terça-feira, 29 de setembro de 2015

Kangoku Gakuen (Prison School) - Episódio 12 - Final de temporada


 Já que os posts semanais são cheios de spoilers, as considerações finais vão estar num reviewzinho maroto sem spoiler. E aqui os comentários do último episódio da temporada! XD

No episódio anterior: Desesperados, os losers tentaram montar um novo plano que logo foi frustrado com a presença da Hana no lugar da Meiko, o que os forçou a improvisar um plano b, que conta com a ajuda de Chiyo e Anzu. Gakuto novamente se ferra, para o Nobre Kiyoshi poder se infiltrar e abrir a porta da sala de auditoria para o Gakuto recuperar os dados sobre o DTO. O Nobre Kiyoshi tem a "dura" missão de encarar a fúria pervertida da Hana. Frente a frente com a temível Medusa, Nobre Kiyoshi ainda corre o risco de ser flagrado pela Chiyo...

É Gakuto, essa é a história da sua vida...

 É povo, chegamos ao último episódio da Kangoku Gakuen, toda a loucura e bizarrice culmina aqui! Os losers jogam todas as suas cartas para alcançar a vitória!

 O começo do episódio foi bem erótico, com o método de tortura da Meiko e as pegações do Nobre Kiyoshi com a Hana. Legal é a imaginação do Nobre Kiyoshi, o cara pensa em beijos lésbicos hehe. E o cara foi pro fight, chega de beijo fake! Fez a Hana revirar os olhinhos e sangrar o nariz (coisa rara, pois geralmente são os caras que têm esses sangramentos)! O cara tem muita sorte que a Hana tombou bem no momento que a Chiyo deu uma espiada. Muito engraçada a frase de duplo sentido do Nobre Kiyoshi, a Hana deve ter pensado que o cara é insaciável!!
Enquanto isso, o Gakuto lá falando besteira...

 Já a Meiko não se safou de ser flagrada pela amada, ainda bem que a Mari é compreensiva, e bota compreensiva nisso, ela nem se incomodou com a chuva de suor na cara depois hehe. E a Meiko sempre a mesma abobada, é atrapalhada até pra tirar a roupa, ainda bem que ela sempre pode contar com sua brutalidade.

A derrota!

 A garrafinha do Nobre Kiyoshi passou por várias mãos... ah, se elas soubessem o que passou por aquela garrafinha!

 Que susto, pensei que a Hana ia cometer um seppuku quando ela apareceu no quarto!

 Aquela cena do cara apanhando das garotas, era muito estilo Gakuto, mas o Gakuto estava ali na sala do Diretor, era quase impossível prever os acontecimentos. Depois de assistir o episódio e rever a cena onde a Mari e a Meiko entram na prisão pra ver se os losers estão lá, dá pra ver que o Joe está diferente, mas o Gakuto, mesmo reassistindo a cena, está igual. Ok, ele estava de óculos, mas mesmo assim, não tinha como saber que ele estava mesmo dormindo, então não é tão estranho ele estar de óculos. Será que por baixo daquele capuz O Joe é igual ao Gakuto?! A Meiko é que foi ninja de perceber a pequena diferença, mas pro azar dela, foi tarde demais.

A vitória!

 Não seria um último episódio digno se o Gakuto não se ferrasse, e nessa ele apanhou feio, várias garotas espancando o cara. Coitado, mesmo livre da prisão a imagem dele já era, por esse e outros motivos piores que já vimos. Legal que ele mostrou seu lado cavalheiro, não querendo sujar as roupas da Chiyo. Ele estava cheio da pose contando seu plano genial enquanto caminhava só de cueca, e ainda tinha escondido o pen drive num lugar nada convencional. Gakuto é o cara!
 E o Diretor ainda teve coragem de pegar aquele pen drive...

 Acabou, os losers finalmente venceram, após muitas caras arrebentadas e planos sofridos, os losers conseguiram sua vitória. Talvez o excesso de confiança da Mari tenha sido sua queda, ela se vangloriava tanto da prisão ser perfeita que deixou passar detalhes que lhe custaram caro. Já gostava dela por seu estilo antagonista diferente dos animes convencionais, e a personagem ficou ainda melhor quando protegeu o Nobre Kiyoshi do soco da Hana, se mostrando uma líder que assume responsabilidades e admite sua derrota, e talvez evitando mais problemas para a Hana.
 Os losers mereceram a vitória, nós acompanhamos o sofrimento desses caras e o quanto eles se esforçaram por sua liberdade, a cena deles livres sob o sol foi foda.

