quinta-feira, 17 de março de 2016

É FESTA!! 1 ANO DE ANIME BRILLIANT BLOG!!!


Ah caramba, um pessoal maluco invadiu minha festa, e até zoaram minha plaquinha, safados!!!

*desvia de um salgadinho voador*


 Nossa, hoje completa 1 ano que comecei a falar bobagens nesse blog! Confesso que no começo eu fiz mais na brincadeira mesmo, e não pensei que fosse durar mais que 5 meses. Mas acabei pegando gosto pela coisa (na verdade, acho que já tinha gosto desde o começo mas não tinha percebido) e aqui estamos completando 1 ano de publicações.
 O ABB é um hobby. Quem lê alguma matéria deve perceber que o conteúdo é bem informal, e essa é a ideia mesmo. Acho que mesmo que eu quisesse, não conseguiria ter uma postura profissional. Podemos dizer que aqui não tem um clima de empresa, e sim de bar hahahaha! É divertido falar sobre animes e figures XD

*desvia de uma garrafa de Dom Perignon*

 É engraçado que no começo eu pensava "Barbadinha, em meia hora dá pra fazer um monte de matérias. Vou encher esse blog de conteúdo!" Vixi, vai sonhando, fazer uma matéria não é fácil assim, mesmo que seja informal, ela deve ter um mínimo de conteúdo, e não apenas palavras jogadas no teclado, uma das primeiras matérias que fiz sobre anime aqui, a de Oregairu, me mostrou como querer simplesmente encher um blog de conteúdo sem pensar pode gerar uma matéria ruim (aquela postagem é ruim demais, mas não apaguei hehehe). Outra coisa é que existe todo um desafio envolvido: escolher o formato ideal com as resoluções certas, fazer screencaps bacanas, lutar com os sites de hospedagem de imagens (essa é a parte mais difícil), ter um mínimo de periodicidade (mas sem exagero, pois sobrecarga é tenso), e claro, aprender a usar as ferramentas do Blogger, que foi algo que apanhei bastante.

*Desvia de uma garrafa de refrigerante voadora*

 Hoje, o ABB vai bem. Com algumas dificuldades como qualquer um, a falta de tempo é a maior inimiga. Mas o blog vai bem XD
 O ABB conta com 5 quadros fixos:
 Comentários de animes semanais: A "mesa de bar" do ABB, onde sento e comento dois ou três animes por semana, sempre falando bastante bobagem e dando palpites sobre os rumos das histórias.
 Anime reviews: Provavelmente o único quadro com uma cara um pouco mais profissional, pois falo de uma obra como um todo, de um ponto de vista mais técnico, mas bem pessoal. Pena que o tempo anda curto para fazer mais dessas matérias.
 Guia da temporada: As listas dos animes das temporadas, com todos os dados, sinopses, e até minhas opiniões. Provavelmente a matéria mais difícil de fazer, pois são muitos animes, muitas informações, e há um prazo pra fazer isso, pois não adianta fazer um guia no meio de uma temporada, que aí não vai servir hehehe.
 De Carteira Vazia: Um apanhado semanal com várias figures (na verdade, quase todas) que aparecem nas lojas, tanto japonesas quanto americanas, com as informações completas sobre cada peça. É o quadro mais popular do ABB, sempre com uma boa dose de visualizações. Não é querer me gabar, mas o DCV é realmente bom, pois é muito raro ver um apanhado semanal que mostra tanta coisa e com os dados de tudo. É um quadro que requer bastante esforço, imagine como é tenso você abrir o site da Bandai e ver 20 figuras novas no mesmo dia (isso só da Bandai, ainda tem o resto), e você está com a semana lotada de compromissos e te sobra 1 hora de blog por dia, pra registrar todas as figuras e ainda manter as outras matérias do blog, fora que no outro dia já tem mais figuras. É um belo desafio XD
 Figure Review: Gosto de fotografar as figuras de vez em quando, e aproveito para fazer um review básico. As fotos podem não ser das melhores, mas tento compensar com bastante informação.

*desvia de uma tarada voadora amarrada em um monte de luzinhas*

 Ok, confesso que eu não sou muito bom com comemorações e esse tipo de coisa, e isso aqui já tá viando um quadro informativo ao invés de uma postagem de aniversário :P
 Então vamos aos agradecimentos, pois sem esse pessoal nunca teria 1 ano de ABB!
 Agradeço ao apoio do amigo Usys, da Casa do Boneco Mecânico. Cara super gente boa que conheci antes mesmo de começar o blog, sempre me apoiou e sempre admirei seu trabalho, sendo uma grande inspiração XD
 Agradeço ao apoio do amigo Adelmo Veloso, do Super AHAM!. Cara que conheci aqui no blog, é muito gente boa e logo se tornou um amigo. Suas matérias com ótimo conteúdo sempre melhoram meu humor XD
 Agradeço a todos que visitam o blog! O ABB tem muito mais visualizações do que eu esperava, e isso é bem motivador. Muito obrigado!

