quarta-feira, 6 de abril de 2016

Dagashi Kashi - Episódio 12 - Final de temporada


O ÚLTIMO DOCE DO PACOTE!


No episódio anterior: Kokonotsu questionou Hotaru sobre os motivos de ela querer recrutar o pai dele para sua empresa, Hotaru decidiu mostrar, e escondidos, eles observaram a forma como o pai do Kokonotsu trabalha. O vicio no pó de Ramune quase fez Hotaru estragar o esconderijo, mas eles conseguiram ficar tempo suficiente pra ver como o pai do Kokonotsu lida com os sentimentos dos clientes, o que fez Kokonotsu ver ele com outros olhos. Na segunda parte, ficamos sabendo da história do Nakano Kombu, e também tivemos uma história estilo Hotaru do Ramune, inclusive com a participação de Mattew C. Perry. No fim, Hotaru faz pose de sabichona e uma saída estilosa pegando o trem, mas a abobada provavelmente nem sabe pra onde ela vai...

Parças for life!

 Chegamos ao último episódio, o clímax, o momento da batalha final! Os corvos anunciam a presença de Kokonotsu, quando ele chega para a última luta contra seu rival Tou-kun, pelo futuro dos doces! Zoeira! Mas a entrada parecia coisa de luta final mesmo, lembrou Crows Zero (um dos melhores filmes de pancadaria, assistam) hehehe!
 Os dois moleques agora querem ser populares... Eles já não tentaram isso com o brinquedo do Chaves? Bom, vai ver eles têm espirito de brasileiro.

 E enquanto Kokonotsu e Tou-kun travam sua batalha final (não cansei da zoeira), Hotaru aproveita o último episódio para fazer uma revelação bombástica: ela é apaixonada pela Saya! Agora está tudo explicado, porque ela não dá bola para as perversões  dos garotos (bem que eu falei que o comportamento dela lembrava a Meiko Shiraki), ela não que saber de garotos. Ela só quer a Saya! E ela usou todo seu poder de sedução para conquistar seu grande amor, Saya até tentou resistir, mas no fim, ela se entregou... Zoeira! Lógico que a Hotaru não tem nada com a Saya, afinal, todos nós sabemos que ela só tem sentimentos para os doces (e o Pocchi-kun).


Hotaru é pegadora!

 Os caras estão cheios das poses, parece que a Hotaru está fazendo escola! E mais um doce de prever a sorte? Pelo visto os japoneses gostam desse tipo de coisa.

 E voltamos ao estilo batalha final, dessa vez com Kokonotsu tentando dar uma rasteira em Tou-kun, mas o Tou-kun percebeu o golpe. O engraçado é que essa cena lembra muito os shonens, quando um personagem consegue evitar um golpe poderoso do outro, e depois conta toda a lógica do golpe! Tô dizendo que essa é a batalha final hehehe!

 A galera só pensa sacanagem nessa série? Até a Saya já tá levando a coisa pra esses lados, e ainda partiu pro S&M! Aliás, a Saya tá ficando meio louca mesmo, os caras conversando e ela viajando lá no fundo hehehe.
 Nossa, aquela revista que o Tou-kun estava lendo, parecia a Amy de Suisei no Gargantia na capa, e na contracapa a Hotaru hehehe!

Se quer torturar ela é mais fácil só deixar sem os doces...

 A Hotaru é louca demais mesmo, ela podia simplesmente chegar já falando das balas de doce de leite (ou bala de caramelo, que é praticamente a mesma coisa), mas não, ela tem que fazer toda uma cena na ala de fumantes, só como pretexto para contar a história (se bem que quem contou foi o Kokonotsu). Louca demais hahahaha! Mas a história até que foi interessante, eu não fazia ideia dessa história hehehe,

 Essas balas de doce de leite têm aos montes aqui, não sei hoje em dia, mas quando eu era criança as balas Embaré e Kraft lotavam os mercados. Eram aqueles cubinhos, acho que o maior atrativo dessas balas é que elas eram bem cheirosas. Mais antigo que essas duas é o Caramelo Nestlé, que vinha em uma embalagem bem charmosa. Depois veio o Butter Toffes, que é basicamente uma bala de doce de leite/caramelo, só que esse tem em vários sabores diferentes, bem no estilo do Morinaga Mil Caramel que o Kokonotsu mencionou. Novamente percebemos que apesar das culturas diferentes, existem muitas coisas parecidas entre nós e os japoneses.

 O Tou-kun interpretando a Hotaru foi uma das melhores partes do episódio, muito engraçado!

Hotaru está te chamando pro fight! O que você faz?

 E no último episódio, lógico que o Kokonotsu tem que ter seu momento pervertido, olhando os peitos molhados da Hotaru hehehe!

 Momento invejei: a parada de ônibus é toda ajeitadinha, até com cadeiras. Se fosse aqui, estaria tudo pichado e amassado, fora que as cadeiras já estariam na casa de alguém hahahaha! Ah, só um detalhe, quando falo de pichar é essas poluições visuais que os arruaceiros fazem, não a arte de grafitar, que é bonita pra caramba.

 Bah, eu entendo a Hotaru com aquela latinha de balas. Minha mãe adorava comprar umas balas (drops) que vinham nessa embalagem, aí eu queria surrupiar umas e nunca conseguia, pois abrir o bagulho era um belo desafio. Tinha também uma latinha que era redonda, mas essa era fácil de abrir, e essas ainda vejo nos mercados.

 Fez pouco caso dos doces e quase arrumou uma inimiga, pensei até que a Hotaru fosse dar uma porrada no Kokonotsu quando ele tentou devolver a balinha hehehe!

Doces vão dominar o mundo!

