domingo, 6 de março de 2016

Gintama° - Episódio 47


O PASSADO DO SHINSENGUMI!


No episódio anterior: Os heróis se dirigiam até a ilha onde Kondou, Zura, e Matsudaira estão presos. No caminho, são atacados por inimigos que sabotaram um dos navios, e uma grande batalha começa. No meio da confusão, o Yorozuya surge para ajudar, e após derrotarem os inimigos, todos seguem para a ilha com métodos pouco convencionais. No final, tivemos uma aula do Guia do Andarilho das Galáxias, e até ficamos sabendo um pouco mais sobre a hierarquia do Yorozuya...

Os líderes dando um sacode na galera!

 Gintoki mostrando serviço, agora o cara já é até estrategista! Explodir os navios com certeza funciona, só que o custo é bem alto hehehe.

 Deixe com a Kagura para bolar um método exótico para escalar montanhas. Pensando bem, ela bem que podia ter subido dando socos para fazer furos na montanha, além de ela subir facilmente, os buracos serviriam para outros escalarem também. Mas o método dela é muito mais divertido, se bem que o método do Gintoki é mais prático XD
 Nessas horas, acho que os caras se arrependem de terem aceitado ajuda do Yorozuya...

 O Sasaki é parte do começo do Shinsengumi, acho que ainda não tinham mencionado isso. E o Zura já estava de olho nos movimentos militares na época do Roshigumi, quer dizer que ele conhece os caras melhor do que parece.

Os bons tempos...

 A visão em primeira pessoa na luta parecia um video game! Será que num jogo, alguém jogaria com o Gori? Com certeza sim hehehe!
 O Zura pode fazer várias cagadas, mas o cara é de fé! Levar um tiro pelo Kondou mostra como ele está dedicado a tirar a galera da prisão.

 O Oboro pode ter os corvos, mas a galera tem o Yamazaki! Agora sim ele se redimiu por ter arregado na batalha anterior, e mostrou sua habilidades investigativas (e dessa vez ele lutou pra valer)! Claro, que a Elizabeth também tem méritos por ter cavado o buraco pra galera. Bom, a galera já mostrou que todos estão cagando para os méritos do Yamazaki...

 O bom da comunicação do Saito e da Elizabeth é que o barulho da batalha não atrapalha eles hehehe.

Acaba com eles Nobume! Acaba com todos!

 Algumas animações estavam bem feias, mas acho que estão guardando o orçamento para Gintoki vs Oboro, Sougo vs Nobume, e provavelmente Hijikata vs Sasaki. Tudo no round 2 hehe!

 Então o Yamazaki era um maloqueiro, Mountain Zaki! Era cheio da pose batendo em quem não reagia, mas bastou uma demonstração de força do Hijikata e o Sougo que ele já se mijou e baixou a bola. Agora já sabemos como ele se tornou o Yamazaki arregão que é hoje.

 Tenho a impressão que o Sasaki admira o Kondou, talvez no fundo ele queira ser um líder como o Kondou é. No próximo episódio vamos descobrir mais sobre o Sasaki, e provavelmente sobre a Nobume também. Já tenho uma ideia do que pode ter acontecido no passado, e algo me diz que tanto o passado como o futuro guardam acontecimentos fortes para os dois personagens.

Frase do episódio: "Líderes não precisam de força para subjugar um colega. Só precisam de força para proteger um." by Isao Kondou

Partiu fight galera!

 Vamos falar sobre algumas coisinhas interessantes sobre o universo de Gintama que apareceram esses dias. Primeiro, hoje rolou um evento especial de Gintama (bah que vontade de ir num bagulho desses!) onde comentaram sobre o andamento do anime. Parece que após esse arco a série entra em um pequeno hiato (até porque na próxima temporada já tem outro anime com lugar reservado no horário de Gintama) e volta depois com um novo arco. Óbvio que isso é pra dar tempo pro mangá se desenvolver, mas acho que seria legal animarem algumas histórias de comédia que ficaram de fora do anime, mesmo que não seguissem uma ordem cronológica com os episódios atuais. Pelo menos vão economizar o orçamento. Enfim, já podemos nos preparar para uma temporada sem a presença de Gintama.

 Outra notícia, que é algo que já era de se esperar (e sério, só sendo muito desligado pra não perceber), Gintama está chegando ao fim. Pelos arcos importantes em sequência, já dava pra perceber que a história está mirando um climax, e agora o tio Sorachi confirmou que o mangá está entrando em seu arco final. Como diz na matéria, não quer dizer que já vai acabar, até porque eu acho que o último arco deve ser mais longo que o normal, pra fechar com chave de ouro.

 Até o próximo episódio de Gintama°! Agora deixa eu ler as 80 mensagens que o Sasaki mandou no celular...

2 comentários:

  1. Mountain Zaki... Mountain... Yama... Eu devia saber...

    Então o Sasaki estava presente no começo do Shinsengumi? É. Sinto que as verdadeiras intenções dele é que são a chave deste arco.

    Achava que a Otae ia dar um socão e demolir o penhasco, mas não foi isso o que aconteceu. O Gin-san sabe mesmo fazer as pessoas de escada... E a Elizabeth se deu bem mesmo com o Saito, formando uma dupla mortal! Mas a conversa deles só funciona se os dois souberem fazer leitura dinâmica, senão abre uma brecha muito grande enquanto um lê os escritos do outro.

    Hum. Pena que vão fazer uma pausa. E vendo a sequencia de eventos já era de se esperar que o mangá já estivesse chegando ao fim. Ia ser legal eles continuarem como comédia, mas acho que depois de um tempo o autor precisa fazer outras coisas.

    Ah, da última vez que vi no Tokyo Anime Awards Festival, Gintama estava em primeiro lugar na categoria "Escolha do Público". Esse desenho é forte mesmo!

    Sasaki é spammer?! Que coisa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Acho que agora ninguém vai ver o Yamazaki com os mesmos olhos, só pior hehehe.

      Parece que o Sasaki vai ter mais importância que o esperado. E ainda fico curioso pra saber quais são os planos dele.

      A Otae ainda está abalada, acho que ela prefere não gastar as energias hehehe. Bom, pelo menos os dois não escrevem frases muito longas, isso ajuda na dinâmica.

      Vamos ter um tempinho pra respirar após tanta tensão. Bom, nada impede o Sorachi de mesmo fazendo um outro mangá, fazer uma que outra história de Gintama hehe.

      No Japão Gintama é muito forte mesmo, até entendo que não faça tanto barulho em outros países, já que boa parte das referências não são entendidas pelo público mais casual, o que é uma pena, pois isso praticamente impossibilita o mangá de aparecer aqui no Brasil.

      Sasaki é o pior de todos, coitada da Nobume que tem que aguentar mensagens todos os dias!

      Abração!

      Excluir