segunda-feira, 4 de abril de 2016

Gintama° - Episódio 51 - Final de temporada

No último episódio, faço praticamente a mesma cara e a mesma pose...

A DESPEDIDA!


No episódio anterior: Vendo que seriam atacados pelos inimigos, Sasaki e Kondou armaram um plano de fingir a morte de Kondou com a pílula da morte. A galera chega a tempo de ver Sasaki sendo abatido pelos inimigos, e ao verem o líder Kondou "morto" todos entram em fúria e partem pra cima dos inimigos. Kondou logo levantou para ajudar na batalha, mas um bombardeio comandado pelo Corvão fez a galera se mandar, com Nobume e Tetsunosuke carregando Sasaki. Durante a fuga, Sasaki revelou que sabia da verdade sobre Nobume, que ela não matou a família dele, ela tentou protegê-las. Sasaki se sacrificou para salvar Nobume e Tetsunosuke. Em seus últimos momentos, ele lembrou como escolheu o nome Nobume para a filha, e como ficou orgulhoso de poder dar o mesmo nome para a garota que foi como sua segunda filha...

A batalha deixou muitas marcas!

 Oh céus, chegou o último episódio, o momento de se despedir da temporada de Gintama. Quando começa com a música de encerramento, já sabemos que é mais um final de arco épico, e as emoções vão nas alturas, os pelinhos do meu braço ficam até arrepiados enquanto digito isso aqui hehehe.

 A galera homenageando o Sasaki foi bem emocionante. A Nobume agora está definitivamente com um novo olhar, o Sasaki conseguiu restaurar as emoções dela, e ela finalmente respondeu a uma mensagem dele. Me pergunto qual vai ser o futuro dela.

 No meio das batalhas a gente nem se dá tanta conta do quanto esse evento é importante. O que aconteceu ali foi muito mais que uma batalha, e algo que afeta Edo diretamente. Foi um baita golpe do Sasaki no Nobunobu. Segura essa seu pnc!!!
 Por falar no Nobunobu, é impagável ver ele todo arrebentado e sem dentes hahahaha! Segura mais essa seu pnc!!

Uma despedida tocante

 É legal ver que além dos esforços do Sasaki, os esforços do Sho-chan também estão surtindo efeito, e o Matsudaira está continuando o que eles começaram.

 Com um assistente como o Haji, ninguém precisa de inimigos, acabou com a imagem do Hard-boiled hahahaha!

 A Otae não xingou o Kondou e nem bateu nele, isso sim é algo assustador! O que está acontecendo?! Será que Otae finalmente aceitou seus sentimentos pelo Gori? Bom, nesses episódios recentes, ele realmente provou que é um grande homem. Ou vai ver a Otae gosta de homem com cicatriz...

Uma despedia louca

 E assim como a gente se despede da temporada, o Shinsengumi se despede da galera, cada membro se despedindo daqueles com quem eles tem maior afinidade. Só achei que no meio de tudo isso faltou o Yamazaki se despedir da Tama, tá certo que seria meio complicado arrumar tempo pra isso, mas pelo menos podiam ter feito uma ceninha bem rápida.

 Pra Kagura e o Sougo não tem tempo ruim, porrada sempre é bem-vinda! O Gintoki e o Hijikata dessa vez trocaram mesmo os pratos, diferente do arco da troca de corpos hehehe!

 Foi o adeus do Shinsengumi, até mesmo as cenas dos créditos foram de várias cenas deles ao longo de vários anos de Gintama. Foi mais um arco bem revelador e emocionante, com ótimas batalhas e uma história extremamente envolvente. Adorei o desenvolvimento da Nobume e do Sasaki, e como tudo estava amarrado para eles serem importantes nesse arco.

