quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Animes da Temporada de Outono 2017


Olá povão louco!

O ABB sai um pouco do descanso para publicar o guia da nova temporada de animes (outono 2017), que não pode atrasar né hehehe! Como fui malandro e já tinha deixado tudo praticamente pronto, nem mesmo os maiores problemas conseguiram me impedir! Com uma nova temporada vem grandes lutas, divertidas vidas escolares, peitcholas 2d, yanderes maravilhosas, mundos fantasiosos, e muito mais no grande universo da animação japonesa! Então preparem-se para a pequena listinha de animes que vão lotar agendas e acabar com algumas vidas sociais. Esse guia é apenas dos animes que passam na TV, não estão listados OVAs e filmes.
As traduções das sinopses foram feitas por mim, então se tiver algum erro podem me xingar aos montes.


Omiai Aite wa Oshiego, Tsuyoki na, Mondaiji
Ecchi, Josei, Romance, Slice of Life - Episódios: ? (5 minutos) - Estreia: 02/10 (segunda feira)
Estúdio: Seven - Direção: Saburou Miura - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Nano é uma professora popular, admirada pelos alunos. Somente um rapaz chamado Souji dá trabalho pra ela. Certo dia, Nano caiu em um casamento arranjado. No começo ela estava preocupada, mas de bom-humor, resolveu ser franca com o homem. Porém, o noivo na verdade é Souji disfarçado! Agora ela tenta rejeitá-lo, mas Souji continua insistindo.
Será que a Nano, a professora séria, vai conseguir rejeitar o amor de Souji?

Opinião: Nesse ano começou essa parada de que em toda temporada tem um desses curtas de pegação! Lá em abril teve o monge pegador de amiga de infância, temporada passada teve o travesti gata pegadora (ou pegador né) de melhor amiga, agora tem o aluno pegador de professora hehehe. Mas esse Souji aí, o bicho é fodido! O cara está realizando meu sonho de adolescência hahahaha! Lembro que eu queria muito dar uns pegas em uma professora gata hehehe. Não vou assistir porque não tenho saco para anime de 5 minutos. Mas esse Souji aí vai pra lista dos personagens mais nobres e sábios 👏
Curioso que esse anime vai ser transmitido em duas versões, light e adulta (sinal de que vai rolar pegação pra valer hehehe!), sendo que os dubladores vão ser diferentes nas duas versões. Vai ver os dubladores mainstream preferem não falar coisas e eróticas e fazer gemidos hehehe.


Gintama: Porori-hen
Ação, Comédia, Paródia, Sci-Fi, Shonen - Episódios: ? - Estreia: 02/10 (segunda feira)
Estúdio: BN Pictures - Direção: Chizuru Miyawaki - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Sexta temporada de Gintama.

Opinião: Bom, é isso, já temos o melhor da temporada hehehe! Detalhe que essa temporada não vai continuar a história de onde a anterior parou, ela vai adaptar os arcos de comédia que foram pulados. Ou seja: zoeira pura! Adoramos!


UQ Holder! Mahou Sensei Negima! 2
Ação, Fantasia, Magia, Sci-Fi, Seinen - Episódios: ? - Estreia: 03/10 (terça feira)
Estúdio: J.C.Staff - Direção: Youhei Suzuki - Roteiro/Composição: Ken Akamatsu, Shogo Yasukawa

Sinopse: Na década em que o mundo tomou conhecimento da existência da magia, o mundo sofreu uma grande agitação. Porém, um garoto chamado Touta vive isolado em uma cidade rural que não sofreu mudanças. Sua vida comum é transformada por acontecimentos inesperados e a presença de uma professora de artes mágicas.

Opinião: Tenho curiosidade de conferir UQ Holder desde que vi o mangá nas bancas e achei a mestra bem maneira. Pelo que entendi não é 100% necessário conhecer Negima para entender UQ Holder, então acho que dá para assistir de boas. Só conheço os trabalhos de comédia do diretor, então não sei como ele vai lidar com uma série de ação. Legal que o próprio autor do mangá, Ken Akamatsu, está na composição, isso é um bom sinal.


Osomatsu-san 2nd Season
Comédia, Paródia - Episódios: ? - Estreia: 03/10 (terça feira)
Estúdio: Pierrot - Direção: Yoichi Fujita - Roteiro/Composição: Shuu Matsubara

Sinopse: Segunda temporada de Osomatsu-san.

Opinião: Após o sucesso arrasador de Osomatsu-san era certo que teria segunda temporada. Para a sorte da série, ela continua nas mãos do mestre Yoichi Fujita! Pena que ainda não consegui ver a primeira temporada, esse vai ficar na fila.


Black Clover
Ação, Comédia, Fantasia, Magia, Shonen - Episódios: ? - Estreia: 03/10 (terça feira)
Estúdio: Pierrot - Direção: Tatsuya Yoshihara - Roteiro/Composição: Kazuyuki Fudeyasu

Sinopse: Em um mundo onde magia é tudo, Asta e Yuno foram abandonados na mesma igreja e dese então são inseparáveis. Na infância, eles prometeram competir um contra o outro para ver quem se tornaria o Imperador Magus. Mas enquanto Yuno é dotado de poderes mágicos excepcionais, Asta é o único nesse mundo sem poder nenhum. Aos 15 anos os praticantes de magia recebem seus grimórios, livros mágicos que possuem poderes especiais. Yuno recebe um grimório de alto nível, enquanto Asta não recebe nada. Porém, após certo evento, Asta revela poderes especiais, e com isso recebe um grimório raro, o Black Clover!

Opinião: O trailer tá bacana, mas não sei se o Pierrot consegue manter essa qualidade ao longo da série. Esse pelo visto vai ser o grande shonen da temporada. A premissa não me convenceu totalmente, mas talvez eu confira o primeiro episódio pra ver se vale a pena. Staff bacana, Tatsuya Yoshihara e Kazuyuki Fudeyasu vêm de uma boa parceria em Yoru no Yatterman, então é legal ver eles trabalhando juntos novamente. E deixando tudo muito mais bonito tem Nana Mizuki entre as vozes 😊


Cinderella Girls Gekijou 2nd Season
Comédia, Slice of Life - Episódios: ? (3 minutos) - Estreia: 03/10 (terça feira)
Estúdio: Gathering - Direção: Mankyuu - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Segunda temporada de Cinderella Girls Gekijou.

