terça-feira, 8 de setembro de 2015

Kangoku Gakuen (Prison School) - Episódio 9


A mais épica queda de braço!


No episódio anterior: Descobrimos que Anzu faz parte do Conselho Estudantil, e foi encarregada de manipular o Shingo. Andre enlouqueceu sem suas punições, e desesperado, fez a merda de sair da área da prisão. Shingo foi avisado por Anzu sobre o plano do Conselho Estudantil e correu para a escola, mas chegou tarde demais. Com isso fecharam três tentativas de fuga e os losers estão sujeitos à expulsão, mas toda essa confusão fez eles se unirem novamente, deixando de lado as cagadas de cada um. Enquanto a Meiko tem a brilhante ideia de se exibir para a Mari, os losers pensam em um jeito de reverter sua expulsão...

É um! Lá se vai o Quatro-olhos de bosta!

 Legal ver que os losers estão bem unidos agora, o torneio de camiseta molhada é um ótimo incentivo!

 Nem vou enrolar, já digo que esse episódio foi ouro puro! logo no começo a Meiko se imaginando com a bermudinha da Hana foi muito engraçado, e a coisa só melhorou!

 As coisas não estão perdidas enquanto Gakuto, o cérebro da equipe, está presente! Lá vai ele novamente ser o herói da história (ok, nem tanto porque o plano não deu certo), o cara já está até citando Sun Tzu! Os caras tirarem sarro da cagada do Gakuto na cara dura é mais uma prova de que os losers estão mesmo unidos, é a boa e velha piada entre amigos. E o Nobre Kiyoshi definitivamente é o líder, novamente ele mandou um discurso de liderança inspirador pra galera, e com direito a musiquinha heroica.

É dois! E esse quase perdeu o braço!

 Que bela visão o Nobre Kiyoshi teve das partes da Meiko! Ainda bem que ele se lembrou do que aconteceu com o Shingo por causa do mamilo, e não falou nada pra galera, senão acho que arrancariam os dentes dele. Eu achei que ele ia ficar de barraquinha armada novamente hehe.

 Finalmente a Meiko apareceu de cabelo solto, nem na cena de banho e quando ela tinha aparecido com a roupa de dormir ela estava com cabelo solto, é um fato inédito! Ela tem que treinar bastante pra não fazer feio novamente na frente da Mari.

 Usar a força da Meiko contra ela, é um ótimo plano de distração. É aquela coisa, macho que é macho não se deixa ser rebaixado, e não recusa um desafio, e a Meiko é muito macho (e também uma idiota adorável)! Ou seja, ela com certeza morde uma isca dessas facilmente!

É três! Ultra Combo Finish!

 O que veio em seguida foi uma das maiores pérolas da animação japonesa, Meiko VS. Losers na queda de braço (ou braço de ferro para os que preferem)! Nunca pensei que algo tão simples se tornaria tão divertido e empolgante, e acho que poucas vezes dei tanta gargalhada com algum anime, acho que só com Gintama e Binbougami Ga! Antes mesmo da primeira disputa a coisa já estava muito engraçada com os caras detonando o Gakuto porque o plano da Meiko tirar a jaqueta não deu certo, e logo em seguida com a primeira disputa do Gakuto perdendo em segundos eu já quase morri de rir!

 O tempo de prisão parece estar sendo bom pro Gakuto, o cara tá ficando com o corpo definido! Quem precisa gastar com academia quando se pode trabalhar na prisão?

 A ideia de derrubar a mesa foi genial, é o plano b em ação hehehe! E o Nobre Kiyoshi ainda viu um mamilo de brinde!
 Uma parte interessante é que a Meiko logo se levanta cheia da pose chamando o próximo adversário, ela faz essa pose de má pra impor respeito nos losers, mas dá pra perceber que ela está curtindo muito a brincadeira! Parando pra pensar, acho que a Meiko deve gostar da presença dos caras na escola, pois sem eles ela não teria como exercer seu sadismo, não teria com quem disputar sua força. A Meiko é uma garota bem masculinizada (mentalmente), então a companhia de homens deve ser bem divertida pra ela. Claro que ela é orgulhosa é nunca vai admitir isso, fora que ela não vai querer contrariar sua amada Mari, mas acho que esse episódio mostrou um lado da personagem que eu ainda não tinha pensado.

