sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Gintama° - Episódio 41


OK, QUASE FOI O FIM!

No episódio anterior: A luta brutal entre Gintoki e Takasugi seguiu com vários flashbacks da infância deles ao lado do mestre Shoyo. A verdadeira história finalmente foi revelada, o Joui perdeu a guerra, Shoyo foi capturado, e Gintoki foi forçado a fazer uma escolha de salvar o mestre ou os discípulos. Gintoki escolheu salvar os discípulos, matando Shoyo, o que despertou o ódio de Takasugi. Quando a luta parecia terminada, Oboro surgiu atacando Takasugi, e agora Gintoki está sozinho contra Oboro e os Yatagarasu...

OUCH!

 Pô, esse não era pra ser o último episódio do arco? Que trollagem hahahaha!

 Opa, a briga entre Kagura e Kamui continua! Apesar do Kamui estar levando a melhor, dá pra ver que a Kagura já deu umas boas porradas nele, o que é uma grande evolução para ela. No fim a luta acabou interrompida, e o Kamui preferiu partir pra cima dos Yatagarasu.

 A Momochi apareceu ferida! Depois da demonstração de poder dela, não pensei que isso fosse possível!

O cara não consegue nem falar direito e quer dar ordens...

 Caramba, tá aparecendo tudo que é facção nesse arco, até o Tendoshu apareceu, se bem que com os Yatagarasu na área, isso já era de se esperar. Logo vi que o pnc Nobunobu ia dar as caras, pelo visto o Tendoshu fez todo um plano pro cara, que envolvia sacanear o takasugi. Pior que o Sho-chan é o único que pelo menos tenta resistir ao controle do Tendoshu, com o Nobunobu assumindo o posto de Shogun, os caras vão estar totalmente no poder. O Sho-chan é um verdadeiro líder, que tenta conduzir o povo a um futuro melhor, já o Nobunobu é apenas um cão raivoso nas mãos do Tendoshu.

 Legal que lembraram de usar o pedido de abdicação do Sho-chan, novamente os arcos se conectam. A parte do Harusame é que foi meio estranha, até onde eu lembro, o Kamui é que era o líder. Acho que então isso significa que o Tendoshu estava controlando o Harusame sorrateiramente.

 Lá vai o Sho-chan botar ordem o barraco! O Nobunobu pode até ter o poder, mas ele nunca vai ter a grandiosidade do Sho-chan!

Eu é que não quero ser amigo dessa mina!

 Agora sim, o contra-ataque! Takasugi deu o troco pro Oboro, a galera têm que se unir para sobreviver ao ataque do Tendoshu. E os reforços chegaram, até o Saito tá lá no meio! Da última vez que teve problema com o Tendoshu, o Mimawarigumi ajudou, me pergunto se eles ainda vão aparecer. Saudades da Nobume...

 O que será que vai acontecer com o Sho-chan, será que ele vai embora? As pessoas olhando para o céu e a Kagura abraçando a Soyo como se fosse uma despedida dão a entender que é isso. Mas aí o Nobunobu fica mesmo como novo Shogun? São muitas dúvidas, e dessa vez acho que o arco acaba mesmo hehehe.

É o troco, bitch!

 E olha só, pra aliviar um pouco a tensão, tivemos um Ginpachi-sensei! Pior que eu lembrava da cena em questão, mas interpretava ela como "Gintoki chegou atrasado na aula porque é um bostão." hehehe! Essa nova explicação ficou boa, Gintoki se ferrou hahahaha!

Frase do episódio: "Para não desperdiçar as vidas perdidas por mim e por este país. Não posso fugir da minha luta. Sou o Shogun, Shigeshige Tokugawa. O homem que protege o país onde meus amigos moram!" by Sho-chan

Até o próximo episódio de Gintama°! Agora sim será o fim!

2 comentários:

  1. Caramba! Agora um monte de gente que eu não conheço! Mas dá para ver que as intenções não são nada boas. Então o Nobunobu no fim tinha uma utilidade: servir de fantoche para o Tendoshu.

    Sho-chan mostra mais uma vez sua grandiosidade! Não tem jeito. Ele é quem tem que conduzir esse país, senão vai virar um tremendo antro de corrupção. E ele tem servos fiéis para ajudar. Reviravolta atrás de reviravolta! Mal posso esperar pela semana que vem!

    Os caras apontam até as cenas que podem implicar em falha de continuidade e remendam o negócio! Também pensei que iam dizer que o Gin-san apenas chegou atrasado, mas fizeram algo muito pior! Esses caras são gênios! XD



    Tá. Já vi que o Zura tem participação no passado do Gin-san e do Takasugi, e bem importante. Mas cadê ele?! Só vai ficar no flashback? Vai me dizer que ele está mesmo fazendo figuração no desenho da revista concorrente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      É, agora tá aparecendo gente que raramente aparece, mesmo eu que já assisti tudo não lembro direito alguns nomes (o cara verde é um deles). O Nobunobu acabpu sacrificando o rosto em nome do poder hehehe.

      O Sho-chan bem que podia aparecer aqui no Brasil pra governar no lugar da Dilma, aí sim esse país teria evoluções XD

      Essas "desculpas" no roteiro geralmente são bem engraçadas. Antes do Kamui aparecer na série, ele fez uma pontinha em uma abertura (ou encerramento, agora não lembro ao certo) onde ele tinha cabelo preto, e logo Ginpachi-sensei recebeu uma cartinha pergunta porque da diferença. A resposta: ele amassou a carta e jogou no lixo hahahaha!

      O Zura gastou toda a grana dele comprando aqueles black powers pra galera do Shinsengumi, agora ele e a Elizabeth têm que fazer bicos para não ficar na pior. As contas vêm antes da história...

      Abração!

      Excluir