 Mas e aí, acabou a série então? Não, lá vem cena pós-créditos! O gancho para a história continuar e...
HORY SHET!!!!!!!!!
HOOOOORYYY SHEEEEEEEEEET!!!!!!

 É a segunda vez que eu dou uma dentro com os comentários hehehe! No post anterior, comentei com o amigo Usys sobre a revelação do DTO resultar em problemas pra Mari, e vejam só...
 Vamos pensar, a prisão é uma punição para os que quebram as regras da escola, vandalismo, voyeurismo, bullying, e outras coisas. O que a Mari fez pode facilmente ser considerado como bullying. Eis a descrição de bullying do Wikipedia:

"Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder."

 Pois bem, a Mari atormentou os losers tentando forçá-los a serem expulsos da escola (com atos de violência física e psicológica), além de claramente chamá-los de lixos (mais violência psicológica), e ela tirou vantagem de sua posição como Presidente do Conselho Estudantil Secreto (leia a parte final da descrição de bullying). Então, bullying é contra as regras de qualquer escola, e no mundo de Kangoku Gakuen, quem quebra as regras vai pra prisão escolar. Foi o que pensei quando comentei sobre problemas pra Mari, e foi bem o que aconteceu. Mas eu pensei que só ela ia acabar caindo na prisão, ainda mais depois que ela assumiu toda a responsabilidade. Foi uma grande surpresa ver a Meiko e a Hana indo pra prisão também!

 É bem legal ver os losers finalmente se dando bem, Nobre Kiyoshi ganhando comida na boquinha e se dando bem com a Chiyo, Andre levando uns socos das meninas (isso foi bizarramente engraçado), Shingo se dando bem com a Anzu, Joe tranquilo com suas formigas... Pelos deuses, até o Gakuto teve um momento romântico com uma personagem nova!
 Mas claro que o grande destaque foi a prisão das garotas! Surge um novo trio de garotas, a gatinha ruiva (que cílios grandes você tem) tem cara de ser muito maligna, muito muito maligna, e a mina de franjinha curta tem cara de psicopata. Pra ela ter informações e certa autoridade, acredito que ela seja presidente do verdadeiro Conselho Estudantil, afinal, a Mari é presidente do Conselho Estudantil Secreto. Se a ruivinha é mesmo a presidente, então não seria de se estranhar que ela veja a Mari com maus olhos, já que o Secreto aparentemente age fora do controle do Conselho.

 O que será que vai acontecer?! Será que as garotas vão ser torturadas como os caras foram? Será que agora a Mari vai assumir o manto de protagonista? Esse final foi muito  tenso! Foi muito épico! Deixou uma vontade muito louca de saber o que vai acontecer! Uma coisa é certa, mesmo diante de uma situação humilhante, a Mari não perdeu a pose de big boss, tudo indica que essa prisão não vai ficar assim! E não falaram mais nada do concurso de camisas molhadas...
 Vamos torcer, rezar, fazer batuque, qualquer coisa pra que venha uma segunda temporada, e também pra que a JBC publique o mangá em nossas terras!!!!!

 Até algum dia em uma futura nova temporada, nobres colegas presidiários!

4 comentários:

  1. Finalmente o fim da saga! E isso é que é saga! Vitória total e completa de Kiyoshi e sua gangue (a partir de agora, os "Winners").
    Kiyoshi partiu para o confronto direto e arriscou tudo, e com isso conseguiu derrotar a Hana de jeito. Deixar cortar a pele para quebrar o osso. Isso é ser Samurai!

    Gakuto se sacrificou de novo por seus amigos e ainda por cima teve a decência de não querer sujar a roupa da Chiyo, que não tinha nada a ver com ele. E escondeu a prova no melhor estilo "Papillon". Eu estava mesmo pensando onde ele tinha guardado o pen-drive. Ia ser horrível (ou engraçado) se ele tivesse dito que perdeu em algum lugar.

    Bom, agora rolou uma virada de mesa. É a vez da Mari e suas amigas amargarem um tempo na prisão e Kiyoshi e seus amigos rirem da desgraça delas..... Mas não. Me parece que eles são muito burros...... opa, perdão, "machos" para ficarem calados diante dessa situação e vão querer fazer alguma coisa para ajudar a irmã da Chiyo.

