domingo, 24 de dezembro de 2017

Animes da Temporada de Janeiro 2018 (Inverno 2018)


 Olá povão louco!

 Olha o presente de Natal aí! Um guia da temporada de janeiro 2018 (inverno 2018)!
 Com uma nova temporada vem grandes lutas, divertidas vidas escolares, peitcholas 2d, yanderes maravilhosas, mundos fantasiosos, e muito mais no grande universo da animação japonesa! Então preparem-se para a pequena listinha de animes que vão lotar agendas e acabar com algumas vidas sociais. Esse guia é apenas dos animes que passam na TV, não estão listados OVAs e filmes.
 As traduções das sinopses foram feitas por mim, então se tiver algum erro podem me xingar aos montes.


Sora Yori mo Tooi Basho (Uchuu Yori mo Tooi Basho)
Aventura - Episódios: ? - Estreia: 02/01 (terça feira)
Estúdio: Madhouse - Direção: Atsuko Ishizuka - Roteiro/Composição: Jukki Hanada

Sinopse: Nosso primeiro passo sempre foi a curiosidade. Para paisagens não vistas, sons não ouvidos, aromas não cheirados, texturas intocadas, gostos não saboreados, e excitação não sentida. Nós viajamos para encontrar pedacinhos que perdemos em algum ponto. Para as regiões primordiais além dos grandes oceanos, na beira da terra, muito longe da civilização humana. Essa é a história de quatro garotas que viajam para o Polo Sul.

Opinião: Esse parece bem diferente, um anime de viajem. Olha o visual disso! É de encher os olhos! A equipe é de primeira, Atsuko Ishizuka trabalhou em várias séries que eu gosto, como Nana, No Game No Life, Prince of Stride, e Sakurasou no Pet na Kanojo. Jukki Hanada trabalhou "apenas" em Ah! Megami-sama!, Hibike! Euphonium, K-On!, e Steins;Gate, fora que já trabalhou com a diretora em No Game No Life, então eles já tem sintonia. Para completar, na equipe de voz temos Kana Hanazawa e Saori Hayami. Mesmo que a premissa não fosse interessante, só o staff já me convence a assistir.


Ramen Daisuki Koizumi-san
Comédia - Episódios: ? - Estreia: 04/01 (quinta feira)
Estúdio: Studio Gokumi, AXsiZ- Direção: Kenji Setou - Roteiro/Composição: Akiko Sekine, Tatsuya Takahashi, Tatsuhiko Arahata

Sinopse: Koizumi é uma estudante misteriosa e atraente. Mas o que a maioria das pessoas não sabem é que ela é uma mestra do lámen, que está em busca de grandes restaurantes de lámen. Todos os dias ela sai caçando os lugares que servem os melhores lámens. A forma como Koizumi devora uma imensa tigela de lámen vai te surpreender!

Opinião: Esse é daqueles animes pra dar fome hehehe! Parece bacaninha, deve ser engraçado a garota devorando o lámen como uma louca, mas não sei por quanto tempo isso vai ser engraçado pois a fórmula pode acabar enjoando rápido. Talvez eu assista quando estiver completo


Yuru Camp 
Comédia, Seinen - Episódios: ? - Estreia: 04/01 (quinta feira)
Estúdio: C-Station - Direção: Yoshiaki Kyougou - Roteiro/Composição: Jin Tanaka

Sinopse: Rin gosta de acampar sozinha onde ela tenha boa vista do Monte Fuji. Nadeshiko adora fazer passeios de bicicleta sozinha para lugares onde ela possa ver o Monte Fuji. Após se conhecerem, Rin e Nadeshiko fazem viagens de acampamento, comem lámen juntas, e apreciam as paisagens.

Opinião: Parece bem agradável, com uma história extremamente simples. Adorei a música do trailer! Assistiria esse se minha agenda não estivesse lotada. E que onda é essa nessa temporada de garotas que adoram lámen? Bom, eu entendo elas, um lámen bem feito é uma delícia!


Toji no Miko
Ação, Fantasia - Episódios: 24 - Estreia: 05/01 (sexta feira)
Estúdio: Studio Gokumi - Direção: Koudai Kakimoto - Roteiro/Composição: Tatsuya Takahashi

Sinopse: Desde os tempos antigos, donzelas empunhando espadas foram responsáveis por exorcizar estranhas criaturas conhecidas como Aratama, que ameaçam o mundo humano. Estas jovens meninas vestindo uniformes escolares e portando espadas, servem como uma unidade oficial dentro da polícia, um tipo de "serviço especial religioso do esquadrão de polícia". O governo autoriza as meninas a portarem espadas e servirem como funcionárias públicas, também foram criadas cinco escolas espalhadas pelo país para elas estudarem. As meninas vivem suas vidas escolares normalmente, exceto em ocasiões especiais onde são convocadas a cumprir sua função como "Toji", empunhando suas espadas e utilizando diferentes poderes para lutar e proteger as pessoas. Durante a primavera, as cinco escolas enviam sua melhor Toji para competir em um torneio para qual as representantes das cinco escolas são treinados rigorosamente, a fim de se tornar mais fortes e melhorarem suas habilidades.

Opinião: Sacerdotisas guerreiras, o conceito até parece interessante, mas sinto que esse vai seguir um caminho que talvez não me agrade, então prefiro não arriscar. Passo.


Itou Junji: Collection
Mistério, Psicológico, Terror - Episódios: ? - Estreia: 05/01 (sexta feira)
Estúdio: Studio Deen - Direção: Shinobu Tagashira - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Coleção de histórias baseadas nos contos de terror de Itou Junji

Opinião: Trailerzinho medonho hein? Esse parece ser bem sinistro! Itou Junji é conhecido como um dos mestres dos mangás de terror, então as histórias dessa série devem ser bem cabulosas hehehe.


Grancrest Senki
Ação, Fantasia - Episódios: 24 - Estreia: 06/01 (sábado)
Estúdio: A-1 Pictures - Direção: Shinichi Omata - Roteiro/Composição: Satoshi Yano

Sinopse: Em um continente controlado pelo caos, os lordes possuem o poder de um selo sagrado para acalmar o caos e proteger as pessoas. Porém, os governantes deixaram de lado sua crença de purificar o mal, e assim começaram a lutar entre si para tomar os selos um do outro e dominar o continente. Siluca, uma maga isolada que despreza os lordes por abandonarem suas crenças, e um cavaleiro errante chamado Theo, que está em uma jornada de treinamento para um dia libertar sua terra natal, fazem um juramento eterno de trabalharem juntos e reformar esse continente dominado por guerras e caos.

Opinião: Pô, a Siluca roubou a capa da Celine Jules hehehe! Esse é bem no estilo RPG, e parece ter uma história bem simples. Pode acabar sendo um pouco genérico, mas parece interessante mesmo assim, principalmente para quem curte RPG. Vou conferir!


Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu
Ação, Aventura, Fantasia, Shonen - Episódios: ? - Estreia: 06/01 (sábado)
Estúdio: A-1 Pictures - Direção: Takeshi Furuta - Roteiro/Composição: Takao Yoshioka

Sinopse: Nova temporada de Nanatsu no Taizai.

Opinião: Essa temporada vai adaptar o arco dos Mandamentos, que no mangá eu achei beeeem chato. Sei lá, no começo Nanatsu no Taizai tinha aquele ar mais de aventura medieval que me empolgava, mas depois foi ficando cada vez mais shonen repetitivo. Não que eu não goste de shonen, eu adoro, mas alguns se tornam repetitivos e isso me desanima, e é o caso de Nanatsu no Taizai. Vou assistir com certeza, mas sei que não vou ter a mesma empolgação. Pelo menos nesse arco tem o Escanor, que é bem legal!


Shinkansen Henkei Robo Shinkalion
Ação, Infantil, Mecha, Sci-Fi - Episódios: ? - Estreia: 06/01 (sábado)
Estúdio: OLM - Direção: Takahiro Ikezoe - Roteiro/Composição: Kento Shinomyama

Sinopse: Hayato Hayasugi é um garoto que ama trens e é filho de um curador de um museu de trens. Certo dia, ele  encontra por acaso o laboratório secreto de seu pai, e lá o trem bala E5. Assim que ele entra, ele ouve um anúncio que um misterioso inimigo, o Bachigami, está atacando a cidade de Nova Saitama. Por sorte, com o toque do cartão Shinca de seu pai, o trem bala se transforma em um poderoso robô, o Shinkalion E5 Hayabusa.

Opinião: Quando era moleque eu com certeza iria adorar essa série! Hoje em dia acho que eu só assistiria por causa do Sugita hehehe. Parece bem simples, o tipo de anime para a criançada curtir os robôs gigantes e as lutas maneiras.


Sanrio Danshi
Escolar - Episódios: 12 - Estreia: 06/01 (sábado)
Estúdio: Pierrot - Direção: Masashi Kudou - Roteiro/Composição: Takashi Aoshima

Sinopse: A série acompanha Kouta Hasegawa, um estudante que ama o cãozinho amarelo Pom Pom Purin. Por pura coincidência, ele acaba na mesma escola que Yuu Mizuno, um garoto que gosta de My Melody. Yuu diz para Kouta que não há nada de errado em gostar dos personagens fofos da Sanrio. Juntos, Kouta, Yuu, Shunsuke Yoshino, Ryou Nishimiya, e Seeichirou Minamoto aprendem a aceitar seu amor pelos personagens ao invés de ficarem constrangidos.

Opinião: Parece meio propaganda da Sanrio hehehe. Pra quem curte os mascotes acho que é uma boa pedida. Como não tem apelo pra mim esse eu passo. Mas parece ter uma mensagem interessante sobre não ter vergonha de falar sobre o que você gosta e aceitar seus gostos.


Citrus
Drama, Romance, Shoujo, Shoujo Ai - Episódios: ? - Estreia: 06/01 (sábado)
Estúdio: Passione - Direção: Taeko Takahashi - Roteiro/Composição: Naoki Hayashi

Sinopse: A elegante Yuzu imaginou um primeiro dia diferente na nova escola para onde ela foi transferida após o novo casamento de sua mãe, ela não sabia que seria uma escola feminina ultra rigorosa e conservadora. Então ao invés de encontrar um doce romance escolar, ela bate cabeça com a  rígida presidente do conselho estudantil, Mei, que se torna sua nova meia-irmã. E ela acaba descobrindo que ódio e atração muitas vezes não são tão distantes.

Opinião: Hmm, não parece ruim. Mas não sei se eu teria paciência de assistir. Pelo visto a tal Mei atira pra tudo que é lado, só na pegação hehehe. Talvez se tivesse uma pitada de comédia eu até me interessaria, mas pelo visto é bem dramático, então por enquanto passo.


Slow Start
Comédia, Escolar, Slice of Life - Episódios: ? - Estreia: 07/01 (domingo)
Estúdio: A-1 Pictures - Direção: Hiroyuki Hashimoto - Roteiro/Composição: Mio Inoue

Sinopse: Hana Ichinose é uma estudante normal de 16 anos. Porém, há algo diferente nela: Ele entrou na escola um ano atrasada! Seus colegas não sabem disso, e Hana terá que trabalhar duro para alcançar todo mundo.

Opinião: Parece fofinho, mas acho que não é pra mim, não curti a premissa. Se fosse uma protagonista com uma diferença grande de idade com certeza seria mais engraçado hehehe.


Pop Team Epic
Comédia - Episódios: 12 - Estreia: 07/01 (domingo)
Estúdio: Kamikaze Douga - Direção: Jun Aoki - Roteiro/Composição: Jun Aoki

Sinopse: "Não há escuridão, mas ignorância."
Essa série surreal gira em torno de duas garotas de 14 anos: a baixinha Popuko e a alta Pipimi.

Opinião: Não estou de trollagem, o trailer é isso aí mesmo! Esse vem com a proposta de ser uma das comédias mais bizarras dos últimos tempos! Eu lembro das figuras que apareceram no DCV, e por elas já podia ter uma boa noção de como essa duplinha é maluca. Só pelo visual e a divulgação dá para ver que o bagulho é surtado hehehe. Com certeza vou assistir!


Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen
Aventura, Comédia, Fantasia, Masgia, Romance, Shoujo - Episódios: 26 - Estreia: 07/01 (domingo)
Estúdio: Madhouse - Direção: Morio Asaka - Roteiro/Composição: Nanase Ohkawa

Sinopse: Continuação de Cardcaptor Sakura.

Opinião: Incrível como conseguiram reunir toda a equipe da série de 1998, os fãs com certeza vão pirar! Eu achava que seria um remake, mas decidiram fazer uma continuação. Então já sabe, assista o primeiro antes desse! Bom, eu nunca vi o primeiro completo, mas conheço bem a história hehehe. Acho difícil eu acompanhar, acho bacana a premissa de Sakura mas não sou fã da série. Mas fico feliz de ver que estão fazendo essa continuação.
Detalhe que há uma sinopse para essa nova série, mas como ela entrega algumas coisas da primeira eu preferi deixar apenas com aquela pequena descrição ali para não causar problema para quem ainda não viu a primeira série (se bem que acabei botando o trailer que faz mais ou menos a mesma função hehe).


IDOLiSH7
Música, Shoujo - Episódios: 17 - Estreia: 07/01 (domingo)
Estúdio: TROYCA - Direção: Makoto Bessho - Roteiro/Composição: Ayumi Sekine

Sinopse: Tsumugi trabalha na agência de idols de seu pai, onde ela é escalada para agenciar uma nova unidade chamada IDOLiSH7. Cada um dos sete idols possui uma personalidade bem distinta,e cabe a Tsumugi unir esses idols e fazer com que IDOLiSH7 chegue ao topo.

