançarino de uma outra dimensão, um mundo de dança, onde ele desafiou o rei da dança para um duelo e perdeu. Ele perdeu todas as suas Dance Stones (as pedras do poder de dança) e foi mandado para o mundo dos humanos. Para recuperar seu poder, Bureikin precisa coletar todas as Dance Stones espalhadas pela Terra.

Opinião: Anime de caras que dançam. Passo!

Cardfight!! Vanguard G: Gears Crisis-hen
Shonen, Ação, Jogos - Episódios: ? - Estréia: 11/10 (domingo)
Estúdio: TMS Entertainment - Direção: ? - Roteiro: ?

Sinopse: Segunda temporada de Cardfight!! Vanguard G.

Opinião: Nunca vi a outra série, então passo também.

Anitore! EX
Comédia, Esporte - Episódios: ? - Estréia: 12/10 (segunda feira)
Estúdio: Rising Force - Direção: Atsushi Nigorikawa - Roteiro: Daisuke Ishibashi

Sinopse: A história segue cinco jovens garotas que querem se tornar idols, praticando com exercícios como flexões, abdominais, yoga, Tai Chi, e muito mais.

Opinião: Que empolgante né? É tão empolgante que vou passar :P

Pokémon XY&Z
Aventura, Comédia, Fantasia, Shonen - Episódios: ? - Estréia: 29/10 (quinta feira)
Estúdio: OLM - Direção:  - Roteiro: Tetsuo Yajima, Kunihiko Yuyama - Roteiro: Atsuhiro Tomioka

Sinopse: Que segredos guarda Zygarde, um pokemon lendário que nunca foi visto? Quando todos os segredos forem revelados, o maior perigo que a região de Kalos já viu irá aparecer!

Opinião: Não fazia ideia que tinha novo anime de Pokemon em produção, e agora que vi que até pouco tempo estava passando o tal XY. Pois é, não sou fã de Pokemon, por isso estou por fora...


E assim fecha a lista da temporada de outono 2015! Se aparecer alguma surpresa ou informação sobre os animes que ficaram sem alguns dados (como Hokuto no Ken) eu atualizo aqui.

Minhas apostas acho que ficaram bem claras de que são Noragami, K, Garo e Owarimonogatari. Agora das coisas que são totalmente novas pra mim, acho que vou de The Perfect Insider, que parece bem interessante. One Punch Man acredito que vai ser bom, mas não vejo como ele possa me surpreender, então não tenho aquela empolgação que tanta gente têm por essa série, mas tá com cara de que vale a assistida. E já prevejo a avalanche de figuras de One Punch Man com essa temporada hehehe. E dos ecchis também, ecchi sempre rende figuras.
A grande surpresa foi a presença de tantos títulos de mistério, coisa rara ter tantos assim. Vamos torcer para que sejam bons, pois o Ranpo Kitan da temporada anterior deixou a desejar.

Espero que tenham gostado do guia, e que ele não tenha ficado muito pesado.


8 comentários:

  1. Uma tonelada de novas séries, mas está difícil encontrar uma que chame a minha atenção. A atual foi muito boa, com Prison School e Gakuen Gurashi!. Só esses dois para mim já valeram o ano. Ah, e claro, Gintama° e Go! Princess Precure, do começo do ano.

    Falando nisso, Miyuki Sawashiro está em todas! Será que ela tem tempo de voltar para casa ou dorme nos estúdios de dublagem? Só com Precure ela já deve estar ganhando bem, mas é sempre bom ouvir a voz dela.

    Estranhamente Concrete Revolutio tem um site em português brasileiro. Desnecessário dizer fui lá ver atraído pelas expressões "gigante do espaço" e "ciborgues". Tem até Menina Mágica!

    Eu gosto do Kindaichi desde que era garoto. Lia as histórias na casa de uma amiga que comprava a Shonen Magazine. E gostei do anime também. Acho que vou dar uma checada nesse. Garo talvez seja a minha oportunidade de entrar na franquia, algo que eu venho adiando há muito tempo. E tenho que entrar na Monogatari também.

    Tenho ouvido falar muito de One-Punch Man. Pelo nome pensei que fosse uma paródia de Anpanman, mas pelo visto não é isso. Bom, não custa dar uma checada.

    No mais, aguardo os seus resumos. Vou me guiar por eles mais uma vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Acho que no geral, a temporada de verão tinha mais coisas interessantes que essa, mas essa está muito boa também. Qualquer coisa tem coisa boa que continua nessa, como Gintama e Ushio to Tora.

      A Miyukichi não para, ainda bem hehehe! Vai ver ela nem dorme XD

      Não tava sabendo desse site, fiquei tão curioso que fui lá conferir. Pena que não tem muita coisa, mas o legal é que a sinopse é bem completa, interessante que eles colocaram como "Divisão de Super Humanos" acho que fica melhor assim. Esse tem atrativo pra todos os gostos hehehe!