Opinião: Veio rápido essa segunda temporada! Passo pois nem vi a primeira.


Sengoku Night Blood
Fantasia, Romance - Episódios: ? - Estreia: 03/10 (terça feira)
Estúdio: Typhoon Graphics - Direção: Katsuya Kikuchi - Roteiro/Composição: Yuuko Kakihara

Sinopse: No mundo florido de Jinga, que era um reino próspero e pacífico, acredita-se que a protagonista seja a chave para trazer a ordem e governar esse mundo. O caos começa quando as pessoas, principalmente os soldados, que possuem poderes como se transformar em um vampiro ou lobisomem, chamados Getsugazoku, lutam por sua terra. Esses soldados de diferentes espécies botam suas vidas em jogo para lutar por seus ideais. Certo dia, ela é chamada por uma mulher misteriosa chamada "Hime Miko", devido ao sangue da protagonista que possui um poder misterioso de curar e dar força, ela pode acordar a forma real de Jingazoku. Essa é uma história de amor e guerra que ela não pode perder para governar o mundo.

Opinião: Que sinopse estranha, até procurei outras, mas só tem essa. Sei lá, não falou nada com nada, não me despertou interesse.


Juuni Taisen
Ação - Episódios: 12 - Estreia: 03/10 (terça feira)
Estúdio: Graphinica - Direção: Naoto Hosoda - Roteiro/Composição: Sadayuki Murai

Sinopse: 12 guerreiros que carregam os 12 nomes do Zodíaco Chinês lutam entre si, com suas vidas e orgulhos em jogo, tudo para realizar um único desejo.

Opinião: Tem uma vibe meio Fate, mas parece ser mais direto. As cenas de ação parecem muito boas! Legal que tem a Saori Hayami, e o diretor é o mesmo de Hataraku Maou-sama e Mirai Nikki (esse último mostra que ele já tem experiência com esse tipo de história meio battle royale). Detalhe que é do mesmo criador da série Monogatari.
Só que os visuais dos personagens não me agradaram muito não, e isso me desanime um pouco. Acho que vou conferir o primeiro episódio mesmo assim, vai que surpreende.


Shokugeki no Souma: San no Sara
Culinária, Ecchi, Escolar, Shonen - Episódios: ? - Estreia: 04/10 (quarta feira)
Estúdio: J.C.Staff - Direção: Yoshitomo Yonetani - Roteiro/Composição: Shougo Yasukawa

Sinopse: Terceira temporada de Shokugeki no Souma.

Opinião: Fico feliz que vamos ter uma terceira temporada, ainda mais porque a segunda foi ótima. Mas me parte o coração saber que a Risa Taneda não volta para interpretar a Erina, por motivos de saúde. A parte boa é que ela já está bem, a parte ruim é que ela não está 100% bem ao ponto de poder trabalhar nessa temporada. Putz, muito triste mesmo! Duas temporadas com ela mandando super bem no papel de uma das personagens mais importantes, e justo agora que a história vai ter um foco grande nela, a dubladora original está sem condições. Imagino o quanto deve ser triste para ela também 😭
Claro que eu não quero desmerecer o trabalho da substituta, Hisako Kanemoto! Ela é uma baita dubladora (apesar dela ter maltratado os coleguinhas hehe) e é lógico que vai fazer um ótimo trabalho! É só que a Risa Taneda já tinha aquela intimidade, ela já tinha "se transformado" na Erina, se é que você me entende... Então vai ser estranho ouvir uma voz nova na personagem.


Osake wa Fuufu ni Natte kara
Comédia, Romance, Slice of Life - Episódios: ? (5 minutos) - Estreia: 04/10 (quarta feira)
Estúdio: Creators in Pack - Direção: Saori Tachibana - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Chisato Mizusawa é uma mulher bela, reservada, mas é uma ótima assistente administrativa. Ela possui um segredo que apenas o seu marido Sora conhece, ela adora bebidas alcoólicas, e ela fica uma gracinha quando está bêbada! Ela sempre fica bêbada e relaxa (com a frase "Shifuku") com os coquetéis que Sora prepara. É uma comédia Yoidere!

Opinião: Só pela cara da abestada ela já ganha pontos nesse blog! E ainda é interpretada pela Eri Kitamura! Pelo visto é uma comédia bem maluca, do jeito que eu gosto hehehe. Pena que é de 5 minutos...


Infini-T Force
Ação, Super Poderes, Seinen - Episódios: ? - Estreia: 04/10 (quarta feira)
Estúdio: Tatsunoko - Direção: Kiyotaka Suzuki - Roteiro/Composição: Toshiya Ono

Sinopse: A história segue uma garota chamada Emi, que possui um lápis que pode tornar seus desejos em realidade. Certo dia, Emi é pega em meio a um assalto em uma loja de conveniência, e sua vida corre perigo. Ela usa o lápis para desejar por "um herói que salve a todos". Quatro heróis surgem em resposta ao desejo de Emi para mudar o curso do futuro.

Opinião: Esse vai ser fodidex! A animação em CG está muito bem feita, curti esse estilo video game! Com certeza vai ter um monte de referências ao longo da série. Assistirei!


Konohana Kitan
Fantasia, Seinen, Shoujo Ai, Slice o Life - Episódios: ? - Estreia: 04/10 (quarta feira)
Estúdio: Lerche - Direção: Hideki Okamoto - Roteiro/Composição: Takao Yoshioka

Sinopse: Em uma vila habitada por youkais, há diversas raposas mononokes trabalhando em um hotel de águas termais. A história gira em torno de uma nova empregada, Yuzu. Ela sempre viveu nas montanhas, mas agora precisa se ajustar a uma nova vida trabalhando em um hotel de classe alta. Ela é inconsciente e desajeitada no começo, mas com sua simplicidade e fofura, ela consegue se enturmar com as outras raposas.

