sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Gintama° - Episódio 26

Não é bem imagem do episódio, mas acho bonita XD

MUTSU É DE RAÇA PANCADEIRA!


No episódios anterior: Descobrimos um pouco mais sobre o passado do Sakamoto e da Mutsu, como eles se conheceram e o que a Mutsu fazia antes. Como o Sakamoto enche o saco e faz muita idiotice, a Mutsu jogou ele no mar, mas com isso ele acabou capturado por antigos inimigos. Mesmo sem muita vontade, Mutsu partiu para o resgate, e arrastou o folgado do Gintoki junto...

Sakamoto nervoso, é o fim do mundo!

 Não foi dessa vez que vimos o rosto do pobre comandante, o cara é azarado mesmo, seja por levar cagada ou porrada, a cara dele está sempre coberta por algo. O legal é que até os personagens comentam sobre não ver a cara dele hehehe!

 Logo vi que ser capturada era parte do plano, a Mutsu não ia apanhar para aqueles abobados né XD
 O Gintoki não perdeu tempo em pegar um armadura de pirata, sabe-se lá qual foi o propósito, mas foi legal hehe. Mas legal mesmo é a vovózinha! Ela não quer saber de frescura, já chega atirando e pronto!

Estilo Yato...
...em outras palavras...
...BRUTALIDADE!

 Agora sim, Mutsu espancando! Legal que o Gintoki fica só assistindo ela fazer todo o trabalho...
 E minhas suspeitas estavam corretas, Mutsu é Yato! O que me fazia suspeitar? 1) Quando mais nova ela era muito parecida com a Kagura, desenhar uma personagem parecida com a outra é um jeito de dizer que elas têm uma certa semelhança. 2) O uniforme que ela usava é praticamente igual a um que o Kamui já usou (lógico que ele usava calça e não saia né), e como os Yato têm um estilo meio tradicional, era de se imaginar que a roupa dela fosse da mesma origem. 3) Já tinham mencionado que ela é muito forte. 4) Ela ser Yato explica aquele chapelão que ela sempre usa. O legal de ela usar o chapéu é que diferencia ela da maioria dos Yato, que usam sombrinhas.
 A Mutsu ser Yato só deixa a personagem ainda mais legal, agora temos certeza que ela é realmente brutal! XD

 O mais engraçado é que o Sakamoto não sabia! É muito tapado! E o Gintoki se perguntando onde a Kagura fica nessa, já que a Mutsu tem um bagagem mais badass que a "heroína". Bom, a Kagura é filha do Yato mais forte, acho que isso já marca bem ela como a Yato heroína da história.

Esse problema de rosto é contagioso!

 Sem sombra de dúvida a melhor parte do episódio foi a Mutsu usando a dupla de abobados como projéteis! Os caras tiveram o mesmo destino do comandante, coitados hehehe. Se bem que o comandante se ferrou tanto com aquela bocha na cara que chegou a ficar impróprio para menores, acho que agora a cara dele nunca mais vai parecer uma cara mesmo.

 Bah muito foda o Kaientai ser formado por nada mais nada menos que os escravos dos piratas! Isso sim não me passou pela cabeça! A galera nem dá bola pro Sakamoto, o importante é que a Mutsu está bem hahahaha!

 Pelo menos o Gintoki recebeu um pagamento pela ajuda (não que ele tenha feito muita coisa além de servir de projétil), a Kagura com certeza ficou feliz com os rabanetes.

 Esse episódio foi foderoso demais, Mutsu é o badassismo em forma de mulher! Acho que agora entendo porque sempre gostei tanto dela, é porque um dia veria esse episódio hehe! Gintama tem esse lance de contar a história de todos os personagens, o que para alguém como eu que valoriza muito personagens bem trabalhados, é algo maravilhoso. Esse mini arco não só estabeleceu de vez a Mutsu, como deu mais bagagem para o Sakamoto, que acabou crescendo como personagem.

BADASS!!

 Uma pena que a história principal do episódio foi curta, mas pelo menos tivemos os momentos sem noção com o trio Yorozuya falando besteiras, coisa que é marca registrada de Gintama, sempre muito engraçado! E agora é pra dar pulos de alegria que o anime vai ter uma terceira parte! Ok, esquece. Eu já sabia mesmo. Mas ainda assim é motivo pra comemorar, vai ser quase um ano inteiro com episódios de Gintama :D Interessante eles comentarem os problemas de orçamento de alguns animes, pois foi algo bem preocupante que aconteceu com algumas séries esse ano.
 Teve até trio de Gintokis! Não esperava ver a Ginko novamente!

Frase do episódio: "O que é isso? Achei que finalmente veria sua cara, mas está imunda como sempre." by Mutsu

 Até o próximo episódio de Gintama°! Humm, até que esses rabanetes estão bons!

2 comentários:

  1. Puxa! Esses movimentos da Mutsu... são iguaizinhos aos da Cure Lovely! Essa de pegar pelo cangote e usar como projétil em especial é idêntico... tirando o fato da Lovely usar como porrete primeiro. Até o jeito de derrubar multidão é o mesmo!

    Mais uma história bem amarrada. Todos os elementos fizeram um círculo direitinho. O Sakamoto é meio bobo em certas partes, mas em outras ele se redime. Mas acho que ninguém da tripulação vê ele como líder. A Mutsu sim é que é.

    Eu até notei desta vez que os créditos rolaram mais cedo e fiquei apreensivo. Mas ainda bem que não anunciaram que era o final da temporada. É que eu notei também que tinham usado todos os elementos da abertura. E a Man... Ginko de novo foi uma tremenda surpresa. Todos esses episódios foram feitos só para essa piada? Isso é que é genialidade!

    Ah, quem era aquele robô do encerramento? Existe Yuusha nesse mundo? Bom, eu não duvido, mas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Hehe esses movimentos brutais são favoritos entre os Yato! Mas espera um pouco, pelo visto de "Lovely" essa Cure não tem nada O_O

      Com ceretza, tudo se encaixou, e a ideia dos escravos serem a tripulação foi ótima! O Sakamoto é tipo um reles financiador do negócio, ou como a Mutsu já falou uma vez, um produtor hehehe.

      Quando os créditos chegam muito cedo, já tem que se preparar para as mensagens, ainda bem que essa era uma mensagem boa :D. Eu acho que os caras pensam nessas piadas de última hora isso sim hahahahaha!

      Aquele robô é o Kaien, que é comandado pela Mutsu e formado pela frota do Kaientai. É uma das partes mais engraçadas do arco Renho (episódios 232 a 236), que é focado no/na Elizabeth e é cheio de "Gunsams", referências de Star Wars, e outras coisas do gênero! Dá pra dizer que o Kaien é praticamente um Yuusha XD

      Abração!!

      Excluir