terça-feira, 5 de abril de 2016

Garo: Guren no Tsuki - Episódio 24 - Final


A CONCLUSÃO NÃO MUITO CONCLUÍDA!


No episódio anterior: Doman finalmente conseguiu libertar Rudra, e se fundiu ao corpo do Horror. Rudra começou a destruir a cidade, os heróis enfrentaram Rudra, enquanto Yorinobu tentava ajudar o povo. Michinaga descobriu que seu grimório foi roubado, justo quando Yorinobu conseguiu abrigar o povo no Palácio da Luz. Hakamadare se juntou aos heróis na luta contra Rudra, e entregou o grimório para Kaguya, para que ela usasse um feitiço especial...

É a coisa ruim da vez!

 Nossa, o Doman faz uma baita diferença no corpo de Rudra! Bom, pelo menos ele encontrou uma função pra ele além de ser um enfeite ali no corpo do Horror hehehe.

 Rudra mudou bastante de cor dentro da barreira, parecia outra criatura. A Seimei conseguiu fazer uma barreira gigante, nem se compara com as outras que ela tinha feito antes! O mais legal é ver a Seimei no meio do grupo, como a líder XD

 Agora todo mundo usa a técnica do Kouga! Mas até que é bem criativo usarem os bastões do Kintoki para isso.

Pelo menos os caras tiveram tempo pra uma zoeira!

 Tava demorando pra acabar o tempo dessas armaduras, como eu falei no post anterior, só lembram disso quando é útil para o enredo hehehe.

 Interessante o efeito do poder de Rudra, como se transformasse numa flor.

 A arte melhorou muito a partir do momento em que o Raikou foi "engolido" por Rudra. O Doman das sombras ficou maneirão!

 O Raikou extrapolou o tempo da armadura novamente, e se transformou naquela criatura brutal, mas o cara já estava preparado pra isso. E eu pensei que a Seimei ia se transformar em Mahou Shoujo com aquelas poses, mas ela resolveu usar a roupa de Onmyouji que eu andei criticando no De Carteira Vazia hehehe. Vai ver os caras fizeram isso pra tentar vender aquela figura hehe.


 Eu bem que falei que o Raikou ia assumir uma nova forma na batalha final, acho que quem conhece Garo já estava esperando isso. Ficou bem legal ele com as asas e aquele cordão que não me lembro como chama. Legal que o cordão serve como arma, gostei do efeito.

 O Raikou bem que tentou ajudar o Doman, mas o cara já estava loucão demais. Infelizmente, nunca ficou bem explicado o que aconteceu com ele, e a origem das cicatrizes, só meio que deixaram a entender que aquilo era tipo marcas de poder das trevas.

 A batalha contra Rudra foi bem foderosa, e na segunda parte com a arte melhorada ficou ainda mais legal. Eu achava que com o fim de Rudra, Kaguya acabaria morrendo, já que as energias delas estão ligadas. Ainda bem que ela não morreu, mas é uma pena que ela acabou indo embora mesmo assim. Raikou ficou sem seu par romântico...

É Raikou, perdeu...

 Rapaz, esse Doman é insistente! Lá estava o cara de pé pra outra briga! Mas deu pra ver que batalha corpo a corpo não é o forte dele, já que ele foi derrotado facilmente.

 A história estava bacana, a batalha contra Rudra foi bem legal, e tudo se encaminha para o desfecho! Mas então, tudo desmorona... Aquele momento em que você estava bem empolgado assistindo a conclusão da série, e então parece que faltou luz na sua casa, e você não conseguiu ver o final! Olha, antes fosse uma queda de luz, pelo menos daria pra ver o resto mais tarde... O problema é que não tiveram a capacidade de fazer um maldito final! Você fica ali pensando "Ué, cadê o resto?" pois tinha tanta coisa para acontecer. O que aconteceu com o Michinaga? O que aconteceu com o Yorinobu? Cadê o Hakamadare que simplesmente desapareceu após a luta?
 Nossa, esse final (que não finalizou nada) foi uma tremenda decepção! Era pra gente ficar chocado com a morte e o momento de medo do Doman? Como vamos sentir algo se a gente nem sabia direito qual era história dele? Sério, esse final não final foi um lixo... É triste dizer isso, mas é a verdade.

No final não pode faltar o poderzão! 

