quarta-feira, 9 de março de 2016

Dagashi Kashi - Episódio 8


HISTÓRIAS ATERRORIZANTES, BRINQUEDOS NOSTÁLGICOS, E CHOCOLATES DO DESTINO!


No episódio anterior: Foi o festival da cidade! Kokonotsu e seu pai montaram uma barraquinha de monjayaki, e logo descobrimos que o pai do Kokonotsu tem uma rival chamada Tamai (que é meio parecida com a Saya). Hotaru ficou toda bobona por participar de um festival pela primeira vez, e finalmente mostrou talento para alguma coisa (além de conhecer doces) quando chutou bundas no Katanuki. Kokonotsu teve momentos doces passeando com a Saya pelo festival, e Tou-kun descobriu que tem talento para preparar um bom monjayaki...

Agora ela tem dentes iguais aos do irmão!

 Se não fosse pela abertura, acho que ia parecer que estava assistindo o anime errado, pois o começo foi bem diferente com a história de terror!

 Essas histórias só servem pra assustar a Saya, ela tem mesmo cara de menina que se assusta fácil hehe. Mas será que se a Hotaru não conhecesse as histórias ela também ficaria com medo?
 Já o Kokonotsu é o tipo de cara chato que quer saber tudo em detalhes, e que que tudo faça sentido em uma história. Ele não se liga no fator entretenimento.

 Lembro que tinham uns doces (acho que da Arcor) que vinham com umas histórias e figurinhas de terror, algumas das figurinhas até brilhavam no escuro. Só não me lembro exatamente como eram os doces.

Com essa careta, acredito que ele assustou a galera de propósito...

 Altas técnicas psicológicas, pensar nos fantasmas saboreando uma goma talvez seja eficaz pra quem tem medo. Pena que a visão do pai do Kokonotsu provavelmente vai traumatizar a Saya pelo resto da vida...

 O Kendama é a versão japonesa do nosso Biboquê, que eu costumava chamar de "brinquedo do Chaves". Só que o Kendama é um pouco mais complicado, mas tem mais opções de movimentos. Eu tinha um biboquê tipo o do Chaves, improvisado hehehe.

 O Tou-kun queria muito um parceiro pra brincar de Kendama, muito mesmo, até sacrificou seu dinheirinho. Quando ele jogou o palito pra cima logo vi que ia dar merda, mas achei que fosse cair na cara dele. E novamente, Saya destrói os oponentes com sua habilidade esmagadora! Coitado do Tou-kun, se dedicou tanto, e foi derrotado de forma tão devastadora.

Parece até que tá pedindo carona

 Então quer dizer que o Tou-kun lê as revistas da Saya para entender sobre garotas? Deve ser a Capricho ou a Atrevida hahahaha!

 Ok, as cenas do começo do episódio tentaram ser de terror, mas não conseguiram, a verdadeira cena de terror é o Tou-kun vestido de garota!

 Pop Pop Fortuna, acho que não tem nada semelhante por aqui, pelo menos eu não conheço nada. A ideia é interessante, e pelo visto esses chocolatinhos são sobrenaturais! Pior que quando se é bem novo tem essa vontade mesmo de tentar entender porque as garotas gostam tanto de certas coisas, mas depois de velho isso passa, pois o cara compreende que nunca vai entender as mulheres hehehe.

Eita que esses moleques vão castigar o travesseiro essa noite hahahaha!

 E após todas as frustrações com o Kendama, Tou-kun é abençoado com a visão que faz ele esquecer de todos os problemas da vida!

 A Hotaru tem aparecido pouco nesses últimos episódios, mas pelo menos voltamos aos trilhos da comédia!

 Até o próximo episódio de Dagashi Kashi!

4 comentários:

  1. Eu também odeio histórias de terror... Mas foi divertido ver as reações da Saya! Esse pacotinho era bem medonho, mas podia ser pior. Podia ser uma edição limitada em colaboração com a Mikudayo-!

    Esse Kokonotsu... É por isso que os mangás dele não saem legais. Tem que parar de ficar se preocupando com detalhes e desenhar logo de uma vez!

    E só porque eu disse que a Hotaru era a protagonista resolveram reduzir a participação dela? De qualquer jeito, essa do Kendama foi boa. E é verdade. O Chaves tinha um brinquedo desses, mas era mais simples. E eu sabia que aqueles dedos das World Uniform Operation estavam muito voltados para fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessas histórias de terror só ficou faltando o Ikki de Fênix hehehe! "Contos Macabros da Mikudayo", isso sim seria assustador!

      O Kokonotsu vai acabar precisando de um roteirista, aí ele fica só nos desenhos mesmo.

      Vai ver a Hotaru está de dieta, precisa ficar um tempo longe dos doces. Pensando bem, melhor não, acho que ela ficaria doente sem os doces. O Biboquê do Chaves era improvisado com uma latinha hehehe! Ah, vai ver as meninas tentaram usar as técnicas de Kendama do Tou-kun, só pode!

      Abração!

      Excluir
  2. Episódio bem legalzinho. O tom mudou com as histórias de terror e as cenas pareciam bem pesadas (pra meu filho de seis meses que tava assistindo comigo).

    Deu pra dar umas risadas, ser nostálgico com o brinquedo do Chaves e se divertir com o papo "Hitch" do Tou-kun, que pelo visto não manja nada de garotas!

    E o Kokonotsu vai publicar seu mangá ou não? - Ele até lembra o Mashiro de Bakuman, só que menor. Já vi que saiu o episódio 9, mas ainda não vi. Vamos ver se as maluquices retornam com tudo - e com praia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Ainda bem que ele não vai entender a parte da história, a parte psicológica acho que é a mais pesada hehehe.

      O Tou-kun é daqueles moleques que acha que manja, mas não pega ninguém. Esse ainda tem muito o que aprender!

      Pois é, o Kokonotsu anda tão ocupado que nem tem desenhado mais nada pelo que deu pra perceber. Também ainda não assisti, mas estou com o episódio preparado. Pior que tá faltando a praia mesmo, mas ainda temos alguns episódios pela frente, pode ser que ainda aconteça. Pior que se fosse um anime de escola, com certeza teria o episódio das termas também hehehe!

      Abração!

      Excluir