terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Garo: Guren no Tsuki - Episódio 15


A HORA DA LUA ESCARLATE!

No episódio anterior: Descobrimos que Seimei vinha arriscando a própria vida para selar a armadura dourada, para proteger Raikou dele mesmo. Enquanto Raikou lutava contra Horrors nas ruínas do Portão Raise, Yasunori se transformou totalmente em Horror (uma borboleta com peitos) e tocou o terror no Palácio da Luz. Seimei e Hakamadare enfrentaram o Horror, mas levaram a pior. Ao saber da verdade sobre Seimei, Raikou usou toda sua força de vontade para remover o selo da armadura, e isso também fez ela evoluir para uma nova forma. Raikou conseguiu derrotar Yasunori, e Seimei partiu dizendo que o Cavaleiro Dourado não precisa mais dela...

TEMBU HOOOORIN! Opa, anime errado!

 Começamos a "nova fase" de Guren no Tsuki, com Raikou usando sua nova armadura, novos rumos, nova abertura, novo encerramento, e infelizmente sem Seimei.

 Me surpreendi quando ouvi a voz do Yuji Mitsuya como o vilão da vez, não esperava que ele fosse aparecer em Guren no Tsuki! Pior que a voz dele combinou muito bem com o personagem. O Horror dessa vez é um narcisista, que devora pessoas jovens e belas (na opinião dele), para manter sua juventude. Mais um pnc que quer viver bem às custas dos outros.

 Bem legal a nova abertura, como sempre JAM Project nos traz uma bela música. Essa abertura tem alguns detalhes interessantes e alguns preocupantes. É interessante ver o Doman ao lado do Michinaga, talvez em algum momento eles acabem se aliando, já que o Michinaga quer alguém poderoso, e ele já tinha comentado sobre os poderes do Doman lá nos primeiros episódios, e vimos no episódio anterior que a coisa está ficando feia entre o Doman e o Hoshi, então é bem provável que o Doman sacaneie o Hoshi e parta para o lado do Michinaga. A parte preocupante é que aparece uma Seimei das trevas, só falta a Seimei acabar virando uma vilã e o Raikou ter que matar ela, aí as coisa vai ser pior do que eu tinha pensado antes do episódio 14.

Mas ah! Dá-lhe Yorinobu, essa gata já tá na sua! Esse é mais ligeiro que o irmão mais velho!

 A cena do Hakamadare falando com a Bankenjo foi muito boa hehehe! Ele realmente lembra o Ikki de Fênix.

 Suetsumuhana Suetsumuhana Suetsumuhana Suetsumuhana Suetsumuhana Suetsumuhana Suetsumuhana Suetsumuhana SUETSUMUHANA! Nossa, que nome complicado, tenta repetir esse nome várias vezes seguidas! Bom, vou chamar ela de "Sue". XD
 Rapaz, a Sue é muito alta! Acho que é por isso que a galera tem certo medo dela, não é comum uma mulher japonesa tão alta. Mas ela é tão simpática! Não se deve julgar alguém apenas por tamanho, seja alta ou baixa. Mas eu prefiro as baixinhas XD
 Na verdade, Suetsumuhana (tá, é melhor continuar chamando de Sue) é uma personagem do "Conto de Genji", onde ela é descrita como uma mulher doce e gentil, mas com um nariz enorme, que ela esconde atrás de um leque. Guren no Tsuki preferiu deixar ela com um rosto bonito e jogar o tamanho descomunal na altura da personagem. Até entendo a intenção, já que ela é o interesse romântico do Yorinobu, e como ele é um dos mocinhos, não quiseram que o par dele fosse uma mulher "feia". Mas então, acho que teria sido mais prático pegar uma personagem de outro conto, ou inventar uma logo de uma vez. Enfim, a personagem tá legal no anime, mas a releitura não é muito boa.

Xi agora ferrou Yorinobu, tem cara querendo te levar pro lado rosa da força...

 É legal o Yorinobu lutar do jeito dele, conseguiram dar um propósito para o personagem sem ter que transformar ele em Cavaleiro ou alguma outra coisa parecida com o Raikou. E parece que o Yorinobu encontrou seu par romântico, ainda bem, pois a Seimei é muita areia para o caminhãozinho dele! Se bem que a Sue com aquele tamanho precisa de um caminhãozão!

