terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

De Carteira Vazia Especial: Wonder Festival 2017 Winter! Destaques chutadores de bundas!


Olá povão louco!

Dia 19 de fevereiro foi o Wonder Festival, edição de inverno, o maior evento de figuras japonesas, trazendo diversos anúncios e protótipos de praticamente todas as fabricantes.
Nessa postagem vou comentar sobre as novidades que pra mim foram os maiores destaques, coisas que despertaram meu interesse, e coisas que apenas achei muito chamativas e acho que merecem um espaço. Já aviso que o meu gosto é bem diferente do popular (as Sabers, Kantai Collection e cia. não são muito do meu agrado), então ressalto que esses são os "destaques do ABB" XD

Bora ver o que vai assombrar a carteira!

Obs.: No mesmo final de semana também ocorreu a Toy Fair, então resolvi botar algumas belezinhas que apareceram por lá também. Até porque algumas fabricantes como Kotobukiya e GSC participaram dos dois eventos com anúncios diferentes em cada.


Aniplex

Asuna (Sword Art Online)
Pra quem curte SAO, essa Asuna vai destruir a carteira! Olha que composição linda, a pose é foderosa. Tomara que caprichem na pintura.


Aquamarine

Jack-O’ Valentine (Guilty Gear)
A Jack-O está prontinha, e linda! Capricharam no acabamento, gostei dessa pintura meio brilhante da roupa. Detalhe que a Jam Kuradoberi também está pintada, mas sei lá o que fizeram com ela, parece até que um tumor está crescendo na perna direita dela, dá uma sacada:
Bizarro né? Que pena.


Broccoli

Hazama (BlazBlue)
Finalmente uma figura masculina de BlazBlue! E o primeiro é o maior troll dos games de luta hehehe. Tá animal esse Hazama, com uma pintura caprichada vai ser uma figura extremamente chamativa. Pena que com esses efeitos gigantes com certeza vai custar horrores.


EmonToys/Myethos

Kamina (Tengen Toppa Gurren Lagann)
Nem sou tão chegado no anime, mas esse sujeito aí é maneiraço e com certeza o melhor personagem do anime. E é uma figura que muita gente estava esperando há muito tempo. A escultura ainda precisa de uns ajustes, mas já está bem legal, tomara que caprichem no produto final.


FREEing

figma - Kyo Kusanagi (The King of Fighters)
Pra mim, a grande surpresa do evento! Eu realmente não esperava ver figmas de KoF! Esse foi daqueles que quando vi dei aquele pulinho "WOW!" hehehe! E está fantástico o Kyo, modelagem excelente, até o rosto ficou bom. E ele vai ter peças de efeito bem legais. Esse vou pegar certo! XD
E já começo a torcida por uma figma da minha amada Mai! Nossa, aí explode o coração hehehe!

figma - Iori Yagami (The King of Fighters)
Esse botei mais pelo personagem do que pela figura, pois convenhamos, tá fraquinho esse Yori. O rosto e o cabelo estão péssimos. Tomara que façam uns ajustes nele, ou que pelo menos tenha outros rostos melhores. Me pergunto como vai funcionar o movimento das pernas, deve ser meio complicado com aquele cinto entre elas.


Good Smile Company

Nendoroid - Edward Elric e Alphonse Elric (Fullmetal Alchemist)
Essa dupla está sensacional! Não esperava ver os dois já com protótipos, achei que teria só o Ed. O legal é que o Ed tem possibilidade de vários acessórios interessantes, é só a GSC caprichar.

Nendoroid - Atsuko Kagari (Little Witch Academia)
Ah, essa era uma das que eu mais esperava! Está adorável! Tomara que venha com acessórios legais e cheia de expressões, já que fazer caras e bocas é com a Akko hehehe! Pena que esse foi o único anúncio de Little Witch Academia, fiquei chupando o dedo esperando algo da Ursula, mas nada... Se bem que é quase impossível alguma fabricante fazer a Ursula, a culpa é minha por gostar de personagens menos populares :(

Nendoroid - Leonardo Watch (Kekkai Sensen)
O Leonardo está super simpático nesse formato, e só o hamburger já vale a figura hehehe! Também foi anunciada uma versão figma, mas acho que para esse personagem a versão Nendoroid e mais interessante.

Nendoroid - Ash & Pikachu (Pokemon)
Você que acompanha o blog sabe que não sou chegado em Pokemon. Mas acredito que esse é um anúncio que vai fazer a felicidade de muita gente, então resolvi incluir aqui, fora que é legal ver que finalmente estão fazendo Nendoroids de uma franquia tão importante.

