terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Garo: Guren no Tsuki - Episódio 14


COMO É BOM ESTAR ERRADO!

No episódio anterior: Raikou descobriu que Hakamadare se tornou um Cavaleiro Makai, e ficou um tanto frustrado por ele poder usar sua armadura livremente, o que começou algumas brigas entre Raikou e Seimei. Hakamadare confrontou Michinaga e acabou preso. Doman conseguiu corromper o já pouco confiável Yasunori, e o transformou em Horror. Doman e Houshi botaram seu plano maligno em ação, e Raikou lutou contra Doman, mas foi derrotado, então Seimei ficou com a difícil escolha de salvar Raikou ou salvar os civis. Ela acabou optando por salvar Raikou, o que fez Raikou perder a fé em Seimei e nele mesmo...


 SEIMEI VIVE!!! SEIMEI VIVE!!!

 Que bom que eu estava errado nas minhas previsões, a coisa foi bem diferente do que eu imaginava.
Mas foi tenso assistir esse episódio! Em vários momentos ficava aquela sensação de que a Seimei ia morrer.

 Quem quase bateu as botas foi o Haruaki, ainda bem que o tio tem uns truques para escapar da morte, foi por pouco. Interessante que ele e o Yorinobu falaram basicamente as mesmas coisas que comentei sobre o Raikou na postagem anterior, dos motivos da Seimei selar a armadura e escolher salvar ele.


 Então quer dizer que a Seimei estava arriscando a própria vida para selar a armadura? Tem um lado bem interessante nisso, que é o da Seimei estar agindo parecido com o Raikou, ela mesma disse  em certo momento que estava tão focada em salvar outra pessoa que acabou deixando a vida dela de lado, o mesmo estilo do Raikou.

 Pô, o Yasunori virou uma borboleta com peitos, isso sim é bizarro!! Mas o poder dele é uma baita apelação... E ele tem outro poder que é apavorar a Seimei hehehe! E pensar que aquilo é um dos vovôs dela.

 O Hakamadare acabou levando a pior contra o Horror borboleta, mas pelo menos ele salvou a Seimei, então posso considerar ele como redimido por não ter aparecido para ajudar no episódio anterior.

Na cara, bitch!

 Achei foda o Raikou despertar a armadura por conta própria, dá mérito para o personagem e mostra que ele está amadurecendo, até o Hakamadare comentou que agora ele parece um homem de verdade. E a armadura ficou bem como eu queria, com um estilo meio samurai (comentei isso lá na primeira postagem), Katsura Masakazu atendeu meu pedido hehehe!

 A parte mais legal com certeza foi a Seimei dando uns socos na cara do Doman, já estava na hora! E por falar em Doman, acho que precisam desenvolver um pouco mais ele, mostrar porque ele é tão obcecado com as trevas, talvez ele até já tenha poder de Horror. Não sabemos nada sobre ele, e seria interessante ter um vilão principal melhor desenvolvido. Uma coisa já deu pra perceber, o cara vai trair o Houshi em algum momento, não duvido até que ele faça algo para absorver os poderes do Houshi, de repente pode ser que ele use algum poder Horror para devorar o Houshi, seria bem interessante.
 Falando em vilões, o que foi aquele sorriso malicioso do Michinaga no final? Ainda acho que esse cara vai trazer problemas...

