domingo, 11 de outubro de 2015

Gintama° - Episódio 27

Mas o que é isso?!

TEMPORADA NOVA!


No episódios anterior: Descobrimos mais sobre o pessoal do Kaientai. Mutsu é uma Yato brutal, e a tripulação do Kaientai é formada pelos ex-escravos dos piratas. Mutsu deu uma bela surra nos piratas, e como o Gintoki e o Sakamoto estavam ali sem fazer nada ela aproveitou para usar eles como armas. Os piratas foram derrotados, o comandante apanhou tanto que agora mesmo que a cara dele não aparece. No final das contas, Yorozuya ainda recebeu um pequeno pagamento por ajudar o Kaientai, um pagamento de rabanetes...

Eu acho que aquela da direita vai cair bem em você Gintoki!

 Chegamos a uma nova "temporada" que já começou com um divertido episódio do Shinpachi!
 Tem loja especializada em roupas do Gintoki! Pior que até os tamanhos pareciam todos iguais, apesar do vendedor falar o contrário (papo de vendedor né).

 E grandes revelações chocantes nesse episódio! Esse tempo todo o Gintoki estava vestindo um uniforme esportivo zunborano, e o acessório da Kagura é... prefiro nem comentar...

 É engraçado como esse episódio satiriza o fato de que a maioria dos personagens de mangás e animes, estão sempre com a mesma roupa. Gintama não é exceção, o Gintoki e o Shinpachi estão sempre com as mesmas roupas, a não ser naqueles episódios em que eles se vestem de algo diferente como se fosse cosplay, mas no dia a dia são sempre as mesmas roupas hehehe.

Pela voz, acho que é o Sugita!

 Gintoki ficou vermelho, coisa raríssima! A última vez que lembro dele ficar assim foi com a Tsukuyo, de resto foi só quando ele ficou bêbado ou estava encarnando um host.

 Quando a Otae sugeriu que o Gintoki vestisse uma roupa igual, só que com mangas longas, eu não pude deixar de pensar como ele ficaria parecido com o Koyomi Ararararararararararararararararagi da série Monogatari! Seria legal se tivessem feito uma piada sobre isso.
 Mas não adianta mangá comprida, Gintoki precisa de seu braço direito livre! Na verdade, ele precisa de alguma parte do corpo livre, não importa qual XD
 Ainda bem que a Otae resolveu o problema de frio dele...

 E a Kagura virou o Hentai Kamen?! É melhor continuar com os visuais originais mesmo. Deixa o Shinpachi se achando com a nova roupa.

 Opa, nova abertura! Bem diferente essa, achei bem legal. Que bom que o Kamui voltou a aparecer na abertura.

Nunca ouviu falar no botão do pudim forte?

 A primeira parte foi boa, mas a segunda foi espetacular, principalmente pra quem está tão acostumado com jogos de luta!

 Ninguem respeita o pobre Shinpachi... eu pensei que os caras frequentavam o dojo porque queriam dar uns pegas na Otae, mas na verdade o que eles queriam comer eram os chocolates.
 Legal que lembraram do Hajime, o arco Jedi foi bacana hehe!

 O Gintoki sim sabe ensinar! Pra que treinar espada quando se pode treinar Kamehameha?

 O nome do golpe já indica o quanto ele é poderoso! Mas esse é um golpe que pelo visto já tem que ir preparando antes de chegar perto do oponente, assim já falou o nome todo e só manda o golpe logo de uma vez.

É difícil de acreditar que esse bando de cueca prefere o chocolate...

 Engraçado a Kyubei comentar sobre falar o golpe o mais rápido possível, ela já é especialista nesse tipo de nome com o Jugem Jugem Unko Nageki, Ototoi Shin-chan no Pantsu Shinpachi no Jinsei Barumungu Fezarion Izakku Shunaida Sanbun no Ichi no Junjou na Kanjou no Nokotta Sanbun no ni ha Sakamuke ga ki ni Naru Kanjou Uragiri ha Boku no Namae wo Shitteiru You de Shiranai no wo Boku wo Shitteiru Rusu Surume Medaka Kazunoko Koedame Medaka... Kono Medaka ha Sakki to Chigau Yatsu Dakara, Ikeno Medaka no Hou Dakara. Ra-yu Yutei Miyaou Kimukou Pepepepepepepepepepepepe BICHIGUSOMARU!

 E lógico que o golpe do Kondo é bagaceiro hahahaha!
 A versão da Otae é a melhor, aquela cara de tarado combina bem com o Shinpachi!
Ah mas esse golpe nem é tão complicado assim, é um Hadouken, até eu faço isso direto no Street Fighter! E eu não sou o único já acostumado com o golpe, o Gintoki usa direto o golpe dele de roubar pudim, e a Kagura o contra-ataque dela.

Pra vencer a final boss vai precisar de muitas fichas!

 A coisa ficou ainda melhor com o momento jogo de luta! Quase morri de rir com as telas de vitória!
 A Kyubei é uma mistura de Zangief com Guile hehehe! O Kondo é o Dhalsim erótico, mas para o azar dele, já foi direto para a tela da vitória da Otae. Ela deve ser a final boss do jogo, sorte a do Shinpachi que não teve que lutar contra ela.
 O Gintoki lógico que é o apelão, até no jogo ele trapaceia!

 Pena que a Kagura não participou do jogo, mas pelo menos ela já aprendeu o golpe final. Na verdade, todo mundo aprendeu a porcaria do golpe final! Até eu aprendi o golpe final! Até as Nendoroids aqui de casa aprenderam o golpe final! Até o Seu Madruga aprendeu o golpe final! Até o Sugita aprendeu o golpe final! Até o Falso Ultraman aprendeu o golpe final! Até o Papai Noel aprendeu o golpe final (e ainda ensinou para as criancinhas)! Até a Sakura Miku aprendeu o golpe final (e ainda criou uma versão própria)! Só o Shinpachi não aprendeu o golpe final!

