sexta-feira, 29 de abril de 2016

Sousei no Onmyouji - Episódio 4


Razão para lutar!


No episódio anterior: Para o desespero de Rokuro, Benio agora está na mesma escola e mesma classe que ele. Benio foi ao Magano com Ryogo e os outros exorcistas, enquanto Rokuro foi a um parque de diversões com Mayura. Os Kegare conseguiram afetar o mundo real através do Magano, e Rokuro teve que salvar umas crianças em perigo no mundo real enquanto Benio derrotava os Kegare no Magano. Enquanto isso, Arima se reunia com os 12 Guardiões Estelares, e um deles parece bem insatisfeito com os Exorcistas das Estrelas Gêmeas...


 O Ryogo é o bro da temporada, o cara em que todo mundo confia, o amigão de todos. E finalmente falaram algo sobre estoque de talismãs, a galera usa tantos que eu me surpreendo como nunca faltou.

 O tal Fushihara parece ser um cara com um trabalho diferente dos outros exorcistas, protegendo apenas crianças, o que é meio estranho. Será que esse cara na verdade é um dos 12 Guardiões Estelares? Seria interessante.

 Aquela casa só faltava ter uma placa bem grande dizendo "AMALDIÇOADA", pois o lugar tem mais cara de assombrado que muito ambiente de terror por aí. Garanto que se usar a câmera do Fatal Frame aparece até fantasma hehehe.


 O episódio estava bem devagar, até que a coisa tomou um rumo bem intenso. Rokuro, com medo de perder o bro, finalmente se abriu, reconheceu seus medos e pediu ajuda da Benio. Gostei das palavras da Benio!

 O Kegare que atacou o Ryogo é um dos mais medonhos até agora! Não sei porque, mas o fato dele ter cabelo e óculos conseguiu deixar ele ainda mais bizarro. Só sei que o Ryogo levou uma baita surra! Se a cena de luta dele tive acontecido antes dos outros dois exorcistas terem falado com o Rokuro, teria sido mais impactante, pois ficaria a dúvida se o Ryogo tinha morrido (esses personagens "instrutores" muitas vezes morrem). Mas acho que dificilmente alguém vai morrer nessa série, não tem cara de ser desse tipo, apesar de ter certa violência. Como Sousei no Onmyouji é um shonen mais básico, a gente sabe que vai ter aquela famosa cena onde alguém aparece para ajudar o personagem em apuros bem na hora h hehehe.


 Belissimo soco do Rokuro no Kegare de duas cabeças (que acabou ficando com uma só hehehe)! Essa série sabe como mostrar um golpe de impacto! As lutas em geral foram bem legais. Deu pra ver que sem a Benio a coisa seria complicada para o Rokuro, ele pode ser bem forte, mas não tem tanta habilidade a ponto de eliminar todos os inimigos sozinho.

 Tenho a impressão que a Benio lembrou do irmão ao ver o Rokuro e o Ryogo juntos. Acho que em breve devem explicar o que aconteceu com esse irmão dela.

 Esse episódio acabou sendo ótimo, como já mencionei começou meio devagar, mas acabou servindo de grande desenvolvimento para o Rokuro, e também para o desenvolvimento da relação entre ele e a Benio. Apesar de ainda estarem brigando, os dois reconheceram um ao outro como exorcistas, eles já conseguem lutar lado a lado, com algumas discordâncias, mas conseguem. Agora que venham os inimigos para vermos o potencial da dupla em ação!

 Até o próximo episódio de Sousei no Onmyouji!

2 comentários:

  1. Esse episódio foi muito bom!

    Eu também achei que o Ryogo ia morrer. Os sinais de que isso ia acontecer estavam muito intensos: a briga com o Rokuro, ele falando do passado... Mas ainda bem que deu tudo certo. E até achei que ele ia deixar o resto com o Fushihara, que parece mesmo ser poderoso.

    Esse Kegare foi mesmo medonho. Para mim porque as cabeças do bicho me lembraram o casal de velhos da foto, que seriam os pais de quem pediu a ajuda aos exorcistas. Só não peguei se os dois tinham morrido. Se for isso, então os Kegare na verdade são... Até aí eu não me surpreendo, mas...

    Pelo visto o Rokuro vai voltar à ativa. E no próximo capítulo aparece o Shimon. Está tudo de acordo com o manual até agora. Vamos ver o que vem por aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      O Ryogo passou perto nessa, mas acho que não quiseram botar mais uma carga dramática para o Rokuro, seria demais.

      Tem esse detalhe da foto também, mas que aquele cabelo e óculos deixaram ele pior, deixaram hehehe. Também não me liguei se eles tinham morrido, mas acho que sim. Bom, os Kegare de certa forma são "exorcizados" então é bem possível que eles sejam almas corrompidas.

      Acho que agora o Rokuro não tem mais duvidas, ele pode até não gostar de ser exorcista, mas no momento ele precisa ser. E já devem começar umas batalhas mais furiosas agora.

      Abração!

      Excluir