domingo, 10 de janeiro de 2016

Gintama° - Episódio 39


ESTAMOS DE VOLTA!



No episódio anterior: Sacchan salvou Zenzo, enquanto o Yorozuya e o Shinsengumi uniram forças para proteger o Sho-chan de um ataque de Yatos. Momochi se juntou à luta e mostrou que é uma lutadora absurdamente poderosa. Sacchan tentou tirar Zenzo da vila através de uma passagem secreta, mas foi atacada por Takasugi e Kamui, ficando à beira da morte. Para salvar Sacchan, Zenzo ganhou tempo lutando contra Takasugi e Kamui, até a chegada de Gintoki e Kagura...


 Começa a luta entre os discípulos de Shoyo e os irmãos Yato!

 E já temos uma nova abertura, com a banda Does voltando a fazer a música após alguns anos. Interessante que a ultima vez que a banda fez uma música para o anime também foi em arco onde Gintoki e Takasugi se enfrentam. A música está muito boa, mas achei que a animação deixou um pouco a desejar, a maior parte é com cenas recicladas, pra um anime com um histórico de ótimas aberturas que combinam boas músicas e boas animações, isso é um pouco decepcionante. Espero que essa animação seja só até o final desse arco, e depois façam uma nova, mantendo a mesma música.

 Altas frases foderosas nesse episódio, não vai ter como escolher uma só hehehe!


 A Kagura conseguir lutar contra o Kamui mostra o quanto ela evoluiu, e a atenção dela aos ferimentos dele foi incrível! O Sougo acabou contribuindo bastante para a luta.

 As lutas estão muito boas, a animação está colaborando, e a trilha sonora também. Acho que seria melhor fazer a luta de Kagura e Kamui em um episódio, e Gintoki e Takasugi em outro, pois a luta do Gintoki acabou ofuscando um pouco a da Kagura, principalmente por ter uma história mais forte.

 Vimos bastante do passado, finalmente o Zura apareceu. O jeito que o Zura "se apresentou" para o Gintoki foi bem bizarro hehehe. Ficamos sabendo mais sobre a infância do trio, coisa pouco mostrada até então. Dá pra ver que o Zura e o Takasugi eram bem próximos, mais um motivo que acho que ele tinha que aparecer no presente.

 A técnica de socos múltiplos do Shoyo é bem poderosa XD

Parece cena de Dragon Ball

 As cenas do passado dão uma carga emocional bem grande na luta, deixando tudo muito mais tenso. O Gintoki tem uma história um pouquinho parecida com o Kenshin Himura, inclusive na espada pouco convencional. Podemos ver como Shoyo Yoshida é um grande homem, e de onde vem os ideais do Gintoki. Agora resta saber o que levou Takasugi a se tornar um homem tão cruel, algumas histórias já mostradas dão a entender que foi a forma injusta como o país tratou o Shoyo, mas tenho a impressão de que vamos descobrir mais do que isso nos episódios a seguir.
 Detalhe que antigamente a coisa era invertida, Gintoki usava uma uma espada de verdade e Takasugi uma espada de madeira.

 Nossa, o encerramento é bom demais! Passado e presente dos personagens e do mundo de Gintama! Um dos mais legais e bonitos encerramentos de Gintama até agora! Só acho que ficou faltando Sakamoto com a Mutsu.

A história se repete

Frases do episódio: "Enquanto você se livrou de cem pessoas, eu formei vínculos com mil. Enquanto você destruía mil pessoas, dez mil me ajudavam. E daí que você tem milhares em suas tropas? Nós três protegemos mais, não importa o quê! Somos o Yorozuya!" by Gintoki Sakata

"Seja para destruir ou para proteger o país, somos os únicos que podem fazer isso, né?" by Shinsuke Takasugi

"Bushido se trata da vontade de disciplinar sua existência fraca para conquistar uma existência forte. Trata-se do ato de se devotar aos seus ideais. Então eles, que estudam com diligência para se tornarem pessoas melhores, e você, que veio como um desafiante aqui para ficar mais forte, já são samurais para mim." by Shoyo Yoshida

Até o próximo episódio de Gintama°! Gintoki vai ter que virar Super Saiyajin para ganhar essa!

2 comentários:

  1. Nossa! Por onde começar? A grande pergunta é "por que as coisas ficaram desse jeito?"

    Esse episódio foi incrível! Esse arco está muito bom. E o melhor é que mesmo sem ter muito conhecimento de Gintama, consegui entender o que estava acontecendo.
    Achei que esses flashbacks eram cenas que foram exibidas em outras temporadas, mas pelo visto não são. Pensei que o motivo do Takasugi resolver derrubar o sistema atual já tivesse sido explicado, mas não foi. Bom, melhor, pois com isso fica uma história auto-contida e não deixa quem está começando na mão. Essa tirada também foi genial!

    A "frase de episódio" do Gin-san foi de fazer vibrar o coração! Normalmente ele pode ser um cara imprestável, que está sempre dando calote e fazendo cambalachos, mas no fundo ele é um Herói. Alguém que luta para proteger o que é importante para ele.

    A última cena me deixou preocupado. Normalmente, depois do Gin-san cair, o Takasugi deveria cair também, com um ferimento maior ou até morto. Mas isso não aconteceu... E o que vai ser da Kagura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      O bom desse arco é que ele é bem explicativo, então dá pra entender boa parte. É tudo material inédito, até hoje o Shoyo só tinha aparecido muito rápido nos flashbacks, e tinha falado só umas duas coisas rápidas. É uma história nunca contada, apenas alguns fragmentos, só se sabe que a galera do Joui tomou rumos diferentes após a guerra por motivos até então não muito detalhados, e pelo visto vamos ver esses detalhes em breve.

      O Gintoki vira e mexe tem seus momentos heróicos hehehe, e agora vemos de quem ele herdou os ideais.

      Gintoki se ferrou, acho que no fundo ele ainda tem certa hesitação. Agora ele vai ter que usar os poderes de herói shonen para dar a volta por cima. Já a Kagura ainda deve estar trocando tapas com o Kamui, infelizmente eles ficaram meio ofuscados.

      Abração!

      Excluir