Que medo de ela sofrer uma transformação horrenda!

 E se no episódio anterior a Meiko quase virou Super Sayajin, nesse ela foi o Toguro (Yu Yu Hakusho) com sua porcentagem de força, simplesmente hilário! E o Nobre Kiyoshi foi traído pela terra maravilhosa dos mamilos...

 Como será que o Nobre Kiyoshi conseguiu mover o braço após aquele estrago?

 Pobre Shingo, o Braço de Ferro Explosivo dele não foi páreo para o Braço Toguro da Meiko.

 Eu pensei que o Joe teria alguma técnica especial para compensar sua falta de força, mas não, ele é um bosta. Mais um pra lista de vitórias da Meiko, essa foi a melhor cena do episódio hahahahaha!!

 E ficou tudo nas mãos do Andre, com sua arma secreta, o pelo no mamilo. É karma, a Meiko distraiu (sem querer) o Nobre Kiyoshi, e acabou passando por uma situação bem similar, mas o Andre tem o masoquismo, que é seu ponto fraco. Os pensamentos da Meiko foram muito no estilo Gintama hehehe. Eu cheguei a pensar que ela ia perder, mas ela utilizou as técnicas da mente no final, e ainda arrancou o pelo do Andre. Like a boss! Sinto muito losers, mas eu estava torcendo pra ela.

E é quatro! Esse pelo menos perdeu com prazer!

 No fim, deu pena dos losers, os esforços não adiantaram, e ainda tivemos a triste cena deles conversando nas celas.

 Que episódio incrível, que trilha sonora incrível, e lógico, que Meiko incrível! Esse episódio foi pra mim o melhor episódio até agora (até me empolguei com o post que ficou gigante)! Me matei de rir com a disputa, e o bagulho estava tão empolgante que eu ficava torcendo hehehe! Eu dava risada enquanto fazia esse texto e lembrava das cenas, e na hora de fazer as screens acabei assistindo o episódio novamente, de tão bom que foi!
 Engraçado que todo esse lance de queda de braço me lembrou o clássico Falcão - O Campeão dos Campeões (Over the Top, no original) do Stallone. É coisa de quem é velho hehe.

 Faltam apenas três episódios! Qual será o destino dos losers nessa história insana?

 Até o próximo episódio de Kangoku Gakuen!


 Agora vamos falar um pouco sobre o live action. Saíram imagens do elenco já caracterizado. Nesse outro site aqui (japonês) tem imagens maiores e também comparações com as versões 2d.
 Estou gostando bastante do que estou vendo, a Hana, a Chiyo e o Gakuto estão perfeitos! Só não gostei da Mari, que achei que a atriz não tem a cara de má que eu gostaria, e a Anzu, que essa não tem nada a ver com a personagem.
 E logo que eu ia encerrar o post vi que saiu um trailer bem curtinho.

Parece bacana né? E vai ser uma série, não um filme como eu pensava, legal que assim vão poder desenvolver melhor a história. Como podem ver no trailer, a série estréia em 25/10, nem vamos precisar esperar muito xD

4 comentários:

  1. Uma literal queda de braço com a Meiko! Os caras não têm noção do perigo! Kiyoshi teve que literalmente sacrificar um braço, e ainda assim não deu.
    Karma é uma coisa muito engraçada mesmo. E pensando bem, a Meiko é bem poética (hi hi hi). Se bem que no fim ela se mostrou mais inteligente do que eu pensava. Eu também pensei no Toguro quando ela começou com aquele papo de porcentagem da força. Ia ser engraçado se o braço dela virasse uma massa de músculos de repente.