Opinião: Esse é para um público bem específico. Parece bem feito, mas não faz meu estilo,então passo. Detalhe que esse já teve uma pré-estréia de 2 episódios em novembro.


Mitsuboshi Colors
Comédia, Slice of Life - Episódios: 12 - Estreia: 07/01 (domingo)
Estúdio: Silver Link - Direção: Tomoyuki Kawamura - Roteiro/Composição: Shogo Yasukawa

Sinopse: As "Cores" são três garotinhas fofas que estão sempre juntas e dizem que estão protegendo a paz da cidade. Elas se divertem muito juntas, brincando, solucionando quebra-cabeças, e indo ao zoológico. A série acompanha seu dia a dia cheio de felicidade.

Opinião: Parece bonitinho, mas em uma temporada com vários animes fofos fica difícil escolher um, a não ser que você goste muito de animes fofos e pretende assistir todos hehehe. Esse tem a vantagem de ter o mesmo diretor de Binbougami ga!, que manja muito de comédia. Como vou assistir Gakuen Babysitters então vou deixar esse na reserva, muita fofura eu não aguento hehehe.


Gakuen Babysitters
Comédia, Escolar, Shoujo, Slice of Life - Episódios: 12 - Estreia: 07/01 (domingo)
Estúdio: Brain's Base - Direção: - Roteiro/Composição: Yuuko Kakihara

Sinopse: A história foca nos irmãos Ryuuichi e Kotarou Kashima. Ryuuichi está no colegial e Kotarou ainda é uma criança pequena. Após seus pais morrerem em um acidente de avião, os dois irmãos são acolhidos pela presidente da Academia Morinomiya, uma senhora que perdeu seu filho e sua nora no mesmo acidente. Porém, a presidente tem uma condição para os irmãos viverem com ela: Ryuuichi deve trabalhar na creche da escola como babá.

Opinião: Parece bonitinho, talvez seja uma ótima opção de shoujo na temporada. Talvez o começo seja um pouco triste por causa do tal acidente, mas acredito que depois deve seguir uma linha de slice of life com comédia que pode ser bem agradável. O visual com certeza é bem agradável, com cores bem leves. Com certeza vou conferir!


Zoku Touken Ranbu: Hanamaru
Ação, Comédia, Drama, Fantasia, Histórico, Slice of Life - Episódios: ? - Estreia: 08/01 (segunda feira)
Estúdio: Doga Kobo - Direção: Tomoaki Koshida - Roteiro/Composição:

Sinopse: Segunda temporada de Touken Ranbu: Hanamaru.

Opinião: Claro que eu preferia um Katsugeki 2, mas tudo bem. Como acabei gostando dos personagens vou assistir esse Hanamaru 2, por mais que seja bem bobinho.


Kokkoku
Drama, Mistério, Psicológico, Seinen - Episódios: ? - Estreia: 08/01 (segunda feira)
Estúdio: Geno Studio - Direção: Yoshimitsu Oohashi - Roteiro/Composição: Noboru Kimura

Sinopse: Juri Yukawa mora com seu pai NEET, seu irmão NEET, seu avô aposentado, sua irmã (uma mãe solteira), e seu pequeno sobrinho. Certo dia, seu sobrinho e seu irmão são sequestrados. Com apena 30 minutos para pagar o resgate, Juri, que percebe que não há tempo suficiente para preparar o dinheiro, decide partir para resgatá-los sozinha, apenas com uma faca na mão. Mas ao mesmo tempo, seu avô usa uma pedra misteriosa passada pela família Yukawa, que pode parar o tempo.
Em um mundo onde tudo e todos estão inertes, Juri e seu pai correm para resgatar os dois. Mas no esconderijo dos sequestradores, eles logo descobrem que não são os únicos que podem se mover nesse mundo imóvel...

Opinião: Beeeem interessante! Curti a premissa, e o visual parece ótimo. Acho que eu preferia não ter visto o trailer, pois teria mais surpresas ao assistir a série. Hmm, Yoshimitsu Oohashi na direção... eu detestei Amnesia, mas gostei muito de Bakumatsu Kikansetsu Irohanihoheto, então acho que ele merece uma chance.
Esse vou assistir com certeza, tem chances de ser um dos melhores da temporada!


25-sai no Jyoshikousei
Ecchi, Escolar, Romance - Episódios: ? - Estreia: 08/01 (segunda feira)
Estúdio: Lyrics - Direção: Hideta Oota - Roteiro/Composição: Shinichiro Sawayama

Sinopse: A história romântica gira em torno de Hana Natori, uma mulher diligente de 25 anos que tem um primo que se recusa a ir para a escola. Hana toma o lugar de seu primo e passa a frequentar a escola. Mas em seu primeiro dia, a fraude de Hana é descoberta por seu antigo colega do colegial, Okito Kanie, que é o professor de história dessa escola.

Opinião: Pelo visto esse vai ser aquele "meio hentai" que tem aparecido em todas as temporadas, e vendo pelos trabalhos do diretor, que é especialista em hentai, acho que deve ter mesmo bastante sacanagem hehehe. Quando comecei a ler a sinopse esperava algo bem diferente, acho que se seguisse outro caminho poderia ser uma comédia bem interessante, mas como o caminho é a sacanagem então eu passo.


Gintama. Gin no Tamashii-hen
Ação, Comédia, Samurai, Sci-Fi, Shonen - Episódios: ? - Estreia: 08/01 (segunda feira)
Estúdio: BN Pictures - Direção: ? - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Último arco de Gintama.

Opinião: É meus amigos, o fim está chegando! O arco Alma de Prata, o final de Gintama, está logo aí. Yorozuya vai encarar sua última batalha que vai ser dureza. Mas mais dureza vai ser se despedir dessa galera. A última temporada tem tudo para roubar os holofotes do ano. Por enquanto não divulgaram a staff, quando aparecer algo eu atualizo.


Karakai Jouzu no Takagi-san
Comédia, Escolar, Romance, Shonen, Slice of Life - Episódios: ? - Estreia: 08/01 (segunda feira)
Estúdio: Shin-Ei Animation - Direção: Hiroaki Akagi - Roteiro/Composição: Michiko Yokote

Sinopse: "Se você corar, você perde."
Vivendo por esse princípio, o estudante Nishikata é constantemente alvo de piadas pela garota do assento vizinho, Takagi-san. Com seu orgulho despedaçado, ele jura virar o jogo contra ela algum dia. E assim, ele tenta sacanear ela dia após dia, mas acaba vítima, cedo ou tarde ele que acaba ridicularizado novamente. Será que algum dia ele conseguirá fazer Takagi-san corar de constrangimento?

Opinião: Esse é promissor! Parece interessante e muito engraçado, e melhor de tudo, está nas mãos de Michiko Yokote! Esse com certeza já está na minha agenda!


