sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Gintama° - Episódio 22


CORPOS ERRADOS!


No episódios anterior: Foram as histórias de verão! Para deixar as melancias mais gostosas, o Yorozuya fez uma brincadeira com a Soyo, mas a pequena princesa logo entrou em várias confusões, se livrando com o poder de Dragon Quest! Seita pediu ajuda do Yorozuya para fazer um trabalho da escola, e após várias situações de Laputa, descobrimos que Gintoki extorquia o moleque. Mas tudo acabou bem quando Gintoki virou bala de canhão e explodiu como fogos de artifício!

Hoje com várias caras da dupla!

 Como já tivemos troca de sexos, nada mais justo que agora rolar uma troca de corpos (se bem que já teve coisa assim)!
 Gintoki sempre nos lembra como ele é um péssimo chefe, gastando o pagamento dos funcionários em aposta. Nem pra ele ganhar alguma grana pelo menos, e ainda põe a culpa no Justaway...

 Muito louco (como esperado) o jeito de trocar de corpo sendo atropelado! Aquela tal máquina, o que dizer? Não faz sentido nenhum, e é por isso que é tão legal! xD

 Gintama é um anime abençoado com dubladores extremamente talentosos, a troca de papéis de Sugita e Nakai está simplesmente incrível! Cada um incorporou bem o estilo dos personagens, Sugita com o jeito autoritário do Hijikata, e Nakai com o jeito folgado do Gintoki! O Hijikata falando com aquele eeeee arrastado e preguiçoso do Gintoki foi muito engraçado!!


 Detalhe que o prato especial do Hijikata leva trés potes de maionese! Vamos somar que ele deve comer isso no almoço e na janta, todos os dias. Santa caloria Space Woman Batman! Se bem que, como ele é exigente e faz todo mundo treinar, deve queimar bastante calorias mesmo.
 E por falar em maionese, eu detesto cigarro, mas sempre tive curiosidade pra saber como é um cigarro Mayoboro.

 O que será que aconteceu com o pobre gatinho que ficou com uma parte da alma do Gintoki no traseiro?
 Quando a Kagura derrubou o Hijikata, como será que o Gintoki acendeu um cigarro se ele os deu para o Hijikata minutos antes? Só se tinha um avulso no bolso hehe.

Assim fica fácil saber quem é quem!

 Agora o Gintoki sabe que ele não é o único que sofre nas mãos de subordinados loucos. Mas pelo menos no caso do Hijikata, o Sougo é que é louco mesmo, diferente da situaçao do Gintoki onde os subordinados se revoltam por falta de pagamento!

 A parte do código do Shinsengumi foi a melhor! Gintoki pra não trabalhar consegue inventar qualquer coisa!
 E lógico que o Yorozuya também passa por uma reformulação, agora com seu próprio código. O Hijikata tinha que contratar a Asaemon para ajudar com tantos seppukus. Pelo menos o Hijikata paga os salários e as contas, a fama de trambiqueiro do Gintoki é tão gigante que ninguém acreditou!

 Mas os caras transformaram completamente as facções! Gintoki transformou o Shinsengumi nos maloqueiros de Hokuto no Ken (que o Hijikata tanto odeia), e Hijikata transformou o Yorozuya no verdadeiro Shinsengumi, com direito ao uniforme original e Shinpachi se transformando em Saito Hajime! Até a Kagura chega no Gatotsu, encarando o Kuzu Ryu Sen do Sougo. O interessante do Sougo bancar o Kenshin Himura é que no filme  Gintama: Kanketsu-hen - Yorozuya yo Eien Nare, ele está com o visual bem parecido com o do retalhador, pelo visto o destino do Sougo será mesmo se tornar o Kenshin.

Senhor Barriga curtiu isso!

 Pior que a tal máquina louca ainda está ali, nada impede de acabar dando mais merda, ainda mais agora que vai aparecer o Zura.

 Esse foi um episódio bem engraçado, destaque para a interpretação da dupla já mencionada! Esse arco ainda promete muita comédia hehehe!
 E depois que isso terminar, Gintoki e Hijikata vão estar com os corpos alterados pelo açúcar e o tabaco!

Frase do episódio: "Já que têm tempo de ficar pedindo essas merdas, olhem dentro de seus corações. Por que vocês não encontram um código próprio e o seguem?" by Gintoki Sakata

Até o próximo episódio de Gintama°! E não se esqueça, ser atropelado em dupla é perigoso!

4 comentários:

  1. Essa de troca de corpos é um tremendo teste para os dubladores. E eles sempre tiram de letra. Um desses que eu vi foi em Galaxy Angel. E pior, no meio do capítulo acontece uma dança das cadeiras e elas vão trocando de personagem a toda hora. Miyuki Sawashiro falando como a Yukari Tamura não tem preço!

    Não acredito que até o cigarro é sabor maionese! Acho que o vício do Hijikata não é cigarro não. Bom, isso é óbvio. Só sei que os dois vão ter uns problemas de saúde bem graves quando voltarem ao normal. Ambos com enfisema pulmonar e diabetes ao mesmo tempo...

    O Gin-san falou bonito para o pessoal do Shinsengumi, mas vendo bem isso foi só desculpa para ele tirar mais um cochilo. E vejo que na verdade ele tá cheio da grana. Hijikata conseguiu pagar todos os salários e aluguéis atrasados com as economias dele. Mas como ele sabia a senha?

    Zura vai entrar na jogada... Agora já era! Vai dar um bolo inacreditável! E, puxa! Não precisava enfiar o pé na cara da Tama. Tudo bem que ela não liga, mas coitada dela... ou não. Não sei se ela vai fazer alguma besteira (embora eu duvide).


    Pode não parecer, mas fazer aquele arroz com ovo e shoyu é bem difícil. Qualquer errinho nas proporções e fica horrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Deve ser bem complicado, ainda mais quando a pessoa já está há anos interpretando o mesmo personagem. Galaxy Angel tem Miyukichi fazendo loucuras? Esse vai pra minha lista de prioridades!

      Pior que, infelizmente, o cigarro também é um dos vícios dele, quando só sobrou um cigarro no mundo ele enlouqueceu!

      Pelo visto o Gintoki faz caixa dois no Yorozuya, só pode! Essa da senha é mais uma para a lista de mistérios do episódio hehehe.

      Quero só ver se o Zura acabar trocando de corpo com alguém. A Tama é uma das poucas que tem a cabeça no lugar, não duvido nada que ela que acabe salvando a galera.

      O engraçado é que esse é um prato que aparece em vários animes, e pelo que dizem, é bem complicado mesmo.

      Abração!

      Excluir
    2. Se você for fã da Miyuki Sawashiro tem que ver Galaxy Angel, sim. É certo que ela começou em Di Gi Charat, mas foi em Galaxy Angel que ela mostrou seu talento... logo aos treze anos de idade! No começo a personagem dela é bem calminha, mas a cada temporada ela vai mostrando o seu lado negro (e até doente).
      O desenho é bem pastelão, bem louco, mais ou menos como Gintama. É só que tem umas piadas intraduzíveis.

      Excluir
    3. Com certeza vou assistir, é só conseguir encaixar uma maratona na agenda. Não perco de ouvir a Miyukichi fazendo uma personagem louca :D
      E sendo na pegada de Gintama, melhor ainda!

      Excluir