      Vi uns reviews bem positivos de Kindaichi, é uma das coisas que está me motivando a assistir o anime desde o começo.
      O bom desse Garo é que ele não tem relação com as outras séries, então dá pra assistir sem se perder. Só não sei até onde eles vão usar os conceitos dos Cavaleiros Makai, mas se for no mesmo estilo da animação anterior, vai ser bem tranquilo pra quem não é acostumado com a franquia.
      Já Monogatari é complicado, esse sim tem que ver tudo.

      OPM é o que mais se fala ultimamente, espero que não decepcione. Se não me engano, Anpanman já apareceu em Gintama :D

      Eu ainda estou bem indeciso de qual ou quais vou publicar aqui, acho que só vendo os primeiros episódios para decidir.

      Abração!

      Excluir
  2. Essa temporada está repleta de tudo que é gosto!
    Nessa que passou, apenas peguei Soul of Gold, Prison School e, forçado, assisti até o episódio 8 de DB Super.
    Desse montão aí, me deu vontade de ver o Concrete Revolutio: Choujin Gensou e o de RPG. Tentei assistir ao One PunchMan, mas não me agradei por ser puxado pra comédia. Já tem um tempo que não vejo esses animes (diferente de Prison School), sem contar que esses animes fofinhos, os outros musicais e com garotinhas, não me prendem a atenção.
    Espero poder acompanhar um dos que saem aqui nas resenhas semanais, pra gente poder trocar uma ideia massa!

    Abração, nobre Ronin!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Soul of Gold também estou assistindo, curioso pra ver o último episódio. Já DB Super eu vou esperar uma versão dublada, não consigo gostar do Goku com voz de mulher.
      Concrete Revolutio e Utawarerumono eu também pretendo assistir, minha única preocupação com Utawarerumono é ele acabar sendo muito moe em função das personagens femininas que parecem ter esse estilo.
      Vi que saiu uma "pré estreia" de OPM, mas ainda não assisti, acredito que deve ser bem comédia mesmo, já que as lutas acabam com um golpe. Fofinhos e musicais também não são muito do meu estilo, acho que o únicos que gosto com essa combinação são K-ON! e Cinderella Girls, esse último nem sei dizer porque gosto, mas gosto :P

      Tô tentando decidir ainda quais vou publicar aqui hehe.

      Abração!

      Excluir
  3. Mais uma coisa: não me animei muito em assistir esse novo Gundam, pois me decepcionei com o anterior a esse e o de Gunplas (parecia Beyblade/Medabots de Mini Gundams). Mas te recomendo assistir ao Mobile Suit Gundam 00, que pra mim foi a melhor das séries que assisti (também tentei ver o Wing e o Seed). São duas temporadas e um filme - a história é bem bacana e as batalhas são sensacionais.

    Outros de Mecha que assisti e gostei são Code Geass, MuvLuv Alternative: Total Eclipse, Evangelion, Zeoraima, Detonator Orgun e só - os que lembro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o único que já vi uns episódios foi o Wing, quando passava no Cartoon Network. Esse 00 várias pessoas já me recomendaram, tenho ele na lista, mas ainda não assisti, sempre acaba aparecendo alguma outra prioridade.

      Code Geass é muito bom, ótima história! Evangelion eu já vi, detesto o protagonista, mas adoro a Misato hehe. Zeoraima e Detonator Orgun são da época da Manchete hehe, esses eu me lembro de ter assistido, mas lembro de pouca coisa, o legal é que eram curtos. Bons tempos que se via esse tipo de anime diferente na tv, santa Manchete!

      Excluir
  4. oi estou a procura de um anime que passava ah muito tempo atrás no sbt,nao me lembro muito sobre ele mas envolvia um garoto de interior meio pobre que quer participar de um tornei para ganhar dinheiro e admiração mas o torneio e perigoso e sua mae ou vo -não me lembro bem- so deixara ele participar se ele pegar o maior peixe do lago, e ele pega um peixe enorme quase do tamanho do lago, e também lembro que ele conhece uma garoto de cabelo branco que luta muito bem e é meio anti social e esnobe, por favor me ajuda já procurei em todo lugar e nada, obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natasha Alves!

      Talvez você esteja misturando as histórias de dois animes, Fly o Pequeno Guerreiro (Dragon Quest: Dai no Daiboken) e Dragon Ball, os dois passaram no SBT nos anos 90.
      Em Fly, logo no primeiro episódio vemos o menino que mora em uma ilha e quer se tornar um grande herói famoso, mas seu avô não deixa, e quer que ele se torne um mago. Em Dragon Ball, no começo Goku é um garoto que vive sozinho em uma ilha e numa das primeiras cenas, ele pega um peixe imenso para o almoço.

      Os dois animes tem um traço semelhante, e os dois protagonistas também são parecidos, garotos meio rechonchudos, com cabelos espetados pretos, e roupa azul. É meio fácil confundir eles.
      E em Fly, o protagonista de fato encontra um cara de cabelo branco, o Jenki (Hyunkel) que é bem forte.

      Acho que deve ser um desses dois, dê uma olhada no primeiro episódio de cada um pra ver se um deles é o que você procura. Se não for e você tiver mais alguma informação para identificar o anime, me avise que vou tentar descobrir qual é.

      Abração e feliz Natal!

      Excluir