terça-feira, 8 de março de 2016

FIGURE REVIEW: G.E.M - Kagura (Gintama)

- Finalmente minha vez aru!

Mais um um FIGURE REVIEW aqui no ABB! Assim como o review do Gintoki, esse é reciclado, fiz há um bom tempo, mas sempre vale a pena dar olhadinha nas figuras XD
Dessa vez é a menina mais brutamontes e que faz papel de heroína nada exemplar!


Kagura é uma menina muito delicada...

SOBRE A PERSONAGEM
Idade: 14
Altura: 1,55
Ocupação: faz-tudo do Yorozuya
Hobby: comer e ficar à toa com Sadaharu
Família: Umibozu (pai), Kamui (irmão mais velho)
Dubladora: Rie Kugimiya (aquela que faz umas meninas bem malucas)

 Kagura é uma Yato, uma espécie extraterrestre que possui uma força absurda, super resistência e agilidade, e também entram em uma fúria berserker que os deixa mais brutais ainda. Todos os Yato possuem uma sombrinha porque são sensíveis ao sol. Suas roupas são baseadas na cultura chinesa.
 Kagura vivia com seus pais e seu irmão mais velho Kamui, até que um dia Kamui tentou matar seu pai Umibozu mas falhou, nisso Umibozu entrou em berserk e quase matou Kamui, mas foi impedido por Kagura. Kamui fugiu e Umibozu deixou sua família com medo de acabar machucando elas como fez com Kamui. Kagura ficou sozinha cuidando de sua mãe doente, que faleceu pouco tempo depois. Sozinha, Kagura resolveu partiu para a Terra para começar uma nova vida. Na Terra, Kagura começou a trabalhar para um grupo de Yakuza, que tinham interesse em sua super força. Ela conheceu Gintoki e Shinpachi quando Gintoki a atropelou com sua scooter, e ao descobrir que Kagura era usada por Yakuzas, Gintoki e Shinpachi a ajudaram a seguir um caminho melhor, e recrutaram ela para o Yorozuya, onde Gintoki passa a ser o irresponsável dela. O Yorozuya passa a ser a nova família da Kagura, e como não tem casa, ela passa a morar na sede do Yorozuya (dentro de um armário), que é a casa do Gintoki.

 Kagura é muito habilidosa nas artes marciais, e também usa sua sombrinha em combate, que pode ser usada como um porrete, e como uma metralhadora (!), e também para defesa, ela consegue defender até uma bala de canhão. Ela é uma menina muito alegre, que adora animais, e já teve vários bichinhos de estimação, seu mais recente é Sadaharu, um cachorro gigante, que ela até usa de montaria. Kagura tem um apetite insaciável, ela consegue comer umas cem tigelas de arroz, e está sempre mastigando um sukonbu (um tipo de snack de algas). Kagura usa um dialeto um pouco diferente dos demais personagens, e a maioria das suas frases terminam com "aru", que seria uma certa sátira ao modo como os chineses falam.
 É interessante que a primeira vista, Kagura parece que vai ser aquela típica menina fofinha de anime, mas logo que ela abre a boca já sai aquela voz de garota desleixada falando um monte de palavrões, fora que ela não tem modos, arrota, vomita na cara da galera, e também coloca o dedo no nariz, limpando na pessoa mais próxima (que geralmente é o Gintoki). Adorável!

Kagura na saga de Yoshiwara

FIGURE
 Esse review é meio experimental, usei mais de um fundo, mas as fotos não ficaram bem como eu queria e boa parte não ficou muito nítida :(
 Enfim, tá na mão!

Dados da figura
Fabricante: MegaHouse
Origem: Gintama 
Personagem: Kagura
Material: PVC
Escala: 1/8 (19cm)
Preço do fabricante: ¥7200
Data de lançamento: 16/07/2013

A caixa é bem bonita, com estampas que lembram bem o estilo oriental.

As peças que acompanham a figura: Cabeça alternativa, base, mão alternativa e sombrinha.

A base tem uma bela pintura esmaltada, com o nome da personagem em alto relevo e um a imagem de um coelho preto em um fundo lilás, esse coelho provavelmente é uma referência ao clã Yato (que significa Coelho da Noite). Os pés da figura não encaixam perfeitamente nos pinos, mas a figura fica bem firme.