Nendoroid - Juliana (Chain Chronicle)
Ok, não sei quem é essa. Mas esse visual de princesa guerreira me encantou! E a cor do cabelo é tão chamativa que praticamente me senti forçado a incluir ela aqui.

Osomatsu-san Diorama
Isso vai custar uma fortuna, mas está muito divertido! Imagina esse diorama pintado, vai ser de encher os olhos!


Kaiyodo

Revoltech - Judy Hoops e Nick Wilde (Zootopia)
Adoro Zootopia! Essas figuras foram belas surpresas! Detalhe para os avisos de proibido fotografar, mas pelo visto tem japa usando jeitinho brasileiro hehehe. Aquele Revoltech do Stitch ficou excelente, então tenho altas expectativas para essa dupla!

Amazing Yamaguchi - Spider-Gwen (Marve Comics)
Queria muito uma articulada bacana da Spider-Gwen, e como a Marvel Legends não me agradou tanto (além de estar bem cara atualmente), acho que essa vai valer a pena. As articulações parecem bem ninjas hehehe. Só estou achando estranhas aquelas pontas nos ombros.


Kotobukiya

ARTFX+ - Supergirl
Ah, essa eu estava no aguardo! A pose é exatamente como eu pensei que seria hehehe. Preferia outra pose, mas essa serve. A escultura parece estar ficando boa, o mais importante é acertarem o rosto. Agardo ansiosamente por mais detalhes!
Depois que fiquei sabendo que ela vai ter duas poses, a outra é com as mãos na cintura, bem típica da personagem também.

Shujinkou (Persona 5)
Persona 5 ainda não saiu em versão americana, então ainda não joguei. Mas olha que show essa figura! Cheio de estilo, e uma pose bem dinâmica. Vai ser dureza não querer comprar essa figura depois de jogar o game hehehe.


Max Factory

figma - Klaus Von Reinherz (Kekkai Sensen)
O Klaus que apareceu como anúncio no evento anterior já tem um protótipo! Estou gostando de como está ficando, mas acho que as mãos podiam ser maiores. Se prepare que essa figma vai custar uma fortuna, pois com certeza vai ser muito grande.

figma - Hunter (Bloodborne)
Mais um que estava como anúncio no evento anterior. Tá ficando fantástico, e já foi confirmado que o cutelo tem uma articulação para ficar nas duas formas. Fueda!

figma - Tracer (Overwatch)
Falei que vinha mais um monte de coisa de Overwatch por aí! A GSC e suas associadas vão drenar a franquia hehehe.

figma - Tanya Degurechaf (Youjo Senki)
Já dá para imaginar as expressões de psicopata hehehe! Também foi anunciada uma versão Nendoroid da personagem, vamos ver qual fica mais caprichada, mas acho que a figma tem mais potencial.


Medicom

Mafex - Batman Begins
O visual que mais gosto do Batman dos filmes! Estava no aguardo por uma figura legal de preço acessível, então esse vai pra lista fácil XD


MegaHouse

VAH - Roronoa Zoro (One Piece)
Olha o Zoro clássico chegando aí! Vai ter muita gente pirando com essa figura!

Lavi (D.Gray-man)
É o visual do Lavi que eu menos curto, mas a figura está animal. Mas se prepare que isso aí vai custar uns 18,000 ienes fácil, olha o tamanho do martelo.

Souko Okita (Gintama)
Botei essa aqui só porque ela fica ainda mais bonita nas fotos de evento hehehe. Espero que essa base preta não seja a definitiva.

Victor Nikiforov (Yuri!!! on Ice)
Ok, botei essa só para agradar as garotas. Parece que vai ficar muito bom, a pose é bem diferente.

Tsunayoshi Sawada e Hibari Kyoya (Katekyo Hitman Reborn)
Acho que eu estava enganado sobre as figmas de KoF serem as grandes surpresas do evento! Figuras de Reborn! PQP, adoro essa série! Curto muito o Tsuna, e há muitos anos espero por uma figura dele, até naquela votação de aniversário de Nendoroid eu votei uma segunda vez (depois do Sugita hehehe) pedindo por ele. Tomara que a MH capriche! Não sou muito chegado no Hibari, mas como ele é muito popular é de se esperar que anunciem ele também. Sinceramente eu preferia figuras de Reborn pela Kotobukiya, mas me contento com a MH mesmo.


Play Future

Nendoroid - Lum (Urusei Yatsura)
Olha que bela surpresa, uma Nendo da Lum! Adoro quando fazem figuras de séries mais antigas. E a Lum está uma gracinha, vai ser difícil resistir!