 E assim termina Dagashi Kashi! Convenhamos que não é uma série que precisa de um episódio com um final, já que a série nunca teve a intenção de seguir uma história linear. Dagashi Kashi foi completamente despretensioso e descompromissado do começo ao fim, e isso é um de seus maiores atrativos, pois faz dela uma série que você senta pra assistir, relaxa e só da risada com as loucuras, sem precisar ficar pensando muito. Outro grande atrativo é o fator nostalgia, pois muitos dos doces citados na série são as "versões japonesas" de doces que tinham aqui entre os anos 80 e 90. Claro que tem coisa que existe até hoje também, e coisas mais modernas. Mas esses mais antigos tem uma presença mais marcante.

 A série conseguiu manter uma qualidade durante toda a sua temporada, apesar do primeiro episódio ser disparado o mais engraçado, pois era muito mais surtado. A partir do segundo episódio, ficou um pouco mais pé no chão, e não tiveram mais cenas tão inacreditáveis como a Hotaru voando igual um Gundam, mas a comédia estava sempre ali, firme e forte. E claro, temos que lembrar da surpreendente piada da dependência química, que foi uma das mais engraçadas e ousadas da série.
 Os personagens são muito carismáticos e marcantes, até mesmo o Kokonotsu que parecia um tanto apático acabou deixando uma ótima impressão. Claro que a Hotaru é o grande destaque, com suas loucuras, poses, e paixão incontrolável por doces. Outra coisa que ajuda muito é a arte, os personagens têm ótimos designs, e como já comentei aqui, os olhos deles deixam tudo mais engraçado, com uma carinha de loucura.
 Valeu a pena ter acompanhado essa série e ter feito todas essas postagens! Uma segunda temporada será muito bem-vinda XD

Se a série foi boa? A Hotaru responde:



4 comentários:

  1. Mais uma série desta temporada chega ao fim. Não foi tão doente quanto eu esperava, mas foi boa. Deu para saber bastante da história dos doces e ver que Brasil e Japão não são tão diferentes assim nesse aspecto. Tanto que quase todos os doces deste capítulo existem por aqui.

    Hum... Pena que a Hotaru não pegou a Saya. Mas acho que ela só tem olhos para o Pocchi-kun. E toda vez que ela fala algo insinuante já dá para saber como vai terminar: com ela apresentando algum doce.

    Kokonotsu tentou trapacear o Tou-kun, mas não deu certo. E tem mais um aspecto shonen nessa cena: a amizade. Tou-kun perdoou Kokonotsu e os laços dos dois se fortaleceram. Hi hi hi...

    Hotaru estava testando o Kokonotsu. Queria ver o quanto ele sabia sobre doces e se dava para trazê-lo para o lado negro. Potencial ele tem. A conversa final foi bem interessante. E é incrível como os padrões de lá são diferentes. Aquele ponto de ônibus, mesmo mal conservado consegue ter um estado melhor que os daqui.

    Não sei se é impressão minha, mas sentia que a roupa da Hotaru mudava em alguns capítulos. Eram mudanças bem discretas, então não estou muito certo.

    E espero pelas matérias sobre os desenhos desta temporada! Já escolheu algum?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      É, eu também achava que seria mais bizarra, mas foi engraçada o suficiente hehehe. Essa parte das semelhanças entre os doces é uma das partes mais interessantes, pois a maioria desses doces japoneses eu nunca tinha ouvido falar, aí vem a descrição deles e já vem na cabeça algum doce daqui.

      Pior que a Saya já tava quase na dela, só não pegou porque não quis, ou melhor, porque não quis trair o Pocchi-kun!

      Bem lembrado, teve esse aspecto shonen também hehehe!

      Pena que não apareceu o pai do Kokonotsu pra botar pilha! Infelizmente, aqui a galera não preserva patrimônio público.

      Sim, ela trocou algumas vezes, o modelo sempre é parecido, mas ela muda sim. A única coisa que sempre tem é saia preta com a meia calça, mas a parte de cima mudou várias vezes, e até o calçado XD

      Bah, pior que tô devagar pra assistir as novidades, ainda não consegui parara e botar em dia. Mas já tenho uma ideia de quais vou fazer primeiras impressões. Agora quais vou acompanhar aqui no blog é mais complicado, tem que ver quais eu me sinto mais inspirado pra comentar direto hehehe!

      Abração!

      Excluir
  2. E acabou o que era doce! Hehehehe - não resisti!

    Nobre Ronin, finalmente consegui assistir ao último episódio dessa doçura! Foi tudo muito bacana, uma comédia bem legal e sempre fazia a gente rir numa boa. Sentirei saudades das burradas do Tou-Kun, das carinhas da Saiya, das loucuras da Hotaru e do pai do Kokonotsu e, claro, da falta de percepção do nosso herói aspirante a mangaká.

    Achei o anime muito "cultura" - tendo em vista ter sempre uma ou duas histórias sobre algum doce em cada episódio. Quem olha de fora, como disse minha esposa um dia, pergunta qual a graça de um anime sobre doces. A resposta: só dá pra saber assistindo!

    A próxima loucura da vez será Sakamoto desu ga? - e já vou dar um jeito de assistir e marcar presença por aqui! Até a próxima, meus companheiros Usys e Ronin!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      As piadinhas são sempre bem-vindas hahahaha!

      Essa galera vai deixar saudades mesmo, a gente acaba se acostumando muito a ver a cara deles todas as semanas.

      Essa parte cultural acabou sendo uma das mais legais, no começo eu pensava que seria meio cansativo, mas as histórias dos doces foram contadas de forma divertida, e as semelhanças com os doces que temos aqui deixou tudo muito mais interessante.

      Sakamoto é risada garantida, prepare-se hehehe!

      Abração!

      Excluir