A sombrinha ficou muito bem feita, apesar de poder ser usada como uma arma de fogo, ela não tem um gatilho, mas isso não tem no anime também hehehe. Parece que muita gente tem dificuldade em encaixar a sombrinha na mão da figura, mas eu achei bem fácil, o mais difícil é tirar. A parte interna não tem detalhes, podiam ter caprichado mais.

Figura montada, voltinha básica.

Essa última foto acabou saindo em ambiente diferente hehehe
 A escolha da roupa foi ótima, apesar de ela só usar essa roupa na saga de Yoshiwara (que pra mim é uma das melhores sagas de Gintama), é o visual mais bonito da Kagura, e que ela usa na luta mais foda dela (que é considerada uma das partes mais épicas de Gintama). Obs.: Esse review é antigo, depois saiu uma outra versão da Kagura com uma roupa mais tradicional.
 Nas fotos promocionais, a pose não me agradou muito, mas ao vivo gostei bastante, apesar de que seria melhor se ela estivesse de frente. Ela podia estar com o rosto um pouco mais pra cima, pois se expor ela num local baixo, o rosto dela quase não aparece.

As botas são bem simples, mas bem detalhadas, com uma pintura esmaltada como a da base que dá um bom destaque.

Essas meias 7/8 listradas dão um charme pra Kagura, a pintura está muito boa, e o detalhe da apertadinha nas coxas ficou bem feito. Como nessa saga os personagens se infiltram no meio das damas de Yoshiwara, faz todo sentido a Kagura usar algo mais abusado.

 O kimono é bem bonito, o sombreamento e as dobras estão muito bem feitos. O obi (faixa da cintura) é uma das partes mais bonitas, os desenhos ficaram perfeitos, e a combinação de cores da roupa em geral é muito boa.
 Um detalhe é que é possível desencaixar o tronco da figura, pra remover a saia, uma função bem inútil, visto que a personagem está muito longe de ser do tipo provocante/ecchi, aliás, Gintama em geral não é nesse estilo, então acho totalmente desnecessário fazer esse tipo de função nessa figura. Outra coisa que achei bem desnecessária foi essa encurtada que deram na saia dela, não sei se a MegaHouse esperava aumentar as vendas com isso, mas achei bem apelativo e de mau gosto. Mania dessas fabricantes de querer sexualizar tudo, se é pra fazer uma figura com sex appeal, então usem uma personagem que tem sex appeal, e não descaracterizem as personagens "normais". É só comparar a figura com a arte que postei lá em cima pra ver a grande diferença no tamanho da saia.

As junções nos braços podiam ser um pouquinho melhores. A gola meio caída nas costas ficou ótima, e facilita na troca das cabeças.

As mãos ficaram muito boas, a Megahouse não esqueceu das unhas como fez no Gintoki hehehe.

O rosto padrão da figura tem uma expressão séria e o penteado em coque que a Kagura usa em Yoshiwara. Esses olhos azuis e grandões ficaram lindos, e os dois rostos estão bem fiéis ao visual da personagem no anime. Detalhe que a pele dela também é muito fiel, ou seja, ela é extremamente branca, o que pode dificultar um pouco a exposição, pois muita iluminação reflete muito no rosto dela (nas fotos dos extras dá pra ver).
No meu exemplar a franja tem uma pequena falha na pintura. O enfeite do cabelo requer certo cuidado, pois é bem frágil.

Todas as peças da cabeça, o rosto é uma peça só com o pescoço, o que facilita a troca de peças. Todos os encaixes são muito suaves e fáceis de manusear (só requer cuidado com os enfeites do cabelo, que são frágeis), um ponto forte da figura.

O segundo rosto tem uma expressão alegre que combina perfeitamente com a Kagura. O segundo cabelo é o penteado tradicional que a Kagura usa na maior parte da série. Só faltou um rosto mastigando um sukonbu hehehe. Obs.: na se gunda versão já mencionada, ela tem um rosto mastigando um sukonbu XD

Os dois rostos podem ser usados com qualquer um dos cabelos, o que é bem legal e abre mais opções para expor a figura. Mas as franjas tem um encaixe diferente uma da outra, então elas só encaixam no cabelo certo.

A mão adicional substitui a mão direita, que segura a sombrinha. Essa mão está em uma posição relaxada, pra expor a figura sem a sombrinha. No meu exemplar a mão veio com uma falha bem feia na pintura, tipo uma cola seca.

