sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Gintama° - Episódio 23


DOZAEMON, O ÁPICE DA BELEZA!


No episódios anterior: Por causa de um acidante, Gintoki e Hijikata trocaram de corpo um com o outro. Gintoki como Hijikata, levou sua preguiça e vagabundagem ao Shinsengumi, que acabou virando um grupo de vândalos no estilo Hokuto no Ken. Hijikata como Gintoki, levou sua disciplina autoritária para o Yorozuya, pagando as dívidas e transformando seus membros no Shinsengumi de Rurouni Kenshin, com direito a Gatotsu. A dupla acabou encontrando a causa do acidente, uma estranha máquina de fazer arroz com ovo...

Gintama também tem seus mascotes fofinhos.

 O Bagulho tá muito louco, todo mundo pirou! Virou uma mistura de Hokuto no ken com Rurouni Kenshin e Bleach!

 Essa máquina é muito zoeira, pelo visto ela só faz o que está na cabeça dos caras, de uma forma distorcida. Os caras deviam estar pensando em rango, ela fez o rango favorito dos dois, pensaram partes baixas e bem...

 Então o lance da alma no traseiro do gato era verdade! Parecia só zoeira quando falaram!
 Quando será que o Hijikata teve tempo de contratar tanta gente para o novo Yorozuya, e ainda instruir todos na arte do Gatotsu?

Será que o Hijikata seria um bom político?

 É engraçado o Gintoki comparar o Madao com o Zaraki, pois os dois tem o mesmo dublador, Fumihiko Tachiki!

 A galera tá tão maluca que nem dá mais ouvidos ao Gintoki e o Hijikata, e até se voltaram contra eles, o bagulho agora é guerra! Cheguei a pensar que a Otae ia aparecer pra botar ordem no barraco, mas ela está ocupada com outras coisas...

 Pelo menos o povo se junta para combater o Dozaemon (sem  motivos né), mas o cara é muito poderoso, não teve pra ninguém. Será que o Dozaemon ficou com a melhor parte do Gintoki? Pelo visto não, já que ele estava reclamando de não ter dinheiro. O Dozaemon é tipo um gato Hulk zumbi com pensamentos do Gintoki, e que depois ainda ganha uma parcela de Kenshin Himura. Ele bem que podia usar uma cueca né...

Assim eu também fico querendo virar um gato zumbi...

 Ainda bem que o Dozaemon encontrou uma monstra pessoa que trata ele bem, senão acho que ele seria um monstro bem maligno.
 A Otae e o Dozaemon estão... apaixonados?! Então a Kyubey e o Kondou perderam para um gato zumbi? Bem, ninguém tinha como saber que a Otae tem esse tipo de gosto...
 A cena do "casal" pareceu uma mistura de Shiawase no Kiiroi Hankachi (O Lenço Amarelo) com Rurouni Kenshin. Lembrando que a Kaoru Kamiya também cozinha mal, mas não de uma forma tão destruidora como a Otae.

 E agora eu quero ver o Hijikata tendo que lidar com a poderosa Otae, que é bem mais perigosa que o Dozaemon. E pra piorar, agora uma galera vai trocar de corpo, ainda vai dar muita merda!

 Pra matar de rir, aparece o Kanemaru do Antigo Yorozuya no encerramento, aí sim xD

Frase do episódio: "Se a postura do líder pode mudar uma organização, então a postura de uma organização também pode mudar um líder." Gengai Hiraga

Até o próximo episódio de Gintama°! E cuidado ao adotar um gato de rua!


Obs.1: Buffering é um remédio para dor de cabeça.
Obs.2: Ken Takakura e Chieko Baisho são os atores que estrelam o filme Shiawase no Kiiroi Hankachi.

2 comentários:

  1. Por essa eu não esperava. Parte da alma do Gin-san realmente entrou na bunda do gato... e morto ainda por cima?! Como é que ele não deu pela falta?! E repetição é mesmo a base da piada. Coitada da Tama. A culpa não foi dela mesmo.

    Hum... agora deu um bolo tremendo. O caminhão pegou todo mundo. E agora? Tudo misturado, até mesmo as paródias. Esse arco foi muito bem sacado. E até previram que alguém iria pensar na Otae pondo ordem na coisa e colocaram uma situação para fazer com que ela não se movesse. Não parece, mas Gintama é muito bem planejado!

    Pensando bem, o Kazuya Nakai interpretou o Ultraman Max e o Sugita foi o Ultraman Ginga. Coincidência justo dois Ultras trocarem de corpo assim. Pior que o Max aparece no episódio do Ultraman X desta semana. Calhou direitinho!

    Agora vamos ver o Hijikata no corpo do Gin-san interpretando a imagem que ele tem do cara. Em Galaxy Angel as meninas também fizeram algo parecido, mas em um episódio separado do outro em que elas trocam de personalidade. Mais um teste para dubladores.

    Ah, eu vi o cartaz desse filme no museu da Toei. Tem até uma foto no meu sub-blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!!

      Pois é, mais uma para a lista de "cagadas" do Gintoki, reviveu um gato monstro hehe. Acho que a Tama acabou levando chute na cara por causa dos comentários.

      Vai todo mundo trocar de corpo, a coisa vai ficar muito louca! E se o Kondou trocar com o Shinpachi, acho que ele pode aproveitar para tentar se aproximar da Otae. Acho que um dos méritos de Gintama é ser bem sacado, depois que um evento em uma da músicas de abertura causou efeito na história eu vi como essa loucura é bem planejada xD

      Uia não sabia que o Nakai também é Ultra, esses caras estão com tudo mesmo! Ah, quem sabe o Max acaba trocando de corpo com o X hehehe.

      A imagem que o Hijikata tem do Gintoki não deve ser das melhores, e não duvido que ele acabe queimando o filme do Gintoki com a Otae, ou coisa pior hahahaha!

      Esse museu da Toei deve ser lindo demais, vejo fotos e fico louco pra ir lá!

      Abração!!

      Excluir