terça-feira, 3 de novembro de 2015

FIGURE REVIEW: G.E.M - Gintoki Sakata

"Se você tem tempo para pensar em uma morte bela, então porque não vive belamente até o fim?"

Mais um um FIGURE REVIEW aqui no ABB (dessa vez é uma figura de anime mesmo hehe). Esse é um antigo review que eu tinha feito no Fórum Limited Edition, e que se não fosse o lembrete do amigo Usys, eu provavelmente teria esquecido de postar esses reviews antigos aqui :D

INTRODUÇÃO
 Gintama (Alma de Prata) é um mangá escrito e ilustrado por Hideaki Sorachi, com início em 8 de dezembro de 2003, na Weekly Shonen Jump. Um OVA de Gintama produzido pela Sunrise foi apresentado em 2005 na Jump Festa Anime Tour. Isto foi seguido por uma série completa do anime, que estreou em 4 de abril de 2006, na TV Tokyo.
 A história de Gintama ocorre em Edo (hoje conhecida como Tóquio por causa de sua mudança de nome em 1868), Japão, que foi conquistada, no período Edo, por alienígenas chamados Amanto. Os samurais do Japão lutaram contra os estrangeiros na guerra de Joi, mas foram derrotados, nisso os Amantos proibiram a utilização de espadas. A trama é focada em um samurai excêntrico, Gintoki Sakata, que ajuda o adolescente Shinpachi Shimura a salvar sua irmã Otae de um grupo de alienígenas que querem torná-la parte de um bordel. Impressionado com Gintoki, Shinpachi se torna seu aprendiz e trabalha com ele como freelancer para pagar o aluguel mensal onde vive Gintoki, bem como saber mais sobre ele. Os dois resgatam uma adolescente alienígena chamada Kagura de um grupo de Yakuza que queria usar a força sobre-humana da garota para matar pessoas. Kagura se junta a Shinpachi e Gintoki para trabalhar no Yorozuya. Ao fazer o seu trabalho se deparam muitas vezes com a polícia (a força Shinsengumi), que normalmente se alia a eles no seu trabalho, uma vez que esse geralmente envolve criminosos perigosos. Eles também vêm ao encontro de antigos camaradas de Gintoki durante a invasão Amanto, incluindo o terrorista Kotaro Katsura que mantém um relacionamento amigável com eles, apesar de sua ambição de destruir o shogunato. Por outro lado, Shinsuke Takasugi atua como um antagonista principal ao longo da série, como ele quer destruir o shogunato de uma forma mais violenta do que Katsura.
Embora a história da série seja comumente episódica, também existem alguns arcos de história que são desenvolvidas através de vários capítulos.

Sobre o personagem
Idade: vinte e alguma coisa (ou talvez trinta)
Altura: 1,77
Ocupação: faz-tudo da Yorozuya
Hobby: jogos de azar, ler a Shonen Jump e vagabundear
Dublador: Sugita Tomokazu ( esse é O cara!)
 
"O que é correto? O que é errado? Nesse mundo caótico, não é uma decisão simples de se fazer. Como alguém pode depender de regras criadas por outros? Se você se prender a essas regras, se tornará um fantoche que não pode decidir nada por conta própria. No final das contas, você só pode contar consigo mesmo. Você tem que viver pelas suas pròprias regras"
 
 Sakata Gintoki  é um samurai altamente qualificado (apesar de ser um abobado) e fundador do Yorozuya, no qual ele trabalha com Kagura e Shinpachi fazendo trabalhos bizarros para tornar o mundo um lugar melhor (pra eles né), e pagar o aluguel. Na guerra de Joui, Gintoki era conhecido como Shiroyasha, devido a seu cabelo prateado e suas roupas brancas, combinados com sua impressionante habilidade como espadachim.
 A arma de Gintoki é uma Bokutou/katana de madeira,com as gravuras '洞爺湖' 'Touyako' também conhecido por Lago Toya no punho. Ele é apaixonado pela garota do tempo, Ketsuno, é viciado em doces, principalmente parfait, e também é viciado em ler a Shonen Jump (revista onde Gintama é publicado), e sonha em ser como os heróis da Jump e principalmente ter um "Bankai" como os personagens de Bleach. Apesar de ser um folgado, Gintoki tem muito orgulho do antigo bushido, e sempre protege seus amigos e pessoas indefesas.
 Diferente do nome 'Gintoki', ele também é referido como Gin-chan ou Gin-san, Yorozuya Danna aka Yorozuya Boss.
 E Gin-san é praticamente um filósofo, rival do Seu Madruga!


FIGURE

Dados da figura
Fabricante: MegaHouse
Origem: Gintama
Personagem: Gintoki Sakata
Escultor: Moriwaki Naoto
Material: PVC
Escala: 1/8 (22cm)
Preço: ¥6600
Data de lançamento: 19/12/2012 (relançamento)

A caixa é bem simples, sem muitos detalhes. Podia ser um pouco mais personalizada.

