quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Dagashi Kashi - Episódio 2


O MUNDO DOS DOCES É UMA GUERRA! 

No episódio anterior: Conhecemos Kokonotsu (que tem uma carinha meio de louco), aspirante a mangaká que está destinado a herdar a loja de doces da família. Aí apareceu a Hotaru (mina malucona doida das ideias), que quer que o pai do Kokonotsu trabalhe para a empresa dela, uma fábrica de doces, mas o tiozão (que também é louco) só vai aceitar se ela convencer Kokonotsu a tocar os negócios da família. No meio disso também conhecemos o bro do Kokonotsu (um cara que usa óculos escuros pra esconder a cara de louco), e sua irmã e também amiga do Kokonotsu, Saya (que tem cara de louquinha, mas já vimos que dentro dela adormece uma monstra louca que dá as caras quando ela fica irritada), que tem uma paixonite pelo protagonista. E tudo isso todo mundo já sabia pela sinopse, mas eu tinha que ocupar esse espaço com alguma coisa, assim ganho um doce de brinde e posso ficar louco também...

O óculos não esconde a cara de louca!

 Estamos aqui de volta novamente retornando mais uma vez! Resolvi acompanhar essa loucurada por aqui com posts semanais (a Hotaru me convenceu com uma cesta cheia de guloseimas), o que significa que Prince of Stride vai ficar só no primeiras impressões mesmo, pois eu não tenho condições de fazer tantas postagens semanais. Mas assistam Prince of Stride pois está bem legal!

 Nossa, a loucura da Hotaru não poupa nem crianças que só querem um sorvete! E a Hotaru gosta de figuras e plastic models? Subiu no meu conceito! XD

 Confesso que demorei um pouco pra me lembrar o que é kinako, só depois que lembrei que é uma farinha que vendem até em supermercado (farinha de soja torrada). Claro que o palitinho de kinako deve ter uma composição diferente, acredito que seja tipo uma bolachinha preparada com a farinha, ou um tipo de pirulito coberto com a farinha, mas pelo jeito que mastigam acredito que seja tipo uma bolachinha mesmo.

Elizabeth, é você????

 Sim, o mundo dos doces é realmente uma guerra! Qual é o mais saboroso? Qual tem a embalagem mais chamativa? Qual é o mais original? Qual tem a melhor propaganda? Qual tem o melhor preço? Se você entrar em qualquer mercado, seus olhos são metralhados com uma infinidade de doces diferentes nas prateleiras. Mesmo aqueles que são basicamente a mesma coisa, acabam diferentes em cada fabricante, que têm uma receita um pouco diferente, é como comer um chocolate ao leite da Nestlé e um da Hershey's, é o mesmo doce, mas com sabor diferente. A Hotaru como uma das donas de uma fábrica de doces com certeza entende essa disputa e marketing dos produtos. Na verdade, todo o mercado alimentício é uma grande guerra, a Coca-Cola e a Pepsi são ótimas provas de uma guerra que nunca vai ter fim hehehe.
 Detalhe para as máscaras ao fundo quando a Hotaru coloca o óculos, várias referências!

 Dagashi Kashi mostrando que não é apenas sobre loucuras e guloseimas, mas também sobre a arte de comer guloseimas! Não basta apenas dar uma mordida e se sujar, é necessário devorar com estilo, para ser aproveitar a guloseima ao máximo! Quando a Hotaru começou a falar sobre como comer o kinako, logo pensei a mesma coisa que o Kokonotsu, é o mais prático, ou como batizado agora, a "Mão de Deus" hehehe! E por falar em arte de comer, o "Ramune", um tipo de refrigerante que a Hotaru estava bebendo, requer uma certa arte para ser aberto e consumido.

Não tente entender gente louca!

 Nossa, a Hotaru quer explodir os hormônios do pobre Kokonotsu! Já pensou uma garota falar uma coisa daquelas pro garoto na cara dura (dura é uma palavra muito sugestiva num momento como esse)?
 E essa imitação de cerveja é novidade pra mim, acho que não é comercializada no ocidente, senão vários pais já estariam processando as empresas alegando que isso incentiva a criançada a beber cerveja. Pior ainda que a Hotaru fica bêbada com essa falsa cerveja...

 A cena com o Kokonotsu e a Saya sentados na rua me faz pensar que eles estão sentindo o mesmo calorão que eu estou sentindo aqui!

 Um doce que ao mesmo tempo é um apito, isso me lembra um antigo pirulito onde o palito era um apito.

Alguns nasceram para vencer...

 A Saya mostrou ser uma personagem muito mais interessante do que eu esperava! Está contribuindo para a comédia e tem algumas características bem interessantes, como gostar de miniaturas de kaijus. Eu pensei que ela seria a personagem chata da série, mas estou gostando muito dela.