Basilisk: Ouka Ninpouchou
Ação, Aventura, Fantasia, Histórico, Romance, Samurai, Sobrenatural - Episódios: ? - Estreia: 09/01 (terça feira)
Estúdio: Seven Arcs Pictures - Direção: Junji Nishimura - Roteiro/Composição: Shinsuke Oonishi

Sinopse: A história se passa 10 anos após Basilisk: Kouga Ninpou Chou.

Opinião: Legal Basilisk estar ganhando continuação, pena que se eu for assistir tenho que reassistir a série anterior pois não lembro de praticamente nada hehehe.


Ryuuou no Oshigoto!
Comédia, Jogos - Episódios: ? - Estreia: 09/01 (terça feira)
Estúdio: Project No.9 - Direção: Shinsuke Yanagi - Roteiro/Composição: Fumihiko Shimo

Sinopse: Essa é a história de um adolescente que é um mestre do shogi. Certo dia, uma menina de 9 anos aparece na sua casa, pedindo para ser sua discípula. A partir daí, começam várias bizarrices.

Opinião: Como 3-gatsu no Lion continua nessa temporada, vamos ter dois animes de shogi na parada! Gostei dos personagens, a menininha é muito fofa. Não manjo nada de shogi mas gosto de obras relacionadas hehehe. Parece bacana, mas acho que não vou assistir pois a agenda já está com muita coisa 😔


Yowamushi Pedal: Glory Line
Comédia, Drama, Esportes, Shonen - Episódios: ? - Estreia: 09/01 (terça feira)
Estúdio: TMS Entertainment - Direção: Osamu Nabeshima - Roteiro/Composição: Kurasumi Sunayama

Sinopse: Quarta temporada de Yowamushi Pedal.

Opinião: Pô, já está na quarta temporada! E eu nem consegui assistir a primeira... Que bom que estão lançando as temporadas com boa regularidade, os fãs devem estar agradecidos. Um dia eu consigo assistir isso!


Kaijuu Girls: Ultra Kaijuu Gijinka Keikaku 2nd Season
Comédia, Paródia - Episódios: ? (5 minutos) - Estreia: 09/01 (terça feira)
Estúdio: Studio PuYUKAI - Direção: Minoru Ashina - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Segunda temporada de Kaijuu Girls.

Opinião: As monstrinhas estão de volta! Parece uma série divertida até, mas 5 minutos pra mim não dá.


Overlord II
Ação, Fantasia, Jogos, Magia - Episódios: 13 - Estreia: 09/01 (terça feira)
Estúdio: Madhouse - Direção: Naoyuki Itou - Roteiro/Composição: Yukie Sugawara

Sinopse: Segunda temporada de Overlord.

Opinião: A primeira temporada foi bem bacana, então com certeza vou assistir a continuação. Esse eu recomendo, vale a pena conferir.


Hitori no Shita: The Outcast 2
Ação, Shonen, Sobrenatural - Episódios: ? - Estreia: 10/01 (quarta feira)
Estúdio: Namu Animation - Direção: ? - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Segunda temporada de Hitori no Shita.

Opinião: Pô que surpresa legal! É verdade que a primeira temporada tinha vários problemas em vários departamentos, mas eu gostei da série. Muitas vezes personagens podem fazer toda diferença entre gostar ou não de uma série, e por mais que ela tenha muitos defeitos ou muitas qualidades dá vontade de assistir só por causa deles, ou você perde a vontade de assistir se não gostar deles hehehe. No caso eu gostei dos personagens de Hitori no Shita e queria ver mais deles, principalmente a Houhou, que eu adorei. A história tinha deixado um gancho bem interessante mas eu jurava que não teria segunda temporada já que a série não é muito popular, mas parece que o público chinês deu o apoio que a série precisava e isso garantiu essa segunda temporada. Vou assistir com certeza!


Dame x Prince Anime Caravan
Aventura, Romance - Episódios: ? - Estreia: 10/01 (quarta feira)
Estúdio: Studio Flad - Direção: Makoto Hoshino - Roteiro/Composição: Naruaki Kobayashi

Sinopse: A história segue Ani, a princesa de uma pequena nação chamada Inako. Ani é enviada a uma cerimonia para assinar um tratado de paz com nações rivais, Mildonia, um grande país militar, e Selenfaren, uma poderosa teocracia. Porém, Ani logo encontra problemas com príncipes obstinados.

Opinião: Esse é baseado em um otome game, e pelo visto segue bem essa fórmula mesmo, com harém reverso e tudo. Não me despertou interesse.


Violet Evergarden
Drama, Fantasia - Episódios: ? - Estreia: 11/01 (quinta feira)
Estúdio: Kyoto Animation - Direção: Taichi Ishidate - Roteiro/Composição: Reiko Yoshida

Sinopse: No campo de batalha, Violet ouviu palavras que ela não pode esquecer. Essas palavras foram de uma pessoa muito importante para ela, mais do que qualquer coisa. Mas ela ainda não sabe o significado delas.
No continente de Telesis. Uma grande guerra que dividiu o continente em Norte e Sul acabou quatro anos atrás, e agora as pessoas estão acolhendo uma nova geração.
Violet Evergarden, uma jovem que antes era conhecida como "a arma", abandonou o campo de batalha para começar uma nova vida na CH Serviços Postais. Lá, ela fica emocionada com o trabalho das "Auto Memories Dolls", que carregam os pensamentos das pessoas e os transformam em palavras.
Violet começa sua jornada como uma Auto Memories Doll, e fica cara a cara com as emoções e diferentes formas de amor de várias pessoas. Sempre procurando o significado dessas palavras.

Opinião: Lindo visual! Bom, da KyoAni sempre dá para esperar algo assim. Parece uma história bem interessante e envolvente. O legal é que a novel já terminou (tem apenas 2 volumes), então vamos ter uma história completa, mais um bom motivo para assistir. Vamos ver se o Taichi Sihidate vai dar outro susto na galera como fez com Kyoukai no Kanata hehehe. Gostei das vozes, tem Takehito Koyasu (o eterno Takasugi), Haruka Tomatsu, Daisuke Namikawa, e a protagonista é a Yui Ishikawa, que todo mundo conhece como Mikasa Ackerman.
Esse promete ser um dos mais interessantes da temporada, vou assistir com certeza!


Marchen Madchen
Escolar, Fantasia, Magia - Episódios: ? - Estreia: 11/01 (quinta feira)
Estúdio: Hoods Entertainment - Direção: Shigeru Ueda - Roteiro/Composição: Tomohiro Matsu

Sinopse: Hazuki Kagimura é uma garota normal que está sempre sozinha. Como o relacionamento com sua nova família não vai bem, todos os dias ela recua para o mundo das histórias e livros. Certo dia, após a escola, uma das estantes da biblioteca a manda para um outro mundo com uma escola de magia, onde ela conhece Shizuka Tsuchimikado. Ela descobre que as garotas (chamadas madchen) que frequentam essa escola são selecionadas por antigas histórias folclóricas e contos de fadas para aprender sua magia. A escola tem garotas que foram escolhidas por histórias como Kaguya-hime, Issun-boushi, Der Freischutz, Shuten-douji, e várias outras. Hazuki foi escolhida por Cinderella. Ela começa sua nova vida na escola para se tornar uma maga, e amiga de Shizuka.

Opinião: Conceito interessante, mas sinto que a série não vai ser muito do meu agrado, ainda mais que pelo trailer dá pra ver que tem uma pegada lolicon com as meninas nuas mais de uma vez. Talvez eu confira o primeiro episódio, mas não pretendo acompanhar.


Death March kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku
Fantasia - Episódios: ? - Estreia: 11/01 (quinta feira)
Estúdio: Connect, Silver Link - Direção: Shin Oonuma - Roteiro/Composição: Kento Shimoyama

Sinopse: O programador de 29 anos Suzuki Ichirou foi transportado para um RPG de fantasia. Dentro do jogo, ele é um garoto de 15 anos chamado Satou. No começo ele pensa que está sonhando, mas sua experiência parece bem real. Graças a uma poderosa habilidade que ele possui com uso limitado, ele consegue derrotar um exército de homens lagartos e se torna um aventureiro de alto nível. Satou decide esconder seu nível, e planeja viver pacificamente e conhecer novas pessoas. Porém, mudanças na história do jogo, como o retorno do rei demônio, podem frustrar os planos de Satou.

Opinião: Parece um tantinho genérico, lembra um monte de animes que já vimos. Eu gosto de fantasia estilo RPG, e acho que teria interesse nesse, mas os personagens não me chamaram a atenção, e o fato do diretos ser o mesmo de Kokoro Connect me tira ainda mais o interesse na série. Passo, prefiro assistir Grancrest Senki.


Koi wa Ameagari no You ni
Romance, Seinen - Episódios: ? - Estreia: 12/01 (sexta feira)
Estúdio: Wit Studio - Direção: Ayumu Watanabe - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Akira Tachibana é uma estudante reservada que fazia parte do clube de atletismo, mas após uma lesão, ela não consegue mais correr tão rápido quanto ela corria. Em um trabalho de meio período em um restaurante, ela se encontra inexplicavelmente apaixonada pelo gerente, um homem de 45 anos divorciado e com um filho.
Apesar da diferença de idade e de não conseguir explicar porque exatamente ela se sente atraída por ele, Akira acredita que não há necessidade de uma razão concreta para amar alguém. Em um dia chuvoso, ela decide finalmente declarar seus sentimentos para o gerente... mas como será que ele vai reagir?

Opinião: Parece bem interessante! Com certeza é uma história que requer certo cuidado, e com certeza vai ter um monte de gente torcendo o nariz. Como é um seinen acredito que o assunto vai ser trabalhado com maturidade, e deve focar muito em desenvolvimento de personagens. Estou bem curioso para ver o desenrolar dessa história, vou assistir.


Miiraka no Kaikata
Comédia, Slice of Life, Sobrenatural - Episódios: ? - Estreia: 12/01 (sexta feira)
Estúdio: 8bit - Direção: Kaori - Roteiro/Composição: Hitomi Mieno

Sinopse: Quando o estudante Sora Kashiwagi se encontra encarando um imenso pacote enviado para ele por seu pai auto-proclamado "aventureiro", a última coisa que ele esperava é que o pacote fosse aberto por dentro... por uma pequena múmia que cabe na palma de sua mão!

Opinião: Tem jeito de ser bem infantil. Talvez tenha lá seus momentos engraçados, mas no geral não me chamou a atenção. Passo.


Dagashi Kashi 2
Comédia, Shonen, Slice of Life - Episódios: ? (15 minutos) - Estreia: 12/01 (sexta feira)
Estúdio: Tezuka Productions - Direção: Satoshi Kuwahara - Roteiro/Composição: Michiko Yokote,  Mayumi Morita

Sinopse: Segunda temporada de Dagashi Kashi.

Opinião: Está chegando a segunda temporada de Dagashi Kashi para a animar e adoçar nossos corações! Em outras matérias já tinha comentando sobre preocupações quanto a arte e o roteiro, mas com o tempo essas pequenas preocupações foram ficando para trás, pois o trailer e o anúncio de que o roteiro continua em boas mãos deram um belo alívio. Esse é presença certa na minha agenda! Pra quem ainda não viu, aproveite para maratonar a divertida primeira temporada e já se joga nessa segunda! Curioso que dessa ver vai ser no formato de 15 minutos, acho que não tem problema, já que a série já seguia um esquema de esquetes, e isso se encaixa bem em animes de 15 minutos, como vimos em Aho Girl.


Takunomi.
Comédia, Slice of Life - Episódios: ? (15 minutos) - Estreia: 12/01 (sexta feira)
Estúdio: Production IMS - Direção: Tomoki Kobayashi - Roteiro/Composição: Katsuhiko Takayama

Sinopse: Michiru Amatsuki, de 20 anos, se mudou para Tóquio por causa de uma troca de profissão. Ela decidiu morar em uma casa só de mulheres, a "Stella House Haruno", com pessoas de diferentes idades e profissões. É sempre divertido quando tem álcool e comida deliciosa!!

Opinião: Eita, é tudo pinguça nessa série hehehe! Gostei das personagens, talvez seja divertido. Pela premissa não é surpresa se ser de 15 minutos.
Não sou muito chegado no Katsuhiko Takayama, mas como essa série parece não precisar muito de enredo então está tranquilo hehehe.


Hakumei to Mikochi
Fantasia, Slice of Life - Episódios: ? - Estreia: 12/01 (sexta feira)
Estúdio: Lerche - Direção: Masaomi Andou - Roteiro/Composição: Reiko Yoshida

Sinopse: Com nove centímetros, as minúsculas Hakumei e Mikochi vivem na floresta. Elas moram em uma casa na árvore, montam em insetos e pássaros, e fazem guarda-chuvas de folhas. Acompanhe suas minúsculas mas adoráveis vidas, onde elas vivem seu dia a dia em um mundo fantástico de pessoas e deuses minúsculos.

Opinião: Eita, esse transborda fofura hehehe! Pelo trailer dá pra ver que é bem engraçado, e o visual é muito bonito, principalmente os cenários. Se tem uma pessoa boa para trabalhar nessa série, com certeza é a veterana Reiko Yoshida, que manda muito bem! Ela já fez K-On! que também é um slice of life fofo e extremamente agradável, então dá pra esperar coisa boa. Esse deve ser ótimo para dar uma boa relaxada e um belo sorriso, talvez eu assista.