Opinião: Sério que isso aí é seinen e shoujo ai? Parece tão voltado para um slice of life fofo que eu  nunca imaginaria outras coisas. A protagonista é bem fofinha! Não parece ruim, mas não me despertou interesse.


Urahara
Comédia, Fantasia, Sci-Fi - Episódios: ? - Estreia: 04/10 (quarta feira)
Estúdio: EMT², Shirogumi - Direção: Amika Kubo - Roteiro/Composição: Natsuko Takahashi

Sinopse: Dentro de alguns anos, as grandes cidades do mundo serão destruídas por criaturas de outro planeta. Seu próximo alvo é... o famoso distrito de Harajuku! Somente um trio de garotas caçadoras de tesouros de lojas têm a esperança de salvar o dia. Mas primeiro, elas têm o que é preciso para se tornarem membros do PARK Harajuku: Crisis Team?

Opinião: Algo no visual me encanta, mas algo me diz que eu não vou curtir a história. Talvez eu assista quando estiver completo.


Ame-con!
Comédia, Slice of Life - Episódios: ? (2 minutos) - Estreia: 04/10 (quarta feira)
Estúdio: EMT² - Direção: Hisashi Ishii- Roteiro/Composição: Saeka Fujimoto

Sinopse: Quarta temporada de Ameiro Cocoa.

Opinião: Pô, anime de 2 minutos em uma quarta temporada! Por essa eu não esperava!


TsukiPro The Animation
Música - Episódios: ? - Estreia: 04/10 (quarta feira)
Estúdio: PRA - Direção: Juria Matsumura - Roteiro/Composição: Reiko Yoshida

Sinopse: A série vai acompanhar o dia a dia e o drama de quatro grupos da TsukiPro: SOlidS, Quell, SOARa, e Growth.

Opinião: Esse não é pra mim.


Oretacha Youkai Ningen
Sobrenatural, Terror - Episódios: ? - Estreia: 04/10 (quarta feira)
Estúdio: DLE - Direção: Jou Adachi - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Nova série de Youkai Ningen.

Opinião: Esse vem de uma série de 1968, que ganhou uma nova versão em 2006, e agora essa versão moderna. Nunca fui adepto desse, então passo.


Just Because!
Escolar - Episódios: ? - Estreia: 05/10 (quinta feira)
Estúdio: Pine Jam - Direção: Atsushi Kobayashi - Roteiro/Composição: Hajime Kamoshida

Sinopse: Está chegando o fim do segundo semestre, quando os estudantes já estão nos últimos dias do colegial. Todos estavam apenas aguardando a formatura.
Até que ele voltou.
Ele era seu colega no fundamental, que teve que se mudar para muito longe. Ele voltou em um momento peculiar, e esse retorno vai alterar os últimos dias de colegial.

Opinião: O visual é bem bonito, mas a história parece bem no estilo dramalhão. Interessante que parte da staff é bem iniciante, incluindo o diretor e os dubladores dos dois protagonistas, isso pode ser bacana para trazer um "frescor".


Ousama Game The Animation
Drama, Escolar, Mistério, Sobrenatural, Terror - Episódios: ? - Estreia: 05/10 (quinta feira)
Estúdio: Seven - Direção: Tokihiro Sasaki - Roteiro/Composição: Kenji Konuta

Sinopse: Certa noite, todos os 32 alunos de uma classe recebem uma mensagem em seus telefones. A mensagem lhes dá as boas vindas ao "Ousama Game", um jogo onde eles recebem tarefas que devem ser cumpridas em um período de 24 horas.
No começo os alunos não levam muito a sério, pois as tarefas são coisas simples como um estudante beijar outro. Porém, as tarefas começam a se intensificar além do que os jovens estão dispostos a fazer, e eles descobrem que o preço de uma falha é a morte.

Opinião: Não consegui ler o mangá que foi publicado pela JBC, mas tenho interesse na história, então esse vou assistir. Com a quantidade assombrosa de personagens já dá pra imaginar que vai morrer muita gente! Não conheço o trabalho do Tokihiro Sasaki, já o Kenji Konuta tem seus altos e baixos, vamos ver como ele se sai em uma série mais pesada como essa.


Dynamic Chord
Música - Episódios: ? - Estreia: 06/10 (sexta feira)
Estúdio: Pierrot - Direção: Shigenori Kageyama - Roteiro/Composição: Shigenori Kageyama

Sinopse: A série acompanha as carreiras musicais e vidas pessoais de várias bandas da agência Dynamic Chord.

Opinião: Nossa, mais anime de idols masculinos! As garotas estão bem servidas nessa temporada hehehe.


Shoujo Shuumatsu Ryokou
Aventura, Slice of Life - Episódios: ? - Estreia: 06/10 (sexta feira)
Estúdio: White Fox - Direção: Takaharu Ozaki - Roteiro/Composição: Kazuyuki Fudeyasu

Sinopse: A civilização está morta, mas Chito e Yuuri ainda estão vivos. Então, eles sobem em sua amada moto Kettenkrad e vagam sem rumo pelas ruínas do mundo que eles conheciam. Dia após dia sem esperança, eles procuram por alimento, e combustível para sua moto. Mas enquanto os dois estiverem juntos, até mesmo uma existência sombria como a deles possui um ou dois raios de sol, seja quando eles estão tomando sopa ou quando estão caçando ferramentas. Para duas garotas em um mundo cheio de nada, as experiências e sentimentos que as duas compartilham lhes dá algo para viver...

Opinião: Tem uma vibe meio Made In Abyss, mas esse parece mais triste. Kazuyuki Fudeyasu vai estar bem ocupado nessa temporada! Não sei se assisto esse, talvez pegue o primeiro episódio pra ver como é o ritmo.


