domingo, 3 de janeiro de 2016

FIGURE REVIEW: ARTFX J - Vash the Stampede (Trigun: Badlands Rumble)


Olá povão louco!
Trazendo mais um figure review! Dessa vez é o pistoleiro loucão e atrapalhado, que usa o casaco vermelho mais famoso dos animes!



INTRODUÇÃO
Trigun é uma série de mangá de Yasuhiro Nightow, lançada em 1995 e adaptada numa série de anime em 1998. Conta a história do tufão humanóide Vash the Stampede, ou Estouro da Boiada na versão brasileira. Vash é o pistoleiro mais temido de uma terra desértica, com uma recompensa de bilhões por sua cabeça, e tido como responsável pela destruição completa da Cidade de Julho. Entretanto Vash é um pacifista ferrenho que evita agressão ao máximo e não admite matar em hipótese alguma.
Independente de gostar de violência ou não, ela o persegue: os lugares visitados por Vash são sempre arrasados por suas intervenções bem-intencionadas ou por pessoas buscando a recompensa. Uma dupla de agentes da companhia de seguros Bernadelli — Meryl Strife e Milly Thompson — o segue tentando minimizar os estragos provocados por sua passagem.
A série é pontilhada por eventos como duelos ou tiroteios em ambientes com uma estética de western futurista.

No Brasil, foi exibida entre junho a setembro de 2006 no Cartoon Network e entre maio de 2007 a fevereiro de 2008, era exibido todas as quintas-feiras na TV aberta pelo canal PlayTV no bloco Otacraze junto com Ranma 1/2, Love Hina e Samurai Champloo.

Fonte: Wikipedia

SOBRE O PERSONAGEM
Nome: Vash the Stampede
Idade: ???
Altura: 1,80
Profissão: Vagabundo
Hobby: Beber cerveja, paquerar as gatas e vagabundear
Dublador: Masaya Onosaka (esse adora fazer gente louca)

Contém spoilers

 Vash estava presente no naufrágio das naves que iniciou a colonização do planeta desértico. Apesar de ser uma criatura orgânica, sua origem é artificial, mesmo tendo raciocínio e sentimentos como qualquer humano. Ele é como os seres que geram a energia das usinas de força da tecnologia perdida. Apesar disso foi criado como uma criança comum, sendo tutorado por Rem, uma das tripulantes da nave. Vash foi fortemente influenciado pelas crenças pacifistas e indulgentes de Rem. Depois do naufrágio continuou seguindo sua linha de pensamento, entretanto anseia fortemente por destruir Knives. Um dos braços de Vash foi arrancado por Knives e substituído por uma prótese com uma arma embutida. Vash é um exímio atirador graças a seus reflexos sobrenaturais.
 Vash é geralmente um bobão, mesmo quando está em batalha, ele só fica sério se a vida de alguém está em risco. Além de atirar muito bem, ele usa movimentos inacreditáveis tanto para atirar quanto para desviar de balas. Devido as destruições que o seguem em todos os lugares, Vash é considerado o primeiro desatre humano do mundo.
 Vash é praticamente uma contradição ambulante. Na maioria das vezes é um galinha, e às vezes é um cavalheiro. Às vezes é um covarde, e às vezes é o homem mais corajoso do mundo. É o maior procurado do mundo, mas não mata nem uma mosca. Parece jovem, mas é bem velho.

FIGURE

Dados da figura
Fabricante: Kotobukiya
Origem: Trigun: Badlands Rumble
Personagem(s): Vash the Stampede, Kuro-Neko
Escultor: Tatsuya Hattori
Material: ABS, PVC
Escala: 1/8 (19cm)
Preço de lançamento: $$60,000,000,000  ¥9,500
Data de lançamento: 11/01/2013

A caixa é bem legal e bem grande, os furos de bala na lateral ficaram fodásticos!
A figura vem bem protegida na embalagem plástica.

Conteúdo da caixa: Manual; figura do Vash; base da figura; Kuro (gato); base do Kuro e arma do Vash.


Interessante que o manual é personalizado, o papel tem um aspecto "surrado", como aqueles cartazes de procurado, bem no estilo de Trigun.