    A escolha de dubladores que costumam fazer vozes de caras bonitos foi bem pensada. Fica muito engraçado os caras com vozes de heróis falando todas aquelas besteiras. Aquela cena de Saint Seiya com os três juntando as mãos ficou muito hilária. Mas pensando bem, três deles são Cavaleiros mesmo... Gakuto falou bonito no final, mas de que adianta isso agora?


    Vi que pelo menos tentaram escolher alguém que se parecesse com os personagens na versão live-action. E até encontraram fácil uma Meiko (coloquei o nome da atriz no Google e vi que ela tem os atributos necessários!). Vi no vídeo que a menina que faz a Hana consegue fazer uma descida de calcanhar muito bonita. Acho que esse foi um dos requisitos. O ator que faz o Kiyoshi é fã da série e segundo ele se esforçaram para manter o respeito ao original. Vamos ver como vai ficar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      E uma literal destruição também haha! Se Kangoku Gakuen fosse um anime gore, o Nobre Kiyoshi estaria com uma fratura exposta!
      Meiko vem mostrando várias faces, quem sabe no fundo ela tem um lado poético e intelectual também xD
      Esse lance do braço da Meiko eu cheguei a pensar que fosse aparecer na imaginação dos loosers, pra mostrar o pavor deles.

      Com certeza, acho que no geral os dubladores foram todos bem escolhidos, e os caras com certeza devem estar se divertindo com esses papéis. Bem, eles são cinco como os Cavaleiros de Bronze, pode ser que eles alcancem um milagre como os cavaleiros de Athena hehehe.

      Ah, eu também fui procurar sobre a Asana Mamoru no Google, e fiquei bem satisfeito com o que vi, agora é torcer para que ela seja boa atriz. Essa atriz da Hana vai ter que se virar no Karate! Bom saber que a equipe de produção está se empenhando, o bom é que Kangoku Gakuen não precisa de muitos efeitos especiais, então eles podem se focar bem na história e nos personagens. Tô louco pra ver a Meiko da vida real espancando os loosers!

      Abração!!!

      Excluir
  2. Concordo contigo, nobre Ronin, que foi o melhor episódio até agora! O pêlo no mamilo, a queda da Vice com a calcinha rasgada pela maçaneta da porta, os desafios/derrotas dos loosers... foi épico!

    A viajada do nobre Kyoshi foi show! Lembrei da parte em que ele estava embaixo da cama com a loirinha e o que aconteceu lá permanece um mistério até hoje! O suspense se fez presente no episódio em grande parte do tempo, junto de emoções fortes!

    Outra coisa que acho interessante é a predominância de personalidades específicas nos mangás e animes. Temos a menina séria e fechada, a que parece fofinha e é doida, a meiguinha, a traíra e por aí vai! Os loosers não ficam pra trás: temos o protagonista que tenta fazer tudo direitinho, o traíra, o tarado, o bobão e por aí também vai! Ansioso pelo episódio 10!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Foi épico, com certeza foi épico! Várias cenas memoráveis nesse grande episódio!

      O Nobre Kiyoshi está passando por ótimas situações, deve ser por isso que ele não que ser expulso hehehe.

      Esses estereótipos são bem comuns em mangás e animes mesmo, e a parte interessante é ver como os autores trabalham esses personagens de formas diferentes, muitas vezes pegando uma personalidade que parece comum, mas que naquela história acaba se tornando bem diferente de outros personagens do mesmo tipo. No caso de Kangoku Gakuen, o universo bizarro, ousado e bagaceiro da série deixa todas as personalidades com uma cara de coisa nova, o Nobre Kiyoshi é um ótimo exemplo, é o tipo de personagem bonzinho que quer ajudar os amigos e arrumar uma namorada, mas ele se comporta de forma bem diferente dos personagens de outras séries que são do mesmo "grupo" que ele, e também é um protagonista que o autor não se preocupa de expor ao rídiculo, o que é uma das melhores qualidades da série.

      Abração!!

      Excluir