quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Dagashi Kashi - Episódio 3


VAMOS FUGIR DO CALOR! OU NÃO...

No episódio anterior: Hotaru e Kokonotsu buscaram a melhor forma de devorar um palito Kinako, até que encontraram forma batizada de "Mão de Deus". Hotaru levou uma namaiki beer (uma cerveja de mentira) para o Kokonotsu experimentar, mas por incrível que pareça, Hotaru conseguiu ficar bêbada com a cerveja que não é cerveja. Hotaru contou uma história maluca sobre um doce que também é um apito, e logo depois Hotaru e Kokonotsu foram jogar menko (um jogo de virar cartas tipo os tazos), e tentaram ensinar Saya a jogar, mas Saya logo demonstrou um talento assombroso no jogo, e devastou os dois oponentes...

Porta moedas do Kamen Rider?!?!?!?!

 As imagens na abertura estão diferentes, agora a abertura está bem mais legal e engraçada, com umas referências muito boas. Tomara que seja a abertura definitiva!

 Ah cara, nem fale em calor, eu entendo o sofrimento do Kokonotsu, verão é tenso...

 Butamen, até onde eu sei isso é tipo o Cup Noodles para o público infantil, acho que isso significa que o sabor é mais suave, mas não tenho certeza, é bem provável que eu esteja errado :P

 A ideia da Hotaru de desligar o ar-condicionado pra passar calor comendo o Butamen foi péssima, pior ainda é usar aquele forno portátil que deve esquentar ainda mais o ambiente. Seria bem melhor simplesmente comer o Butamen em um ambiente fresquinho, calorão não dá!

Por um segundo, eu pensei que a vida da Saya estivesse em perigo nessa cena...

 Eu não tinha reparado nos outros episódios, o Tou-kun tem dentes pontudos hehehe. É engraçado que a Saya tem aquele dentinho pontudo e o irmão tem todos os dentes pontudos, pelo visto isso é de família. Sorte da Saya que ela ficou só com um, que dá um charme, já o Tou-kun ficou com todos, que deixa ele bizarro hahahaha!

 Tarado é um bicho que não se importa em sofrer pra conseguir realizar pelo menos um pouquinho de suas perversões, o Tou-kun aguentou o calorão só pra ver o sutiã da Hotaru...

 O episódio a piscina chegou mais cedo que o esperado, mas esse com certeza foi um episódio de piscina diferente! A grande maioria dos anime de comédia e slice of life têm o episódio da piscina (ou praia) onde mostram as personagens com biquínis bem chamativos e ângulos bem exagerados, mas Dagashi Kashi novamente mostra que apesar de ter uma que outra ceninha mais safadinha, está focado é na comédia, pois as personagens não estavam com biquínis chamativos, e a Hotaru estava até com um casaco por cima, fora que o tema foi usado de forma bem engraçada.

Esses dois não valem nada mesmo...

 Tá certo que era tudo um plano, mas o pai do Kokonotsu falar que a loja não está dando dinheiro suficiente acho que pode surtir um efeito contrário ao que ele quer, pois se o Kokonotsu parar pra pensar, é mais um motivo para ele não assumir a loja, pois o pai dele deixa a entender que é um negócio que dá pouco dinheiro. Engraçado que o Kokonotsu saiu da loja e ninguém ficou lá cuidando!

 O Kururubo eu não conheço, mas pelo visto é tipo um sacolé. Pena que a Hotaru e o pai do Kokonotsu tiveram tanto trabalho para montar o plano, e foram derrotados por uma placa...

 Hehe os pensamentos loucos da Hotaru sobre os doces foram derrotados pelo Tou-kun, acho que ela não estava preparada para alguém com pensamentos tão simples. Eu ia acabar dano uma de Tou-kun, não fazia ideia que existia uma balinha que pode ser comida com a "embalagem", bem interessante saber disso.

Já falei pra você não tentar entender gente louca

 A Hotaru só se ferrou, até os eletricistas interrompem as loucuras dela, e quem acaba se ferrando junto é a Saya, que tem que aguentar as loucuras sozinha, se bem que ela não parece dar muita bola, na verdade ela gosta. Bem que eu falei que ela tem uma louca dentro dela também...
 Tinha um doce bem parecido com esse Seven Neon por aqui, mas não me lembro o nome, e acho que nem existe mais. A Hotaru faz uma propaganda tão entusiasmada desses doces que da até vontade de comer XD

 E olha só, o encerramento também está com uma animação nova, e também é bem mais legal que a anterior (convenhamos que aquela anterior era bem ruim). Acho legal quando as personagens dançam ao som da música de encerramento/abertura, e o estilo de "Alice no País dos Doces" ficou bem bacana. Foi mais episódio bom, não tanto quanto o primeiro, mas o suficiente para continuar dizendo que essa é uma ótima série de comédia!

 Até o próximo episódio de Dagashi Kashi!

