segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Gintama° - Episódio 40


GRANDES REVELAÇÕES NOS MOMENTOS DECISIVOS!


No episódio anterior: Começaram as lutas de Kagura vs Kamui e Gintoki vs Takasugi! Kagura mostrou que evoluiu muito desde o último encontro com o irmão. Gintoki e Takasugi travam uma luta sangrenta com um grande peso emocional. Vimos muita coisa sobre o passado do Joui Trio, ao lado de seu mestre, Shoyo. As emoções do passado culminaram em um golpe fatal entre os dois, mas parece que Gintoki foi derrotado...

Lágrimas de Shiroyasha!

 Episódio épico! Finalmente a dura verdade foi revelada!
 Como o amigo Usys comentou na postagem anterior, normalmente após o herói cair nesse tipo de cena, o vilão acaba caindo também, parecia que não ia acontecer, mas o Takasugi acabou caindo hehehe.

 Mudaram as cenas que aparecem na abertura, está bem mais focado nos encontros de Gintoki e Takasugi.

 A briga está brutal demais, os caras já partiram até pro soco! E não subestime a Lago Toya, ela pode destruir uma espada hehehe!

PQP!!

 Takasugi está preso ao passado, finalmente entendemos suas motivações, porque ele quer tanto acabar com o país e com o Gintoki. Vimos até como o Takasugi perdeu o olho esquerdo.

 Eles estavam na pior situação possível, derrotados e aprisionados, e Gintoki teve que fazer a escolha mais difícil de sua vida (esses animes estão na onda de colocar escolhas difíceis para seus personagens), matar o mestre ou matar os amigos. O Gintoki fez uma escolha que podemos dizer que foi a mais lógica, matar o mestre para poupar a vida dos amigos. Com certeza foi uma escolha muito difícil, mas faz sentido, o Shoyo nunca iria se perdoar, e nem perdoar o Gintoki se ele tivesse poupado seu mestre e deixado os jovens morrerem. O Takasugi pode não compreender, mas a vida do Shoyo não teria mais sentido se seus discípulos morressem, pois ele deixou claro nesses flashbacks que eles eram a vida dele, a morte deles seria a morte dele, e uma morte muito pior. Lembrando também que ele era praticamente um pai para eles, e nenhum pai quer enterrar um filho, enterrar um filho é enterrar um pai vivo. O "Obrigado." do Shoyo deixa bem claro que era isso que ele queria.
 Com certeza isso pesa muito na vida do Gintoki, e até acredito que o fato de ele não usar uma espada com lâmina seja por ele ter tirado a vida do próprio mestre com uma.

O adeus do mestre

 Está tudo muito caprichado para ser o mais emocionante possível. O lance de vermos a execução pelos olhos do Takasugi e depois pelos olhos do Gintoki foi genial, e mostrou bem os sentimentos de ambos.

 E agora o grande pnc Oboro voltou! Será que o Takasugi morreu? Takasugi vai deixar o posto de grande vilão de Gintama para um novo personagem (Oboro)? E como o Gintoki vai encarar aquele bando de Yatagarasu? Talvez seja o momento do Zura aparecer para salvar o dia! Pelo menos o preview mostra que o arranca rabo entre a Kagura e o Kamui continua, vamos nos preparar para a conclusão desse grande arco que pode mudar os rumos de Gintama!

Frase do episódio:


Até o próximo episódio de Gintama°! O fim está próximo!

2 comentários:

  1. Gin-san teve que fazer o papel de Judas na história... e carregar isso pro resto da vida... Faz sentido ele usar uma espada de madeira. A sua explicação faz total sentido.

    Shoyo era um grande homem. E tanto o Gin-san quanto o Takasugi estavam esse tempo todo perseguindo a sombra dele. Takasugi entendeu o que aconteceu, mas não pôde perdoar o Gin-san... e nem a ele mesmo. Essa história foi bem triste.

    A luta de socos foi intensa! Luta no final tem que ser assim, com os dois colocando tudo no punho! Mas pelo visto não acaba aí. E eu ainda não entendi o que o Shoyo estava fazendo naquele lugar. Em que circunstâncias ele foi capturado? E quais são as intenções do tal Oboro que apareceu de repente? Vamos ver se tudo isso é respondido no próximo capítulo.

    Mas eu ainda torço para que o Gin-san e cia. voltem a fazer e falar besteira como antigamente... embora seja difícil acreditar que isso será possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Bem que o Zura já falava sobre o Gintoki carregar um fardo, agora sabemos que é algo bem pesado mesmo, e Judas é uma boa descrição.

      Imagino a tristeza do Shoyo se soubesse que seus discípulos estão se matando desse jeito...

      Esse lance de resolver nos punhos é sempre legal, até em Metal Gear tem disso nas lutas finais hehehe. Acho possível que o Shoyo tenha se entregado para tentar poupar os discípulos.

      Aquele desejo da Sacchan acho que está no coração de todos, também espero que os dias alegres voltem.

      Abração!

      Excluir