segunda-feira, 3 de julho de 2017

Matérias sem imagens!

- Maldito Photobucket! Prepare-se para a surra!

 Pois é! Deu a louca no Photobucket e agora o site de hospedagem de imagens não permite mais usar links em blog, fórum, e outros. Isso é uma merda, pois muitas imagens do ABB estavam no Photobucket, principalmente as matérias mais antigas. Agora tudo aparece só a imagem feiosa do Photobucket com a mensagem sacana. O pior é que algumas matérias, como as de Prison School por exemplo, estavam com todas as imagens no Photobucket, então agora todas as matérias relacionadas estão feiosas com o aviso do site. Agora pata usar a função de links em sites é preciso ter uma conta paga que é deveras cara, sem chance.
 Graças ao amigo Usys, que me avisou da hospedagem de imagens do Blogger, as imagens das matérias mais recentes estão seguras. Mas essas antigas... essas vão dar um trabalhão para encontrar todas as matérias com problema e substituir as imagens. E ainda por cima tenho que achar as imagens certas hahahaha!
 Vai demorar um tempão para refazer tudo, nem sei se vou conseguir refazer tudo pois pode ter coisa que eu nem encontre. Vou fazendo aos pouquinhos quando sobrar tempo. Pena que isso vai afetar o tempo disponível para matérias secundárias como os figure reviews, mas paciência. Vou ver se as garotas do Conselho Estudantil Secreto me emprestam os losers para trabalhar nisso!

Sim, vamos chamar isso de "plano B"!

4 comentários:

  1. Ah, quando eu enfrentei isso foi horroroso! O site onde hospedava imagens caiu completamente e por isso fui bem prejudicado. Mas felizmente deu para encontrar essa característica especial do Blogger.

    Enfrentei esse problema quando estava no host anterior. Era possível usar o serviço de fotos, mas com o tempo passou a não ser mais. Estou até hoje tentando recuperar as fotos. Não sei quando vou terminar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      É tenso o bagulho! Ter que pegar quase todas as imagens novamente, na ordem certa. É uma baita trabalhão... Putz, só de Gintama são quase 50 matérias que estavam com imagens no Photobucket :(
      Brabo é arrumar tempo para fazer esses consertos. Mas não podemos desistir!

      Abração!

      Excluir
  2. Que doidera! Eu nem fazia ideia que era assim que vocês usavam as imagens! A maioria das que uso são de terceiros, com os devidos créditos, mas acredito que um dia elas terão problemas, também. Ainda bem que acompanhei bastante coisa antes de dar essa bronca. Vamos lá ver as mais recentes se ainda estão intactas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      No DCV eu uso as imagens que as lojas disponibilizam, mas de resto é tudo screens que eu mesmo pego dos episódios. Por isso o DCV até que é tranquilo, pois só tenho que consertar as imagens de capa das matérias mais antigas. As dos anime é que são complicadas, Prison School foi tudo pelo ralo, e Dagashi Kashi só se salvaram os 4 últimos episódios :(
      As mais recentes eu estava usando o Tinypic, que por enquanto não deu problema, e atualmente estou usando o próprio Blogger. Se o próprio Blogger der pau aí é pra aposentar de vez hehehe.

      Abração!

      Excluir