sábado, 7 de maio de 2016

Sousei no Onmyouji - Episódio 5


Shimon chutando bundas!


No episódio anterior: Ficamos sabendo mais sobre Ryogo, como ele é praticamente um irmão para o Rokuro. Ryogo e os outros dois exorcistas foram até uma casa assombrada para purificá-la, mas foram atacados por um bando de Kegare, incluindo um bastante poderoso, e Ryogo ficou para que seus amigos conseguissem fugir. Ao saber que Ryogo estava em perigo, Rokuro deixou o orgulho de lado e pediu ajuda à Benio. Os dois chegaram a tempo de salvar Ryogo, e agora Rokuro parece um pouco mais motivado a se tornar um exorcista...

Perdeu Rokuro!

 Chegou a vez do Shimon! E lógico que é tudo armação do carinha mais suspeito de todos, o Arima.

 Uma sacola cheia de doces para uma pessoa enferma? Eu já vi isso em algum anime...

 Os japoneses valorizam bastante a caligrafia, mesmo em amuletos não dá pra perdoar uma caligrafia ruim hehehe.

 Já era, Benio é a líder do grupo. A galera do dormitório já tá comendo na mão dela, nem adianta o Rokuro tentar resistir. Iniciativa para liderar ela já tem, mas como ela sempre sai em disparada no campo de batalha sem avisar ninguém, ainda não sei se ela é 100% apta a ser líder.

Perdeu mesmo!

 Fazia tempo que eu não via uma desculpa tão esfarrapada quanto a do Rokuro! "Sair para dar uma volta no Magano." Ah sim, coisa mais normal do mundo. Larga de ser tsundere rapaz!

 Dá pra ver perfeitamente que apesar de ser forte o Rokuro não está muito acostumado com o trabalho de exorcista. Esquecer de usar o talismã antes do golpe foi a coisa mais trouxa que ele podia ter feito hahahaha!

 Estou começando a achar que ser amigo do Rokuro dá azar. Todos que são amigos dele morrem ou levam surra. Quero só ver o que aguarda a Mayura...

 O Shimon já chegou mostrando quem manda, e para o azar do Rokuro, foi bem no momento que ele estava se ferrando hehehe. O Kaito Ishikawa deve ser o dublador mais ocupado da temporada, o cara está com 6 papéis, sendo que 2 são de protagonista. Não é pra qualquer um!

Imagina se fosse revista de mulher pelada...

 O fato do Shimon ter poder de chamas deixa ele ainda mais como o rival do Rokuro, já que o poder do Rokuro também é com chamas (se bem que nesse episódio pareceu mais ser elétrico). Bela esculachada que o Shimon deu no Rokuro, o mais legal é que ele nem falou nada, só mostrou a cara de decepção. Pior que depois a Benio ajudou nas esculachadas, o Rokuro tá ferrado mesmo. Bom, pelo menos na luta a Benio falou bem dele. Já é um começo hehehe!

 Agora fica a dúvida se todos os Kegare podem devorar seus semelhantes para ficarem mais fortes, ou se isso é um poder que só alguns possuem. Acredito que poucos possam fazer isso, senão não teria uma quantidade tão grande dessas coisas.

 E mais um personagem misterioso entra na jogada! Pior foi a trollagem do celular do Shimon com aquela risada sinistra, parecia que mais um vilão estava chegando para o ataque. Mas troll mesmo é o Arima, esse ninguém supera!
 Como o Arima esperava, ver o poder do Shimon deu aquele gás para os Exorcistas das Estrelas Gêmeas, principalmente para o Rokuro! Pela prévia já deu pra ver que ele vai até usar o traje de exorcista!

 Até o próximo episódio de Sousei no Onmyouji!

2 comentários:

  1. Seimei! Eu sei que o Raikou era meio frouxo, mas não precisava abandonar seu posto como Sacerdotiza Makai para criar uma nova ordem e...

    Perdão. Seimei errada. É a saudade... Volta, Seimei! Aquele final eu não aceito!

    A história avança mais um pouco. Rokuro só precisa se lembrar como se faz as coisas que ele volta com tudo. Colocar um rival para provocar o cara foi uma boa estratégia do cueca... perdão, Arima. Trollagem é o maior hobby dele. E eu aposto que ele tem revista de mulher pelada, sim. E escancarada na estante, mas sem intenção nenhuma de esconder.

    Não esperava que o Ryogo fosse fissurado por doces. Mas acho que era para relembrar a loja da velhinha do episódio anterior. O Ryogo entendeu a mensagem e isso é o que importa.

    Agora estou preocupado com a Mayura. Ryogo escapou, mas e ela? Tomara que ela sobreviva também ao próximo capítulo.

    Também notei essa propriedade dos Kegare maiores comerem os menores para ficarem mais fortes. Talvez seja um recurso emergencial ao enfrentar Exorcistas de força singular... Se é que eles pensam ou têm alguma mente... Ainda não está muito claro o que exatamente eles são.

    E que surpresa! A roteirista desta vez foi a Yoshimi Narita! Estava pensando em por onde ela andava agora, já que não a vi em Precure este ano. Então ela veio parar aí? Pelo visto tenho um laço com ela... Gosto do trabalho dela, então tudo bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Mas eu não duvido que a Seimei criasse uma nova ordem, ela é a chefona hehehe. Ainda estão nos devendo um ova ou um longa para completar aquele final.

      Acho que em algum momento o Rokuro e a Benio devem parar para treinar, até porque o treino é básico de shonen, aí ele lembra as coisas que ele esqueceu. Com certeza o Arima tem revista de sacanagem hehehe, acho que ele só não quis mostrar essas para o Shimon para não se encrencar.

      Os doces estão invadindo os animes! Isso deve ser o começo da dominação da Hotaru!

      Acho que algunsa Kegare são inteligentes sim, aquele do episódio anterior tinha uma estratégia para encurralar o Ryogo e atrair outros Kegare. Acho que a inteligencia deles varia com o nível de poder. Em algum momento devem explicar melhor sobre os Kegare, acho até que é um tanto necessário.

      Essa Yoshimi Narita eu não conhecia, mas pelo que vi no currículo dela tem bastante Precure. Já dá pra entender qual é o laço hehehe.

      Abração!

      Excluir