 Esse anime abraça cada vez mais suas bizarrices, a história do apito foi muito bizarra! A Hotaru até se fez de solzinho dos Teletubbies hehehe!

 Acho que a preocupação da Saya sobre o Kokonotsu não assumir a loja de doces é que se ele acabar arrumando outro trabalho ele pode acabar indo embora da cidade, e como já sabemos que ela é apaixonada por ele, ela não quer arriscar perdê-lo.

... Outros nasceram para perder...

 Pô, o jogo de cartas (menko) é pratiamente como os tazos (não sabe o que é tazo? Dá uma olhada nessa matéria)! Eu mandava bem nisso hehehe! E fazendo uma rápida pesquisa, parece que o menko é o precursor do tazo, pois foi criado há muitos anos atrás. Altas descobertas!
 Interessante que em uma certa carta, parece até que tem duas garotas de K-On!, acho que é mais uma referência.

 A Hotaru é balaqueira até pra jogar menko, pena que para o azar dela, a Saya é um talento natural nesse jogo. Não teve para as técnicas ninjas da Hotaru, que acabou até reconhecendo sua derrota para a nova mestra!

 A série parece bem focada na comédia e bizarrice mesmo, as poucas insinuações sexuais continuam sendo usadas com moderação e inteligência. Isso é que é comédia de bom gosto, que venham as próximas loucuras!

Ops, mais uma postagem que ficou gigante...
Até o próximo episódio de Dagashi Kashi!

4 comentários:

  1. Nobre Ronin! Como fui convencido, comecei a ver este anime e é bem bizarro, mesmo!

    São muitas referências e a história, apesar de simples, te prende pela loucura dos personagens. A história do apito foi demais, bem como as técnicas corretas para comer o doce sem sujar o peito! A mão de Deus me fez rir igual a um maluco aqui em casa e minha irmã não entendeu nada!

    Obrigado pela referência na matéria, pois pensei logo nos tazos e Joken-Po Pokémon, brindes da Elma Chips. Pareceu bastante com o bafo, mas de maneira mais difícil! Enfim, é um anime para você dar gargalhadas de verdade!

    Até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Opa,legal que consegui convencer alguém a abraçar a loucura hehehe!

      Acho que a história simples é um dos atrativos, a gente só dá risada sem precisar usar muito o cérebro, é só aproveitar. Eu acho que agora sempre vou lembrar da Mão de Deus quando estiver comendo algo com essa técnica hehehe.

      O que é bom tem que ser divulgado XD
      Pra nós que jogamos tazos quando mais novos acho que é impossível não pensar neles durante aquela cena, isso foi bem legal.

      Abração!

      Excluir
  2. O ritmo do humor diminuiu um pouquinho, mas a loucura da Hotaru continua! Esse anime é bem assim, para ver e relaxar. Como uma guloseima mesmo, o que é bem apropriado.

    Ver a Hotaru de óculos foi legal, mas é, isso não engana: ela é doida. E quando vi o Kinako-bou, pensei em comer de uma bocada só para não me sujar ou desperdiçar o pó. Mas aí percebi que isso seria deselegante.
    A Namaiki Beer realmente não pode ser vendida aqui. O que ia chover de protestos na empresa que vende... E acho que a Hotaru deve ficar bêbada/eufórica quando consome açúcar. Essa é a única explicação para ela ser daquele jeito.

    Quando vi os Menko já logo pensei na matéria dos Tazos do Adelmo Veloso. E nessas eu vejo que as brincadeiras dos japoneses não são tão diferentes das daqui. Tem coisas que são universais. Mas deve ser dureza enfrentar brutas como a Hotaru e a Saya.


    Enquanto o pau está comendo solto em Gintama° a Elizabeth está fazendo figuração em um anime da revista concorrente?! Essa mascote(?) não tem moral nenhuma! kkk
    Por um momento pensei no que o Saitama estava fazendo nesse desenho na parte da história da bala-apito e por que ele simplesmente não esmurrava as garrafas de Lamune. Mas era o Kokonotsu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Esse tipo de anime é ótimo para dar uma relaxada XD

      E pelo tamanho do kinako, não sei se é uma boa ideia mesmo tentar comer numa bocada só hehe.
      Os pais aqui são muito paranoicos, com certeza daria uma baita confusão com essa "pseudo cerveja". A Hotaru já é louca por natureza, acho que a "cerveja" foi só um gatilho pra deixar ela mais louca hehehe.

      Pois é, no fim só muda o nome dos jogos, pois o conceito é basicamente o mesmo. A cultura é mais próxima do que parece. A Hotaru acho que é só pose no jogo, a Saya é que é o terror.

      Isso explica porque o Zura e a Elizabeth não aparecem no Arco do Assassinato do Shogun, eles estão fazendo bicos por aí hahahaha!

      Abração!

      Excluir