Uma despedia divertida

 O que dizer sobre essa temporada? Foi incrível, como todas as outras! E foi muito importante, pois tivemos várias revelações que estavam pendentes há anos, e acontecimentos que marcaram muito o universo de Gintama. Apesar dos últimos arcos da temporada serem mais focados na história e nas batalhas, ainda tivemos espaço para toda aquela mistura que faz Gintama ser Gintama.
 Começamos a temporada com o hilário arco do relógio. Tivemos o surpreendente romance de Tama e Yamazaki. Descobrimos que existe curso de ninjas. Gintoki tem medo de fantasmas. Tivemos o épico episódio do bilhete de loteria, que foi provavelmente o mais engraçado da temporada. Vimos Otae se tornar uma dos Quatro Devas de Kabukicho. Tivemos o divertido arco da troca de sexos, numa jogada genial mudando os visuais dos personagens e adaptando suas personalidades para o sexo oposto. Conhecemos uma nova personagem, Asaemon, em um arco bem envolvente, onde também conhecemos o novo pnc do pedaço, Nobunobu. Vimos histórias de terror "assustadoras" e como o Ikki de Fênix é apelão. Gintoki é um safado aproveitador de talentos. Acompanhamos a aproximação de Zura e Sho-chan. Tivemos o bizarro arco da troca de corpos, onde vimos como as coisas seriam bem diferentes se Gintoki fosse do Shinsengumi e Hijikata do Yorozuya. Finalmente foi mostrado como Sakamoto e Mutsu se conheceram, e já ficamos sabemos que a poderosa Mutsu e uma Yato. Conhecemos a origem do traje do Gintoki, e vimos Shinpachi tentar aprender uma técnica secreta. Conhecemos Saito, um bizarro e silencioso membro do Shinsengumi. Kagura forjou sua morte, e quase acabou morta de verdade. Sacchan e Zenzo tiveram seus merecidos desenvolvimentos no épico arco do assassinato do Shogun. Tivemos a mais épica batalha entre Gintoki e Takasugi, com golpes brutais e grande carga emocional, onde ficamos sabendo da verdade sobre o passado. Nos despedimos do querido Sho-chan, e vimos o começo de uma nova era no universo Gintama, que culminou no presente arco.
 É, realmente aconteceu muita coisa, dá até vontade de assistir tudo de novo. Na verdade, dá vontade de assistir tudo desde a primeira temporada!

Um dia eles voltam, e vamos aguardar ansiosamente!

 Gintama acaba de partir e já deixa saudades, vai fazer muita falta, ainda mais que é o carro chefe aqui do blog. Foram 51 episódios acompanhados um a um aqui no blog, haja postagem hahahaha! Foi uma honra comentar sobre meu anime favorito a cada semana XD
 Acredito que uma nova temporada vai demorar um pouco, provavelmente só no ano que vem, depois que o mangá terminar. Até lá, ficamos só na expectativa, e nas reprises.

Frase do episódio: "Sem lenço, sem documento. Só podemos confiar nas nossas espadas. E queremos nos estabelecer aqui com elas. Então nos reunimos em Edo. Hoje teremos que partir, mas nossos sonhos não acabam aqui. Vamos voltar com certeza, ao lar do Shinsengumi. juramos quantas vezes forem necessárias. Seremos samurais aqui, em Edo!" by Isao Kondou
 É interessante como essa frase parece que o Kondou está nos dizendo para não nos preocuparmos, pois Gintama volta em breve.

Até algum dia, em uma nova temporada desse que é um dos maiores tesouros da animação japonesa!

2 comentários:

  1. Esta temporada de Gintama terminou bonito! E bom trabalho por fazer estas matérias, apresentando esse desenho maravilhoso! Pensando bem, foi um ano inteiro. Como o tempo voa! Parece que foi ontem que eu estava morrendo de rir com o Gossan. Não importa quantas vezes veja esse, não consigo parar de rir!

    Nobume recuperou, ou melhor, conseguiu o brilho nos olhos e os sentimentos. Agora ela vai ter que liderar o Mimawarigumi para fazer a resistência ao falso shogun (porque o verdadeiro é e sempre será Sho-chan).

    Quando o Gin-san e o Hijikata trocaram os pratos também não deixei de pensar nessa da troca de corpos. Incrível como vários elementos das histórias anteriores apareceram neste arco de alguma forma.

    Pessoalmente estava torcendo para a Yagyu levar a Otae-san, mas depois dessa acho que não tem mais o que contestar. O Gorila mostrou que é macho. E para segurar uma mulher daquelas tem que ser no mínimo assim.

    E mais uma vez agradeço por mostrar esse desenho incrível! Não sei como é o mangá original, mas de todas os desenhos baseados em obras da Shonen Jump de agora acho que este é o melhor. Também vou suprir a falta até a próxima temporada vendo desde o começo.

    E que isso não seja uma despedida, mas só uma promessa de um breve retorno! Considerando a popularidade no Japão, acho que volta, sim. Vamos esperar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Nossa, fui olhar a data da primeira postagem e é 13 de abril de 2015, praticamente um ano mesmo, nem tinha me dado conta! Obrigado por sempre acompanhar as matérias e pelo papo que sempre tivemos nos comentários XD

      A história da Nobume está bem interessante, quero muito saber o que vai acontecer com ela agora, já que ela com certeza também é caçada pelas forças do Nobunobu.

      Só faltou o Gintoki fumar e o Hijikata comer uma balinha hehehe!

      A Kyubei tá na friendzone da Otae, acho que ela não tem muita chance de conseguir algo mais agora, a chance dela foi quando virou homem.

      Eu é que agradeço pela companhia! Seria bem legal se o mangá fosse lançado por aqui, mas infelizmente é algo bem difícil de acontecer. Com certeza vale a pena ver desde o começo, os primeiros episódios são engraçados demais XD

      Com certeza volta! Só deve demorar um pouquinho, mas com certeza volta. Bom, da temporada anterior pra essa foi um tempão, então já estou acostumado a esperar hehehe.

      Abração!

      Excluir