Antes da figura, vamos aos acessórios!
Kuro o gatinho preto que faz pequenas aparições em todos os episódios e também no filme, está bem representado nessa miniatura. A base dele não é de encaixe, é só pra deixar ele em cima mesmo.

O óculos estilo Ozzy/Lenon do Vash não possui nenhum tipo de encaixe, o que evita pinos ou furos na cabeça da figura, é só "pendurar" da maneira que achar melhor, bem simples. No manual indica pra tirar a cabeça da figura pra colocar o óculos, mas não achei necessário, até porque tentei tirar a cabeça da figura e pareceu ser bem difícil, aí preferi não forçar. A cor da lente ficou ótima, mas não entendi porque fizeram a ponte e as hastes prateadas, eram pra ser pretas.

A arma ficou ótima, gostei muito da pintura. É bem fácil de colocar na mão da figura.

A base detonada é bem estilosa, e as cores ficaram ótimas. Mas a base não é muito prática, a figura fica presa por 4 pinos de metal, 2 em cada pé, mas é meio complicado de encaixar a figura certinho nos pinos. Outro problema é que os mesmos pinos estão na parte de baixo da base, servindo de suporte, mas isso desequilibra um pouco a base, e ela "samba" com qualquer movimento, deveriam ter mais 2 pinos no meio da base para equilibrar direito, ou não ter nenhum pino e deixar a base plana. A figura também pode ser exposta sem a base, pois fica perfeitamente equilibrada sozinha.

Com a figura pronta, hora da voltinha!
Eu deixo a minha figura com óculos
Essa figura ficou foda demais, a escultura está perfeita! Aliás, esse Tatsuya Hattori é um escultor novato, a Koto fez uma bela descoberta! A pose dinâmica valoriza muito o personagem e seu estilo, mas faz essa figura ser um tanto difícil de fotografar.
Lembrando que essa figura é baseada no filme Badlands Rumble, onde a roupa do Vash tem pequenas diferenças da série clássica.

Os detalhes!
As botas não podiam ser mais bem feitas, cada detalhezinho perfeitamente esculpido e sem falhas na pintura nem mesmo nos menores detalhes. A calça também está muito bem feita.
Em review nóis mostra tudo! Taí a bundinha do Vash!

Com certeza uma das coisas mais icônicas de Trigun é o casaco do Vash, e ele está muito bem em versão PVC! Além de estar perfeitamente esculpido, a cor me surpreendeu, pois é um vermelho mais forte e bem mais bonito do que o apresentado nas fotos de divulgação, e o brilho deixa um aspecto de couro muito legal. As abas e as alças são feitas de um material mais maleável, o que dá mais segurança pra não quebrar.
Eu preferia que as pontas do casaco fossem com degradê, ao invés de ter esse risco. Não que esteja ruim, até porque esse estilo que fizeram deixa parecendo como se as pontas tivessem sido meio queimadas.
Essa junção das abas não é um grande problema, mas podia ser um pouco mais discreta.

A posição do braço direito é bem loka, naqueles movimentos que só o Vash consegue fazer , mas pra quem não conhece o personagem deve parecer meio estranho.
Essa parte de baixo da manga podia ser mais escura, pra ficar mais fiel ao filme, apesar de que em algumas ilustrações ela é dessa cor mesmo.
Como nenhuma fabricante é perfeita, no meu exemplar tem uma pequena falha na pintura, um ponto cinza na manga, na hora até pensei que fosse um botão ou tacha, mas é um pontinho de tinta mesmo.

A mão do Vash ficou bem feita, não tem rebarbas na pintura dos anéis. E ele tem unhas, isso é importante em figuras. O dedo fica bem encaixado no gatilho.

O braço esquerdo tem detalhes semelhantes às botas, e é igualmente bem feito.

O rosto é fino e comprido como no traço original, e a pintinha gay do Vash está presente hehehe. O cabelo está muito bem esculpido, mas a pintura podia ser um pouco mais caprichada em alguns pontos. E claro que não esqueceram o brinco, que ficou bem pintado.

