terça-feira, 15 de março de 2016

Garo: Guren no Tsuki - Episódio 21


DUELO DE CAVALEIROS! 


No episódio anterior: Descobrimos que Kaguya é uma Madougu criada com o propósito de deter Rudra. Também descobrimos que Michinaga e Doman são irmãos que foram separados quando eram bebês, mas ainda não sabemos o motivo para Doman ter sido abandonado. Raikou ficou frustrado com a missão de eliminar Seimei/Rudra, e até teve algumas desavenças com a Kaguya. Tomado pela incerteza, Raikou partiu lutar contra Rudra, e quase a eliminou, mas Kaguya chegou a tempo de impedir, e abrir os olhos de Raikou, pois ainda há esperanças de salvar Seimei...


 Voltamos após uma semana sem Guren no Tsuki!

 Bah o Yasumasa morreu mesmo! Fiquei meio decepcionado de ele ter morrido tão facilmente, com um único golpe e sem reagir. Após os feitos anteriores dele, esperava uma morte mais digna.

 Como esperado, o ataque ao Yasumasa foi o empurrão para o Hakamadare aceitar o trabalho de eliminar a Seimei/Rudra. A Rudra ainda fala umas coisinhas pra provocar o Hakamadare, parece que um confronto entre os dois Cavaleiros é exatamente o que ela queria. Mas será que ela sabia da missão do Hakamadare?

 A coisa está invertida agora, o Raikou é que tem que aconselhar o Hakamadare. Mas não dá pra julgar o Hakamadare, o cara acabou de perder o irmão, é uma carga emocional muito grande.



 A esfera que o Hakamadare recebeu lembra muito a técnica que o Kouga usa no Garo original, usando o isqueiro para imbuir a armadura com as chamas. Mas como nessa época os Cavaleiros ainda não possuem o isqueiro, é usado um método diferente.

 Porrada entre Cavaleiros é sempre legal! Nessa o Raikou estava em desvantagem, já que o Hakamadare tinha usado o poder das chamas (acho que tiraram o efeito para poupar o orçamento hehehe). Logo vi que a Rudra não seria derrotada por apenas um golpe, apesar de ela ter sido pega de surpresa pela força adicional do Hakamadare. Já o Doman só aparece em momentos oportunos, esse é ligeiro demais!

 Não esperava ver um segundo round do duelo de Cavaleiros, dessa vez sem as armaduras. As duas batalhas foram bem legais, que bom que evitaram cenas de luta estáticas e os movimentos fluíram, não perfeitamente, mas fluíram bem. E eu pensei que aquela espada ia acertar o Kintoki hahahaha!
 Dessa vez o Raikou levou a melhor, provando que ele amadureceu como Cavaleiro. Hakamadare não vai mais atacar Seimei, pelo menos não de forma direta...
 Detalhe que teve uma pequena falha de continuidade nessa parte do segundo duelo. Logo no começo, vemos os dois cara a cara e Hakamadare desembainhando a espada, então os dois começam um diálogo, e logo Hakamadare aparece desembainhando a espada novamente, como se ele não tivesse feito isso logo no começo da cena. Nenhum estúdio está a salvo desse tipo de falha hehehe.



 O poder da pessoa que o Haruaki mencionou deve ser o poder da Kaguya, já que no final do episódio ele foi até pedir pro Raikou levar ela. Mas é estranho o Haruaki estar de planos com a Inari...

 Finalmente um papo entre Raikou e Michinaga! O Michinaga já se ligou que o Doman está fora de controle e precisa ser detido. Mas o Raikou falou umas boas pra ele hehehe! Se não me engano, existe um detalhe sobre os Cavaleiros Makai poderem abater uma pessoa que manipule poderes das trevas, não me lembro ao certo se pode matar, mas acho que isso foi citado em Garo Makai Senki. Claro que mesmo que eu esteja certo, pode ser que nessa época essa "cláusula" ainda não exista.

 Agora restam 5 episódios! O que será que Inari planeja com Haruaki? E o que será que ela quer que o Hakamadare roube? Acho que pode ser aquele grimório do Michinaga. Vamos ver o que vem por aí!
 Só espero que pelo menos até o episódio 24 a Seimei já esteja bem, e pronta pra enfrentar o Doman! Acho que dá certinho, o episódio 22 para capturar Rudra, e o episódio 23 para acabar com ela, e a partir do 24 Seimei retorna.

 Até o próximo episódio de Garo: Guren no Tsuki!

2 comentários:

  1. Também fiquei surpreso em ver o Yasumasa ser morto tão rápido. Achei que ele ia reagir ou sobrevivesse, mas... E como dava para prever, o Hakamadare foi se vingar. Por um momento pensei que ele ia se deixar corromper pelas trevas, mas ainda bem que isso não aconteceu.

    A luta dos dois Cavaleiros foi muito boa, tanto com quanto sem as armaduras. Quando a espada do Hakamadare voou também fiquei preocupado com o Kintoki... Pensando bem no desenho já tem Kintaro e Kaguya Hime juntos! Se tivesse o Momotaro ia ficar completo!

    Raikou mostrou que é poderoso ao falar com o Michinaga! Senti firmeza! Antigamente talvez ele até aceitasse, mas agora que ele é Cavaleiro por completo a coisa é diferente.

    A coisa está convergindo para o fim. E acho que é isso mesmo que a Inari disse para o Hakamadare roubar. Não tem outra coisa a não ser isso. Mas o que será que tem naquele livro? O que mais o Michinaga está escondendo? E ainda tem cinco episódios? Tem bastante folga. Quem sabe não dê para fazer um epílogo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Ele podia pelo menos ter reagido. Não cheguei a pensar que o Hakamadare seria corrompido, mas pensei que ele ia acabar ficando bem ferido.

      Passou perto de atingir o Kintoki, mas seria muito azar dele hehehe!

      Agora só falta o Raikou parar de agir como virjão, aí ele vira homem de vez hahahaha!

      Sem o grimório acho que o Palácio da Luz fica desprotegido, então se o Hakamadare roubar deve dar uma baita confusão. Seria interessante um epílogo ligando com outras histórias de Garo!

      Abração!

      Excluir