<3

 Ok, então a Seimei conseguiu ficar viva (obrigado deuses dos animes!). Mas eu tenho a impressão que ela vai dar uma sumida agora, já que ela partiu dizendo que o Raikou consegue se virar sozinho agora. Talvez ela vá procurar um modo de se purificar das trevas, e acabe voltando só em algum momento da série onde o Raikou esteja em apuros. Uma coisa me preocupa sobre o futuro da série, esse episódio teve alguns diálogos que sugeriram um possível interesse romântico entre Seimei e Raikou, e isso é algo que eu acho que não ficaria legal. Como já comentei aqui, o legal da interação desses personagens é esse clima família entre eles, onde a Seimei é tipo uma mãezona folgada que ajuda os filhos e esculacha eles ao mesmo tempo, um tipo de interação rara em animes, e que dá MUITO certo em Guren no Tsuki e é uma das almas da série. Se a coisa tomar um rumo romântico, acaba boa parte da magia, e Guren no Tsuki pode acabar seguindo o mesmo caminho de uma infinidade de animes por aí, o que seria uma pena. Outro problema desse possível romance é que já colocaram a Kaguya como um interesse romântico para o Raikou, e a última coisa que Guren no Tsuki precisa é um triângulo amoroso. Por favor, tudo menos isso. Nada contra romances e triângulos amorosos, tem vários animes assim que são ótimos, mas Guren no Tsuki não foi feito pra isso, pode acabar colocando tudo a perder.

 Bom, acho que agora começa a "nova fase" em Guren no Tsuki, provavelmente com abertura e encerramento novos, com Raikou usando a nova armadura. E vamos ver que rumo os vilões vão tomar agora que seus planos não deram certo.

 Até o próximo episódio de Garo: Guren no Tsuki! Seimei, que alegria ver você viva! Me dá um abraço!

6 comentários:

  1. Esse episódio eu vi com os dedos cruzados. Esperava que Seimei fosse morrer, mas tinha esperança de que isso não ia acontecer. E ainda bem que deu tudo certo! Realmente tem vezes que é bom estar errado. Sei como é isso e essa é uma delas.

    Só que Seimei não saiu ilesa. Ainda tem as trevas no corpo dela e aquilo do Doman tentar trazê-la para a escuridão. E ela parece ter medo desse ódio pelo Doman um dia transformá-la em um Horror. Talvez por isso ela tenha decidido se separar do grupo... Mas eu acredito que ela vai dar um jeito. Seimei é mulher poderosa. Não vai perder para esse tipo de coisa. Bom, tomara que ela não fique longe por muito tempo.

    Não sei se vai rolar romance, mas sinto que a ligação entre Raikou e Seimei é muito mais do que isso. Não sei explicar, mas é algo mais profundo, mais... Bom, como uma mãe que protege o filho com a vida mesmo, como na sua descrição. Acho que é por aí. Duro é que todo mundo sabia dos sentimentos da Seimei. Yorinobu, Haruaki, Kintoki e todo mundo que vê o desenho. Só o Raikou não entendia. Mas pelo menos agora ele se conscientizou de sua missão como protetor.

    Esse visual samurai da armadura ficou muito legal! Gostei mesmo! Até torço por uma S.H. Figuarts ou uma Makai Kadou dela... Mas a Seimei primeiro! Quero uma dela!

    E vamos ver o que rola na nova fase! Se as conspirações se revelam e se movem. Doman, Michinaga, Hoshi... Cada um parece ter seus próprios planos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Haha eu também estava com os dedos cruzados, tenso demais!!

      É, a Seimei ainda não está totalmente livre dos problemas. Ainda me preocupa o que pode acontecer com ela, mas como você mencionou, Seimei é mulher poderosa.

      Espero que seja isso mesmo, uma forte ligação. Deixa o Raikou com a Kaguya, se é que ela volta...
      O Raikou é muito tapado, só ele não percebe os sentimentos alheios hehehe.

      A Bandai anda bem devagar com as figuras de Garo, estão devendo figuras de Honoo no Kokuin e Gold Storm, e até agora nada. Então as esperanças para figuras de Guren no Tsuki são baixas, mas fico na torcida.

      Acho que agora uma das coisas que mais me desperta curiosidade é saber o que vai rolar entre o Doman e o Hoshi, acho que vai sair porrada.

      Abração!

      Excluir
    2. Pessoal divulgou umas imagens do Figurarts do Garo (Leon) esses dias. Não sei o site, mastá em algum lugar da internet.

      Excluir
    3. Olá Ronivaldo Filho!