Agora com o óculos, como já havia mencionado, é só fixar como achar melhor, no caso, eu deixei mal fixado :(
As pontinhas/franjinhas ajudam a segurar o óculos.
Mais uma pequena falha no meu exemplar, uma pequena marca no pescoço logo abaixo da orelha.

Vash com o Kuro!

É isso! Estou muito satisfeito com a figura, o preço (pra você ver que na época 9,500 era considerado caro) e o frete são um pouco maiores que o normal (fora a taxada), mas valeu muuuito a pena. A figura é um absurdo, melhor que as fotos promocionais! A Koto arrebentou, ouso dizer que é a melhor peça deles, os detalhes são incríveis! E parabéns a Koto por encontrar esse ecultor, o cara destrói
Essa figura foi relançada em outubro de 2015, então dá pra encontrar por bons preços. Figura indispensável para fãs de Trigun!

Até a próxima!!!


EXTRAS


- Eu te ajudo tio! LOVE AND PEACE!!!

4 comentários:

  1. Extremamente estilosa a figura! E o review mostra tudo que ela tem de bom!

    Deu para ver direitinho os detalhes dessa escultura, que é magnífica! Acho que o escultor é iniciante só como profissional, pois creio que ele fazia uns trabalhos por conta própria e vendia em eventos como a Won Fes. Porque o nível é alto demais!

    E nas fotos dá para ver como é a pintura do casaco. Essa parte ficou muito bem capturada. Esses detalhes da caixa e da base me fazem ver que essa figura foi produzida com sentimento. Só tem essa falha de projeto nos pinos da base. Mas se dá para deixar sem, então tudo bem.

    Acho que já disse isso uma vez, mas esse cara me lembra o Bolt Crank do Eat Man. Não só os óculos, como a origem dele, assim como esse jeito enigmático. Só que o Vash parece ser mais zoadão.

    E vejo que ele conseguiu uma parceira com um berro bem forte...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Usys!

      É bem provável mesmo, acredito que a maioria dos escultores japoneses começa assim. Interessante que após essa figura o cara fez vários outros trabalhos ótimos para a Koto.

      O casaco com certeza é o grande destaque. A atenção com a caixa é uma bela apresentação do produto, e mostra que foi feito pensando em quem gosta da série. Eu acabo deixando com base mesmo ela balançando, já que a base tem um visual muito bacana XD

      Trigun e Eat Man tem algumas similaridades mesmo, até no MyAnimeList fazem comparação entre eles. E pior que os dois saíram em datas bem próximas, só que Trigun saiu um pouco antes.

      A Marika tá louca pra meter chumbo, ou melhor, laser em alguém. O Vash vai ter que controlar ela, isso sim hehehe.

      Abração!

      Excluir
  2. Cara, que figura bacana! A Koto tem feito um excelente trabalho desde que descobri que existia! Hehehehehe! Sou leigo em estatuetas, mas já tive a oportunidade de ver várias de perto dessa linha, como a Shun-Li e outras.

    Confesso que você está quase me convencendo a entrar no mundo das estátuas, porque elas são perfeitas, pena terem apenas uma ou duas poses possíveis. Quase compre um Souma de Leão Menor (Saint Seiya Omega), mas demorei a fechar negócio e passaram na minha frente.

    E a matéria tá show, tudo muito bem detalhado. Estou curioso para conhecer o anime desde que lançaram um filme por esses tempos aí. Gosto dos clássicos. Até a próxima, cavaleiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Adelmo Veloso!

      A Koto tem peças bem bacanas, não só de franquias japonesas, mas ocidentais também, as linhas de DC e Marvel são muito legais. Essa Chun-Li que você mencionou eu quase comprei, bem bonita ela.

      Na questão de detalhes, as estátuas são um pouco mais caprichadas, mas realmente tem o problema de você acabar enjoando da pose. Já passei por algumas situações onde peguei figura na pré-venda, e antes mesmo de ser lançada, eu já tinha enjoado da pose hahahaha! Aí quando recebi a figura já vendi...

      Vale a pena conferir o anime, é divertido e tem boas cenas de ação, com aquela pegada que só os animes antigos sabiam fazer hehe. O filme também é ótimo, tão legal quanto a série.

      Abração!

      Excluir