terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Garo: Guren no Tsuki - Episódio 13

Acabaram as férias Seimei, bora trabalhar!

13, JÁ QUE PELO VISTO O KYOKUEN FOI O 12 😝

No episódio anterior: Hakamadare foi abordado por Tokitada, um de seus ancestrais que curiosamente também seguiu o caminho de fora da lei. Tokitada na verdade era um Cavaleiro Makai, e encontrou em Hakamadare um herdeiro digno. Um velho amigo de Hakamadare se tornou um Horror devido a sua inveja, e coube ao Hakamadare estrear sua armadura de Cavaleiro Zanga para acabar com o Horror. Raikou ficou surpreso ao ver um novo Cavaleiro Makai...

Os pncs entram em ação!

 Garo voltou com tudo! Algumas profecias se concretizam nesse episódio! Eu bem que falei que na segunda metade a coisa tomaria novos rumos, e realmente tomou rumos bem tensos, e vai ficar ainda mais movimentado a partir daqui! Outra coisa, eu falei no episódio 10 que aquele Yasunori não era confiável, e de fato, o cara é um baita pnc!

 O Hakamadare é tipo o Ikki de Fênix, um Cavaleiro independente, que prefere lutar sozinho. Ikki tem um irmão bunda mole, Hakamadare tem um irmão pau mandado, e assim como Ikki perdeu a Esmeralda, Hakamadare perdeu a Kosode. Só que essa história da Kosode ainda está mal resolvida, ainda não temos certeza se ele sabe que foi o Raikou que acabou com ela...

 Ah, lá está a piada de kamaboko mencionada no kyokuen hehehe! A Seimei não cansa de sacanear o virjão Raikou XD

Bem que eu senti uma aura pnc nesse aí...

 Achei meio besta o Hakamadare no Palácio da Luz. Tudo bem que foi legal ele confrontando o Michinaga, mas aí ele deixou prenderem ele, e ficou lá. No fim, ele não estava presente quando as pessoas precisavam dele na luta contra o Doman...

 As atitudes da Seimei ficaram um pouco mais claras, dá pra entender um pouco porque ela sela a Armadura Dourada. Raikou é impulsivo demais, e excessivamente dedicado ao trabalho de Cavaleiro, com a armadura sempre a sua disposição, sua impulsividade aumentaria ainda mais, ele não teria barreiras, ele se sentiria capaz de resolver todos os problemas e estaria sempre se jogando em todas as lutas que surgissem, tentando mudar o mundo sozinho, e ele acabaria causando mais problemas do que soluções, isso se não perdesse a vida no processo. O Raikou não tem muito valor à própria vida, ele não entende que se ele morrer, muitos vão morrer sem a proteção do Cavaleiro Dourado.

 Finalmente Doman e Hoshi mostram que são os verdadeiros vilões da história, com um grande plano para tocar o terror na série! E era questão de tempo até o Yasunori pnc fazer merda, lá vai o cara virar Horror...

Assim é demais para a pobre Seimei!

 O Raikou partir com tudo pra cima do Doman e o Horror mostra como ele é impulsivo, se ele tivesse o controle da armadura ele provavelmente já teria feito isso sem nem mesmo avisar o Kintoki e o Yorinobu. Ainda bem que pelo menos ele ouve as instruções da Seimei, mas Doman já estava com seu plano muito adiantado, e essa não era uma batalha tão simples como as outras. E fica tudo nas mãos da Seimei! A difícil decisão de salvar o Cavaleiro Dourado ou os civis! Claro que deixar as pessoas morrerem é uma merda, mas se pensar a longo prazo, o Raikou sobreviver significa que ele pode salvar mais pessoas no futuro. E ainda tem o lado sentimental, já que a Seimei se importa com o Raikou. Carregar a morte das pessoas na consciência é um fardo e tanto, mas acho que a Seimei tomou a decisão mais adequada. Outra coisa, vai saber quanto tempo ela levaria para retirar aquele baita Horror pedregulho de cima do portão, o Doman já estava com o Raikou prontinho para ser exterminado, ele provavelmente atacaria a Seimei pelas costas logo após acabar com o Raikou, o que resultaria na morte da Seimei e também dos civis. Se pelo menos o abobado do Hakamadare não tivesse deixado prenderem ele, ele poderia estar ali fazendo uma diferença...

Isso me preocupa!

