sábado, 14 de maio de 2016

Sousei no Onmyouji - Episódio 6


Garotas unidas!


No episódio anterior: A turma de exorcistas foi até o Magano para resgatar crianças que foram levadas pelos Kegare. Rokuro os acompanhou com a desculpa que queria dar uma volta. O grupo enfrentou os Kegare, mas Rokuro abriu a guarda e foi capturado. Porém, Shimon, um dos exorcistas generais, chegou bem na hora e acabou com os Kegare. Ao ver o poder de Shimon, Rokuro logo despertou sua rivalidade e se sentiu motivado a superá-lo. Tudo isso era plano do Arima...

Benio vida loka!

 Já faz um tempo que a Benio está na escola do Rokuro, e ela ainda não trocou de uniforme. Acho que ela deve ficar com esse uniforme até o final. E a galera só nos boatos sobre a Benio, alguns já pensam que ela é vida loka hehehe.

 Me pergunto porque aqueles dois exorcistas continuam indo sozinhos para o Magano. Parece até que gostam de apanhar...

 A Mayura é brasileira, não desiste nunca! Não é fácil se aproximar da Benio, ainda mais quando se tem peitos grandes. E pensar que a Mayura acreditou mesmo que a Benio saia com os delinquentes hehehe.

Rokuro vida loka!

 Finalmente o Rokuro tomando uma iniciativa, até vestiu o traje de exorcista! O Arima estava certo, o plano de incentivar a rivalidade dele funcionou.

 Engraçado como a Mayura fala sobre correr para emagrecer, mas logo em seguida leva a Benio para comer um monte (um monte mesmo) de doces. É meio contraditório.

 A imagem do Rokuro não está das melhores. A Benio fala sobre inútil e a Mayura já associa ao Rokuro. A coisa tá feia pra ele. Ainda bem que depois elas fazem alguns elogios para compensar.

Com essa cara nem parece a mesma pessoa...

 Depois do Kegare de óculos, agora chegou a vez do Kegare de jaqueta! Essas criaturas querem ser estilosas hehehe. O próximo deve ter chapéu!
 E lá vai a maldição do Rokuro novamente. É só a galera andar com ele que todo mundo se ferra, só a Benio que parece não ser afetada por isso.

 Então a Mayura é neta do Zenkichi? Não sei se eu tinha deixado essa informação passar ou se não tinham comentado nada mesmo. A única coisa que eu me lembro é de o Rokuro ter comentado (acho que com a tiazinha dos doces) sobre conhecer o avô da Mayura, mas não me lembro de terem mencionado que era o Zenkichi. De qualquer forma, se a Mayura já sabia sobre os exorcistas foi meio besta do Rokuro não contar a ela sobre a Benio, mesmo quando a Mayura comentou sobre a Benio estar saindo da escola mais cedo. Acho que o Rokuro estava com vergonha de dizer que a Benio estava no mesmo dormitório que ele.


 Esse episódio serviu para reintegrar o Rokuro nos exorcistas, e para desenvolver o relacionamento da Benio e da Mayura. Também serviu para tirar aquele problema de "temos que mentir para a nossa amiga" do caminho, já que agora ficou claro que a Mayura sabe sobre os excorcistas.

 Mas o que aconteceu no final? O Zenkichi descobriu alguma coisa, um corpo. O cabelo parecia com o do Kegare que o Rokuro derrotou, então talvez o Zenkichi tenha descoberto que os Kegare (pelo menos alguns) já foram humanos, e que voltam a sua forma normal após serem derrotados. Será que isso quer dizer que os exorcistas estão matando as pessoas ao invés de salvá-las? É possível que exista uma forma de reverter uma transformação Kegare, mas talvez poucos saibam da verdade sobre os Kegare. Poucos tipo o Arima... Vamos ver como essa história vai se desenvolver.

 Até o próximo episódio de Sousei no Onmyouji!

2 comentários:

  1. Caramba. O Rokuro não tem moral nem com a Mayura... Tá osso... Hi hi hi!

    Com isso Benio e Mayura se aproximam. Mas agora que uma sabe tudo da outra, a coisa pode tomar outro rumo. Não vou me surpreender se a Mayura resolver se mudar para o dormitório. Bom, ela tem cara de quem sabe cozinhar, então pode ser útil. Mas eu também fiquei surpreso em saber que o Zenkichi é avô da Mayura. Não me lembro disso ter sido citado.

    Acho que é sempre bom ter uns esparros para dispersar o fogo inimigo enquanto o principal vai lá e ataca. Por isso tem que ter os outros dois caras, o Narita e o Haneda... Epa, esses são do Kamen Rider Ghost. Nem me lembro direito dos nomes dos caras (nos dois seriados).

    Esse Kegare pareceu bem humano. Então acho que está ficando óbvia a verdadeira identidade deles. E também acho que o Arima não está interessado em deixar o pessoal saber da verdade. Resta saber como as pessoas se tornariam Kegare e se existe alguém por trás disso... Como pode não haver e as coisas simplesmente acontecerem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      O Rokuro vai precisar de um grande feito para melhorar sua imagem hehehe.

      Seria engraçado a Mayura se mudar para o dormitório. Mas acho que ela teria muita vergonha de viver sob o mesmo teto que o Rokuro. Acho que realmente não tinham citado nada sobre o Zenkichi ser avô da Mayura mesmo, ficou só naquela história do Rokuro conhecer o avô dela, mas não disseram que era ele.

      O engraçado é quando estão só os dois, aí eles só apanham mesmo hahahaha! Pior que eu também esqueço o nome deles, por isso na maioria das vezes só chamo de "os dois exorcistas" hehe.

      Esse usava até uma roupinha maneira, como se ele tivesse sido possuído ou algo parecido. Bom, aquela cena do Zenkichi dá a entender que a série vai se aprofundar nessa questão, o que seria bem interessante e sairia um pouco a fórmula básica de shonen.

      Abração!

      Excluir