A Kagura fica ótima exposta com o Gintoki, um de costas pro outro. Só falta o Shinpachi pra completar a família Yorozuya.
- Viu querido, pelo menos nessas fotos não temos aquele moleque que suja as cuecas aru!
- Querida, não podemos esquecer sobre o pagamento dessa sessão. E o Patsuan? Acho que vi alguém pisar nele ali...

Várias vezes, Gintoki e Kagura conversam como se fossem um casal de idosos, eles geralmente fazem isso quando querem enrolar e sacanear alguém, e essas conversas sempre acabam com eles tentando tirar dinheiro das pessoas.


 É isso povo! Estou bem satisfeito com a figura, é uma das minhas personagens favoritas do mundo dos animes, há anos esperava por uma figura dela, e é muito bom finalmente poder ter na coleção essa personagem que gosto tanto. A figura até tem seus defeitos, como as questões da saia e do "cast off", mas é uma ótima representação da Kagura, fora que o preço até que é bom (esse review é da época que os preços eram humildes). A figura tem grandes qualidades como as opções de exposição e o fácil manuseio das peças, e a pose apesar de não ser perfeita, acaba sendo ótima para ficar ao lado do Gintoki. Acertaram também na altura dela, que é uma personagem bem baixa, e deixando as figuras lado a lado, dá pra perceber que foram fiéis nessa questão. Hoje em dia ela é vendida por preços assustadores, então só posso recomendar pra quem gosta muito da personagem e precisa de uma representação dela (a outra versão também tem preços brutais), mas com certeza quem comprar não vai se arrepender.

Até a próxima!!!!


EXTRAS

Vejam como uma iluminação muito direta faz os detalhes do rosto quase sumirem, de tão branca que ela é. Ao vivo parece ainda mais branca!
Com uma iluminação menos intensa ela fica melhor.

- Que cheirinho bom aru! Será que o Gin-san comprou pizza? De onde ele tirou dinheiro aru??
- Ferrou!

Temo pela integridade da minha casa com esse dois "brutamontes" a solta...

- Sadaharu, é você aru?!?!

4 comentários:

  1. Ah, foi bom trazer esse Review para cá! E agora que vejo Gitama também já sei melhor como é a personagem! E sei que aquele enfeite no cabelo dela é uma "koteka" dos Alien Zumbora.

    Também acho esse cast-off da saia bem desnecessário. Sinto isso nas World Uniform Operation. O chato é que eles capricham no que tem dentro...

    Ficou bem legal essa composição do Gin-san com a Kagura. Acho que já disse isso, mas parece até que os dois eram um conjunto desde o princípio. Mas ela com o Heiwajima também combina... embora nesse caso, com os dois juntos não sobre pedra sobre pedra.

    E gostei do cachorro. Parece ser bem tranquilão, bem bonachão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Usys!

      Ah como o review é antigo ainda não tinha essa informação do koteka hehehe. Na próxima vou lembrar de comentar sobre isso XD

      Pior que na Kagura os detalhes são caprichados também hahahaha!

      É possível que tenham feito a Kagura com essa pose justamente para os dois ficarem juntos, como o Gintoki foi feito anos antes tiveram bastante tempo pra planejar hehehe. Ainda bem que hoje em dia eu tenho um Superman na coleção pra botar ordem na casa caso a Kagura e o Shizuo enlouqueçam XD

      O Sadaharu (é o nome dele mesmo) é louco demais, só para depois que come, e só por uma ou duas horas. Essa foto foi tirada num momento oportuno após o almoço hehehe!

      Abração!

      Excluir
  2. Excelente Review! E como sempre, posso sentir o cosmo vindo de você e do Usys conspirando para que eu entre no mundo sombrio das estatuetas! Também estou curioso para conhecer o Anime, já que vocês falam tanto e pelo que já vi em outras páginas, é bem famoso! Pena estar chegando ao fim, mas tem muita coisa pra ver! Até a próxima, nobre Ronin!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Adelmo Veloso!

      O bom é que hoje em dia tem algumas estatuetas mais acessíveis pra quem quer sentir a vibe de ter uma, os Figuarts ZERO são uma boa opção XD
      Eu sou suspeito pra falar, pois é meu anime favorito hehe. Já são mais de 300 episódios, pode parecer meio assustador, mas depois que começa a assistir nem percebe que foram tantos.

      Abração!

      Excluir