 O Zaruba tá ligado nas malandragens dos Bankenjo. O bom é que sem o selo agora vamos ouvir mais da sabedoria do Zaruba XD

 PQP, o Shaka Tooru não queria a Sue, e sim o Yorinobu!!!!!! Essa revelação foi muito engraçada, e como sempre o Raikou não entendeu hahahahaha!

 Hehe o Raikou ainda não se acostumou que a Seimei não está mais ali para remover o selo.


 O Horror deu mais trabalho dessa vez, as lutas estão começando a melhorar. E finalmente foi revelada a lua vermelha do título, pelo visto ela deixa os Horrors mais fortes. A iluminação do luar avermelhado foi bem legal.
 Agora resta saber o que é essa lua, o Hoshi pelo visto sabe, talvez seja coisa da dupla. Os Bankenjo também estão ligados no problema, e até a Kaguya deu as caras, provavelmente ela deve aparecer para ajudar o Raikou em algum momento.

 Gostei do novo encerramento, o começo da música até me lembra uma música de Guilty Gear. Esse encerramento é mais dramático que o anterior, talvez refletindo o que vem por aí.

 Nossa, como é estranho um episódio sem a Seimei...

 Até o próximo episódio de Garo: Guren no Tsuki!

2 comentários:

  1. Nova fase, com tudo novo! Até a fonte do título! A animação parece que está mais bonita. Desta vez o inimigo deu trabalho, mas a luta foi bem mais bonita. E finalmente surgiu a Lua Escarlate do título. A história começa a se mover.

    Também reconheci logo de cara a voz do Yuji Mitsuya! Ele faz aquela voz de vilão podre que dá gosto! Me fez lembrar quando ele era o Joker em Smile Precure!. E desta vez trouxeram o Hikaru Genji? Ficou bem apropriado, já que o Mitsuya uma vez disse que se localiza na "Gray Zone".

    Eu ia chamar a nova personagem de "Hana", mas depois de ler sua descrição resolvi não fazer isso, já que essa palavra também significa "nariz" se escrita com outro ideograma. Ia ser muita maldade.
    De qualquer jeito essa é Mulher Boa! Deu para sentir ela exalando a aura de Mulher Boa desde o começo! Claro que perde para a Seimei, que é mais poderosa, mas acho que ela segura as pontas. De qualquer jeito, o Yorinobu está bem servido. Agora é ver como a Kaguya não vai ficar apagada diante da Suetsumu e da Seimei, que são mulheres fortes e de primeira linha.

    Pois é. Vendo essas cenas da nova abertura e do encerramento fico com um tremendo mau pressentimento. E estou achando que Doman e Michinaga já estão de conchavo há muito tempo depois daquilo dos primeiros episódios.

    A nova abertura é JAM Project total! Bem do estilo deles mesmo! A anterior vai deixar saudades, mas essa também é legal. Quanto ao encerramento gostei mais desse mesmo. E vou me preparar, já que o próximo episódio vai ser totalmente sem a Seimei... Tristeza...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Vai ver estavam guardando o orçamento para essa nova fase, por isso a animação um pouco melhor.

      O Yuji Mitsuya tem uma voz bem marcante, acho que nunca ouvi uma voz parecida com a dele, aí fica bem fácil de lembrar hehehe. Fora que é muito costume de ouvir o Shaka!

      Ah, mas pra Sue do anime é tranquilo, já que ela tem um rosto bonito.
      Os caras de Guren no Tsuki estão com sorte nos interesses românticos! Acho que a Kaguya se vira legal, ainda mais que a Seimei está ausente e não vai roubar a cena, pelo menos por enquanto.

      Seria interessante o Doman e o Michinaga já estarem de parceria há bastante tempo sem ninguém saber, mas não sei se fecha muito bem com o ataque do Yasunori ao Palácio da Luz, já que foi o Doman que instigou o ataque e o Michinaga estava lá no meio dos atacados.

      Essa abertura é um pouco mais no estilo dos outros Garos, isso é algo que gostei, apesar de que eu gostava da anterior também. Na questão visual, eu gostei mais desse encerramento também, mas a música ainda n;ao tenho certeza. Acho que a Seimei só volta quando a série estiver chegando no final, infelizmente.

      Abração!

      Excluir