Nendoroid - Rinne Rokudou (Kyoukai no Rinne)
Mais uma surpresa! Não esperava mesmo ver Nendoroid do Rinne! Está bem legal, tomara que tenha várias bugigangas hehehe.



Prime 1 Studio

ULTRAMAN Suit Ver 7.2 (ULTRAMAN)
Tá pintado! TÁ PINTADO!! HORY SHET!!!! 🙌


Fontes das imagens: ItakonPlastikitty

E esses foram os destaques na minha opinião! 33 figuras! É, no final das contas teve bastante coisa interessante. As action figures levaram a melhor dessa vez, dessas 33 figuras 19 são action figures. Isso tem uma explicação simples hehehe. Os anúncios de scale figures foram dominados por uma horda assombrosa de Fate/Grand Order! Eu nunca tinha visto tanta figura de Fate em um evento! Tanto que o começo do evento estava bem entediante, já que só mostravam isso. Depois é que a coisa ficou boa e começaram a mostrar as variedades.
Ainda estou besta com os anúncios de Reborn hehehe! Já sei que vou ter prejuízo em breve, pois figma Kyo e Nendoroid Akko são compras certas pra mim. A Supergirl é só acertarem no rosto que vem também hehehe. E fiquei bem curioso pra ver mais da Spider-Gwen e a dupla de Zootopia.
O grande problema é que ao ver as imagens da Souko fiquei com ainda mais vontade de pegar, mas ainda não sei se tenho coragem de investir tanto nela.
Uma pena que a Bandai não participou, e outra decepção foi a Union Creative não mostrar a Makoto de Flying Witch.

Não se esqueça de conferir o evento completo nos links acima! Quem sabe você encontra algo que te encante? Se você gosta de Fate, pode ter certeza que vai encontrar hahahaha!

4 comentários:

  1. Muito bons os destaques! Dá para ver que teve muita coisa boa na WonFes deste semestre!

    Só que... De fato a coxa da Jam ficou bem esquisita. Parece que siliconaram errado. Será que tentaram imitar a perna da Chun-Li?

    figmas de King of Fighters! Essa não tinha nem na lista de novas figuras que a GSC tuitou. Talvez por serem da Freeing... Ah, tomara que prossigam e tragam a Mai, sim. Acho que essa eles têm que trazer.

    Ah, a Akko não podia faltar! E ainda por cima Nendoroid! Só peço que lancem essa O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL! No máximo um mês depois do desenho acabar. Tudo bem que ela passou pelo teste do tempo, mas é preciso faturar enquanto está em alta. Lição que eles têm que aprender com a Bandai.

    As fabricantes americanas vão enfrentar concorrência pesada. Essas figuras da Spider Gwen e do Batman ficaram muito bonitas! É certo que a Gwen vai precisar de um pouco de paciência para movimentar, já que é Revoltech. Quanto a Mafex não sei muita coisa. Tenho que comprar um algum dia e pelo visto a hora chegou.

    Nessa estátua do Moroboshi finalmente pude ver como é a cor do Alien Bris. E perceber que ele é uma referência ao Alien Metron da série clássica. Agora tenho uma ideia para usar o S.H. Figuarts do Alien Metron.

    O que eu achei legal no evento foi terem anunciado a Nendoroid da Mami Tomoe vestida de Maiko e a notícia de que vão fazer da Kyouko e da Sayaka também. Esse foi o empurrão para eu comprar a Homura.

    Mas o que eu mais gostei foi a Apple de Zillion na nova coleção Heroine Memories da Mega House. Tomara que levem essa até o fim. E mais uma vez é uma pena que tenham parado a World Uniform Operation...

    É. Aí vem bastante coisa. Não sei o que vão conseguir lançar ESTE ano, mas de qualquer jeito é bom pensar bem no que comprar. E torcer para não haver muita coisa exclusiva!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Bota muita coisa nisso! E bota muito fate também hehehe!

      Se tentaram imitar a perna da Chun-Li falharam miseravelmente. As pernas da Chun-Li são grossas mas pelo menos são anatomicamente corretas, com músculos distribuídos corretamente. Esse músculo bizarro da Jam é uma aberração hehehe! O mais estranho é que só ali tem músculo, o resto é tudo normal. Pior que tem gente no MFC que ainda acha bonito isso...

      Essas figmas foram uma surpresa imensa! Que bom que nem teaser teve, pois é bacana ter essa sensação de surpresa nos eventos hehehe. A Mai é obrigatória! Se a FREEing deixar ela de lado eu vou lá no Japão brigar com eles! Mas até que estou otimista, pois a Mai é uma personagem com boa popularidade então a possibilidade de figma dela é grande, e acho que se a linha vender bem é capaz até de aparecer outros personagens populares como o Terry, o K, o Kim, e outros.