Hakyuu Houshin Engi
Aventura, Fantasia, Shonen, Sobrenatural - Episódios: 23 - Estreia: 12/01 (sexta feira)
Estúdio: C-Station - Direção: Masahiro Aizawa - Roteiro/Composição: Rintarou Ikeda, Yoshiki Ookusa, Natsuko Takahashi

Sinopse: Quando seu clã é massacrado por um demônio, o jovem Taikobo se vê a cargo do misterioso Projeto Houshin. Sua missão: encontrar todos os imortais que vivem no mundo humano e selá-los para sempre. Mas em quem você confia, e de que lado você realmente está, quando você foi treinado por um demônio para caçar demônios?

Opinião: Lembra um pouquinho Uq Holder, mas só um pouquinho hehehe. Não me atraiu muito não, o design não me agradou. Natsuko Takahashi já trabalhou em Bleach, School Rumble e outros shonens, então ela está em bom território. De qualquer forma, não pretendo assistir esse.


Hakata Tonkotsu Ramens
Ação - Episódios: ? - Estreia: 12/01 (sexta feira)
Estúdio: Satelight - Direção: Kenji Yasuda - Roteiro/Composição: Shogo Yasukawa

Sinopse: À primeira vista, a cidade de Fuoka parece pacífica, mas sob a superfície, o crime corre solto. A ala Hakata da cidade é o lar dos profissionais do submundo: assassinos profissionais, detetives, informantes, profissionais de vingança, especialistas em tortura, e muito mais. E segundo uma lenda urbana, um "assassino profissional de assassinos" existe na cidade.

Opinião: Interessante, curto essas histórias de criminosos, e esse parece ter um toque caricato que pode ser legal, fora que tem uma vibe meio Durarara!! no ar. Daisuke Ono é um dos protagonistas, isso é ótimo! Uma coisa que não entendi é que a garota (ou pelo menos parece uma garota né) é interpretada pelo Yuki Kaji, só vendo para entender do que se trata hehehe. Outro ponto interessante é que Shogo Yasukawa já trabalhou em HenNeko e Shokugei no Souma. Vou conferir, estou curioso!


Beatless
Ação, Drama, Romance, Sci-Fi - Episódios: ? - Estreia: 13/01 (sábado)
Estúdio: Diomedéa - Direção: Seiji Mizushima - Roteiro/Composição: Tatsuya Takahashi, Gou Zappa

Sinopse: Com a introdução de uma IA ultra-avançada que ultrapassa a inteligência humana, seres feitos de materiais muito avançados para a tecnologia humana começam a surgir, os androides chamados hiE. Esses androides passaram a fazer parte da vida das pessoas, lidando com coisas que os humanos podem e não podem fazer. Arato Endou, diferente de seus amigos Kenko e Ryou que odeiam hiE, simpatiza com os hiE que supostamente devem ser apenas objetos. Certa noite, Arato é atacado por flores de cerejeiras misteriosas que fazem os hiE e outras máquinas causarem uma destruição. Encurralado, Arato é salvo pela misteriosa hiE Lacia...

Opinião: Basta uma olhadinha rápida para saber que o character design é do redjuice! Tem bastante gente falando sobre esse, pelo visto é um dos grandes da temporada. Sinceramente, não me despertou muio interesse. Talvez eu confira o primeiro episódio mais pra ver o ritmo da série, mas dificilmente vou acompanhar, a não ser que me surpreenda muito.


Killing Bites
Ação, Ecchi, Sci-Fi, Seinen, Terror - Episódios: ? - Estreia: 13/01 (sábado)
Estúdio: Liden Films - Direção: Yasuto Nishikata - Roteiro/Composição: Aoi Akashiro

Sinopse: Killing Bites são duelos no submundo entre híbridos humano-animal. Um animal que não conhece o medo vai lutar neste mundo animalesco cheio de medo e insanidade. O estudante Yuuya Nomoto é forçado a sequestrar uma garota chamada Hitomi, mas essa garota se revela uma híbrida e mata todos os sequestradores menos Yuuya, que agora deve andar acompanhado de Hitomi para sua própria segurança.


Opinião: Não curti o design de personagens, e a história parece mais ou menos. Esse eu passo tranquilo.


Gin no Guardian 2nd Season
Ação, Comédia, Fantasia, Jogos, Sobrenatural - Episódios: ? - Estreia: 13/01 (sábado)
Estúdio: Haoliners Animation - Direção: Ken Andou - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Segunda temporada de Gin no Guardian.

Opinião: Como comentei no quadro A Conclusão, estou disposto a assistir um segunda temporada de Gin no Guardian. Tomara que seja mais movimentada do que a primeira temporada.


Darling in the FranXX 
Mecha, Sci-Fi - Episódios: ? - Estreia: 13/01 (sábado)
Estúdio: A-1 Pictures, Trigger - Direção: Atsushi Nishigori - Roteiro/Composição: Naotaka Hayashi

Sinopse: A história se passa em um futuro distante. As terras estão arruinadas, e a humanidade estabeleceu uma cidade fortaleza móvel chamada Plantation. Os pilotos produzidos  dentro de Plantation moram no forte Mistilteinn, também conhecido como "gaiola". As crianças moram lá sem saber nada do mundo exterior ou a liberdade dos céus. Suas vidas consistem em realizar missões de batalhas. Seus inimigos são misteriosas formas de vida gigantes chamadas de Kyoryu, e as crianças pilotam robôs chamados Franxx para enfrentá-los. Para as crianças, pilotar um Franxx prova sua existência.
Um garoto chamado Hiro é chamado de Code:016, e ele já foi conhecido como um prodígio. Porém, ele ficou para trás, e sua existência parece desnecessária. Não pilotar um Franxx é a mesma coisa que deixar de existir. Certo dia, uma misteriosa garota conhecida como "Zero Two" aparece diante de Hiro. Em sua cabeça há dois chifres.

Opinião: Já to vendo que a Zero Two vai ser a waifu da galera nessa temporada (olha, acho que é a primeira vez que uso o termo waifu no blog hehehe)! Não sou muito chegado em anime de mecha, mas o estúdio Trigger tem um estilo bem legal e eu sempre dou uma chance para seus animes (mas acho uma baita bobagem aquela história do Trigger "salvar" os animes, pois os animes vão muito bem e não precisam de salvamento nenhum), então com esse não vai ser diferente. Parece que vai ter uma história bem intrigante, e acredito que vai se focar bem em desenvolvimento de personagem, mas com certeza vai ter aquelas cenas de ação bem estilosas que são marca registrada do estúdio. Legal ver que o Yuuto Uemura está ganhando cada vez mais papéis de protagonista, ele é muito talentoso! No embalo ainda temos as maravilhosas Haruka Tomatsu e Saori Hayami, então já estou feliz hehehe. Mas minha maior surpresa foi ver a parceria entre Mika Nakashima e HYDE para a música tema! Sou fã da Nakashima e sou MUITO fã do HYDE e todos seus projetos!! Só uma pena que ele não canta na música, mas aí já é pedir demais hehehe.
Partiu assistir!