 Ah, mas ainda tinha um grande segredo por trás do golpe, o chocolate! Ou seja: A OTAE JÁ CONHECIA O GOLPE FINAL MUITO ANTES DO SHINPACHI! Eu bem que falei que ela era a final boss...

 Curti o novo encerramento, bem legal o Gintoki de frente com os principais vilões da série!

Frase do episódio: "Espada Sagrada do Mal Vamos Dançar a Noite Toda Fazendo Surgir um Ultramilagre Super Mario Brothers Second Edition Contra-ataque do Luigi Edição do Diretor!" by Ken Shimura isso é uma frase sim!

Até o próximo episódio de Gintama°! Usem o golpe final com moderação!

 E hoje (11/10) é aniversário do grande Sugita Tomokazu! O cara que vem nos presenteando há anos com a incrível voz do Gintoki! O cara é bem nerd e bem louco, recomendo a todos que gostam dele que procurem pelo programa Tokyo Encounter, onde ele e o amigo e colega dublador Yuuichi Nakamura jogam videogame e falam bobagens (às vezes tem alguns convidados), é bem engraçado e como é um programa nada formal, dá pra ver mais como os caras são de verdade. Detalhe que foi o Yuuichi Nakamura que interpretou o Kintoki Sakata, só pra zoar o Sugita, então já dá pra ter uma ideia de que rola uma boa zoeira entre os caras. Pra quem não manja de japonês (como eu), dá pra encontrar versões com legendas em inglês.
É exatamente por essa nerdice e loucura que o Sugita é perfeito para interpretar o Gintoki, quando rolam aquelas frases de games e animes, o cara sabe sobre o que ele está falando hehehe!

 Parabéns Sugita!!!

2 comentários:

  1. A moda desse planeta é ditada pelos Alien Zunbora?! Que raios é isso! E tem até koteka deles para a Kagura! E eu não acredito que tiveram a pachorra de fazer a abertura com o Pattsan com aquela roupa só para o primeiro capítulo da temporada!

    Tudo bem querer deixar uma parte do corpo livre, mas cobrir só a cabeça não resolve muita coisa. E eu sempre esqueço de que ele é samurai e... Gin-san é samurai?! Isso é novidade para mim!

    Pior que naquele jogo do Jump All Stars, o Gin-san consegue usar o Kamehameha. Só que primeiro ele tem que carregar a força fazendo os movimentos traçando a constelação de Pégaso e ainda por cima, se sai ou não depende da sorte. Ele se esqueceu de ensinar essa parte.

    Otae-san é mesmo invencível. Sabia o golpe final desde o começo e ela nem precisou seguir todos os passos descritos no papel. Só que eu acho que o comando da Kagura na geladeira tinha que ser o do Shouryuken. Ou a sequencia do direcional indo do lado para baixo para dar um Zero Counter. Ah, achei engraçado na parte do "Mario" do golpe usarem os ideogramas que significam "encanador".

    Aniversário do Sugita?! AÊÊÊÊ!!! Esse cara é demais! Conheci pela primeira vez no Super Robot Wars Alpha e na época não imaginava que ele fosse chegar tão longe! E ele é muito comédia mesmo. Soube que ele adora colocar uns improvisos no meio das falas. E ele tem um programa com o Yuuichi Nakamura? Quer dizer que são o Ultraman Ginga e o Ultraman X jogando videogame e conversa fora?! Essa eu quero ver!

    Ah, bota mais uma na lista de quem sabe aquele "golpe secreto". Na verdade todas as meninas daqui da casa conseguem usar. Coloquei uma delas para demonstrar. E é até aperfeiçoado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Os Zunboranos são grandes fashionistas, você vê que eles inspiram muita gente com seus gostos peculiares hehehe! Acho que depois de se ferrar tanto, o Shinpachi ganhou uma chance de fazer algo diferente, pena que ninguém aprovou, nem ele...

      Ah, pelo menos com a cabeça coberta, ninguém precisa olhar para a cara feia do Gintoki, acho que essa foi a intenção da Otae.
      Bom, o Gintoki tá mais pra trapaceiro do que pra samurai...

      Pena que nesse jogo, até ele carregar o Kamehameha dele, o Goku já mandou uns trés hahahaha! Eu acho que ele nem esqueceu, os alunos é que já superaram essa fraqueza do professor hehe!
      E pior que tem até uma figura do Gintoki mandando (ou tentando) um Kamehameha!! http://myfigurecollection.net/item/342739

      Isso aí é coisa de final boss, já vem com todos os golpes no nível máximo. De fato, o comando do Shouryuken seria mais adequado, já que era um gancho. Hehe bem pensado mesmo o lance do ideograma, eu não fazia ideia :D

      Sugita é demais mesmo, o cara manda muito bem e tem jeito de ser muito gente boa! Eu conheci em Chobits, mas só bem depois fui me ligar que era o Sugita fazendo a voz do Hideki hahaha! Esse lance de improviso mostra como o cara gosta do que faz!
      O programa é bem engraçado, vale a pena dar uma conferida. Pena que só tem 23 episódios, mas tem o Tokyo Encounter Nii que é uma "nova fase", mas esse eu ainda não assisti, só sei que é com a mesma dupla XD

      Já inclui a Miku na lista dos que humilham o Shinpachi hehehe! Quem sabe assim ele deixa de fazer corpo mole!!

      Abração!

      Excluir