sábado, 16 de abril de 2016

FIGURE REVIEW: Black Hanekawa (Bakemonogatari)


Mais um figure review reciclado aqui no ABB!  Dessa vez com uma criaturinha muito sapeca, muito gracinha, e extremamente letal!


Eu disse que é extremamente letal...

Bakemonogatari segue a história de Koyomi Araragi, um estudante do terceiro ano do ensino médio que recebeu resistência e regeneração de vampiro. Koyomi usa seus poderes e os conhecimentos de seu amigo Meme Oshino para ajudar pessoas que são vítimas do sobrenatural. Entre essas vítimas, estão algumas de suas colegas de classe, e seus casos não são nada simples...

SOBRE A PERSONAGEM
Nome verdadeiro: Tsubasa Hanekawa
Alter ego: Black Hanekawa
Idade: 18
Altura: 1,58
Ocupação: Estudante
Hobby: Travessuras
Dubladora: Yui Horie (essa trabalha!)

 Black Hanekawa é a identidade alternativa de Tsubasa Hanekawa, que se manifestou quando Hanekawa teve contato com um gato morto, que na verdade era uma entidade sobrenatural chamada Sawarineko. Ao tocar o gato, Hanekawa foi amaldiçoada pela entidade, que se tornou parte de seu corpo. Hanekawa foi facilmente tomada pela entidade, pois a amargura e sofrimento que ela guarda por ser maltratada pelos pais, e o desejo de liberdade, alimentam muito a entidade, fazendo seu poder se manifestar com grande intensidade.

 Transformada, Hanekawa é completamente diferente da garota calma, meiga, e intelectual que Koyomi conhece na escola. Nessa forma ela é sapeca, sem vergonha, violenta, e e quase todas as suas frases terminam com "nyah" (incluindo sua icônica risada "nyahahaha!").  Sua aparência também muda, seus cabelos ficam brancos como a pelagem do Sawarineko, seus olhos tomam um aspecto felino, e suas unhas se tornam longas e afiadas. Detalhe que Sawarineko não possui cauda. Hanekawa se transforma quando ela vai dormir, no momento em que a mente dela está sem defesa e Sawarineko assume o corpo. Como um gato de rua, ela adora fazer passeios noturnos, e aí ela aproveita pra caçar, deixando seu rastro de violência. Por sair na hora da soneca, Black Hanekawa está sempre com um pijama ou apenas lingerie.
 Ela usa seus poderes de dreno de energia para compensar toda a energia que ela perdeu pelo stress causado por seus pais. Essa transformação seria algo como o lado negro da Hanekawa totalmente libertado, e isso levou Oshino a chama-la de Black Hanekawa.

 Apesar de parecer uma gatinha linda e fofinha, Black Hanekawa é extremamente perigosa e letal. Ela possui força e agilidade sobrenaturais, as já mencionadas garras afiadas, e não hesita em agir com violência extrema. O fato de ela possuir o grande intelecto de Hanekawa a deixa ainda mais perigosa, pois ela é uma grande estrategista. Black Hanekawa também possui um perigoso poder de drenar energia vital, deixando as pessoas a beira da morte. Até mesmo o herói Koyomi foi derrotado por Black Hanekawa. Mas após vários eventos (não vou dar muitos spoilers), Hanekawa consegue acalmar sua versão Black, e assim ela não ataca mais as pessoas, e transformada ela se refere a sua versão normal como mestra.


FIGURE

Dados da figura
Fabricante: Alter
Origem: Bakemonogatari
Personagem: Black Hanekawa
Escultor: Tanaka Touji
Material: PVC
Escala: 1/7 (8cm)
Preço do fabricante: ¥8800
Data de lançamento: 18/09/2013 (relançamento)

A caixa é bem grande e bem bonita, ela tem um efeito acetinado que deixa ela bem mais bonita que as caixas normais.
Pena que eu sou péssimo em tirar foto de caixa hehehe.

A base é bem legal, a tampa de bueiro com uma carinha de gato foi uma ótima ideia. Outra coisa interessante é que na frente a base é um cinza claro, e atrás é preto, como mostrando as duas faces da Hanekawa. As estampas de patinhas dão um certo charme.
O problema da base é que os encaixes para a figura são péssimos, tem que forçar pra encaixar, o plástico chega a ranger. A figura até que fica bem firme, mas os pinos não chegam até o fim dos encaixes.

Figura na base, voltinha da gatinha!
A pose foi muito bem escolhida, combina muito bem com a personagem, só ocupa um espaço desgraçado. Ela está sensual, fofinha, sapeca e perigosa, tudo ao mesmo tempo hehehe.

Aos detalhes!
Primeiro a figura por baixo.
Notem o espaço que o cabelo ocupa!

A perna direita é bem esticada, é um dos motivos da figura ocupar tanto espaço. O caimento da calça está perfeito.

As posições dos pés ficaram bem legais, num estilo bem "complicado", principalmente o pé direito (que é o que aparece mais). Detalhe para as unhas, que mostram que ela é uma gatinha perigosa. A pintura das unhas está perfeita!