Kino no Tabi: The Beautiful World - The Animated Series
Ação, Aventura, Drama, Fantasia, Slice of Life - Episódios: ? - Estreia: 06/10 (sexta feira)
Estúdio: Lerche - Direção: Tomohisa Taguchi - Roteiro/Composição: Yukie Sugawara

Sinopse: A história segue as viagens de Kino, uma jovem aventureira que pilota uma moto falante chamada Hermes. Eles exploram as culturas de vários lugares ao longo de suas aventuras, sempre seguindo a regra de passar apenas três dias em cada lugar.

Opinião: Parece interessante, gosto desse tipo de histórias de viagens. Já existe um anime um tanto antigo de Kino no Tabi, mas eu nunca assisti. Não sei se esse é continuação ou remake. Se for remake pretendo assistir, se for continuação complica. Aoi Yuuki passando de garota estúpida para garota aventureira, e pelo visto o Aho Dog está mudando de série também hehehe.
Mas eu aproveito o espaço para criticar alguns fãs da série antiga que estão sendo desrespeitosos com o staff dessa nova série! A série nem começou ainda, não tem motivo algum para ficar xingando o pessoal sem nem saber se eles vão fazer um trabalho bom ou ruim. É o tipo de comentário de gente mimada que quer que tudo seja como elas desejam, e não valorizam o trabalho alheio. Não gostou da nova arte? Ok, cada um tem o seu gosto, mas não precisa sair xingando todo o resto e ofendendo a galera da produção. Uma coisa é criticar após assistir e ter certeza de que não gostou, mas ficar falando besteira sem nem ter assistido é imbecilidade pura. Pode ter certeza que o staff dessa nova série não está trabalhando com a intenção de estragar tudo como muitos abestados andam dizendo, e sendo boa ou ruim essa nova série não faz com que a antiga deixe de existir, então se tem desprezo pela nova apenas ignore, simples assim, não precisa ficar rogando praga e mandando energias negativas para o pessoal que está lá ralando para produzir a série. Também prefiro quando o staff é o mesmo entre temporadas, spin-offs, remakes e cia, mas isso não quer dizer que o pessoal novo não mereça uma chance, e não há motivo algum para ser desrespeitoso com essas pessoas. Então aguarde, assista, analise, e depois faça as críticas, positivas ou negativas.


Dies Irae
Ação, Mágia, Super Poderes - Episódios: 18 - Estreia: 07/10 (sábado)
Estúdio: ACGT - Direção: Susumu Kudou - Roteiro/Composição: Takashi Masada

Sinopse: Em 1 de maio de 1945, em Berlim, enquanto o Exército Vermelho hasteia a bandeira Soviética sobre Chancelaria do Reich (Reichskanzlei), um grupo de nazistas conduz um ritual. Para eles, o massacre na cidade é sacrifício perfeito para o ritual de trazer de volta a Ordem das 13 Lanças, um grupo de super humanos que trarão a destruição do mundo. Anos depois, ninguém sabe se esse grupo de oficiais teve sucesso, se eles sobreviveram ou morreram. Poucos sabem de sua existência, e mesmo os poucos que sabem estão sumindo com o passar das décadas.
Agora em dezembro, nos dias atuais na cidade de Suwahara, Ren Fujii passa seus dias no hospital. Passaram dois meses desde o incidente que o levou ao hospital: uma luta com seu amigo Shirou Yusa, onde eles quase mataram um ao outro. Toda noite ele tem o mesmo sonho: uma guilhotina, assassinos caçando pessoas, e os cavaleiros negros que perseguem os assassinos. Ele está desesperado para voltar para sua vida normal, mas mesmo agora ele ouve as palavras de Shirou: "Todos que permanecem nessa cidade eventualmente enlouquecem."

Opinião: Parece ser do tipo onde o protagonista é meio bestalhão. A premissa até que é interessante, e o visual também. Parece ter um monte de personagens, o que pode ser um problema dependendo da direção. Pretendo conferir pelo menos o primeiro episódio.


Garo: Vanishing Line
Ação - Episódios: ? - Estreia: 07/10 (sábado)
Estúdio: MAPPA - Direção: Seong-Hu Park - Roteiro/Composição: Kiyoko Yoshimura

Sinopse: A história se passa em uma cidade próspera chamada Russell City. Enquanto a cidade comemora seu sucesso, uma conspiração que ameaça abalar o mundo começa a tomar forma. Um homem chamado Sword é o primeiro a perceber os primeiros movimentos da trama, e se joga em uma guerra sombria para expô-la. Sua única pista é a palavra chave "El Dorado". Ele encontra Sophie, uma mulher que procura por seu irmão mais velho que desapareceu deixando a mesma palavra: "El Dorado". Com Sword que também perdeu sua irmã mais nova no passado, ambos são atraídos pela palavra e acabam trabalhando juntos para descobrir seu significado.

Opinião: Pô, nem estava sabendo desse novo Garo aí! Pior que estou atrasado com Garo, agora é que comecei o Makai Retsuden, depois ainda tem a nova série do Zero, que acho que já está completa. Parece bem legal essa nova versão animada, cheia de estilo com o Cavaleiro Dourado agora lutando em uma moto! O lance de conspiração me lembrou um pouco a história do Yami o Terasu Mono. O protagonista dessa vez parece bem durão, no estilo do Kouga, diferente do Leon e do Raikou das animações. Interessante que ele é interpretado pelo Tomokazu Seki, que foi o Douman em Guren no Tsuki. Ele está trocando de vilão para herói hehehe! Tem outros dubladores bem legais envolvidos, as maravilhosas Rie Kugimiya, Romi Park (novamente!), Chiaki Takahashi, e Ami Koshimizu. E tem o Daisuke Namikawa que foi o Leon em Honoo no Kokuin e o Hakamadare em Guren no Tsuki, esse já é veterano de Garo como a Romi Park hehehe! O visual está bem bacana, pelo visto o MAPPA vai investir pesado em seu substituto para Kakegurui. Esse vou assistir com certeza, altas expectativas!


Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru: Yuusha no Shou
Drama, Fantasia, Mahou Shoujo, Slice of Life - Episódios: 12 - Estreia: 07/10 (sábado)
Estúdio: Studio Gokumi - Direção: ?- Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Segunda temporada de Yuuki Yuuna.

Opinião: Show! Gosto bastante da primeira temporada, com certeza vou assistir essa! Estou curioso pra ver como vai ser, principalmente por causa do que aconteceu com a Yuuna no final da outra série. Pra quem ainda não assistiu, recomendo conferir e já acompanhar essa nova série! Tem até um ANIME REVIEW do ABB, uma das primeiras matérias do blog 😊
Edit: A segunda temporada foi dividida em duas partes de 6 episódios, a primeira é um prequel da primeira série, e a segunda parte sim é a continuação.


Time Bokan: Gyakushuu no San-Okunin
Ação, Comédia, Sci-Fi - Episódios: ? - Estreia: 07/10 (sábado)
Estúdio: Tatsunoko - Direção:? - Roteiro/Composição: Youichi Katou

Sinopse: Segunda temporada de Time Bokan 24.

Opinião: Ainda não consegui ver a primeira temporada, então esse vai pra geladeira 😢


ClassicaLoid 2nd Season
Comédia, Música - Episódios: 25 - Estreia: 07/10 (sábado)
Estúdio: Sunrise - Direção: Kei Mahiki - Roteiro/Composição: Michihiro Tsuchiya

Sinopse: Segunda temporada de ClassicaLoid.

Opinião: Ludwikazu van Sugithoven está de volta! A primeira temporada foi bem divertida, com certeza vale a pena conferir essa segunda. Na matéria Temporada de Inverno 2017: A Conclusão, fiz umas pequenas impressões sobre a primeira temporada 😉


Code:Realize: Sousei no Himegimi
Aventura, Drama, Fantasia, Romance, Shoujo - Episódios: ? - Estreia: 07/10 (sábado)
Estúdio: M.S.C - Direção: Hideyo Yamamoto - Roteiro/Composição: Sayaka Harada

Sinopse: Restrita a uma mansão abandonada nos arredores de Londres, a solitária Cardia vive seu dia a dia isolada do mundo, cumprindo a promessa que fez a seu pai. O corpo dela carrega um veneno que apodrece ou derrete qualquer coisa que toca sua pele, o que faz o povo chamá-la de "monstro".
Sua última memória é de uma conversa com seu pai, há dois anos atrás, onde ele disse para ela ficar fora de vista e nunca se apaixonar. Certo dia, sua quieta solidão é interrompida quando a Guarda Real invade a mansão para capturá-la. É então que Cardia conhece Arsène Lupin, um ladrão cavalheiresco, que a ajuda a escapar das garras dos soldados. Ela logo se vê em uma jornada com Lupin para encontrar seu pai, que possui as respostas para sua misteriosa condição...

Opinião: Putz, mais uma garota sofredora! Mas essa vai ficar cheia de bofes, então acho que vai ficar feliz hehehe. O grande problema desse tipo de série baseada em otome game é que as protagonistas costumam ser muito ruins e sem personalidade. Essa protagonista pelo menos tem a vantagem de contar com uma história intrigante, o que pode deixar ela mais interessante, mas ela precisa de pelo menos um pingo de personalidade para funcionar bem, e outra vantagem que ela tem é a voz da Saori Hayami. Um detalhe interessante é os personagens com nomes da literatura, o que me deixa curioso para ver o quanto eles puxam do lado dos nomes que os inspiraram. O Lupin pelo menos parece bem bacana, e gostei da escolha do Tomaki Makeno, esse cara manda bem. Estou curioso, vou conferir!


Houseki no Kuni
Fantasia, Sci-Fi, Seinen - Episódios: ? - Estreia: 07/10 (sábado)
Estúdio: Orange - Direção: Takahhiko Kyogoku - Roteiro/Composição: Toshiya Oono

Sinopse: Em um futuro distante, uma nova forma de vida chamada "Houseki" (algo como "gemas/jóias") popula a Terra. As 28 Houseki devem lutar contra os "Tsukijin" (algo como "povo da lua") que querem atacá-las e transformá-las em decorações. Para essa luta, cada Houseki possui uma função, como guerreiras ou médicas.
Phosphophyllite é a mais nova das Houseki e ainda não possui uma função. Ela quer ajudar na luta contra os Tsukijin, mas é muito fraca para a batalha. Certo dia, o mestre das Houseki, Kongou, lhe encarrega de editar uma revista de história natural.

Opinião: Pô, a equipe é bem legal! Rie Kugimiya, Saori Hayami, Jouji Nakata. Mesmo diretor de Gate, mesmo roteirista de Gatchaman Crowds. Bem legal mesmo! Mas infelizmente a premissa e o visual não me agradaram. Garotas feitas de pedras preciosas? Não faz meu estilo não hein, sinto muito. Esse eu passo.


Love Live! Sunshine!! 2nd Season
Escolar, Música, Slice of Life - Episódios: ? - Estreia: 07/10 (sábado)
Estúdio: Sunrise - Direção: Kazuo Sakai - Roteiro/Composição: Jukki Hanada

Sinopse: Segunda temporada de Love Live! Sunshine!!

Opinião: Esse era questão de tempo hehehe. Ainda não me entusiasmei a assistir algum Love Live, então deixo esse de lado.


The IDOLM@STER Side M
Música - Episódios: ? - Estreia: 07/10 (sábado)
Estúdio: A-1 Pictures - Direção: Takahiro Harada, Miyuki Kuroki - Roteiro/Composição: Yuniko Ayana, Yukie Sugawara

Sinopse: ?

Opinião: Caramba, mais idols masculinos! Acho que nunca tinha visto tantos na mesma temporada! Sinto muito, mas não encontrei uma sinopse. Mas acho que não tem muito mistérios, é um anime de idols masculinos.


