segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Gintama° - Episódio 46


BATALHAS NAVAIS HARD-BOILED!


No episódio anterior: Hijikata estava confuso sobre o que fazer, com medo de tomar uma atitude errada e perder tudo que ele tenta proteger, mas com a ajuda de Gintoki ele toma uma decisão e encontra os companheiros do Shinsengumi já esperando por ele. Shinsengumi e Joui se unem para salvar seus comandantes. Enquanto isso, Zura, preso com Kondou e Matsudaira, teve a ideia de usar "pílulas da morte", para enganar os guardas com uma morte falsa. O plano parece dar errado quando Zura antes de explicar tudo acaba engolindo uma pílula por acidente, mas ao serem atacados pelos homens de Oboro, Zura mostra que estava apenas fingindo, e eles derrotam os inimigos e preparam a fuga, mas a prisão fica em uma ilha isolada...

Um raro momento badass do Shinpachi!

 Já começamos com altos pensamentos hard-boiled hehehe! Eu pensei que o Hijikata seria um hard-boiled, mas pelo visto ele não quer não...
 Interessante que agora na abertura o portão do QG do Shinsengumi está aberto.

 Com esse time sem noção fica complicado, Elizabeth e Saito não podem estar do mesmo lado, nem sabem como interagir ou se misturar. E eu acho que cadernos são mais práticos!

 Não demorou para a ação começar, os homens do Oboro estão por tudo! O Yamazaki sempre foi tão fraco? O cara se borrou pra lutar contra um só, e precisou da ajuda do Sougo. Que feio Yamazaki, como você pretende proteger a Tama assim? Até o Shinpachi é mais forte...

Bota burrice nisso...

 A Kagura destrói canhões com os tiros da sombrinha, arma de Yato é arma pesada hehehe!
 Ótimas cenas de luta, e a música de abertura embalou bem as cenas! Pensei que a Otae ia lutar também, já que ela fez isso em outras ocasiões.

 Acho que o Sasaki quer eliminar o Joui e o Naraku/Yatagarasu, todos ao mesmo tempo, e nada melhor que expor todos eles no mesmo campo de batalha.

 Quando a gente pensa que dá pra respeitar o Zura, ele vai lá e faz mais cagada. E pensar que o Gori é o mais sensato do trio...
 A galera manja bem de barcos, menos a galera do Hijikata. Acho que a ideia do Sougo é a melhor, pescar um tubarão. O black power do Saito boia!

Como montar um Gintoki!

 Mas já acabou??? Foi rápido! Com certeza tem surpresa no final, o Guia do Andarilho das Galáxias! Tava demorando para aparecer piadas de bandas (SADS é fueda!), principalmente de B'z.

 Essa mini história é ótima para mostrar como Gintoki é um protagonista esdrúxulo. A do quadrúpede foi ótima hahahaha!
 E agora sabemos um detalhe importante (ok, todo mundo já sabia): quem manda na casa é a Kagura! E também sabemos que uma Jump é boa para matar baratas.

 Um detalhe interessante é que o Gintoki nunca parou pra treinar, diferente de TODOS os protagonistas de shonen.

Frase do episódio: "Os amigos de um homem hard-boiled são todos hard-boiled." by Heiji Kozenigata

Até o próximo episódio de Gintama°! É prison break!

2 comentários:

  1. O grupo do Oboro está em tudo quanto é lugar! Como pode?! O plano estava indo bem até surgir esse imprevisto!

    A Elizabeth e o Saito vão acabar juntos no final do desenho. Por alguma razão sinto isso. Mas... Elizabeth é fêmea?

    Como é que o Yamazaki passou pelo teste para se juntar ao Shinsengumi? Tem algum teste de admissão, certo? Ou será que só deixaram o cara entrar por suas habilidades (hahaha, essa foi boa!) de espionagem? Fiquei surpreso de ver que até o Pattsuan derrubou alguns.

    Várias facções, cada uma com seu próprio interesse indo em direção a um mesmo lugar. Como isso vai acabar? Vamos ver!


    Já vi que em Gintama não pode faltar zoeira. Essa do polvo marciano foi muito engraçada! "Samurai (Cocô)" é ferro! E pau sujo não, hein?! A Lago Toya é poderosa o suficiente para segurar uma espada japonesa! O outro pau sujo... Não. Não sei de nada.

    Segredinho... Eu sou fã do Sada Masashi... Até já fui a um show dele. O cara é muito engraçado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Esses caras são como baratas, saem de qualquer frestinha!

      Olha, sei não, por baixo daquela "roupa" tem umas pernas peludas...

      Pelo menos agora ele tem a desculpa de ter uma carteirinha de ninja hehehe! O Shinpachi se supera algumas vezes, e pensar que ele nem precisou da técnica secreta.

      Se depender dos planos do Zura, vai acabar em confusão XD

      O Samurai (Cocô) é lendário! Ah, no final das contas, é tudo pau sujo quando envolve o Gintoki hehehe.

      Confesso que eu não conhecia esse Sada Masashi, mas dei uma pesquisada e parece que ele é bem popular. As músicas dele até lembram algumas daqui hehehe.

      Abração!

      Excluir