segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Prince of Stride: Alternative - Primeiras impressões


Sinopse: A série é sobre um esporte extremo chamado “Stride” (uma mistura de corrida de revezamento com parkour). Esse esporte consiste em 6 participantes que correm pela cidade. A história se passa na Academia Honan, onde os primeiranistas Takeru Fujiwara e Nana Sakurai tentam recrutar membros para seu clube de “Stride”. Eles precisam de pelo menos seis integrantes, e acabam arrastando Riku Yagami para o clube. O objetivo é vencer uma competição chamada “Fim do Verão”, a maior competição entre escolas do Japão.



 Fui assistir o primeiro episódio já pensando "Vou me arrepender." pois nunca fui chegado em anime de esporte e o fato de isso ser baseado em um Otome Game me preocupou bastante, mas como gosto de corridas e parkour, acabei assistindo mesmo assim. Ainda bem que esse primeiro episódio foi bem positivo, por mais que não seja algo muito profundo, dá pra ver que ali tem personagens carismáticos e uma história a ser contada.

 Por ser baseado num Otome Game, já se espera uma protagonista apática, sem personalidade e sem cérebro, mas a protagonista Nana é uma garota decidida, o que já é um grande passo. Só acho uma pena ela não participar do stride, sendo apenas um tipo de instrutora (o termo usado no anime é "relayer"). O Takeru é o cara mais estranho, o lance de ficar cuidando as pernas das pessoas é bizarro, e lembra o Hotaru Kaze do mangá Zone-00. Já o Riku é aquele típico personagem popular na escola, mas acho que a energia dele pode trazer coisas boas para essa série.

Os caras se empolgam um pouco nessa de stride

 O visual bem limpo está bem bonito e a animação compensa qualquer problema que esse episódio possa ter. A cena de corrida foi incrível, cheia de energia com uma animação de cair o queixo e uma trilha sonora empolgante, e a garra dos personagens no esporte acaba prendendo a sua atenção naquela disputa. Tem até um pequeno mistério sobre os antigos membros do clube pra gente ficar pensando o que acoteceu com eles.

 Apesar de ter alguns elementos bem básicos, como o clube que está na pior e procura membros para não ser fechado e poder participar de uma grande competição, e os personagens serem um pouco clichê, a série parece ser bem humorada e bem pra cima, então acho que vale a pena acompanhar pra ver algo com uma vibe positiva.
 Nunca pensei que diria isso, mas estou empolgado para ver as próximas disputas desse anime de esporte!

2 comentários:

  1. Li esta matéria e resolvi dar uma chance também.

    Não conhecia a modalidade e fui dar uma pesquisada. Achei bem curiosa essa mistura de parkour (essa eu também não conhecia, mas pesquisei também) com revezamento.

    É um pouco clichê mesmo, com o tipo "talentoso, mas que tem problemas de disciplina" e o "cara caladão e meio misterioso". Mas uma coisa que eu aprendi é que isso não é ponto negativo, mas um meio de não causar estranheza e com isso cativar o espectador. E isso funciona neste caso.

    Fico pensando em como seria se fizessem uma versão do jogo em que dá para controlar o corredor ao invés da navegadora. Acho que ia ser bem divertido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Que bom que resolveu dar uma chance, pois esse anime promete ser legal.

      Me lembro de ter visto um filme que tinha um esporte parecido (não lembro o nome do filme) e isso meio que me convenceu a assistir o anime hehehe.

      Às vezes o clichê vem para o bem, como as frases de amizade nos shonens. Sem esses clichês não seria a mesma coisa, e talvez não seria bom.

      Assassin's Creed e Mirror's Edge meio que preenchem essa lacuna do jogo de parkour, apesar de eles não serem sobre competições, mas pelo menos já dá pra ter uma noção como é jogar algo do tipo XD

      Abração!

      Excluir