sábado, 16 de abril de 2016

Sousei no Onmyouji - Episódio 2


Os exorcistas das estrelas gêmeas!


No episódio anterior: Conhecemos Rokuro e Benio, dois jovens e poderosos exorcistas. Benio derrotou alguns Kegare que atacaram o trem onde ela viajava, mas ao final da luta, ela saiu da dimensão Magano e acabou caindo na ponte onde Rokuro estava. Ao tentar ajudar Benio, Rokuro se ferrou financeiramente e também acabou entrando em combate com os Kegare. Benio fez a maior parte do trabalho, mas no final Rokuro mostrou sua grande força derrotando um imenso Kegare...

Macote baixinho e invocado na área!

 ABB está de volta após uma semana bem conturbada! E Sousei no Onmyouji agora vai aparecer por aqui semanalmente, enquanto for bom, claro XD

 Foi meio estranho as crianças simplesmente desaparecerem quando voltaram do Magano, mas pelo menos deu pra focar mais na interação entre Rokuro e Benio.

 A abertura é muito boa, música foderosissíma demais! A animação da abertura também tá boa, e gostei do formato como os créditos aparecem em talismãs, bem sacado. Bom, com certeza é candidato a uma das melhores aberturas da temporada, mas eu sou suspeito pra falar porque sou louco por Wagakki Band hehehe.

Pela cara da Benio, ela nunca tinha visto um homem só de cueca...

 Estou gostando dessa rivalidade do Rokuro e da Benio, é engraçado que eles xingam pra valer! Apesar da Benio ser uma menina, eles parecem dois moleques brigando hehehe.

 O Jun Fukuyama está trabalhando nessa série! Eu não tinha percebido quando fiz o guia da temporada (pior que acho que ele falou no episódio anterior e eu nem percebi hehehe). Bem legal, o cara manda muito bem, gosto quando ele faz esses personagens surtados. E o Kinako parece ser um mascote bem divertido!

 Que raios de roupa era aquela que a Benio estava usando pra dormir?! É engraçado que a personagem faz pinta de durona, mas também tem esse estilo menininha! Eu entendo como ela se sentiu com aqueles roncos, se tem uma coisa que é infernal é tentar dormir perto de alguém que ronca muito alto, ainda mais quando você tem sono leve. Muito passei por isso na minha infância quando dividia quarto com meu irmão hehehe (se bem que no caso da Benio, eles nem estavam no mesmo quarto)! Claro que nunca usei métodos extremos como a Benio hahahaha!
 Será que o Rokuro faz coleção de relógios? Eu contei 14!

Pelo menos ele colocou uma roupa antes de abraçar a garotada...

 Pelo visto a Benio é que é a impulsiva da série, e o Rokuro é mais contido. Isso é interessante, pois geralmente o personagem masculino é que é impulsivo.

 Como eu já havia mencionado nas primeiras impressões, essa série é bem clichê, e nesse episódio temos a famosa cena do cara entrando no banheiro durante o banho da garota. Mas as garotas de hoje em dia reagem de uma forma um pouco diferente nessas situações, antes elas sempre davam aqueles gritinhos "kyaaa" e ficavam envergonhadas, mas agora algumas não estão nem aí (veja Dagashi Kashi) e outras já partem pra vingança, como é o caso da Benio (bom, pelo menos ela colocou uma roupa antes de atacar o Rokuro).

 Quando o chefe da parada aparece de cueca eu sei que isso é realmente do mesmo criador de Binbougami ga hahahaha! Esse Arima parece ser um personagem engraçado, e também um tanto suspeito, pode ser que ele venha a ser um dos mais interessantes. Detalhe que ele é interpretado pelo excelente Daisuke Namikawa, que já marcou presença três vezes aqui no blog XD


 Parece que a Benio também teve algum trauma no passado, provavelmente isso tem a ver com aquele irmão que aparece rapidamente num flashback.

 A luta entre Rokuro e Benio chegou bem mais cedo do que eu esperava! No segundo episódio eles já estão saindo na porrada pra valer. O Arima usou palavras bem cruéis para incentivar o Rokuro.
 Opa, a Benio também possui um poder latente! Agora sim a coisa parece bem equilibrada entre os dois, isso é bom, alivia a preocupação que eu tinha comentado nas primeiras impressões.  Aparentemente o Rokuro tem mais poder destrutivo, mas a Benio tem mais recursos, algo como um tem músculos e a outra tem mente.

 Agora mencionaram o tal casamento da sinopse, acho que isso vai ter um desenvolvimento divertido.
Bacana a animação do encerramento, lembra até jogo indie hehehe.

 Sousei no Onmyouji segue com sua fórmula básica, divertida e bem executa, que dá muito certo. Que continue assim!

 Até o próximo episódio de Sousei no Onmyouji!

2 comentários:

  1. Opa! Estava mesmo dando pela sua falta! Mas os assuntos do mundo real devem ficar em primeiro lugar.

    Tem mesmo bastante clichê, inclusive a relação "espinhosa" entre os dois. Me faz lembrar outros desenhos do tipo, em que um diz detestar o outro, mas na verdade fazem uma boa combinação.

    Agora o cueca... perdão, o Arima diz aquelas coisas, é daquele jeito, mas é muito inteligente, manipulando o Rokuro, e conseguiu anular os poderes dos dois. É óbvio que ele não é um cara qualquer. Mas então quer dizer que vai ser uma história com duas gerações?

    Mais forte que Seimei?! Hah! Duvido! Opa, isso é outro desenho.

    Falando nisso, olha o Namikawa aí de novo! Esse é outro que dorme no estúdio. E ele é bom!

    Agora que eu notei, mas o compositor da série é o Naruhisa Arakawa! Esse é um dos melhores roteiristas do ramo e acho que vale a pena ver só por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      É tenso quando acontecem esses contratempos, até o PC tava dando problema.

      Essas rivalidades são bem comuns em shonen, mas acho que entre garoto e garota já não tem tanto assim. Os homens é que costumam rivalizar mais hehehe.

      Bom, o Arima é o chefão, acredito que ele deve ser bem poderoso, mas é o tipo chefão bobão. Porém, dá pra ver que ele tem seu lado sombrio. Acho meio difícil ter duas gerações, devem focar só na dupla mesmo.

      A Seimei que eu conheço ficaria louca se ouvisse essa de mais forte que ela hehehe.

      O cara é muito bom mesmo, só pela grande diferença na voz do Hakamadare e do Arima já dá pra perceber como ele é bom no que faz!

      Não vi tanta coisa do Naruhisa Arakawa, mas o que vi gostei, então boto fé XD

      Abração!

      Excluir