sexta-feira, 18 de março de 2016

Gintama° - Episódio 49


SURGE UM PODEROSO INIMIGO!


No episódio anterior: Descobrimos que no passado Sasaki era casado e sua mulher estava grávida, ela mandava mensagens pra ele toda hora falando sobre a gravidez e sobre um nome para o bebê, e isso fez Sasaki se viciar em SMS. Também foi mostrado como Sasaki ajudou na origem do Shinsengumi, e se não fosse por ele, eles provavelmente não teriam ido pra frente. Infelizmente, os planos de Sasaki foram descobertos por Oboro, que mandou uma de suas discípulas, Mukuro (Nobume), assassinar a esposa de Sasaki. Tomado pela fúria de ver sua esposa assassinada, Sasaki atacou Mukuro, mas parou antes de desferir o golpe final na menina, pois percebeu que a criança era apenas mais uma vítima da situação. No presente, Sasaki mostrou que seu verdadeiro inimigo é o governo, e que seus planos na verdade visam derrubar o governo de Nobunobu e o Tendoshu. parece que ele está disposto a sacrificar tudo...

Também quero donuts!

 Sasaki já começou chutando bundas. E no episódio anterior eu não tinha me ligado como o Saitou tinha se ferrado com as explosões, o cara tá detonado.

 Quem diria, Kagura sendo a voz da razão! Tá certo que no meio de dois sádicos não deve ser difícil ser a mais normal hehehe.
 Bom, a Kagura conseguiu botar razão o suficiente na cabeça da Nobume para ela valorizar a vida dos soldados.

 PQP quando as espadas tremem e você até enxerga a vibração de poder no ar, é sinal que chegou o chefe de fase! E agora fomos apresentados ao Utsuro, o grande corvo pica das galáxias! Já que ele é o big fucking boss, aqui ele vai ser chamado de "Corvão!"

Vai ter que fazer melhor que isso para derrubar a Nobume!

 E agora a Nobume não tem mais dúvidas, chega de lutar por um governo que ela não acredita! Ela encara até o Corvão!

 O Corvão tem até teleporte, é definitivamente o chefe de fase hehehe! O Corvão é apelão demais, mesmo a união de três personagens super fortes não foi o suficiente pra lutar com ele, e o cara derrotou os três facilmente. Só a Nobume arranhou o chapéu dele e acertou o pé! Surpreendente o Shinpachi virou machão e partir pra cima do Corvão, mas ele não tem a força dos outros três que foram derrotados, e já ia virar presunto com um único golpe. Sorte dele que o Sougo levantou pra ajudar.

 A técnica de usar o braço do inimigo como disfarce está ficando bem popular, até o Gintoki resolveu usar hehehe!

Gintoki encara qualquer Corvão!

 Gintoki vs Corvão, batalha brutal! O sorriso do Corvão e a reação do Gintoki logo entregam a identidade, pena que eu já tinha levado um spoiler disso bem antes (culpa do Google). O Gintoki leva um golpe emocional ao reconhecer o Shoyo, mas ainda bem que os aliados ainda estão de pé para ajudar, senão Gintoki já teria se ferrado.

 Após todo o esforço  pra acertar o cara, o Corvão aparece com os ferimentos curados. O pnc é imortal? Só sei que é muito apelão! A galera teve que arregar.

 As palavras da Nobume bem no final foram bem estranhas. Qual será o segredo do Corvão? A Nobume conheceu o Shoyo quando ele estava preso, e ela era bem pequena, durante a guerra. Agora vimos uma rápida cena onde ela aparece no meio dos Yatagarasu, um pouco maior (com o tamanho que ela aparece quando conhece o Sasaki), que é depois da guerra, e lá estava o Corvão, o que dá a entender que o Corvão só surgiu depois do Gintoki matar o Shoyo mesmo. Pode ser que a Nobume tenha ficado com os Yatagarasu só por causa do Shoyo.

Corvão é chefão de Dark Souls, isso aí não é o suficiente pra derrubar ele...

 Dá pra especular um monte de coisas, pode ser que o Shoyo tenha sido um Yatagarasu que se rebelou, e quando o Gintoki matou ele, fizeram algo com o corpo dele para transformá-lo no Corvão, até porque pela regeneração, dá pra ver que o cara não é normal, e esse tipo de poder tem tudo a ver com um corpo reanimado. Vai ver ele sempre teve esse poder, o que significa que o Gintoki não matou ele. Ou na pior das hipóteses, Shoyo sempre foi maligno e na verdade estava treinando as crianças para um dia se tornarem Yatagarasu. Credo, espero que essa última esteja totalmente errada. Enfim, vamos esperar pra ver, pois nas especulações existem infinitas possibilidades.

 Pena que o preview do próximo episódio já é um grande spoiler, certo que agora o Sasaki vai morrer...

Frase do episódio: "Eu troco mensagens com uma pessoa. Só que faz tempo que não consigo mandar mensagens importantes. O sinal está fraco. Mas sei que vai ter conexão daqui. Do lugar que fica por cima das ruínas do país. Por cima de uma montanha de corpos de samurais." by Isaburo Sasaki

Até o próximo, e penúltimo, episódio da temporada de Gintama°! Fujam do Corvão!!

2 comentários:

  1. Peraí!

    O que significa isso?!

    O que está acontecendo, que eu não estou entendendo mais nada?!

    QUEM É ESSE CARA?!

    Gin-san cortou a cabeça dele! Como é que... Se ele era o grande chefe, por que o Oboro o usou como refém naquela hora? Era tudo armado? Se bem que aí teria uma explicação do porquê do Shoyo estar lá...

    Mal acaba um mistério surge outro no lugar. Reviravolta atrás de reviravolta. Eu achava que estava vendo um desenho de comédia cotidiana e de repente...

    OK! Agora eu vejo que isso é Gintama! E isso é BOM!

    E que bom ver que em qualquer mundo e qualquer realidade os donuts têm o poder de salvar as almas perdidas.

    Muito bem. O próximo episódio é o penúltimo. Vai dar tempo de explicar as coisas... ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora jogaram essa grande duvida na nossa cara! Quem ou o que é o Corvão de verdade? Tenso!

      Ah, essas reviravoltas desde o arco de Benizakura anos atrás eu já tinha me ligado que Gintama é mais do que apenas comédia hehehe. É questão de se acostumar. Ser bom é o que Gintama faz melhor XD

      Nada que um donut bem saboroso não resolva hehehe!

      Acho que essa história do Corvão vai longe ainda, provavelmente até o final do mangá. Mas a questão do Shinsengumi já deve ser resolvida agora.

      Abração!

      Excluir