quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Dagashi Kashi - Primeiras impressões


DOCES! DOCES! DOCEEEEEES!!


Sinopse: O pai de Shikada Kokonotsu é dono de uma loja de doces, e planeja que Kokonotsu assuma o negócio no futuro. Porém, Kokonotsu quer é se tornar um mangaká! Em um dia de verão, a bela, mas esquisita, Shidare Hotaru, de uma famosa fabrica de doces, aparece para uma visita. Aparentemente, o pai de Kokonatsu é famoso e ela quer que ele se junte à empresa dela. Porém, ele diz que só aceita se ela convencer Kokonotsu a assumir o negócio da família!

Esse é um golpe bem poderoso!

 No guia da temporada eu já tinha comentado sobre estar empolgado com esse anime por causa da equipe de produção, e eles definitivamente cumpriram com as expectativas nesse primeiro episódio! Comédia maluca e extremamente engraçada, com várias cenas muito bem sacadas. Ainda conta com algumas referências muito boas, a de Super Sentai e a de Cavaleiros do Zodíaco foram as melhores! O mais interessante é que esse anime não se apoia em fanservice como a maioria das comédias atuais, pelo menos nesse primeiro episódio, foi apenas uma cena meio ecchi, mas que foi engraçada e ainda conseguiu quebrar o clichê da garota que fica toda nervosa por ser vista no banho, o tipo de cena ecchi bem pensada (muito diferente do que está acontecendo em Musaigen no Phantom World).

Tem como resistir a um rostinho louco desses???

 Já deu pra ver que os personagens são o tesouro da série, a Hotaru abre a boca e você já prepara a risada, pois a mina é louca demais! Ela já tem cara de louca, aí ela fala como louca, é sem noção, e faz gestos de louca, o jeito que ela "voa" como um mecha ou um personagem de Dragon Ball é extremamente engraçado! O pai do Kokonotsu é outra figura, tio louco que tem orgulho de ser rídiculo, já curti hehehe. O Kokonotsu tem cara de bobão, mas já deu pra ver que ele é um cara decidido, e isso é ótimo, acho que ele é justamente o protagonista que a série precisa, pois tem que ter alguém para aguentar os loucos hahahaha! E a Saya é a tsundere interesse romântico, o tipo de personagem que precisa ser bem trabalhada para não cair em um clichê chato (tem que ter certa paciência com algumas tsunderes), mas pelo menos por enquanto ela está agradável.

Já vi que a Saya é barra pesada

 A arte está bem bonita e contribui bastante para você simpatizar com os personagens, o engraçado da arte é que todo mundo tem olhos que fazem eles parecerem meio loucos. Esse anime tem um humor peculiar que em alguns momentos é mais inteligente, e em outros é mais escrachado, lembra um pouco o tipo de humor do excelente Gekkan Shoujo Nozaki-kun. É uma premissa simples e sem muito atrativo quando se lê a sinopse, mas quando os personagens começam a interagir, tudo já fica engraçado, e já dá pra perceber que eles são as estrelas. Pelo visto ter um pouco de conhecimento de snacks japoneses ajuda a entender melhor algumas piadas, mas são aqueles snacks que aparecem em vários animes, então quem costuma assistir bastante anime vai reconhecer os petiscos XD

 Foi um começo excelente! Pra quem gosta de comédia, essa é com certeza a melhor opção da temporada, pois é comédia que faz rir de verdade, e a equipe de produção é muito boa. E tem gente louca, gente louca é sempre legal! Agora é torcer para que a série mantenha esse nível!

 Só dá uma vontadezinha de comer uma porcaria... XD

É tudo louco!

5 comentários:

  1. É DISSO que eu gosto! Comédia doente! Com personagens doentes e situações doentes!

    De fato, pela sinopse não parecia grande coisa mas esse desenho veio com impacto! Como descrever? É como se eu enchesse a boca de açúcar e Coca Cola e alguém me desse um soco na cara. É isso. Tudo bem que esse desenho tem um clima nostálgico, com essa pegada de cidade do interior, mas isso é para pegar a gente desprevenido. E tem a Michiko Yokote no time? Então vai ficar mais louco ainda!

    Hotaru é lokona demais! Já quero uma Nendoroid e uma figma dela! Realmente se ela mantiver essa tensão o desenho vai ser um dos melhores. E também notei que os personagens têm um olhar meio "vidrado". Mas ajuda a mostrar que nenhum deles é normal.

    Kyouko Sakura avalia esse capítulo com seis Pockies de cinco possíveis... mais um Umai Bou. Aliás ela já anunciou que não vai perder um capítulo... e está me ameaçando com a lança para eu não fazer isso. Bom, já pretendia fazer isso mesmo.

    Mais uma recomendação excelente, Ronin! Esse eu vou ver até o fim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Essa é uma comédia com os melhores elementos, e essa sua descrição está ótima XD
      A Michiko Yokote foi um dos motivos que me encorajou a assistir!

      O legal é que a GSC já anunciou uma Nendo da Hotaru antes mesmo do anime estrear, acho que eles viram que a personagem tem potencial para uma Nendo bem engraçada hehehe.

      Já a Kagura só não dá nota máxima porque não teve sukonbu XD

      Abração!

      Excluir
  2. Esse eu nem tinha cogitado em ver, mas ao ler sua análise, fiquei curioso e já vou dar um jeito de baixar com a net tartaruga de minha irmã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Se você está procurando uma comédia bem surtada, esse é o anime certo!

      Abração!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir