terça-feira, 22 de março de 2016

Garo: Guren no Tsuki - Episódio 22


BEM-VINDA DE VOLTA, SEIMEI!


No episódio anterior: Rudra assassinou Yasumasa, o que provocou a ira de Hakamadare e fez ele aceitar o trabalho de destruir Rudra. Raikou não permite que Hakamadare destrua Rudra, já que isso causaria a morte de Seimei, e então os dois Cavaleiros acabaram brigando. Hakamadare conseguiu ferir Rudra, mas Doman apareceu para resgatá-la. Para encerrar as desavenças, os dois Cavaleiros tiveram um duelo, dessa vez sem suas armaduras. Raikou foi o vencedor, e Hakamadare prometeu não matar Seimei. Porém, parece que Inari tem outros planos para Hakamadare...


 Chegou o grande momento de lutar para salvar Seimei! E o Haruaki já estava bem preparado!
 É um artefato/feitiço bem interessante esse do Haruaki. Já foi usado algo semelhante em outra série Garo.

 A Rudra transformou o pincel mágico em um pincel gigante, parece até uma vassoura hehehe.

 Deixaram o Kintoki para lutar contra o Doman! Bem que o Hakamadare podia ter dado uma força, mas acho que ele está ocupado roubando o objeto que Inari pediu. Mas o Kintoki se virou legal, conseguiu até dar uma porrada na cara do Doman.

Kintoki deixou sua marca!

 Ah, finalmente! Seimei dando um soco na Rudra! Como eu queria ver isso! Por um instante pensei que o Raikou ia fazer tudo sozinho, já que ele estava muito machão, mas a Seimei precisava do gostinho de dar aquele soco.

 Ainda bem que o Yorinobu não estava lá só pra marcar presença, e teve utilidade na missão. O talismã que ele usou com certeza era do Haruaki, mas quem sabe ele se inspire nesse momento para treinar como sacerdote? Seria interessante.

 Quando o Doman foi impedido de atacar o Haruaki, pensei que já fosse a Seimei, mas não, para minha surpresa, era a Inari! Não esperava que os planos dela com o Haruaki eram de salvar a Seimei, não depois de ela até ter mandado o Raikou e o Hakamadare matarem a Seimei. Então a Inari é do time da Ryume, dos Bankenjo que ajudam nos momentos necessários. E ela mostrou que é poderosa, Doman se fufu legal nas mãos (ou dentes) dela!

Inari também deixou sua marca!

 Mas quem acabou sendo o grande herói da história foi o Haruaki! Aquele feitiço que ele usou quando Seimei atacou ele, no episódio 18, foi o que protegeu a alma de Seimei esse tempo todo, e graças a isso que ela pôde ser salva agora. Uma pena que para salvar Seimei, Haruaki teve que se sacrificar. Ainda bem que no final, eles puderam fazer as pazes e ter um último momento de avô e neta.

 Parece que Doman tinha uma carta na manga. Me pergunto se o plano dele não é tomar os poderes de Rudra para si, pois parece que agora ele vai partir pro contra-ataque. Bom, o importante é que Seimei voltou, e antes do esperado!! Agora sim, chegou o momento de dar um belo chute no traseiro do Doman e acabar de vez com seus planos!


 Aproveito para fazer um comunicado: houve uma mudança de planos, Guren no Tsuki terá 24 episódios, e não 26 como havia sido planejado inicialmente. Já tem até outra série (Garo: Makai Retsuden) programada para o dia e horário de Guren no Tsuki. Acho que é melhor assim, pois dá pra ver que está tudo no devido lugar para o final, dois episódios a mais seria muita coisa e acabaria ficando arrastado. Como Seimei já voltou, sobram direitinho dois episódios para o final, como eu tinha previsto hehehe. Agora estamos nos aproximando do climax!

 Até o próximo, e penúltimo, episódio de Garo: Guren no Tsuki! SEIMEI NO PODER!

2 comentários:

  1. A protagonista voltou nesse desenho também!... Mas o preço foi alto demais. Haruaki mostrou que é um grande homem, um Herói de verdade que fez de tudo por sua neta. Esse momento final com ela foi emocionante! Ro Mi Park botou bastante sentimento na voz.

    O próximo capítulo vai ser o confronto final com as forças das Trevas. Mas ainda tem o Michinaga. Não se sabe o que ele está tramando de fato. O último capítulo vai ser uma luta com humanos? Se bem que se Hakamadare cumprir sua missão e se ela for mesmo roubar o Grimório aí tudo será resolvido facilmente... Então aí tem coisa?

    Vai ter nova série Garo?! Oba! Vou entrar de sola nessa também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Foi tudo combinado entre elas hehehe! Que bom que o Haruaki mudou a imagem dele, pois no começo ele não parecia muito legal com aquela história de querer forçar a Seimei a servir os nobre. Mas agora percebemos que ele realmente amava a neta.

      E tenho a impressão que esse confronto vai durar até o último episódio, já que tem Doman e Rudra ainda. O grimório tá com jeito de ser carta na manga hehehe.

      Estranho é que a série nova começa em breve, mas ainda não divulgaram nada, se vai ser continuação da saga de Saejima ou de Ryuuga, ou se vai ser algo totalmente novo. Por enquanto só tem um site com uma imagem do Zaruba.

      Abração!

      Excluir