Two Car
Escolar, Esportes - Episódios: ? - Estreia: 08/10 (domingo)
Estúdio: Silver Link - Direção: Masafumi Tamura - Roteiro/Composição: Katsuhiko Takayama

Sinopse: A série acompanha as protagonistas Yuri Miyata e Megumi Meguro. Yuri é muito feminina, calma e esguia, que controla o acelerador e os freios. Megumi é meio masculina e esquentada, usa de habilidades acrobáticas e o peso do corpo para lidar com curvas. Apesar de elas serem o oposto uma da outra, e frequentemente batem cabeça, elas se completam bem nas corridas.
O time vai enfrentar outros times de motocicletas de todo o Japão, cada um com suas peculiaridades, como estudantes de honra e estudantes trabalhadores, sádicos e masoquistas.

Opinião: Oooh corridas de motos com sidecar! Isso lembra Ah! Megami-sama, que eu adoro! Katsuhiko Takayama é um cara meio complicado nos roteiros, tomara que ele se controle hehehe. Vou torcer para que seja bom, vou conferir pelo menos o primeiro episódio, pois o tema é interessante!


Blend S
Comédia, Seinen, Slice of Life - Episódios: ? - Estreia: 08/10 (domingo)
Estúdio: A-1 Pictures - Direção: Ryouji Masuyama - Roteiro/Composição: Gou Zappa

Sinopse: Maika é azarada por natureza, e sempre se envolve em problemas, mas ela consegue um emprego em uma cafeteria. Porém, essa não é uma simples cafeteria, pois as garçonetes que lá trabalham devem agir de acordo com seus "atributos".

Opinião: Parece uma comédia bem fofinha! Até que é engraçada a ideia das garçonetes terem que agir de acordo com uma personagem, deve rolar umas piadas boas. Bem simpático, talvez eu confira pelo menos o primeiro episódio


Hoozuki no Reitetsu 2nd Season
Comédia, Fantasia, Sobrenatural - Episódios: ? - Estreia: 08/10 (domingo)
Estúdio: Studio Deen - Direção: Kazuhiro Yoneda - Roteiro/Composição: Midori Gotou

Sinopse: Segunda temporada Hoozuki no Reitetsu.

Opinião: Ainda não vi a primeira temporada, esse vai pra geladeira.


Mahoutsukai no Yome
Fantasia, Magia, Slice of Life - Episódios: 24 - Estreia: 07/10 (sábado)
Estúdio: Wit - Direção: Norihiro Naganuma - Roteiro/Composição: Norihiro Naganuma

Sinopse: Chise Hatori teve uma vida de abandono e abuso, desprovida de qualquer coisa parecida com amor, sem família e esperança. Mas um encontro fatídico a espera. Quando um homem com cabeça de uma besta, possuindo estranhos poderes, a adquire em um leilão de escravos, a vida de Chise nunca mais será a mesma.
O homem é um "magus", um feiticeiro de grande poder, que decide libertar Chise da escravidão. O magus então faz uma declaração ousada: Chise será sua aprendiz, e sua noiva!

Opinião: Putz, sofredora essa garota!
Lembro que as figuras dessa obra me chamaram bastante a atenção, mas até então ela só contava com um OVA de 3 episódios, que dizem ser meio confuso para quem não conhece o mangá. Agora finalmente está chegando uma série de TV, e a premissa é bem interessante. O visual está ótimo, e tudo indica que esse vai ter uma interação de personagens bem envolvente. Vou assistir!


Kekkai Sensen & Beyond
Ação, Sobrenatural, Super Poderes - Episódios: 12 - Estreia: 08/10 (domingo)
Estúdio: Bones - Direção: Shigehito Takayanagi - Roteiro/Composição: Yasuko Kamo

Sinopse: Segunda temporada de Kekkai Sensen.

Opinião: Show! A primeira temporada é bem legal, e acompanho o mangá e também curto bastante. O único problema da primeira temporada era o vilão Black, que eu acho péssimo. Nem me incomodo da história ser diferente do mangá, mas o Black era podre demais. Talvez essa nova temporada siga o mangá, que já está encerrado. Curioso que Rie Matsumoto não está mais na direção, tomara que isso não afete o ritmo. Mas eu boto fé no Shigehito Takayanagi! Apesar dele ter errado em Tokyo ESP ele mandou muito bem em Dagashi Kashi!


Cardfight!! Vanguard G Z
Ação, Jogos, Shonen - Episódios: ? - Estreia: 08/10 (domingo)
Estúdio: OLM - Direção: ? - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Quinta temporada de Cardfight!! Vanguard.

Opinião: Os japoneses adoram Cardfight!! Vanguard hehehe!


Anime-Gataris
Comédia, Escolar - Episódios: ? - Estreia: 08/10 (domingo)
Estúdio: Wao World - Direção: Kenshirou Morii - Roteiro/Composição: Mitsutaka Hirota

Sinopse: A série acompanha Minoa Asagaya, uma nova estudante da Escola Privada Sakaneko. Apesar dela ser uma novata em animes, sua colega Arisu Kamiigusa a convida para montar um "clube de pesquisa de animes" na escola. Através de conversas com sua colega Miko Kouenji, e também vários outros colegas amantes de animes, Minoa vai se apegando cada vez mais aos animes. Enquanto eles aguentam as tentativas constantes do conselho estudantil para acabar com o clube, e ignoram o iminente fim do mundo, eles falam sobre anime, seja em Akiba, ou nos "locais sagrados" (cenários de anime que existem na vida real), ou mesmo nas termas.

Opinião: Parecia uma história normal até chegar na parte do fim do mundo! Como assim?! Bizarro hehehe! Não sei o quanto esse tal fim do mundo vai afetar a história, mas tudo indica que essa vai ser uma série um tanto surreal. Ainda não tem nada confirmado, mas sinto que esse vai ser de poucos minutos. Acho que vou conferir pelo menos o primeiro episódio pra ver como funciona essa parada de fim do mundo hehehe.


