terça-feira, 1 de março de 2016

Garo: Guren no Tsuki - Episódio 20


REVELAÇÕES DE DOMAN E MICHINAGA! E A ORIGEM DE KAGUYA!


No episódio anterior: Rudra começou seu ataque, ferindo Yorinobu, e depois juntando forças com Doman para derrotar Hakamadare. Michinaga mostrou um misterioso grimório para Haruaki. Raikou ficou cara a cara com Rudra, e teve um grande choque ao ver que era o corpo da Seimei. Rudra feriu Kintoki gravemente, o que causou a ira de Raikou. No meio da luta, Kaguya surgiu para acalmar Raikou e salvar Kintoki...


 Então a Kaguya na verdade é uma Madougu, um Instrumento Makai como o Zaruba, mas em forma humana, e foi criada para selar Rudra. Uma grande semelhança com a Mayuri, de Garo: Makai no Hana (talvez não seja coincidência o Raikou ser dublado pelo Masei Nakayama).

 Querem que o Raikou elimine Rudra junto com a Seimei, é muita sacanagem querer que ele mate a Seimei! Como sempre, os Bakenjo só buscam resultados. Ainda bem que, segundo o Haruaki, ainda é possível salvar a Seimei.

 Parece que o Raikou está descontando suas frustrações na Kaguya, foi até grosseiro em certos momentos :(


 Finalmente, Doman e Michinaga cara a cara! O amigo Usys estava certo nos comentários, Doman e Michinaga são irmãos! Doman acabou abandonado quando era bebê, e o Michinaga ficou no bem bom. Estranho que o Doman estava com o rosto todo enfaixado, será que ele já tinha as cicatrizes?
 Bom, agora está totalmente descartada aquela possibilidade do Doman e o Michinaga serem aliados, já que agora eles são inimigos declarados. Acho que o Michinaga vai ser importante na luta contra o Doman, e talvez aquele grimório dele seja uma peça fundamental para a vitória.

 Raikou vs Rider Rudra round 2! O Raikou acabou perdendo as esperanças ao ver o poder das trevas da Rudra, e foi com tudo pra acabar com ela. Ainda bem que a Kaguya fez ele recuperar a razão, e impediu ele de fazer algo que iria se arrepender pelo resto da vida. E é bom ver que o Raikou acordou para a realidade e parou de tratar a Kaguya com indelicadeza, e eles voltaram a se dar bem. Parece que aquelas palavras vão ser bem importantes na luta contra Rudra.

 Ainda há esperanças! Seimei ainda tem parte de sua consciência, e não vai deixar Rudra ficar com seu corpitcho!

Ferrou!

 As coisas vão ficar complicadas, Hakamadare recebeu ordens de acabar com Rudra/Seimei! Como ele vai reagir sobre isso, será que ele vai obedecer? O pior é que parece que Rudra vai atacar o Yasumasa, o que pode acabar sendo o empurrão para o Hakamadare aceitar acabar com ela, e isso pode acabar gerando um confronto entre Raikou e Hakamadare. Será que aí finalmente vão mencionar o fato do Raikou ter destruído a Kosode? Será que o Hakamadare vai querer dar o troco? A coisa vai ficar feia...

 Até o próximo episódio de Garo: Guren no Tsuki!

2 comentários:

  1. Mais uma vez ligaram o turbo na história. Está acontecendo muita coisa!

    As Bankenjo são PNC mesmo! Por um lado elas têm razão, mas por outro deviam procurar uma maneira de salvar Seimei, que fez tanto! E quem diria que Kaguya era um Madougu? Achava que ela era habitante da Lua cujo povo foi destruído por Rudra. E bem observado. O Raikou foi muito rude com a Kaguya. Bom, ele também é gente. Mas agora as coisas estão se encaminhando.

    Talvez essas cicatrizes fossem a razão de terem abandonado o Doman. Pena que não dá para saber como o rosto dele foi desfigurado. Mas dá para ver que os pais ainda tinham certo apreço por ele, pois deixaram o leque junto.

    Agora a coisa vai embolar! Se Yasumasa for ferido, ou na pior das hipóteses, morrer nas mãos de Rudra aí já era! E uma luta entre Raikou e Hakamadare é tudo o que Doman precisa. As Bankenjo tomaram uma decisão errada desta vez.

    E é incrível como a estrutura da série segue exatamente aquela explicada por Yuji Kobayashi. Todas as séries Garo são assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Agora que entrou na parte principal da história, não tem mais freio!

      Eliminar a ameaça com certeza é o certo a fazer, mas existem formas melhores do que simplesmente matar Rudra junto com Seimei, mas como sempre Bankenjo só pensam em acabar com tudo logo de uma vez.
      Eu achava que era algo assim também sobre a Kaguya, mas por um lado achei legal que a origem dela tem mais a ver com o Garoverso. O Raikou só teve seu momento briga de casal hehehe.

      É possível, pode ser que o Doman tenha sido tocado pelas trevas ao nascer, e isso fez os pais abandonarem ele.

      O Yasumasa tá com a bandeirinha de perigo pendurada hehehe. Se rolar briga entre Cavaleiros a coisa vai ficar feia, vai sobrar pro Kintoki impedir os dois.

      É bem assim mesmo. Acho que Gold Storm foi o único um pouco diferente, que procurou ser mais linear e objetivo desde o começo. Se bem que Gold Storm é continuação e já tinha seus personagens estabelecidos, então a situação é um pouco diferente.

      Abração!

      Excluir