A figura vem bem protegida, sem nada sambando dentro da caixa.
 
Conteúdo da caixa: figura, base, espada e garfo.
 
A base é bem simples, com pintura esmaltada preta com o nome do personagem e um G na cor cinza que pode significar Gintoki ou Gintama. A figura é encaixada nos pés por três pinos, fica bem firme e estável.
bah quase que eu apareço na foto hehehe.

Os acessórios são bem fáceis de colocar na mão da figura.
Esse garfo é totalmente desnecessário, não tem nada a ver com o personagem, podiam ter feito um parfait ou uma garrafa de saquê. Nunca vou expor a figura com isso.

A espada de madeira ficou bem reproduzida, com as inscriçoes de Lago Toya no cabo, igual ao anime.

Figura com o garfo tosco.

Figura com a espada. A escultura está ótima, a pose é bem com o jeitão relaxado do Gintoki. Hora da voltinha básica.
 
 
Agora os detalhes. As botas ficaram bem legais, com os dealhes das fivelas e uma pintura que simula couro. A calça é bem simples mas bem feita.
 
O kimono é o grande destaque da figura, muito bem feito.
No meu exemplar tem um pequeno pontinho preto na pintura, mas nada que incomode.
O cinto tem a mesma pintura da bota.
 
Eita MegaHouse...Dedos sem unhas? Que mancada.
 
A parte de cima do kimono também está muito boa, assim como a camisa do Gintoki.
Um detalhe bem legal é que o corpo do personagem está todo esculpido por baixo do kimono, mas não é possível remover o kimono, só se quebrar a figura.
 
O rosto está bem legal, apesar de não estar 100% fiel. A expressão meio vagabundo meio tarado é bem engraçada. O cabelo é complicado comentar, pois é bem controverso até no anime, em alguns episódios parece cinza e dizem que é azulado, em outros parece azulado e dizem que é cinza ou prateado
 
É isso, a figura é muito legal e bem feita, apesar da mancada dos dedos. Vale a pena, até porque não é cara (ok, agora já está meio cara, mas quando esse review foi originalmente publicado não estave hehe).
Essa é minha primeira de muitas figuras de Gintama hehehe, ainda espero que lancem um Gintoki com esse mesmo visual mas em pose de luta (mais um detalhe aqui, a MH depois lançou um Gintoki que era pra ser em modo de batalha, mas parece mais é uma bixona, já a Bandai está para lançar um Gintoki em batalha muito legal, esse sim vale a pena).
Até a próxima!
 
 
- Esse tiozinho tem cara de tarado, é melhor eu ficar escondida...
- A Kagura esqueceu de guardar o futon novamente! Só de sacanagem vou dar esse futon dela para o Madao!
 

2 comentários:

  1. É isso aí! O que é bom tem que ser mostrado! Ainda mais agora que fecharam o Fórum de novo para visualizações.

    Nem me lembrava que ele vinha com esse garfo, outra prova de que ele não era necessário. Mas fico pensando se não era para representar alguma capa com por exemplo, o Gin-san em cima de algum doce.

    E a qualidade da figura é altíssima (tirando a parte das unhas, mas tudo bem). Essa espada parece madeira mesmo. A escultura da roupa também é incrível. Quando vi o preço da época não acreditei. Atualmente uma dessas não sairia por menos de 8000 ienes!

    Eu estava pensando de onde eu vi o Gin-san e agora lendo de novo a descrição, percebi que ele se parece muito com um super herói obscuro da Toei dos anos 1990, o Changérion. De fato, esse seriado seria mais ou menos o que aconteceria se o Gin-san usasse uma armadura e equipamentos como aqueles do Jaspion (ele nunca usou, né?). A palavra "parfait" me trouxe a tona esse herói, já que o cara adorava parfait de banana. Esses dois iam se dar bem.



    ...Agora que eu sei quem é o Madao posso dizer que a Erio se deu mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Usys!

      Ess garfo é bem dispensável! O lance de ele estar em cima de algum doce até é válido, mas acho que seria mais fácil ele vir com um doce logo de uma vez.

      Com certeza é uma ótima figura, a falta das unhas é o único problema, e o rosto podia ser um pouquinho melhor. De resto é ótimo! É nessas horas que a gente vê como os preços dispararam muito, é uma diferença bem grande dos preços cobrados hoje em dia.

      Nunca tinha ouvido falar desse Changérion, pelas imagens que vi, parece que ele tem uma armadura legal. Que eu me lembre, o Gintoki nunca usou uma armadura desse tipo. Único perigo do Gintoki encontrar esse cara é ele querer monopolizar os parfaits hehehe!

      A Erio já vai se preparando para encarar uma vida de desempregada XD

      Abração!

      Excluir