    Obs.: Eu sabia que ia rolar alguma coisa depois dos créditos. Eu vi no elenco o nome da Ami Koshimizu como uma tal de "Kate" e fiquei pensando em quando ela apareceu. Daí que eu me liguei. Acho que agora existe mais um bom motivo para se ter uma nova temporada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Ah, vendo como os caras continuam uns abobados, eu não consgigo deixar de chamar eles de loosers :D
      O Nobre Kiyoshi ganhou muita experiência com essa prisão, como ser samurai, como ser pegador. Ele vai evoluindo aos poucos hehe.

      Putz, se o Gakuto tivesse perdido o bagulho, ele ia merecer que todas aquelas garotas voltassem e espancassem ele por mais umas três horas!

      Acho que a Mari sabia dos riscos quando resolveu tentar destruir os loosers, só uma pena que ela não conseguiu livrar a cara da Meiko e da Hana. Os loosers passaram tanto tempo se ferrando naquela prisão que acho que eles sentiram certa compaixão pela garotas que vão ter que ficar naquele buraco, mesmo depois de tudo que eles passaram, os loosers ainda têm sua nobreza. E como você mencionou, é a irmã da Chiyo ali, acho que a própria Chiyo não vai ficar de braços cruzados.

      Eu sabia que tinha esquecido algo! Esqueci de mencionar a Koshimizu! É nisso que dá fazer duas matérias ao mesmo tempo. Quando a ruivinha (Kate) começou a falar, logo reconheci a voz dela, isso já dá mais vontade ainda de ver uma segunda temporada hehe. Esse lance dos créditos eu estranhei porque não parecia que tinha passado todos os vinte e poucos minutos do episódio, e aquele "final" parecia muito conclusivo para um anime baseado em um mangá que está em andamento. Vamos torcer pela segunda temporada!

      Abração!

      Excluir
  2. Nobres amigos, enfim, final de temporada, que já deixou saudades!
    Como vocês sabem de minha história, entre vigiar minha esposa e sogra que passam de um lado pro outro enquanto estou no notebook, vou assistindo o episódio aos poucos!

    Foi muito bacana o desfecho da história, e o suspense, como foi destacado pelo Ronin no post Review da série, veio com tudo nesse episódio! Se a Hana fosse pega com o Kiyoshi com a mão na massa, ou o membro em pedra naquela posição, o que seria do romance de nosso herói?

    A Hana maluca foi presa, mas está levando consigo um segredo que pode comprometer o romance do nobre Kiyoshi no futuro, confere? Vimos que a presidente, querendo ou não, demonstrou que sente um pouquinho de afeto pelo Kiyoshi, colocando sua cara à tapa.

    Terminou com os loosers em boa situação de vida, mas com as vilãs em maus bocados. Aposto que essas 3 garotas novas são muito mais sádicas que o trio Presidente, Meiko e Hana.

    Vamos ver qual será o próximo anime comentado! Espero encontrar vocês aqui em breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Você praticamente teve seus momentos de Prison School, tendo que bolar planos para poder assistir o anime hahaha! Deve ter aprendido bastante com o Nobre Kiyoshi e sua turma XD

      O suspense foi extremo, é pra deixar a galera em pura tensão, muito louco! Ah, pelo menos se o Nobre Kiyoshi perdesse a Chiyo, ele não teria mais motivos pra se segurar com a Hana hehehe.

      Pois é, a Hana ainda pode tentar sacanear o Nobre Kiyoshi, mas como ela não tem provas seria a palavra dela contra a dele, aí não sei em quem a Chiyo acreditaria. O lance da Mari acho que foi mais pela Hana do que pelo Nobre Kiyoshi, acho que ela tentou aliviar a barra da Hana evitando que ela acertasse um soco na cara do Kiyoshi, o que só iria piorar a situação dela.

      Agora o jogo inverteu, minha curiosidade é saber a reação dos loosers quanto a essa prisão das garotas. Rapaz, a ruivinha e aquela de franjinha curta têm cara de psicopatas maluconas, e a outra que parece quietinha não duvido nada que seja ainda pior, a coisa vai ficar feia para o trio da Mari.

      A nova temporada de animes tem umas coisas bem interessantes, vai ser difícil escolher um hehehe.

      Abração!!

      Excluir