segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Gintama° - Episódio 28


HOJE COM MATÉRIA CURTINHA EM RITMO DE UM BOM GATUNO/SÍMIO!


No episódios anterior: O elenco principal procurou roupas para mudar o visual, mas chegaram a conclusão de que suas roupas originais são melhores, só o Shinpachi que resolveu mudar, mas pelo visto não foi aprovado. Na segunda parte, Shinpachi descobriu sobre um golpe secreto do estilo de luta de sua família, e tentou aprender tal golpe, mas foi inútil. Todos, literalmente TODOS, aprenderam o golpe, menos o Shinpachi...

Pois é, Kondou também pode ser fodão!

 Símios! Símios por todos os lados! É episódio do Kondou! Dessa vez, vimos um pouco do passado do Kondou e como ele é um grande stalker. Sim, ele é um stalker natural! Pior que o cara usa o plantão para stalkear a Otae.

 Engraçado que o Gintoki só fez uma participação especial dessa vez hehehe! Bom, pelo menos o Sugita teve uma frase, diferente do arco da troca de sexos onde ele ficou alguns episódios de férias.

 Então o Menino Símio é tipo um Robin Hood, só que distribuindo bananas? Saquei, é um trabalho perfeito para o Kondou mesmo, acho que ele seria um bom Menino Símio! Curioso que ele sempre teve as habilidades de stalker, mas não foi algo ensinado pelo Menino Símio, já que quando eles se conheciam, o velho ainda não era o Menino Símio. Como já mencionei, Kondou é um stalker natural.

Gorilas também choram!

 Cagadas são a especialidade do Kondou, muito engraçado como ele acertou o Hijikata nas duas vezes que jogou as pedras hahahaha! E nem os gorilas pouparam o Hijikata! Estranho não ter o Sougo na história, vai ver não quiseram colocar ainda mais problemas para o Hijikata.

 O Kondou era tarado por nabos, esse cara fica cada vez mais bizarro! Mas por outro lado, ele foi bem fodão ao resgatar as crianças quando era garoto. E também teve ele detonando os maloqueiros que pegaram o Menino Símio. É bom ver que apesar das idiotices, o Kondou é o verdadeiro comandante do Shinsengumi, e os subordinados o respeitam.

 Apesar de ter sido apenas um episódio, conseguiram se aprofundar bem na história e dar um bom desenvolvimento para o Kondou. Nos episódios dele, ele sempre acaba retratado apenas como um idiota, mas dessa vez a coisa foi mais sentimental, mostrando um lado mais humano do Gorila Kondou. É mais um episódio com um ótimo equilíbrio entre comédia e drama, uma pena que a história teve um final triste com a morte do Menino Símio.

Frase do episódio: "Quando o macaco largou os próprios ensinamentos e se tornou um grande ladrão para proteger tudo que lhe era importante, o outro macao aderiu seus ensinamentos e entrou na polícia para proteger tudo que lhe era importante." by Hijikata Toshiro

Até o próximo episódio de Gintama°! Vamos distribuir bananas para os pobres!

2 comentários:

  1. Esse foi mais um daqueles episódios de Gintama em que você começa rindo e termina chorando. Pior que é muito bem feitinho, com todos os elementos amarrados. Realmente Gintama é coisa de gênio! Esta história foi muito bonita.

    Tarado por nabo... Aqui no Brasil isso não pega bem...

    Ah, bota mais um personagem no currículo do Sugita: Starscream. Olha o que ele faz com um vídeo de propaganda do Blu-Ray/DVD de Q Transformers: https://www.youtube.com/watch?v=ncFAXHaGIEs
    Algumas vezes a coisa pára e se transforma em um programa de rádio do Sugita com o Yoshimasa Hosoya! Pior que é muito engraçado! Ele conta que andou soltando improvisos no desenho que acabaram não indo para o ar e que essas partes vão ser incluídas como bônus nos discos. Fiquei com vontade de comprar só pelo Sugita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Esse é o padrão Gintama hehehe! Se bem que em muitos episódios a gente só fica rindo mesmo XD

      Eu acho que ser tarado por nabo não pega bem em lugar nenhum hahahaha!

      Nossa, o Sugita já é até o Starscream?! Pior que mesmo não entendendo o que eles estão falando, dou risada porque o Sugita fala de um jeito muito engraçado, é como se eu entendesse sem entender hahaha! Pena que eu acho que esse tipo de extra não tem nas versões ocidentais dos BDs, com certeza deve ser muito engraçado ouvir os improvisos do Sugita!

      Abração!

      Excluir