Imouto sae Ireba Ii.
Comédia, Romance - Episódios: ? - Estreia: 08/10 (domingo)
Estúdio: Silver Link - Direção: Shin Oonuma - Roteiro/Composição: Yomi Hirasaka

Sinopse: Essa é a história sobre o dia a dia de um jovem novelista siscon, Itsuki Hashima com sua irmãzinha perfeita Chihiro, a ilustradora genial Nayuta Kani, sua melhor amiga Miyako Shirakawa e alguns parceiros insanos de sua editora.

Opinião: Lembra um pouquinho Eromanga Sensei. Não me chamou a atenção, e o diretor é o mesmo de Kokoro Connect, o que pra mim é um mau sinal. Passo.


Kujira no Kora wa Sajou ni Utau
Drama, Fantasia, Mistério, Sci-Fi, Shoujo - Episódios: ? - Estreia: 08/10 (domingo)
Estúdio: J.C.Staff - Direção: Kyohei Ishiguro - Roteiro/Composição: Michiko Yokote

Sinopse: Chakuro é um arquivista de 14 anos da Baleia de Lama, uma ilha que flutua sobra um infinito mar de areia. Nove a cada dez habitantes da Baleia de Lama foram abençoados e amaldiçoados com a habilidade de usar Saimia, poderes especiais que os condenam a uma morte precoce.
Chakuro e seus amigos já passaram por outras ilhas, mas nunca conheceram, viram, e nem ouviram sobre outros humanos que não fossem de sua ilha. Certo dia, Chakuro visita uma ilha tão grande quanto Mud Whale e conhece uma garota que vai mudar seu destino.

Opinião: Os trailers são bem bonitos, J.C.Staff caprichando no visual! A história parece interessante, mas ao mesmo tempo parece bem dramática, não sei se vou ter vontade de acompanhar a longo prazo. Mas com certeza vou conferir pelo menos o primeiro episódio. Não sou lá muito chegado no diretor, mas Michiko Yokote sempre tem minha confiança, essa série vai ficar bem nas mãos dela.


Himouto! Umaru-chan R
Comédia, Escolar, Slice of Life - Episódios: ? - Estreia: 09/10 (segunda feira)
Estúdio: Doga Kobo - Direção: Masahiko Oota - Roteiro/Composição: Takashi Aoshima

Sinopse: Segunda temporada de Himouto! Umaru-chan.

Opinião: Tentei assistir a primeira temporada, mas acabei dropando, não tive saco com essa Umaru mimada hehehe. Quem sabe um dia com mais paciência eu tento assistir novamente...


Love Kome: We Love Rice 2nd Season
Slice of Life - Episódios: ? - Estreia: 10/10 (terça feira)
Estúdio: Encourage Films - Direção: ? - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Segunda temporada de Love Kome.

Opinião: Pois é, os amantes de arroz ganharam uma nova temporada. Por essa eu não esperava!


Net-juu no Susume
Comédia - Episódios: 10 - Estreia: 10/10 (terça feira)
Estúdio: Signal.MD - Direção: Kazuyoshi Yaginuma - Roteiro/Composição: Kazuyki Fudeyasu

Sinopse: Moriko Morioka é uma NEET de 30 anos. Após largar a realidade, ela partiu em busca de uma vida gratificante e acabou em um netoge. No mundo netoge, ela começou sua nova vida como um belo cavaleiro chamado Hayashi. Começando no primeiro nível, uma garota bonitinha chamada Lily se ofereceu para ajudá-la. Enquanto isso, no mundo real, um encontro chocante com um empregado de empresa de elite a espera, um cara boa pinta loiro de olhos azuis.

Opinião: Só pelas caras de idiota essa protagonista já ganha uns pontos no ABB hahahaha! Simpático esse anime, gostei do que vi no trailer. Parece ser daquelas comédias meio previsíveis, mas bem agradáveis. Kazuyuki Fudeyasu fez um trabalho legal em Yoru no Yatterman (apesar do final ter seus problemas), então é mais um ponto positivo. Assistirei!


Wake Up, Girls! Shin Shou
Drama, Música - Episódios: - Estreia: 10/10 (terça feira)
Estúdio: Millepensee - Direção: Shin Itagaki - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Segunda temporada de Wake Up, Girls!

Opinião: Nunca vi, então não tem apelo pra mim.


Boku no Kanojo ga Majimesugiru Sho-bitch na Ken
Comédia, Escolar, Romance - Episódios: ? - Estreia: 12/10 (quinta feira)
Estúdio: Diomedéa - Direção: Nobuyoshi Nagayama - Roteiro/Composição: Hideki Shirane

Sinopse: Sem nada a perder, o simples estudante Haruka Shinozaki se confessa para a bela e diligente representante de classe Akiho Kousaka, e para sua surpresa, ela aceita! Akiho leva o namoro a sério como tudo que ela faz, mas ela não entende muito bem como funciona. Ela pragmaticamente sugere atividades que são muito sexuais.

Opinião: Sinto que vai ter um monte de piadinhas de duplo sentido, o que pode ser bem engraçado. Pelo visto a parada de começar o namoro já é logo no começo da história, então isso vai tirar do caminho todo o lance do carinha carinha ficar enrolando para se confessar, e vamos acompanhar como esse namoro se desenvolve, o que já é diferente da maioria dos animes. Tem tudo para ser uma ótima comédia, vou conferir com certeza!


Inuyashiki
Drama, Sci-Fi, Seinen - Episódios: 11 - Estreia: 13/10 (sexta feira)
Estúdio: MAPPA - Direção: Keiichi Satou, Shuuhei Yabuta - Roteiro/Composição: Hiroshi Seko

Sinopse: Ichirou Inuyashiki não tem sorte. Com 58 anos, sua aparência geriátrica o faz passar por um velho patético para o mundo ao seu redor, e ele é frequentemente ignorado e desrespeitado por sua família apesar de tudo o que ele fez por eles. Para piorar a situação, seu médico revela que ele tem câncer e que ele tem pouco tempo de vida. Infelizmente, parece que o único que vai sentir sua falta é seu cachorro. Mas quando parecia que as coisas não poderiam ficar piores, em uma noite estrelada, uma luz intensa cai do céu, exatamente sobre Ichirou. Ele acorda mais tarde, ileso, mas ele logo percebe que alguma coisa nele está... diferente. Entretanto, parece que essas mudanças são exatamente o que Ichirou precisa para tomar um novo rumo na vida e parece que agora não há nada que possa impedi-lo de se tornar um herói digno do respeito que ele nunca teve... a não ser que, exista mais alguém com essas mesmas mudanças...

