quarta-feira, 2 de março de 2016

Dagashi Kashi - Episódio 7


PARTIU FESTIVAL!


No episódio anterior: Hotaru usou de toda a sua loucura para receber a benção do Deus dos Doces e tentar ganhar uma partida de Ohajiki, mas seu azar é poderoso demais, e nem o Deus dos Doces quer saber de tentar ajudar a pobre (e azarada) garota. Saya, por outro lado, ganha todos os jogos facilmente. Vimos cenas do passado de Kokonotsu e Saya, onde descobrimos que Saya é apaixonada por Kokonotsu desde pequena. E também descobrimos que Kokonotsu era apaixonado por doces, mas isso mudou quando ele cresceu...

Acho que o pai do Kokonotsu se deu bem!

 Chegou o episódio do festival, que é praticamente obrigatório nesse tipo de anime. Como já tivemos o episódio da piscina, agora só falta o da praia.

 Eu já andei na caçamba de uma caminhonete e sei o que o Kokonotsu quer dizer com desconfortável, só nos filmes que os caras parecem bem tranquilos andando na caçamba...

 Lá está a Hotaru cheia da pose mandando um discurso de cima de uma árvore, e quando a gente pensa que ela vai descer cheia de estilo com um salto mortal triplo, ela desce da árvore lentamente e toda atrapalhada. Hilário hahahaha!

Hotaru, sua lenda começa agora!

 Pensei que a Tamai era parente da Saya, mãe ou algo assim, já que o cabelo é meio parecido. Seria interessante se a Saya tivesse uma mãe que é meio rival do pai do Kokonotsu hehehe.

 Já vi gente dizendo que esse Katanuki é extremamente difícil! Sempre quis tentar esse jogo, aliás, deve ser muito legal ir num desses festivais japoneses.

 Finalmente algo que a Hotaru faz direito, além de explicar sobre doces, claro! Quem diria que ela é tão boa no Katanuki? Se bem que parece que a Saya também é...
 E o Kokonotsu olhou pra Hotaru de uma forma não pervertida dessa vez.

Perdeu! Perdeu tudo!

 Lá vai a Saya para o ataque novamente, dessa vez ela teve sorte, pois o pai do Kokonotsu é ligeiro e se liga nas intenções dela, diferente de um certo Kokonotsu que é um tapado.

 Pra não deixar as guloseimas de lado, dessa vez tivemos pequenas explicações sobre monjayaki, algodão doce, e maçã do amor. E eu não fazia ideia da história do algodão doce!

 O Kokonotsu deu uma de Hotaru na pescaria, cheio da pose dizendo que possui uma técnica secreta, e fazendo merda no final. Modo Hotaru total!
 Parece que o Tou-kun encontrou uma vocação! Será que o pai do Kokonotsu vai pagar algo pelos serviços???

 Foi o episódio menos bom até agora, senti falta das loucuras. No começo parecia bem loucão, depois ficou muito calmo. Parece que estão querendo deixar a série um pouco mais romântica, não sei se isso é bom ou ruim, pois já nos venderam a ideia da série ser uma comédia bizarra, então não sei se tem espaço para um lado mais doce (sacou a piada? hehehe) da história.

 Até o próximo episódio de Dagashi Kashi!

4 comentários:

  1. O que aconteceu? O Tou e a Hotaru mostrando talentos e o Kokonotsu se dando mal? O azar da Hotaru passou para ele? Mas acho que foi porque ele gastou sua cota de felicidade por ter o privilégio de passar o festival com a Saya.

    Por um momento também pensei que a Tamai fosse a mãe da Saya. Mas até que ela combina com o You-san. E o que será que aconteceu com a mãe do Kokonotsu? Se bem que a Tamai pode ser uma boa alternativa.

    Peraí... Tama... Monjayaki... Uma coisa acaba de me ocorrer... Vai me dizer que o jeito de preparar é...

    Por ser um desenho sobre doces tem que ter um pouco de açúcar. Pelo menos não foi tão meloso. Hi hi. Pelo visto a Saya é mesmo a heroína do desenho. A Hotaru? Ah, sim. Ela é a protagonista. Kokonotsu é coadjuvante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Vai ver o Kokonotsu é mais parecido com a Hotaru do que ele pensa hehehe.

      Ela é muito parecida com a Saya! É uma pena que não é a mãe dela, seria uma ótima dinâmica entre famílias. Pior que até agora não falaram nada sobre a mãe do Kokonotsu, vai ver ela tem algo a ver com o Kokonotsu ter perdido a paixão por doces. Se bem que acho que essa série não usaria esse tipo de carga dramática.

      Ah, acho que não é tão extremo assim hahahaha!

      Realmente não foi tão meloso, mas eu espero que foquem muito nisso, e continuem com a comédia bizarra, que é a melhor parte. A Hotaru e a Saya já chutaram a bunda do Kokonotsu na questão de protagonismo, ele está ali só como gancho da história hehehe.

      Abração!

      Excluir
  2. Nobre Ronin!

    Também achei o episódio bem parado. Parecia que estava assistindo a um episódio de Kimi ni Todoke!

    A aparição da Hotaru foi bem engraçada, típica de vilões dos "Tokusatsu', fazendo a apresentação antes de atacar, ou o herói se apresentando antes de lutar com o vilão!

    As coisas se inverteram para o Kokonotsu dessa vez, o Tou descobriu que é bom em alguma coisa, mas a nossa loucona Hotaru fez falta. Apenas aprendemos sobre a origem do algodão doce e da maçã do amor.

    Como não pensei na praia? Hehehehehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Tomara que seja "a calma antes da tempestade" e o próximo episódio seja extremamente louco hahahaha!

      Pois é, só faltou o salto mortal mesmo hehehe, essa ela ficou devendo.

      O Tou-kun não podia ser um inútil pra sempre hehehe, a Hotaru fez falta, ainda bem que o pouco que ela apareceu já foi bom.

      Ainda temos 5 episódios pela frente, um deles com certeza vai ser o da praia!

      Abração!

      Excluir