As unhas das mãos também estão muito bem pintadas, e também são armas letais hehehe. A mão esquerda em pose de "patinha" deixa ela bem fofinha, ou como dizia a Hebe, uma gracinha XD

As estampas de gatinhos no pijama deixam a personagem com um visual bem divertido. Detalhe que até a pintura dos botões está perfeita.

A Hanekawa não é só conhecida por seu imenso intelecto, mas também por sua incrível beleza e corpo escultural (tanto que o Koyomi baba horrores por ela).  Nessa pose é óbvio que o traseiro dela fica bem destacado olhando de certos ângulos. A calça esconde bem a "mercadoria", mas uma gata de pijama com certeza mexe com a cabeça da galera hehehe.
Uma pena que tem essa junção da perna esquerda, apesar de ela só aparecer com a figura de costas. Interessante que por ser uma roupa bem folgada, foram fiéis nesse detalhe, e não fizeram a calça apertando o bumbum, ficou bem natural.

A roupa é muito bem feita mesmo, todos os detalhes do pijaminha dela estão perfeitos. Ela tem uma bela barriguinha XD

O pijama caindo do ombro deixa ela muito sensual, mostrando mais de sua delicada pele e seus peitos. Aliás, na série o que não falta são comentários sobre os peitos da Hanekawa hahahaha!

O rosto é adorável! Ela tem uma expressão de gatinha sapeca, os olhos bem vivos, e os dentinhos de gatinha perigosa. Tudo isso somado as orelhinhas e os longos cabelos brancos (que dão um ar bem clean na figura) deixam a figura com uma beleza impressionante, de cair o queixo.

O cabelo está bem no estilo em que aparece no anime, esvoaçante e chamativo. O movimento ficou ótimo. Mas como nenhuma fabricante é perfeita, a Alter fez umas belas cagadas nas junções do cabelo, longe de estragar a imensa beleza da figura, mas são problemas que podiam ter sido evitados.


É isso! Belíssima figura feita pela Alter! Apesar de ter algumas junções aparentes, a escultura está muito bem feita e a pintura impecável. A figura faz jus a personagem, extremamente carismática, é o tipo de figura que parece que a personagem saiu da tela e foi para a estante. Com certeza vai agradar os fãs, e é até uma boa pedida pra quem simplesmente quer uma bela figura de uma neko girl XD
E essa figura é muito chamativa, todos que vem aqui em casa ficam falando da "gatinha"! Problema é que que querem mexer nela, aí já viu, parto pra voadora hehehe!
Aliás, ela traz toda uma alegria para o ambiente, parece uma gatinha de verdade hehehe. Vale muito o investimento!!

Até a próxima!!!!



EXTRAS

Todos os felinos levantem a patinha esquerda!
Parece que só o Happy entendeu... mas acho que a Hanekawa até que tentou...


- Gostei desse novo lar nyah! Tem até uns brinquedinhos pra eu me divertir nyahahaha!
- Socoooorroooo!!!

- Que brinquedinhos o que pulguenta?! Vai aprendendo que nessa casa quem manda sou eu! SUPERULTRAMEGADEVASTATOROBLITERATORNENDOVOADORAOFDESTRUCTIONNOTRASEIRO!!!!!!!!!!
- NYAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARRRRGGGGGGHHHHHHH!!!!!!


4 comentários:

  1. Nobre Ronin!

    Que figura belíssima, fera! Review bastante detalhado. Não conheço o anime, mas pra uma garota gata (um personagem de Gate iria se amarrar) ela tá sensacional!

    Legal também a interação dela com os outros gatos. Me amarrei no Happy (dei um tempo na fase do exame classe S). Você e o Usys ainda vão me convencer a entrar nesse lado estatueta da Força!

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Adelmo Veloso!

      O Itami e o colega dele com certeza iriam curtir hehehe!

      A Hanekawa gosta de estar rodeada de outros felinos, portanto que eles não mexam nos brinquedos dela. Essa parte do exame é bem legal, e a coisa toma um rumo bem interessante depois.

      Abração!

      Excluir
  2. Excelente Review!

    Deu para ver todos os pontos da figura, inclusive as dobras da roupa. E foi bom ter a explicação, já que uma pessoa desavisada perguntaria por que ela não tem cabelo preto para justificar o nome e por que ela usa pijama. Ficou bem claro. E dá para ver que com essa gata não se mexe.

    Com essa pose e esse cabelo ela ocupa bastante espaço. Mas acho que isso faz parte da característica felina, já que gato costuma ser bem folgado. E essa escultura ventral com o umbigo! Hum! Ótima! A base também ficou muito bem sacada.

    Erio mostrando quem é que manda. Devastator Obliterator Nendo ficou demais! E o chute até tem efeito! Quanto gato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Usys!

      O Black no nome pode confundir mesmo, já o pijama muita gente pode acabar encarando como fetiche hehehe. No caso da Black Hanekawa, ela é que mexe com os outros XD

      Pior que é isso mesmo, gato adora ser espaçoso. A Alter acertou na escultura dessa peça, em todos os detalhes!

      Quando a Hanekawa chegou a Erio era a chefe do morro, mas hoje em dia tem outras Nendos na disputa pelo poder hehehe.
      E depois desse review ainda apareceram mais dois gatos, que vieram com a Nendoroid Hanekawa! Já são muitos!

      Abração!

      Excluir