sábado, 9 de abril de 2016

Sousei no Onmyouji - Primeiras impressões


O shonen básico pra curtir as porradas!

Ação, Comédia, Romance, Shonen, Sobrenatural - Episódios: ? - Estreia: 06/04 (quarta feira)
Estúdio: Pierrot - Direção: Tomohisa Taguchi - Roteiro: Naruhisa Arakawa

Sinopse: Rokuro é de uma poderosa família de exorcistas, mas ele gostaria de ser cantor, jogador de futebol ou qualquer outra coisa que não seja um exorcista! Ele se vê obrigado a polir seu incrível potencial quando seu espírito de rivalidade é despertado pela chegada de Benio, uma talentosa exorcista. Mas essa rivalidade vira de cabeça para baixo quando eles recebem o título de “Exorcistas Estrelas Gêmeas”, e que estão destinados a casar!

Com essa cara aí tá difícil de tu conseguir amor!

 Protagonista masculino imprudente, atrapalhado na vida social, com um passado complicado, e um grande poder latente. Protagonista feminina fria e porradeira, com um lado garotinha, com conhecimento e grandes habilidades, rival do outro protagonista. É realmente tudo bem típico de shonen, o tipo de anime que faz mais sucesso com a galera. E Sousei no Omyouji parece ser um shonen dos bons!
 A temática é bem interessante, com exorcistas e sacerdotes, lutando contra criaturas bem bizarras. Apesar de ter um traço cartunesco e colorido, as batalhas se passam em um tipo de dimensão paralela sombria (Magano), algo parecido com Puella Magi Madoka Magica e Bayonetta, o que dá liberdade para destruir bastante coisa sem que a série tenha que entrar em detalhes políticos e sociais sobre a destruição da cidade, o que já mostra que o foco é bem na parte fantasiosa mesmo. Os monstros (kegare), levam as pessoas pra essa Magano para devorá-las. O povo consegue ver as assombrações quando elas aparecem no mundo para levar alguém pro Magano, o que deixa um bom gancho para caso a história queira se expandir para as questões que mencionei.

É com essa cara que se consegue amor!

 As lutas são ótimas, com ótimas coreografias e os movimentos fluem bem. O visual ajuda bastante, o design dos personagens e dos kegare é muito bom, é engraçado que o protagonista Rokuro tem uma cara bem de louco com os dentões pontudos hehehe.
 Há umas paradas na tela com os nomes dos golpes, o que dá um ar bem old school, no estilo Hokuto no Ken e até Yu Yu Hakusho. É algo que pode incomodar os mais novos, mas com certeza dá uma nostalgia para os mais velhos, e na minha opinião, é bem estiloso.

 Os personagens parecem um tanto clichê, mas isso não atrapalha, eles são legais e parecem interessantes. A interação entre eles é engraçada, e levando em consideração que o autor do mangá é o Yoshiaki Sukeno, que fez Binbougami ga!, com certeza teremos muitas interações divertidas e bons desenvolvimentos, pois o cara manda muito bem!


 Os poderes e habilidades são bem legais, apesar de todos serem exorcistas, já deu pra ver que cada um tem um estilo de luta diferente. O poder do Rokuro lembra bastante o Nero de Devil May Cry 4! Minha única preocupação é que o Rokuro parece ser forte demais, e se ele acabar sendo muito mais forte que a Benio isso pode acabar estragando tudo. Tomara que eu esteja errado, e que os poderes deles sejam bem equilibrados.
 Dá pra ver que o Rokuro é meio trouxa, ao invés de emprestar uma grana pra Benio comprar comida, o cara dá a carteira inteira! PQP!

 A trilha sonora parece boa, infelizmente ainda não teve abertura, mas nos créditos já deu pra ter um gostinho de Valkyrie -Ikusa Otome- da maravilhosa e foderosa Wagaki Band!

 Por enquanto Sousei no Omyouji é exatamente o que eu esperava, um shonen divertido com boas lutas. Vai agradar quem gosta desse tipo de anime. Tomara que continue assim, pois está ótimo!

2 comentários:

  1. Terminei de ver aqui e nada mal.
    Bota mais um clichê pro garoto: ser lerdo demais para notar que tem uma amiga de infância gostosinha de olho dele.

    Realmente foi bem dentro do clichê, mas bem executado. Os Kegare tem uns visuais caóticos, quase próximos aos das Bruxas da Madoka Magica, embora não tão perturbadores quanto elas. E acredito que os dois tenham forças e habilidades complementares. Ou que o Rokuro vai ter um bloqueio inconsciente devido ao trauma do passado que vai impedi-lo de usar seus poderes completamente, sendo que eles só se manifestam em momentos difíceis.

    E a Benio é interpretada por... Megumi Han?! Puxa! Ela acabou de sair de Ninninger e já tem outro trabalho! E ainda por cima trouxe a máscara de raposa do personagem que ela interpretou, o Kyuemon Izayoi, como souvenir. Se bem que agora ela vai voltar para Ninninger, desta vez como atriz e como o sétimo membro do grupo.
    E no ano retrasado ela foi a Cure Princess... Três personagens totalmente diferentes e até com vozes distintas. Não tanto quanto a Miyukichi, mas Megumi Han também não é fraca não!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Ah é, tem isso também hehehe! Bem lembrado!

      A sinopse deixa a entender que eles vão ter uma rivalidade, então dá certa esperança que eles tenham poderes equivalentes. Mas é bem provável que eles lutem muito lado a lado, então acho que devem acabar tendo habilidades complementares mesmo.

      A Megumi Han está com tudo! Na temporada passada ela estava em dois animes, e agora está em dois de novo, Sousei no Onmyuji e Ushio to Tora. Ela manda muito bem mesmo, outras personagens bem distintas que ela fez foi em Shingeki no Bahamut (onde ela falava quase como um homem) e Ore Monogatari (onde ela era extremamente fofa). A menina tem talento, é até difícil de acreditar que ela está há pouco tempo no ramo de dublagem!

      Abração!

      Excluir