segunda-feira, 28 de março de 2016

Gintama° - Episódio 50


SENTIMENTOS A PROTEGER!


No episódio anterior: Sougo e Nobume tiveram sua luta interrompida por Kagura, que acredita que Nobume é uma boa pessoa. O campo de batalha parecia um pouco mais calmo... eis que surge um novo inimigo, Utsuro (conhecido aqui no ABB como Corvão), um chefão extremamente apelão que facilmente dá uma surra em Sougo, Kagura, e Nobume. Nobume ordena que o Mimawarigumi bata em retirada, para evitar mais mortes, mas os Yatagarasu/Naraku, agora liderados pelo Corvão, atacam com cada vez mais fúria. Gintoki encara o Corvão, e descobre que ele é na verdade seu antigo mestre, Shoyo, ou o que sobrou do corpo dele. Como o Corvão é muito apelão, a galera teve que bater em retirada...

Unidos por um donut!

 Chegamos ao penúltimo episódio da temporada com as emoções a mil! E emoção já define bem esse episódio!
  A coisa tá complicada, já tá todo mundo arrebentado, e os inimigos não param de aparecer! Pena que o preview no episódio anterior já nos deu o spoiler do que vai acontecer.

 O Kondou lembrou o Sasaki  que ele também tem sentimentos, já era hora de alguém falar isso pra ele. O Sasaki se tortura demais pelo passado, claro que foi muito duro, mas ele não pode ficar se culpando pra sempre.

 É engraçado ver que o Sasaki come os donuts bem devagar, enquanto a Nobume devora direto hehehe!

Dá pra dizer que é a família reunida!

 O Kondou gosta de assustar a galera, parecia que ele tinha morrido mesmo, fizeram até os flashbacks pra dar uma carga dramática. Mas era mais um grande plano do Sasaki, usando as pílulas do Zura, legal que aproveitaram esse detalhe. Bom, sem saber que era armação, o Hijikata ficou furioso, o efeito que usaram nos olhos dele ficou ótimo!

 Agora sim, é todo mundo unido, preto e branco! Shinsengumi, Mimawarigumi, e até o Yorozuya! Sho-chan ficaria orgulhoso XD

 O Oboro se ferrou novamente. Acho que esse ainda não é o fim dele, mas ele provavelmente vai parar de contar vitória antes da hora hehehe.

Os sentimentos, o brilho de volta aos seus olhos...

 Conseguiram nos enganar! A verdade é que Nobume não matou a família do Sasaki, ela estava lá para protegê-la! O Sasaki já sabia disso, e sabia que ela sentia culpa por não ter conseguido salvar a família dele, e por isso ele a criou mesmo não admitindo que era agradecido pela atitude dela, afinal, lidar com sentimentos nunca foi o forte do Sasaki, e tudo deu a entender que até agora ele mesmo não tinha percebido que Nobume já tinha se tornado sua filha de coração, e que ele a criou por um motivo muito maior do que apenas agradecimento ou para apenas usar suas habilidades de luta.

 Até o Tetsunosuke apareceu para ajudar o meio-irmão! Curioso que até agora, mesmo a história estando com um grande foco no Sasaki, o Tetsunosuke não tinha sido mencionado.

 E lá está o brilho de volta aos olhos da Nobume, como comentei algumas postagens atrás. Talvez esse tenha sido o motivo para o último sorriso do Sasaki.

... Missão cumprida.

 Foi um episódio muito comovente. É incrível como dois personagens que surgiram com olhares vazios e pinta de vilões vários episódios atrás foram tão bem desenvolvidos, mostraram tantas emoções e uma história tão forte. Sorachi é mestre!

 O que será que acontece com as forças policiais agora? Mesmo que Shinsengumi e Mimawarigumi se tornem uma coisa só, as forças policiais trabalham para o governo, e esse governo é dominado pelo Tendoshu, que é o inimigo. As duas tropas não têm mais como se tornarem oficiais. Será que vai todo mundo se tornar uma única força rebelde junto com o Zura? Bom, só vendo para descobrir que rumo a história vai tomar.

 Detalhe que a história foi meio invertida comparada aos fatos reais. Aqui Sasaki acabou morrendo e Kondou saiu vivo, nos fatos reais foi o contrário.

Frase do episódio: "As pessoas ficam tagarelando sobre ideais, convicções e besteiras de um lugar seguro, mas apenas à beira da morte que percebem que só queremos viver e morrer ao lado de pessoas em quem confiamos. É só com isso que nós, humanos, nos importamos." by Katsura Kotaro

Até o último episódio da temporada de Gintama°! A nossa despedida!



2 comentários:

  1. No fim o Sasaki foi o Herói deste arco. E mais uma reviravolta na trama: não foi Nobume quem matou a família dele. Agora tudo se encaixa e fica claro o motivo dele tê-la criado desde então. Esse desenho não pára de me surpreender. E vejo que os donuts têm mesmo a capacidade de criar laços entre as pessoas e salvar almas. Isso é universal!

    Foi brilhante essa de usar a "pílula da morte" quando todo mundo já se esqueceu dela! Se bem que por um tempo achei que o Gin-san ia virar o novo líder do Shinsengumi, ou melhor, do novo exército que vai derrubar o Tendoshu.

    Torço para que não seja uma despedida, mas uma promessa de um reencontro. Porque foi bom demais! Gintama é excelente!

    Gintama° ganhou mesmo o prêmio de Escolha do Público na Tokyo Anime Awards Festival. E Shu Matsubara, também de Gintama°, foi eleito Melhor Roteirista. Merecidos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Pois é, o que começou focado no Shinsengumi acabou com o Sasaki em destaque. Todo mundo gosta de donuts XD

      O Gintoki ia acabar se demitindo rapidamente, muito trabalho para um preguiçoso hehehe.

      Agora é só mais um episódio, aí fica a ansiedade até a volta. Tomara que o último episódio não termine com um baita gancho, senão a ansiedade vai ser muito grande!

      Merecidos com certeza! É uma pena que aqui no Brasil não tem o mesmo destaque.

      Abração!

      Excluir