6 comentários:

  1. Parece que a abertura e o encerramento ainda não estavam prontos e exibiram daquele jeito mesmo. E ficaram legais! Esses aviõezinhos... Sinto que tinha um brinquedo desses por aqui. Acho que eram feitos daquelas embalagens de ovos, mas não consigo me lembrar... Estranho como tem mesmo um monte de elementos nesse desenho que mexem com a memória... E falo de coisas do Brasil mesmo.

    Não adianta. As cenas ecchi com a Hotaru não funcionam comigo. Só de lembrar como ela é corta todo o efeito. E isso porque já vi ela pelada no primeiro capítulo...

    É. Perdeu um pouco a força. Talvez pela ausência de paródias. É que tinha um monte de gente reclamado das paródias no Japão. E são os telespectadores e não outras empresas como a Toei ou a Sunrise. Pena. Até que eu gostava.

    Essa música do encerramento vicia. Fiquei uma hora ouvindo. E no Twitter oficial anunciaram que a Hotaru e a Saya que aparecem no final são versões Nendoroid. A GSC também já anunciou que vai retomar o modelo da Hotaru. OK! Já faz tempo que não compro Nendoroid que não seja a Miku e vai ser essa mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Provavelmente eram provisórios mesmo, mas agora estão muito bons. Eu me lembro que tinham uns aviõezinhos desse tipo que vinham com umas revistas, eram de papelão, e tinha que destacar e montar. Essa parte da nostalgia com coisas do Brasil é um dos pontos interessantes da série, ainda mais que a gente descobre que as culturas têm coisas em comum.

      A Hotaru já deixou de ser uma garota, e mais parece um mascote da comédia, o apelo sexual dela se foi hahahaha!

      Não estava sabendo dessas reclamações, que pena que o pessoal pensa assim. As paródias fazem falta, mas ainda bem que a série está se sustentando bem mesmo sem elas.

      A música com a dancinha fica meio hipnotizante hehehe. A GSC já tinha divulgado uma arte da Hotaru Nendoroid, e realmente é igual a essa do final. Legal saber que já pretendem fazer a Saya também, vou acabar pegando as duas hehehe. Acho que é possível que um protótipo da Hotaru Nendo apareça no Wonder Festival junto com o anúncio da Saya, vamos aguardar XD

      Abração!

      Excluir
  2. Nobre Ronin!
    Mais um episódio para você dar risadas com coisas sem noção. O que me deixa bobo é o quanto a Hotaru é ingênua, julgando as pessoas tomando como referência o gosto delas por doces! De início, achei que o anime seria só as bobeiras na loja, mas é bem variado!

    O que me chama atenção também é que Dagashi Kashi é bem explicativo quando o assunto é doce. Hotaru sabe de cor a intenção de cada embalagem para chamar as crianças e isso é bem bacana, porque eu mesmo não sabia de nenhuma delas!

    A parte da piscina foi show e não aguentei quando o pai do Kokonotsu revelou ser tudo parte de um plano, que não deu certo! Hehehhee! Que venham os próximos episódios! Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Sem noção descreve bem os episódios de Dagashi Kashi hehehe! Estou começando a pensar que a Hotaru nunca teve uma vida social, que ela só vive em função dos doces, e por isso é louca desse jeito.

      Essas explicações ajudam bastante, pois nós que não somos japoneses temos dificuldade em conhecer alguns dos doces, mas com as explicações já dá pra pelo menos entender como eles funcionam nas piadas.

      Parece que o pai do Kokonotsu vai ser mesmo o "antagonista" da história, até ele aparecer de Darth Vader na abertura é um sinal disso hahahaha!

      Abração!

      Excluir
  3. Pô, blog com nome de anime da KyoAni e não está cobrindo o KyoAni da temporada? xD

    Dagashi Kashi está bastante engraçado mesmo, estou entre ele e KonoSuba (que é mais apelativo) como melhor comédia da temporada. Cheguei aqui hoje e vou acompanhar seus artigos do anime, ok? E no dia que eu retomar Garo eu leio também =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Fábio Mexicano!

      Hehe o nome do blog foi inspirado em Amaburi mesmo! :D
      Antes eu tinha a intenção de comentar Musaigem no Phantom World no lugar de Dagashi Kashi, mas achei o primeiro episódio de Musaigem tão fraco e o de Dagashi tão bom que acabei mudando de ideia. Aliás, Musaigem pra mim está bem fraco no geral, até agora só gostei um pouco mais do episódio 3 (o 4 ainda não vi). Estou acompanhando mais por causa da Reina que achei bem simpática.

      Tenho visto bastante gente comentando que KonoSuba é engraçado, esse eu quero fazer maratona depois. Bater Dagashi na comédia vai ser difícil hehehe, mas se for no mesmo nível de risada já está ótimo! Opa, sinta-se à vontade, será uma honra ter sua companhia! E Garo está em uma ótima fase agora, vale a pena assistir!

      Ah, dei uma olhada no seu blog, bem interessante e organizado!

      Abração!

      Excluir