Saiki Kusuo no Ψ Nan 2nd Season
Comédia, Escolar, Shonen, Sobrenatural - Episódios: ? - Estreia: 17/01 (quarta feira)
Estúdio: J.C.Staff, EGG FIRM - Direção: Hiroaki Sakurai - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Segunda temporada de Saiki Kusuo.

Opinião: Engraçado que apesar de Saiki Kusuo ter uma pegada parecida com Gintama, eu demorei um pouco para em acostumar com a série. Mas no final das contas me diverti bastante e com certeza vou dar mais umas risadas com essa nova temporada. Pra quem busca uma comédia bem maluca e sem noção Saiki Kusuo é uma boa pedida! Bora assistir!


Nanatsu no Bitoku
Ecchi, Fantasia - Episódios: ? - Estreia: 27/01 (sábado)
Estúdio: Bridge - Direção: Shinji Ishihira - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Os "Sete Pecados", demônios do inferno, começaram a atacar e espalhar sua praga. O Céu está em caos, e os anjos das "Sete Virtudes" são enviados para a Terra para encontrar um candidato a se tornar o "verdadeiro Messias".

Opinião: Depois das diabinhas safadas de Sin: Nanatsu no Taizai, agora chegam as anjinhas safadas em Nanatsi no Bitoku! Com o triste fim do estúdio Artland, agora quem assume o projeto é o Bridge. A Michael já tinha aparecido em Sin, mas não sei se o que aconteceu lá vai influenciar alguma coisa nessa série. Eu gostei de Sin, como mencionei no quadro A Conclusão, então com certeza vou acompanhar Nanatsu no Bitoku, até porque acho a Michael muito foda. Curioso que novamente é a protagonista que me conquistou e convenceu a assistir.
Obs.: Estão dizendo que vai ser série de 5 minutos, mas ainda não encontrei nenhuma confirmação. Se for de 5 minutos aí já era pra mim, pode jogar a série lá na casa do baralho. Quero série normal, ou pelo menos 12 minutos!


Fate/Extra: Last Encore
Ação, Fantasia, Magia - Episódios: ? - Estreia: 28/01 (domingo)
Estúdio: Shaft - Direção: Yukihiro Miyamoto, Akiyuki Shinbou - Roteiro/Composição: Kinoko Nasu

Sinopse: Ao acordar em um estranho mundo virtual, sem lembrar do passado, Hakuno se vê forçado a lutar pela sobrevivência em uma guerra que ele não entende, por um prêmio de valor inestimável: a oportunidade ter ter um desejo realizado. Com apenas uma enigmática "Serva" ao seu lado, Hakuno Kishinami terá que enfrentar amigos e inimigos em lutas até a morte, não apenas para ganhar a posse de um misterioso objeto conhecido como "Santo Graal", mas também para encontrar a resposta para a pergunta mais importante de todas: "Quem sou eu?"

Opinião: O visual é foda, Akiyuki Shinbou é um cara legal, mas eu não tenho mais saco para a série Fate. Passo.


Hugtto! Precure
Ação, Comédia, Escolar, Fantasia, Mahou Shoujo, Slice of Life - Episódios: ? - Estreia: 04/02 (domingo)
Estúdio: Toei Animation - Direção: Junichi Sato, Zako Akifumi - Roteiro/Composição: Fumi Tsubota

Sinopse: Hana Nono é uma estudante que quer se tornar uma figura estilosa e madura com ar de irmã mais velha. Ela sempre está com um belo sorriso e adora procurar coisas empolgantes. Certo dia, Hana encontra uma bebê chamada hug-tan e seu guardião chamado Harry, que caíram do céu. Naquele exato momento, uma organização maligna chamada Dark Tomorrow (Amanhã Sombrio) apareceu do nada! Eles estão tentando tomar o Cristal Mirai de Hug-tan à força! Para proteger Hug-tan, Hana deseja fazer algo para ajudá-la, e seu desejo é concedido, e assim ela ganha um Cristal Mirai e se Transforma na Cure Yell. O mundo é inundado por Tomorrow Powerer (Empoderamento do Amanhã), que é o poder de criar um amanhã brilhante, que é cristalizado nos Cristais Mirai. Se for roubado, o futuro não existirá. Para proteger Hug-tan e o futuro de todos, Cure Yell vai fazer o seu melhor!

Opinião: A Toei sempre deixa para anunciar os detalhes de Precure quando a temporada já está em andamento, então por enquanto não temos nada de anunciado além da data de estreia. Quando aparecer alguma novidade eu atualizo.
Pelo título, com esse Hug (abraço), acredito que o tema tenha algo a ver com coisas fofas, bichos de pelúcia por exemplo.
Edit: Tá na mão o staff, sinopse, e poster. Agora só falta um trailer. Com certeza o que mais me chamou a atenção na sinopse é o fato da menina se tornar uma Cure chamada Cure "Yell" (Grito)! Será que ela vai dar uns gritos nos ouvidos dos inimigos? Seria muito engraçado hehehe!



 E chegamos ao final do nosso guia!
 Essa temporada surpreende com a quantidade de fofura hehehe! Não me lembro de outra que teve tantos animes fofos ao mesmo tempo. Quem curte está bem servido! Eu assisto, mas não aguento fofura em excesso, então acho que vou ficar só com um, que deve ser o Gakuen Babysitters.
Temos continuações de peso com Sakura, Nanatsu no Taizai, Overlord, e Yowamushi Pedal! Além de mais Fate! E surpreendente ver a Madhouse com 3 animes na mesma temporada!

 Além das continuações bombásticas, acho que Violet Evergarden, Kokkoku, Beatless, e Darling in the FranXX vão bombar também. Apesar de Beatless não ser muito do meu agrado, parece ser algo que vai se tornar popular.
 Pessoalmente, boto fé em Hakata Tonkotsu Ramens. Sinto que vou gostar desse.

 A última temporada de Gintama com certeza vai ser um marco para muita gente, é para começar o ano já explodindo. Com certeza esse é presença aqui no ABB! E por falar em presença, a coisa vai ser complicada, pois GARO: Vanishing Line segue nessa temporada, temos o final de Gintama, e agora vem a segunda temporada de Dagashi Kashi, que já faz parte do ABB também! Não sei como vou fazer para acompanhar 3 séries aqui, talvez não tenha tempo disponível pra tudo. Tenso! 😱

 Boas festas e boa temporada para todos! 😁

4 comentários:

  1. "Salvar os animes"... como assim? Pelo que estou vendo e pelo que tenho visto, o mercado não está em crise coisa nenhuma com tantas produções.

    Gintama vai terminar mesmo? Difícil de acreditar, mas quero pensar que vai ser o fim da parte "séria", com o Corvão e que vai continuar como a "vida besta de Gin-san e seus amigos". Se bem que depois de tanto tempo o Sorachi deve ter esgotado as ideias. Mas ele fez um ótimo trabalho. Vamos ver de qualquer jeito.

