sábado, 9 de abril de 2016

Kuma Miko: Girl Meets Bear - Primeirais impressões


Girl meets bear, não beer :P


Comédia, Seinen - Episódios: 12 - Estreia: 03/04 (domingo)
Estúdio: EMT², Kinema Citrus - Direção: Kiyoshi Matsuda - Roteiro: Masao Iketani, Pierre Sugiura

Sinopse: Machi é uma menina que é guardiã de um templo Xintoísta, e cuida de um urso que mora nas montanhas. O urso, Natsu, tem a habilidade de falar, e é o guardião de Machi. Quando Machi explica para Natsu que ela vai para uma escola na cidade, ele prepara um conjunto de provações que ela precisa passar para provar que está apta a viver na cidade.

Mas isso é só o começo...

 Esse primeiro episódio deixa bem claro que Kuma Miko é exatamente o que se esperava, um slice of life (meio) tranquilo com uma boa dose de comédia. Mas apenas lendo a sinopse e vendo trailers, parece até um daqueles desenhos que a gente assistia de manhã no SBT. Então o que é seinen nessa série? As piadinhas sacanas! Pois é, essa série não é para crianças! A ideia de uma garota bonitinha com um amigo urso pode parecer algo fofo, e até tem certa fofura na história, mas já deu pra ver que é apenas um pano de fundo para fazer algo diferente. É engraçado que até parece uma paródia com lolicon e a famosa imagem do pedobear, que é representada em uma piada bem engraçada e sacana.

 Os dois protagonistas são bem carismáticos, A Machi é muito atrapalhada e o Natsu é muito sacana, e a interação entre eles é bem engraçada (só acho que o Natsu seria mais engraçado interpretado pelo Kazuya Nakai). Já deu pra ver que os coadjuvantes contribuem bastante, isso que ainda falta apresentarem mais uma personagem que parece bem louca.
 O relax do slice of life e a comédia estão bem balanceados. Destaque para a arte, que está MUITO bonita, e cria uma atmosfera um tanto aconchegante, algo bem similar ao excelente Barakamon. É engraçado que aparecem algumas etiquetas descrevendo os itens da história, no estilo Kyoukai no Rinne e Binbougami Ga, é bem bizarro hehehe.
 O encerramento é bem bacana e lembra o jogo Pocky & Rocky (um clássico)!

Desculpas para os que pensavam que isso era um anime inocente

 Não é uma comédia maluca com piadas a mil, e não é um slice of life tão tranquilo, o que pode causar certa estranheza, mas com certeza vale a pena dar uma conferida. Eu pretendo acompanhar, mas acho que não vou fazer postagens aqui no blog, pois tenho a impressão que eu não conseguiria desenvolver um texto sobre cada episódio hehehe. Espero que mantenha a qualidade do primeiro episódio, e esto curioso pra ver como essa história vai se desenvolver XD

 Claro que tenho que comentar sobre a garotinha louca que começa a falar em inglês do nada hahahaha! E também sobre os ursos falarem nesse anime, coisa que é até explicada na história!

 Só fica o aviso sobre as piadas sacanas, para aqueles que podem se sentir ofendidos com piadas com teor de "sacanagem".

2 comentários:

  1. Esse eu aproveitei e vi o segundo capítulo também.

    De fato a arte é muito bonita. Os cenários parecem pinturas, mas parece que é usada computação gráfica para alguns elementos, como os carros. E fica tudo bem integrado. A trilha sonora, misturando temas folclóricos também é muito boa.

    As piadas são bem fortes mesmo. Mas é divertido ver a Machi metendo os pés pelas mãos quanto a assuntos da cidade grande. O ursão, Natsu, também é muito engraçado. Para fazer a voz dele eu já chutaria o balde e colocaria o Norio Wakamoto. As interações são bem divertidas. E ainda bem que a menina não é Ainu, senão ela ia fazer "Yomante" com o ursão e ele ia virar carne e vestuário...

    Pocky & Rocky! Agora rolou uma lágrima de saudade aqui! Esse jogo é daqueles que parece fácil por ter personagens bonitinhos, mas na verdade é pedreira pura. Nisso ele se parece com Kuma Miko também.

    E acho que o aspecto apresentado no fim do primeiro capítulo foi um dispositivo de segurança para evitar fanzines muito bizarros...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      O segundo episódio foi becana também, deu pra ver como a Machi não manja nada da cidade.

      É, tem um pouco de cg no meio, mas é tudo bem harmonioso. A trilha sonora é boa mesmo, me lembra um pouco um jogo que não consigo lembrar o nome.

      Deu pra entender direitinho qual é o seinen da parada hehehe. Ah, o Norio Wakamoto chuta bundas, ele sabe ser brutal e também sabe ser engraçado, seria uma ótima escolha também!

      Pocky & Rocky é um belo desafio! Mas é daqueles jogos viciantes onde mesmo quando você leva a pior e tem que fazer tudo novamente, ainda dá vontade continuar jogando XD

      Bah, acho que isso aí não tem saída, logo deve aparecer algum fanzine do tipo hehehe.

      Abração!

      Excluir