      Ele já está em pré-venda com tiragem exclusiva. Vou colocar os detalhes dele amanhã no quadro de Carteira Vazia.

      Abração!

      Excluir
  2. Eu vou ser honesto aqui. Guren no Tsuki, em relação a Honoo no Kokuin...é uma puta decepção.

    Achei que a série poderia ser melhor...e é em certos pontos. Os designs são ótimos, o CG é legal e até alguns personagens são interessantes... e é só isso que eu tenho pra elogiar.

    De resto, eu mais odiei do que gostei: a animação em alguns episódios é uma porcaria, as lutas são rápidas e ENTEDIANTES e a GRANDE maioria dos personagens são dolorosamente genéricos. Nem o Raikou escapa dessa, ele é genérico até para os padrões do Garo.

    Além disso, precisou levar a VIRADA DO ANO só pra aí a série começar a ficar interessante? Sério isso, porra?! Levou 4 meses só pra começar a ficar bom. Sim, Honoo no Kokuin tem diversos defeitos, mas só levou... de imediato pra me interessar na série. Até a história (que, convenhamos, não é um dos fortes do Garo) é fraca, é a velha história do bem vs mal, escuridão e luz, etc e tal. Só ae começar a ficar interessante no EPISÓDIO 14, ae já tá dando errado!!!!

    E pq CARALHOS Garo ainda usa uma espada européia? Não é no Japão que a série passa? Então põe uma katana porra (sim, tem isso nas outras séries live action, mas não eram tão temáticas quanto nas animações).

    Pode parecer mimimi?Pode e talvez...seja mimimi. Mas é apenas a minha opinião sobre a série.

    Além disso, spoiler: o episódio 15 é bom... e é só isso que tenho pra dizer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como Guren no Tsuki ainda está em andamento, eu procuro não comparar a qualidade com Honoo no Kokuin, mas algumas coisas eu já confirmo, Honoo no Kokuin tem uma história mais dinâmica, mas Guren no Tsuki tem um cenário mais interessante (pelo menos pra quem gosta de história japonesa).

      A animação com certeza vem sendo o grande ponto fraco da série, pois é muito inconsistente. As lutas são muito corridas, algo que já comentei por aqui. No caso do Raikou ser um herói genérico, acho que ele é o personagem que a história precisa, pois essa era uma época onde os mesquinhos reinavam e o povo se ferrava demais, ele precisa ser esse "paladino da justiça" para poder representar uma luz dourada no meio dessa era tão sombria.

      A questão da história ficar interessante acho que varia de gosto pra gosto. Vejo bastante gente reclamar que a história é devagar, e de fato ela é, mas quem gosta do formato tokusatsu (não falo só da série Garo) geralmente gosta do formato monstro da semana, o problema é esses monstros morrerem facilmente. E como já mencionei, tem a cultura japonesa no meio, o que pode agradar alguns (a releitura do Conto do Cortador de Bambu foi genial).

      A espada ter um formato europeu é algo que eu questionava no primeiro Garo, mas depois fiquei pensando sobre a origem dos Cavaleiros Makai, que seus equipamentos vêm de um outro mundo, então os designs acabam sendo diferentes do convencional. E tem a questão deles serem "Cavaleiros" e não "Samurais", o que já usa uma cultura um pouco diferente. Mas é uma pena, com a transformação da armadura do Raikou, eu também esperava que a espada dele se tornasse uma katana, ficaria bem legal com o novo visual, e combinaria mais.

      Entendo o que você quer dizer, acho bem válida sua opinião e até penso da mesma forma em algumas questões. O bom é que você mostra que tem uma opinião formada, tem um monte de gente por aí que só não gosta da série porque não é Honoo no Kokuin 2, e não querem nem saber do que Guren no Tsuki se trata.
      Bom, vamos ver até o final pra ver se acontece algo surpreendente, mas eu estou gostando por enquanto, apesar de alguns problemas.

      Abração!!

      Excluir