Opinião: Engraçado que esse mangá começou a ser publicado aqui no Brasil recentemente, e eu até queria pegar, mas é complicado adicionar mais um título no orçamento. Agora vou poder conferir a história do tiozão Iuyashiki através dessa animação! Staff bem bacana, só me deixa com mais vontade de assistir. O legal é que o mangá já está concluído com 10 volumes, então com certeza vamos ver uma história com final. Partiu assistir!
O MAPPA tá bem de animes nessa temporada!


RoboMasters the Animated Series
Ação, Escolar - Episódios: ? - Estreia: 13/10 (sexta feira)
Estúdio: Dandelion Animation Studio, Gonzo - Direção: Yasutaka Yamamoto - Roteiro/Composição: Kenischi Yamashita

Sinopse: Baseado na maior competição de robótica do mundo. A série acompanha estudantes que se preparam para participar do torneio RoboMasters.

Opinião: Parece uma proposta um pouco diferente, algo baseado em um torneio da vida real. Não sou chegado em robótica, então não me despertou muito interesse. Esse era para passar na temporada anterior, mas acabou pulando para essa nova.


3-gatsu no Lion 2nd Season
Drama, Seinen, Slice of Life - Episódios: 22 - Estreia: 14/10 (sábado)
Estúdio: Shaft - Direção: Akiyuki Shinbou - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Segunda temporada de 3-gatsu no Lion.

Opinião: Eita coisa boa! Adorei a primeira temporada (impressões finais no quadro A Conclusão) e com certeza vou assistir essa nova! Pra quem ainda não viu, recomendo maratonar e já começar essa segunda na sequência.



E e isso aí! Mesmo sob condições adversas tá na mão o guia da temporada de outono 2017 😀
Como sempre, uma temporada com coisas para praticamente todos os gostos. Acho que só faltou um nome de peso no gênero esportes, mas Two Car parece bacana. Tem algumas continuações excelentes como Shokugeki no Souma, Yuuki Yuuna, 3-gatsu no Lion, Osomatsu-san (forte candidato a favorito da galera), e Kekkai Sensen!
Acho que Inuyashiki e Ousama Game vão ser os mais bombados da temporada. Mas da minha parte Gintama é absoluto, e boto muita fé em Garo e Mahoutsukai no Yome. E apesar de perder um grande espaço para Gintama, Sho-bitch parece que vai ser aquela comédia tosqueira pra dar as risadas da temporada hehehe.

Boa temporada para todos!



4 comentários:

  1. Opa! Gintama de volta?! E já?! Então estou dentro! Eu gosto de comédia, então não tem problema. Além disso, por que acabar tão cedo? Ou melhor, Gintama não precisa terminar. Boto fé!

    E GARO também tem uma nova série! Com o Tomokazu Seki no papel principal! Se bem que com todo esse elenco, podiam trazer o Masei também. Ia ser legal ver ele fazendo um personagem diferente.

    Com esses dois fechou para mim! Fora isso não tem algo que tenha me chamado a atenção. Se bem que o Infini-T Force parece ser legal, assim como Time Bokan. Vou ver se tiver espaço.

    Essa temporada está bem servida! Vai ser bom!

    Ah, e concordo plenamente com isso de falarem mal porque a equipe vai mudar antes de ver o resultado. Isso tem acontecido bastante esses dias, como em One Punch Man e até Kemono Friends. Em Kemono Friends em especial a revolta está tão grande que respingou até no desenhista original. Uma coisa que abomino é selvageria e essas situações me deixam bem chateado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Gintama voltou cedo para iluminar a temporada hehe! Vai ser ótima essa temporada de comédia para respirar um pouco antes do grande final. As temporadas anteriores estavam explosivas, o coração precisa de um tempinho hehehe.

      Essa de Garo foi uma bela surpresa! É muito legal ver a mesma galera voltando para uma nova série animada. Até pensei que o Masei voltaria, vai ver ele está ocupado com algum outro projeto Garo.

      Bem que eu queria conseguir fechar em dois também, mas como sempre minha agenda ficou lotada, e pior que ainda não consegui terminar nenhum da temporada anterior hahahaha! Infini-T Force me desperta bastante curiosidade, vai ser legal se rolar mais umas aparições de personagens da Tatsunoko de surpresa, adoraria ver a Doronjo e a Jun.

      Acho que temos que pensar no lado de quem está lá ralando para produzir a série. É como falei ali em Shokugeki, bem que preferia a Risa Taneda como Erina, mas isso não quer dizer que a Hisako Kanemoto não merece uma chance, e ela com certeza não merece ser tratada com falta de respeito por não ser a dubladora "original".
      Nossa, essa de Kemono Friends eu não estava sabendo! Isso que é triste da internet, as pessoas aproveitam o anonimato para atacar gente que está apenas fazendo seu trabalho :(

      Abração!

      Excluir
  2. Nobre Ronin, olha eu aqui novamente!

    Essa temporada tem bastantes temas interessantes! Não sei se terei como acompanhar algum, mas já preaprei minha lista:

    Ousama Game The Animation
    Black Clover
    Dies Irae
    Inuyashiki

    Valeu por esse trabalho incrível de juntar tudo e falar um pouco sobre cada um! Até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Pior que eu tô atrasado pra caramba com essa temporada, e ainda nem consegui encerrar alguns da anterior.

      Desses por enquanto só consegui ver o primeiro episódio de Ousama Game, que parece interessante, mas o protagonista parece meio bobão. Dizem que Dies Irae está bem legal.

      Eu é que agradeço pelo apoio e pela visita!

      Abração!

      Excluir