 Guren no Tsuki teve pontos altos, a ambientação é muito boa, a ideia de misturar personagens históricos e folclóricos no universo de Garo foi ótima. A história em si é boa, mas o ritmo é davagar demais, e faltou um pouco mais do suspense de Garo, coisa que teve bastante apenas no primeiro episódio. Os personagens são legais, Raikou apesar de ser meio genérico cumpre bem sua função e acaba sendo um cara legal, e o visual da segunda armadura ficou animal. O grande destaque é a Seimei, que como mencionei várias vezes ao longo das postagens, é a estrela da série. Bonita, divertida, poderosa, de personalidade forte e com uma boa história. Se tornou uma das minhas personagens favoritas dos animes XD

 Uma pena que teve pontos baixos também. Nunca ficamos sabendo nada sobre o Kintoki, o que ele realmente é. A história do Hakamadare com a Kosode ficou muito mal resolvida, nunca contaram se ele realmente sabia que ela se transformou em Horror e o Raikou destruiu ela. Doman, que é o vilão principal, foi mal desenvolvido, o que acabou deixando ele muito forçado na história, e prejudicou demais o final. A maioria das batalhas foram curtas e fáceis demais, o que tirava certa empolgação. E o grande problema foi esse final, que é praticamente uma falta de respeito com todo mundo que acompanhou a série até aqui. Eu espero que aquela mensagem após os créditos seja um aviso sobre algum especial de epilogo, pois eu gostei da série, e gostaria de poder dizer que ela encerrou de forma digna.

Como vou sentir falta dessa dona!

 Complicado, sentimentos misturados, fiquei alegre de ver a batalha final com a união da galera e a presença da Seimei, que quase ficou de fora por causa dos rolos com Rudra. mas fiquei muito triste com esse final jogado assim de qualquer jeito. Agora deu a impressão que aquela ideia de 26 episódios fez falta, talvez com pelo menos mais 1 episódio a coisa poderia ter terminado muito melhor. Bom, pelo menos a Seimei ficou viva e isso vai me dar boas memórias da série hehehe!

 E assim encerramos mais um anime aqui no ABB! Foi divertido acompanhar as aventuras da Sacerdotisa Makai malandra e do Cavaleiro Dourado virjão hehehe! Eu só queria terminar com um gostinho melhor.

2 comentários:

  1. É. Esse final(?) foi bem broxante. A sensação foi bem essa como você descreveu. No fim tinham mesmo que cortar aquele episódio do Masamune...

    Mas os personagens tinham carisma o suficiente para compensar. Seimei marcou presença e fez sua lenda. As interações dos personagens também foram ótimas, com Raikou impulsivo, tendo que ser contido pela Seimei e pelo Kintoki (e mais um monte de gente). As conversas com Izumi Shikibu também eram bem divertidas. Só achei que o Hakamadare ficou subaproveitado. Podiam ter feito mais coisas com ele. Por exemplo, colocar em pratos limpos aquele rolo com a Kosode no duelo com o Raikou.

    A figura da Seimei podia mesmo ser como você disse: articulada e com o manto com cast-off. Fizeram isso com a Scorpion Zodiarts, então eles tinham como fazer com a Seimei também. Vou sugerir isso na enquete que vier com o Raikou.

    Com isso termina mais uma série de análises! Excelente trabalho e isso me trouxe também ao Garoverso, que agora completa 10 anos! Garo também tem história! E pretendo me aprofundar nela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Uma pena o último episódio ter sido dessa forma. A solução teria sido um episódio a mais, ou cortar mesmo o do Masamune (acho que seria até mais fácil).

      Bem lembrado, as interações entre os personagens são muito boas, isso é coisa que até já comentei nas outras postagens mas acabei esquecendo de comentar nas considerações finais (acho que o final não final me distraiu hehehe). A Izumi foi outra que acabou sumindo, junto com a Sue, e nem ficamos sabendo se o Yorinobu ficou com a Sue. Do Hakamadare, me incomodou o fato da história da Kosode ficar mal resolvida, e ficarem chamando ele sempre de Yasusuke, mesmo ele deixando claro que agora ele é Hakamadare.

      A Bandai perdeu a chance de fazer algo excelente com a figura da Seimei, o que é uma pena...

      É, chegamos a mais um final, essa série também foi longa, mas agradável. Obrigado por acompanhar as postagens XD
      Se Makai Retsuden for mesmo um Garofest com todos os personagens, é bom dar uma conferida nas outras séries pra conhecer a galera! E claro, vale a pena conferir também porque as séries são muito legais XD

      Abração!

      Excluir