 Esse final foi tenso demais, e tudo indica que a coisa vai piorar! Meu maior medo é que tudo indica que a Seimei vai morrer... Temos as cenas do próximo episódio que mostram a Seimei em apuros, e o próprio nome do episódio é Seimei. Putz, isso é muito sinal de personagem que morre! A história também sugere muito uma morte da Seimei, dá até pra ver: após ser abandonada por Raikou, Seimei tenta lutar sozinha contra Doman e Hoshi para tentar se redimir por ter deixado as pessoas morrerem. Raikou fica sabendo da atitude de Seimei e parte para tentar ajudá-la, mas é tarde demais e Seimei é derrotada pelos vilões, em seus últimos momentos ela remove o selo da armadura Dourada e usa suas últimas energias para fortalecer a armadura (algo como a alma da Seimei agora está na armadura), e claro, antes de partir ela manda algumas frases encorajadoras para o herói e prova para Hoshi que ela não caiu nas trevas. Infelizmente, é algo que faz certo sentido se pensarmos nesse tipo de história, herói que perde a motivação, e reencontra sua força com o sacrifício de uma pessoa querida. Fora que a morte da Seimei abre caminho para a Kaguya retornar e assumir o posto de parceira do Raikou, e também para aproximar Raikou e Hakamadare, que compartilhariam perdas de pessoas queridas. A morte da Seimei seria o começo da "nova fase" de Guren no Tsuki... Ah que merda, chega de pensar nisso!!!!
 Eu torço muito para eu estar errado, mas eu leio meu próprio texto acima e vejo que faz muito sentido na história. PQP agora é segurar os nervos para ver o que vai acontecer.

Até o próximo episódio de Garo: Guren no Tsuki!

2 comentários:

  1. Seimei voltou! É isso aí e... Putz!

    Essa foi tensa mesmo. Doman e o Houshi fizeram um ataque bilateral muito bem pensado. É impossível fazer duas coisas ao mesmo tempo e ainda por cima armaram um tremendo ataque moral, minando a confiança do Raikou e da Seimei.

    E são essas mesmas as intenções da Seimei ao manter o selo no Zaruba. Raikou é do tipo "herói", disposto a dar a vida sem medir as consequências, sem consciência de que se ele morrer, não vai ter ninguém para proteger o mundo dos Horrors.

    E eu também fiquei esperando pelo Hakamadare aparecer e resolver o negócio. Mas no fim ele nem tentou fugir da prisão. Se ele soubesse o que estava acontecendo com certeza não ia deixar isso acontecer, mas... Ele também vai ter que se redimir desse erro.

    Pior que essa previsão faz sentido completo. Tudo indica que vai ser exatamente isso, com a Seimei deixando seu legado para o Raikou. Que droga... Não queria isso. Não queria mesmo... Seimei já se tornou uma de minhas Mulheres Divinas dos animes. Bom, isso não é impeditivo, já que Lyla/Alys é uma das minhas Mulheres Divinas dos games. Tomara que pelo menos deixem ela como o "ego" da armadura, falando com o Raikou às vezes, mas esse posto já é do Zaruba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      E pelo visto o ataque moral era o objetivo principal do Houshi, o cara tá obcecado em jogar a Seimei nas trevas.

      O Raikou pensa pequeno, ele não consegue pensar no que vem pela frente e se joga de cabeça no momento. Como a Seimei falou, ele não mede o peso da própria vida.

      Acho que os roteiristas fizeram essa dele ser preso justamente para ele não aparecer na luta e o peso ficar todo nas costas da Seimei, mas achei uma mancada tirar ele de cena dessa forma, seria melhor se lidar com ele fosse parte do plano do Houshi e do Doman, eles poderiam mandar um Horror para atacar o povo em outro lugar e ocupar o Hakamadare com aquela luta. Por outro lado, acho que o fato do Hakamadare não ter feito nada vai aproximar ainda mais ele do Raikou, afinal, ele criticou o Raikou por não fazer uma diferença para o povo, mas ele em sua arrogância de confrontar o Michinaga, se impediu de estar lá para ajudar o povo quando eles mais precisavam, então acho que ele vai ver que se os dois cooperarem as coisas ficam mais fáceis, e tem o lance da possível morte da Seimei que acho que também pode unir os dois Cavaleiros.

      Pior que esses personagens "mentores" geralmente acabam morrendo mesmo, mas como no começo a Seimei parecia mais uma parceira do que uma mentora, eu tinha esperança que ela não fosse morrer, mas agora...
      Bah, eu nem consigo imaginar Guren no Tsuki sem a Seimei...
      Acho difícil ela ser o ego da armadura, já que já tem o Zaruba, mas acho bem provável que o Raikou ouça a voz dela em momentos de muita dificuldade.

      Abração!

      Excluir