    Dagashi Kashi parece estar bem encaminhado, mesmo com a equipe diferente. Mas pelo menos não mudaram o elenco. E se fizerem em 15 minutos não tem problema. Acho que até vai ficar melhor e mais adequado. Ouvi a música-tema e é bem simpática, embora não seja tão viciante quanto Hey! Calorie Queen.

    Por incrível que possa parecer eu não estou tão entusiasmado com Card Captor Sakura. Não sei. Talvez por sentir que já fechou tudo na série clássica. Uma nova aventura até que é legal e bom que reuniram quase toda a equipe original, mas ainda assim não me empolga tanto. Vou dar uma checada, mais uma vez pela Tomoyo e pelo Kerberos. Pode ser que eu me surpreenda.

    Mesmo sendo de cinco minutos, Kaiju Girls é obrigatório para mim. Uma vantagem desse formato é que dá para ver logo antes de sair pro trabalho ou até dentro do ônibus, sem consumir muitos dados. É algo que dá bastante liberdade, na minha opinião, e de forma descompromissada. Como tem que ser esse desenho.

    E pode deixar Hugtto! Precure comigo. Vou escrever uma matéria sobre isso, como fiz no ano passado. Até vi um material que vazou, mas prefiro ouvir a voz da equipe por meios oficiais. Desta vez vou esperar até anunciarem tudo, inclusive o elenco. Daí dá para fazer algo mais completo e preciso sem precisar arrumar a toda hora.

    Conciliar os horários é dureza. Esses dias tenho atrasado um monte de coisas. Mas vai no seu ritmo. Às vezes uma matéria resumindo o desenho no final pode ser uma boa. Como foi com Shirobako.

    E agora é esperar pelos lançamentos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Isso aí é besteira que o pessoal falar, como se não tivessem pelo menos uns três ótimos animes por temporada.

      É, o fim está próximo. Acho que o Sorachi já fez basicamente tudo que ele queria com a série, talvez ele queira explorar novas ideias. Mas nada impede de mesmo depois de encerrado ele lançar uma que outra historinha de comédia de Gintama hehehe. Mas vai ser difícil a despedida.

      Isso mesmo, e a preocupação com o visual já passou, era só aquele primeiro poster que era feio mesmo, nesse novo já dá pra ver que está bem bacana. Esses animes de comédia em esquetes se encaixam bem em formatos de duração um pouco mais curta, e ficando entre 12 e 15 minutos dá pra curtir bastante, só não gosto quando é menos que isso hehe. Bah, bater Calorie Queen é difícil! Além da música ser bem marcante ainda tinha a dancinha maneira hehehe.

      Acho que sei o que você quer dizer, comigo foi mais ou menos a mesma coisa com relação ao Dragon Ball Super, nem quis acompanhar. Mas eu achava que Sakura tinha deixado alguma ponta solta já que muita gente pedia por uma nova série. E é bem como falei ali em Hitori no Shita, mesmo que uma série possa não parecer muito empolgante pode ter um ou outro personagem que faz toda a diferença e nos faz querer assistir, e só de poder ver ele novamente já compensa. Acredito que a Tomoyo o Kerberos devem se manter intactos nessa série.

      É, vendo por esse lado dá para entender a vantagem da série de 5 minutos. Geralmente eu gosto de ler alguma coisa quando estou em ônibus ou esperando alguma coisa hehe. Para comédias até que não tem tanto problema, mas em animes que seguem uma história é complicado, tipo o Nanatsu no Bitoku, que se for de 5 minutos vai ser triste.

      Esperar o material completo é a melhor opção, só não faço isso pois senão teria que travar todo o resto. Ah, ao invés de atualizar os dados, depois vou linkar sua matéria então :D

      Pois é, eu já me enrolo com duas matérias de animes semanais mais o DCV, com três fica tenso! A vantagem é que Dagashi Kashi vai ser de 15 minutos, então seria menos conteúdo para comentar e daria para fazer as matérias mais rápido. Vou ver como me viro, qualquer coisa faço uns compilados dos episódios ao invés de matéria semanal.

      Abração!

      Excluir
  2. Grande Ronin!

    Rapaz, demorei pra comentar aqui porque queria vir com calma e analisar todas as opções para essa temporada!

    Sou suspeito pra falar de RPG, pois não costumo jogar, mas sou muito fã da ambientação e todo o cenário. Grancrest Senki tá arriscado de ser assistido, mas tô torcendo para que tenha um pouco de emoção!

    Espero que Nanatsu no Taizai dê uma melhorada para não cair nas coisas manjadas dos Shonen que tanto amamos. Tipo Dragon Ball Super - é ruim, mas a gente gosta.

    Cara, falou em viagens no tempo ou até mesmo PARAR o tempo, tô dentro! Kokkoku parece ser promissor!

    Pelo que andei lendo por ali, Esse Basilisk será praticamente um Remake, mas com outros personagens: resumindo, todo mundo se mata pra sobrar um ou ninguém. Mas achei o primeiro massa.

    Ouvi falar bem de Overlord, mas ainda não assisti nada. Vou acrescentar esse na lista, também!

    Violet Evergarden tá muito esperado pelo pessoal. Os traços e qualidade do anime estão impecáveis! Deve ser incrível e com certeza vou ter que conferir!

    Vamos dar muitas risada com Kokonotsu e sua turma novamente!

    Essa temporada promete ser bem legal! Vou me organizar para tentar acompanhar algum que saia aqui, como prometi nas temporadas anteriores e não consegui cumprir!

    Feliz ano novo, meu camarada! Que este ano seja bem melhor que os anteriores! Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Preparar agenda de animes da temporada é uma arte que requer bastante cuidado hehehe!

      Eu curto RPG desde moleque, então esse tipo de anime sempre me chama a atenção. Grancrest Senki parece ser dos bons, se for no mesmo nível de Granblue Fantasy está ótimo.

      Bah cara, o mangá de Nanatsu tá bem genérico, principalmente esse arco que vão adaptar agora. Espero que façam algumas mudanças para ficar melhor.

      Essas histórias que envolvem tempo geralmente são interessantes mesmo, e como Kokkoku parece ter um suspense no meio tem tudo para prender bastante atenção!

      Esse do Basilisk é meio estranho, pois se passa 10 anos após o primeiro mas os personagens parecem iguais aos do anterior, inclusive os que já morreram.

      Overord é bacana. Tem o problema do protagonista ser um tanto overpower, mas depois que se acostuma dá pra curtir de boas hehe.

      Os animes da Kyoto Animation sempre fazem bastante barulho, tomara que Violet Evergarden seja dos que fazem barulhos positivos, pois o hype da galera tá bem alto.

      Tomara que continue rolando aquela nostalgia com os doces também, pois era uma das coisas que eu mais gostava.

      Parece ser bem legal mesmo! Estou desesperado pois tem mais coisa interessante do que espaço na minha agenda, vai ser tenso fazer uma triagem!

      Feliz ano novo! Vamos torcer e trabalhar para melhorar tudo nesse ano!

      Abração!

      Excluir