      Se não tivesse a Akko acho que muita gente ficaria decepcionada com o evento. Com certeza era uma das mais aguardadas por muita gente. Little Witch Academia ainda vai longe, então a GSC tem um bom tempo para a produção em massa, espero que não pisem na bola. Pelo menos o protótipo apresentado já está até pintado, então pode ser que o projeto já esteja bem avançado.

      Acho que elas já enfrentam bastante com as Figuarts da Bandai hehehe. mas agora a coisa está ficando ainda mais pesada com a Kayodo investindo em personagens dos quadrinhos, e ainda por cima sendo ousada de fazer uma personagem menos conhecida. Faz tempo que eu não mexo com Revoltech, o último foi o Dante, que acho que foi um dos primeiros Revoltechs lançados, e esses Amazing Yamaguchi parecem ter umas articulações diferentes, estou curioso para ver mais imagens. Mafex estou só aguardando para ter uma em mãos, mas a Harley Quinn já foi adiada duas vezes, então tá demorando.

      Pior que é o mesmo padrão de cores mesmo! Tô vendo que o Moroboshi vai retalhar alguém na sua coleção hehehe.

      Nossa, essa Nendoroid da Mai tinha passado batida por mim! É tanta coisa que acabo nem percebendo algumas hehehe. Que bom que vem mais coisa da Mami, gosto bastante dela e da Kyouko.

      É uma pena mesmo terem abandonado a linha World Uniform Operation, esperava mais figuras de Nisekoi nessa linha. Mas essa Heroine Memories é uma linha promissora, vi a Apple e achei bem bacana, e graças aos deuses a MH não tentou sexualizar ela. Tomara que façam outras personagens clássicas legais nessa linha, gostaria muito de ver a Queen Emeraldas e a Deedlit.

      Aqui da lista do ABB acho que as únicas coisas que saem ainda esse ano são as Nendoroids Akko, Leonardo Watch, a Lum e o Rinne. O Lavi, o cara do Persona 5 e as figuras de Guilty Gear acho que saem esse ano também. E acredito que a Spider-Gwen deve sair essa ano também, pois parece estar em estágio bem avançado.
      Só sei que a carteira chora hehehe!

      Abração!

      Excluir
  2. Nobre Ronin!

    Aquele tipo de evento que deixa a gente agonizando por cerca de um ano ou até mais! Na esperança de que tenhamos grana quando lançarem aquela tão aguardada figura!

    Como o caso desse Kyo de KoF! Joguei bastante com ele, (bastante de quantidade, não de especialidade, porque descobri que eu era uma vergonha ao desafiar um brother do trabalho - perdi praticamente todas as lutas).

    Já o Iori, poderiam ter caprichado mais! Tá estranho! Tá mais pra irmã dele essa figura aí!

    Zootopia é incrível! Por conta da Elza, quando vi pensei que seriam da Figma, mas a Revoltech largou na frente! Parecem até legaizinhos!

    A Spider Gwen tá bacana, mas sinto que a Revoltech ainda não é muito boa com rostos de animes (pelo menos essa Gwen tá com cara de mangá) - Battousai que o diga.

    Pensei que já tinha um Mafex do Batman da trilogia Nolan. Se não me engano, a Bandai também vai lançar ele, eu acho.

    Até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      É a morte lenta hehehe! O bom é que ajuda a planejar a economia para as futuras figuras.

      O Kyo é com certeza uma das melhores figuras do evento! Esse vai dar prejuízo. Lembro desse tipo de coisa acontecer muito nos fliperamas, pessoal chegava achando que era bom no jogo mas aí descobria outro nível hehehe.

      Bah, irmã foi boa hehehe! Pior que essa figura do Iori precisa de uns ajustes urgentes, principalmente no cabelo e no rosto.

      A Kaiyodo já tinha feito o Stitch da Disney que ficou fantástico, e acho que fizeram outros personagens da Disney também. São bem promissoras essas figuras de Zootopia, fico curioso pra ver os acessórios.

      Que eu me lembre rosto não é o ponto forte da linha mesmo. Mas pelo menos no caso da Spider-Gwen ela pode ficar de máscara, que é bem legal.

      Tem Mafex da versão Dark Knight, o Batman e o Coringa, e a Bandai está lançando um Dark Knight também. Do Begins ainda não tinha.

      Abração!

      Excluir