 Bom, é isso, acho que não esqueci ninguém...
*desvia de uma tortada*
 Ah, claro! Agradeço a minha querida e preciosa D, que é tão envergonhada que não deixa nem eu contar o nome dela aqui (engraçado que na hora de falar besteira tu não tem vergonha né mulher)! Sem ela acho que o ABB não teria metade das postagens, pois ela sempre dá ótimos palpites, ajuda em alguns comentários (por mais que sejam bizarros hehehe), e até ajuda a preencher o DCV algumas vezes. É minha musa inspiradora! S2 S2 S2

 Obrigado a todos! Vamos para mais anos de animes e figures e bobagens!!!!

 Agora eu vou botar ordem nessa festa aqui! Me dá essa espada de madeira aqui cara, que agora esses arruaceiros vão ver... Gakuto, ajuda aqui seu abobado! (aproveitando pra fazer propaganda da nova matéria de Prison School hehe)

4 comentários:

  1. Um Ano de Blog! É isso aí! Pode não parecer, mas isso é uma tremenda conquista! Só quem faz um blog sabe como é difícil mantê-lo

    Já disse isso, mas fazia tempo que achava que você tinha que ter seu próprio Blog. E eu estava certo! Graças a ele pude ver um monte de desenhos que provavelmente nunca veria. Pude ter contato com Gintama, um anime Campeão. Não só esse, como o excelente Kangoku Gakuen. E finalmente fui puxado para o universo de Garo. Fazia um tempo que queria ver e com o seu empurrão agora entrei.

    As informações sobre os animes da temporada e as figuras da semana também são muito úteis. Tanto que já deixei de ver um monte de sites nesse sentido para ficar aqui. Os Reviews de animes e de figuras também são ótimos. Pegam bem nos pontos mais interessantes. E tudo regado com bom humor. Eu mesmo tenho muito o que aprender contigo.

    Ou seja, esse Blog significa muito para mim e mudou minha vida. E espero por mais matérias! E por muitos anos! Te dou todo o meu apoio e vamos em frente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Fazer um blog não é tão fácil quanto parece, ainda mais depois de estar acostumado com fórum, que era só chegar lá a qualquer momento e postar alguma coisa, não precisava nenhuma manutenção hehehe.

      Que bom que consegui te levar para o mau camin-- digo, que bom que passou a apreciar essas grandes obras! Fico feliz de saber que elas podem entreter mais gente graças ao ABB!

      Muito obrigado pelas palavras, significam muito, assim como todo seu apoio e participação! O blog não seria a mesma coisa sem a sua presença XD

      Abração!

      Excluir
  2. Nobre Ronin! Parabéns, cavaleiro das postagens míticas e bem-humoradas!

    Cara, vou falar como o Usys - eu acreditava que o Blog já tinha mais tempo, mas me enganei! Gosto muito das matérias daqui e comento as que posso, pois não consigo acompanhar tudo - também tenho tempo curto.

    Sobre as ferramentas, até hoje ainda estou vendo como utilizá-las. Agradeço a paciência por ter acompanhado nossas matérias mesmo quando tudo era num design feio! Mas é assim que aprendemos!

    Particularmente, gosto bastante do quadro DCV, que me lembra o quanto sou pobre ao mesmo tempo que me incentiva a querer progredir na vida pra comprar todas as figuras possíveis! Também você me convenceu a curtir Prison School e Dakashi Kashi - não parti pro Gintama ainda porque são muitos episódios. Um dia, quem sabe?

    Desejo que esse Blog continue um sucesso! Esse clima de bar é muito bacana! A gente se vê pelas postagens futuras! Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      O blog ainda está engatinhando hehehe! Mas eu já tinha um pouquinho de experiência postando em fóruns XD

      Também ainda não manjo de todas, tem umas que nunca nem testei. Faz pouco tempo que aprendi a colocar links em imagens hahahaha!

      Quando estou montando o DCV tenho um sentimento parecido. Mesmo não podendo comprar, já me contento olhando as fotos e as informações. E que bom que consegui convencer mais um a assistir grandes obras, e que essas obras agradaram XD

      Muito obrigado pelas palavras e o apoio, significam muito!

      Abração!

      Excluir